Mensagem do dia 02 / 01 / 2004: O chamado

Então o rei me perguntou: Que me pedes agora? Orei, pois, ao Deus do céu, e disse ao rei: Se for do agrado do rei, e se teu servo tiver achado graça diante de ti, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.
Cheguei, pois, a Jerusalém, e estive ali três dias.
Então eu lhes disse: Bem vedes vós o triste estado em que estamos, como Jerusalém está assolada, e as suas portas queimadas a fogo; vinde, pois, e edifiquemos o muro de Jerusalém, para que não estejamos mais em opróbrio. Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, e bem assim as palavras que o rei me tinha dito. Eles disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra. (Neemias capítulo 2, versículos 4, 5, 11, 17 e 18)

Neemias, mesmo tendo um cargo de responsabilidade e muito bem remunerado junto ao rei da Pérsia, havia recebido um chamado por parte de Deus, para que organizasse a reconstrução de Jerusalem, cujos muros estavam ao chão. Assim sendo ele renunciou a esse cargo e se dirigiu a cidade que Deus lhe indicara e com a unção do Senhor sobre a sua cabeça. O chamado do Senhor, começou a ser a razão do seu viver. Hoje, Deus nos chama para que reconstruamos todos os lugares de nossa vida que se encontram assolados e destruidos, seja na família, na vida profissional e financeira. E para isso nos deu de Sua unção, sem a qual não será possível que atinjamos esse objetivo divino. Sigamos o exemplo de Neemias, que atendeu a esse chamado prontamente e com atitudes firmes e muita oração, fez a obra que Deus lhe incumbiu.

 

Mensagem do dia 03 / 01 / 2004: O chamado (parte 2)

Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações, e na sua glória vos gloriareis.
E a sua posteridade será conhecida entre as nações, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como descendência bendita do Senhor. (Isaías capítulo 61, versículos 6 e 9)

Neemias, fez do chamado divino a razão de seu viver. Abandonou coisas que pareciam importantes anteriormente e se dedicou ao que o Senhor colocara em seu coração. Reconstruindo os muros de Jerusalém, o povo em seu interior se sentiria mais tranquilo e livre de ameaças vindas de fora da cidade. O profeta Isaías também fala do chamado de Deus. Mostrando que todos aqueles que atendem a esse chamado, terão sua descendência abençoada e reconhecida como família bendita do Senhor. Deus quer que você reconstrua os muros caídos e assolados de sua vida. E para isso lhe dará a unção necessária, juntamente com a estratégia para se chegar aos seus objetivos, e nenhum inimigo lhe poderá resistir.

 

Mensagem do dia 05 / 01 / 2004: Ultrapassando limites

Mas Mical, a outra filha de Saul, amava a Davi; sendo isto anunciado a Saul, pareceu bem aos seus olhos.
Então disse Saul: Assim direis a Davi: O rei não deseja dote, senão cem prepúcios de filisteus, para que seja vingado dos seus inimigos. Porquanto Saul tentava fazer Davi cair pela mão dos filisteus.
Tendo os servos de Saul anunciado estas palavras a Davi, pareceu bem aos seus olhos tornar-se genro do rei. Ora, ainda os dias não se haviam cumprido, quando Davi se levantou, partiu com os seus homens, e matou dentre os filisteus duzentos homens; e Davi trouxe os prepúcios deles, e os entregou, bem contados, ao rei, para que fosse seu genro. Então Saul lhe deu por mulher sua filha Mical.(I Samuel capítulo 18, versículos 20, 25 a 27)

Davi havia sido ungido pelo Senhor para ser rei de Israel e estava se preparando para isso. Mas Saul, o rei atual, queria destruí-lo e fez uma proposta para Davi, que lhe daria sua filha se ele trouxesse cem prepúcios de filisteus, ou seja, ele teria que guerrear e matar cem filisteus para conseguí-los. Só que a unção do Senhor estava com Davi, e ele voltou da guerra com o dobro do que o rei lhe havia pedido. O limite que o rei havia lhe estabelecido, que já era alto demais, havia sido ultrapassado, de cem vieram duzentos, para surpresa do rei Saul. Saul imaginou que Davi não iria conseguir cumprir a tarefa e ainda morreria em combate, mas como Davi tinha a unção do Senhor, ele se superou, humanamente falando. Deus quer que nós vençamos os obstáculos que vierem pela frente também de igual modo, superando limites. E isso é conseguido obtendo-se a unção de Deus. Nela está a diferença para se conseguir essa superação. A unção do Senhor nos faz quebrar limites! O que era impossível se torna facílimo!

 

Mensagem do dia 06 / 01 / 2004: Precisando e crendo

Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna. E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido. (I João capítulo 5, versículos 13 a 15)

Nestes tempos agitados muitos estão precisando de ajuda, conforto, proteção, saúde, dinheiro, paz. Mas por que será que nem todos encontram o que estão precisando? Há um detalhe importante a ser observado, Deus fez o sol nascer para todos, justos e injustos, e trata a todos por igual e com justiça. Então por que será que alguns obtem as coisas e outros não? É que Deus não abençoa as pessoas pelo simples fato de elas estarem precisando, mas sim aquelas que crêem Nele! Aí está o segredo. O acreditar em sua palavra, remove montanhas. O pedir em oração também modifica e transforma situações desfavoráveis em sucesso total. Nisso tudo está o crer em primeiro lugar. Quando pedimos a Deus em oração e sabemos que somos ouvidos, temos a confiança de que seremos atendidos, pelo nosso acreditar e não porque simplesmente precisamos.

 
Mensagem do dia 07 / 01 / 2004: Precisando e crendo (parte 2)

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. (Hebreus capítulo 11, versículo 1)
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus capítulo 11, versículo 6)

Precisar, todos precisam, mas acreditar, crer em Deus e em seu poder nem todos o fazem. Aí é que entra a fé. Por uma definição dada na própria bíblia, a fé é o firme fundamento de coisas que se esperam, portanto coisas que ainda não existem ou não estão conosco. Todos que se aproximam de Deus precisam demonstrar sua fé ao criador, ter a certeza que Ele existe e tem todo o poder, para que possam agradar-lhe, e assim receberem as respostas, as soluções, para suas necessidades. Então primeiramente, antes até de pedir algo ao Senhor, tente se aproximar mais de Deus, através do conhecimento de sua palavra. Esse conhecimento lhe dará as ferramentas para se chegar a Deus através da oração, aumentará sua fé e você começará a viver de vitória em vitória, vivenciando que Ele é o seu galardoador, ou seja, aquele que o recompensará no seu dia a dia.
 
Mensagem do dia 08 / 01 / 2004: Precisando e crendo (parte 3)

Descansa no Senhor, e espera nele... (Salmos capítulo 37, versículo 7a)

Precisar, todos precisam de algo o tempo todo. Crer é necessário para se achegar a Deus e ser ouvido por Ele. Então para que se preocupar demasiadamente com uma necessidade? Se você crê em Deus, e em seu poder ilimitado; se você já informou a Ele através de oração, do que realmente está necessitando; então sobrevirá em seu espírito uma certeza de que o Senhor já o ouviu. Portanto descanse. Não fique se preocupando. Deixe que Deus tome conta de sua ansiedade em ver sua petição respondida. Não fique com esse fardo de preocupação. Apenas confie e aguarde! Sua resposta virá!
 
Mensagem do dia 09 / 01 / 2004: Realizando as coisas

Entrega teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. (Salmos capítulo 37, versículo 5)

No ano novo é normal que façamos planos para o ano que se inicia, e queiramos realizar várias coisas. E aquele que crê em Deus pode realmente almejar em realizar muitas coisas, mesmo não se achando ter condições de realizá-las, pois o Senhor, através do seu Espírito o ensinará e lhe dará sabedoria para concretizá-las, e fazer com que elas saiam do papel e se tornem realidade. Ele irá realizar porque é o Senhor quem operará através dele. Peça a Deus que lhe ajude a tornar seus sonhos em realidade, e assim você poderá fazer coisas que sozinho, somente com a sua força e disposição, não conseguiria. O Senhor lhe abrirá as portas e lhe dará os meios, as ferramentas para a realização dos seus desejos.
 
Mensagem do dia 12 / 01 / 2004: Quem nos ensina

E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.(I Pedro capítulo 5, versículo 10)

Nossa vida precisa certas horas de um empurrãozinho para nos motivar a seguir em frente. Um incentivo, um fortalecimento, uma confirmação para que saibamos que estamos indo no caminho certo. Deus quer nos dar tudo isso, basta que prestemos atenção à sua voz, à sua palavra. Pois Ele pode se comunicar conosco de vários modos, mas temos que ter o coração aberto para ouví-lo. Desse modo seremos fortalecidos em nosso caminhar e o Senhor nos aperfeiçoará para vivermos como Filhos de Deus.
 
Mensagem do dia 13 / 01 / 2004: Achando a razão de viver

Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á. (Mateus capítulo 10, versículo 39)

Jesus conversava com seus discípulos mais chegados alguns temas muito profundos, um deles é a busca da razão de viver. Muitos estão a procura da razão do seu próprio viver e acabam nunca encontrando. Se procuram em fontes externas realmente não acharão, pois o Espírito de Deus está dentro de cada um de nós. Jesus disse que aqueles que usarem seu tempo de vida para serví-lo, como instrumentos seus aqui na terra, acharão a verdadeira razão de viver, encontrarão a essência da vida. Por trás dessa aparente "perda da vida", está realmente a verdadeira essência do viver. Esse gastar o tempo, significará ganhar tempo, que realmente é o nosso bem mais precioso. Essa é a promessa do Filho unigênito do Deus Todo Poderoso, para todo aquele que conseguir entender e seguir esses princípios de vida!
 
Mensagem do dia 14 / 01 / 2004: Sem altos e baixos

Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo sempre, em todas as minhas orações, súplicas por todos vós com alegria pela vossa cooperação a favor do evangelho desde o primeiro dia até agora; tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus. (Filipenses capítulo 1, versículos 3 a 6)

Deus quer que nós tenhamos constância e equilíbrio em nossa vida. Não que fiquemos com altos e baixos. Um dia estamos bem e no outro não, isso não pode acontecer na vida daquele que crê em Deus e em seu poder infinito. Ele quer nos aperfeiçoar para que nosso crescimento e edificação sejam sempre como uma rampa de subida, e que a prosperidade seja parte de nossa vida. Prosperidade não é só na vida financeira, mas na família e na saúde também. Para que realmente não tenhamos essas inconstâncias temos que nos posicionar perante o Senhor e perante a nossa vida e os que nos cercam. Procurar conhecer mais a Deus, pois isso acarretará uma maior comunhão com o Senhor e a constância será uma consequência dessa procura.
 
Mensagem do dia 15 / 01 / 2004: Deus nos deu os meios

Porque o Senhor teu Deus te está introduzindo numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes e de nascentes, que brotam nos vales e nos outeiros; terra de trigo e cevada; de vides, figueiras e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e de mel; terra em que comerás o pão sem escassez, e onde não te faltará coisa alguma; terra cujas pedras são ferro, e de cujos montes poderás cavar o cobre. (Deuteronômio capítulo 8, versículos 7 a 9)

Deus ao criar o homem e a terra, deu todos os meios para que o ser humano dominasse sobre a terra e a usasse para o seu próprio sustento. O homem é o único que ser criado por Deus que pode dominar os animais, e modificar o meio ambiente ao redor para seu proveito. Para isso foi lhe dada inteligência e capacidade criadora para transformar tudo. Mas o que o Senhor quer realmente é que o homem seja seu instrumento aqui na terra, e que ajude ao seu próximo e que viva em família e principalmente em comunhão com o Criador. Aquele que se afasta desse desejo divino acaba não vivendo como deveria. Deus tem um plano para a vida de todo o homem e lhe dá os meios para executá-lo. Esse é o segredo para se ter uma vida feliz. Fazer a vontade do Criador do universo.
 
Mensagem do dia 16 / 01 / 2004: Planeje com calma e com Deus

Os planos do diligente conduzem à abundância; mas todo precipitado apressa-se para a penúria.
(Provérbios capítulo 21, versículo 5)
Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? (Lucas capítulo 14, versículo 28)

Um planejamento bem feito é meio caminho andado para a vitória em qualquer plano que tenhamos em mente. Aquele que planeja com diligência, com prudência e sem precipitações, e procura o auxílio de Deus nesse planejamento, tem ao seu lado e a seu favor, o Senhor que tudo sabe e tem o discernimento do futuro e conhece como as coisas irão ocorrer. Entregando esse planejamento ao Senhor, pedindo que se faça a vontade de Deus nesse planejar, as coisas irão sempre acontecer de modo que o melhor aconteça, desde um impulso tremendo na direção da finalização do plano, ou até mesmo, uma radical mudança de objetivos. Creia que Deus quer sempre o melhor para você. E o que às vezes parece bom aos seus olhos, nem sempre o é realmente. Deixe que Deus confirme seus planos se forem realmente o melhor para você. Mas o principal é sempre planejar com a ajuda indispensável do Senhor!
 
Mensagem do dia 19 / 01 / 2004: A luta não é nossa

Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. (Efésios capítulo 6, versículo 12)
Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. (Tiago capítulo 1, versículo 5)

Se você tiver consciência de que as lutas que vierem em seu viver não são suas, mas que o Senhor tem prazer em lhe ajudar e quer lhe ajudar, você acaba ganhando um grande parceiro e ajudador, o próprio Deus, Senhor dos Exércitos. E só Ele pode lhe ajudar pois realmente as nossas lutas sempre tem o lado espiritual por trás delas, e para lutar nesse âmbito só com a ajuda do Senhor! Precisaremos de armas espirituais, que são a oração, o jejum e o conhecimento da palavra de Deus. Essas armas estão a disposição de qualquer pessoa que queira utilizá-las, basta ter o coração aberto ao conhecimento do Senhor. Peça a Ele que lhe ensine a lutar!
 

Mensagem do dia 20 / 01 / 2004: A unidade

Jesus disse: "Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós." (João capítulo 17, versículo 11)

Jesus dava as últimas recomendações aos seus discípulos e em tom de despedida, pois já sabia o que ia lhe acontecer em breve (seria crucificado), lhes dizia sobre sua unidade com o Pai. Queria que aqueles que estava deixando aqui na terra, fossem um, assim como eram um, Jesus e Deus. Essa unidade era total, de pensamentos, de atitudes, no falar. Tanto assim que até hoje, muitos confundem o Pai com o Filho. Muitos falam em Deus e em Jesus indistintamente, sem conseguirem enxergar suas diferenças, tal a unidade que tem os dois. E assim como são um, Eles querem que nós sejamos um, também, Neles. Essa unidade é que nos dá força para viver num mundo tão hostil, que mesmo criado por Deus Pai, foi se transformando com o passar dos séculos para a condição em que está agora, cheio de guerras e violência, em que os homens só pensam em si mesmos e porisso caem em armadilhas armadas pelo inimigo. Jesus estava partindo temporariamente para os céus, pois retornará com certeza, mas queria que os seres humanos ficassem mais unidos entre si e com o Criador. Essa união lhes trará a força necessária para resistirem ao dia mal e encontrarem a felicidade, que afinal de contas não é um objetivo, mas sim, um caminho do viver em união com Deus!

 

Mensagem do dia 21 / 01 / 2004: A tranquilidade

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele (Jesus), porém, estava dormindo.
Os discípulos, pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo.
Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança.
E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? (Mateus capítulo 8, versículos 23 a 27)

Jesus estava tranquilamente dormindo no barco, enquanto seus discípulos ficavam em desespero com medo de que a tempestade virasse a embarcação. Ao ser acordado, Jesus os repreendeu, pelo desespero que eles demonstravam, naquela situação. A tranquilidade foi um fator preponderante na vida de Jesus. Não importava em que situação estivesse, Ele sempre estava tranquilo, pois confiava no Pai. Nós que vivemos num mundo talvez mais agitado do que naquela época, se confiamos em Deus, não temos razão para ficarmos impacientes, ansiosos, intranquilos. Basta depositarmos as nossas vidas, as nossas dificuldades aos pés do Senhor, através de orações, e confiemos Nele com fé, pois sabemos que Ele tem cuidado de nós, e não nos deixará ficarmos em dificuldades. Problemas poderão surgir, mas com eles virão as soluções, as estratégias para resolvê-los. Acredite no poder de Deus, e sua tranquilidade está garantida!

 

Mensagem do dia 22 / 01 / 2004: Perto está o Senhor

Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.(Salmos capítulo 145, versículo 18)

Nunca podemos dizer que estamos sozinhos e desamparados, pois Deus prometeu que estaria por perto quando o invocarmos e clamarmos pelo seu poderoso nome. E Deus é fiel à sua palavra, não pode deixar de cumprí-la. Porisso quando precisar Dele, basta invocá-lo. Porém muitos só lembram de Deus numa situação de desespero e de perigo iminente. Não seria melhor lembrar Dele, em todas as ocasiões, nos momentos de felicidade e de festa também, como uma gratidão ao Senhor? Deus quer que nós tenhamos um coração agradecido, para que possamos ser chamados de Filhos de Deus! E isto em todas as horas, em todos os momentos, desse modo sentiremos que realmente o Senhor está por perto!

 

Mensagem do dia 23 / 01 / 2004: Torcida

Pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.(Gálatas capítulo 6, versículo 7b)

Não é somente nossos pais e amigos que torcem por nós, para que tudo dê certo conosco. O próprio Deus, Criador do Universo também torce para que nós sejamos felizes e usemos nosso tempo de vida para fazer coisas que edifiquem a nós mesmos e ao mundo ao nosso redor. Deus nos deu o livre arbítrio para escolhermos nossos caminhos a seguir, as decisões que devemos tomar; Ele apenas nos orienta, mas cabe a nós escolhermos o certo. Deus só fica na torcida de que escolhamos o correto, sem nos forçar a nada. E as consequências boas ou ruins, nós as colheremos depois. Pois tudo aquilo que o homem semear, colherá. Mas Deus torce que nós tenhamos bom êxito em tudo o que fizermos, afinal Ele se realiza por nós, suas criaturas.

 

Mensagem do dia 26 / 01 / 2004: Não dê ouvidos à afronta do inimigo

Disse mais o filisteu: Desafio hoje as fileiras de Israel; dai-me um homem, para que nós dois pelejemos.
Ouvindo, então, Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, desalentaram-se, e temeram muito. (I Samuel capítulo 17, versículos 10,11)

Golias, o gigante filisteu, estava afrontando todo o exército de Israel, que atemorizado recuou. Não havia em suas fileiras, nenhum homem que ousasse enfrentá-lo. Mas Davi foi enfrentá-lo em nome do Senhor dos Exércitos e com apenas uma pedra e uma atiradeira, o acertou em cheio e o derrubou. Davi era um rapaz franzino, mas tinha dentro dele uma fé inabalável e porisso não deu ouvidos ao que o inimigo, no caso, o gigante, estava a falar. Como ele ia diante do inimigo em nome do Senhor tinha certeza de que aquela batalha não era só sua, mas de Deus, porisso derrotou um gigante. O inimigo quer lhe deixar desalentado, atemorizado. Mas não lhe ouça. Confie em Deus e em seu poder. A vitória é certa!

 

Mensagem do dia 27 / 01 / 2004: Não dê ouvidos à afronta do inimigo (parte 2)

Bendito, seja o Senhor Deus de Israel, porque visitou e remiu o seu povo...
...e do juramento que fez a Abrão, nosso pai, de conceder-nos que, libertados da mão de nossos inimigos, o servíssemos sem temor. (Lucas capítulo 1, versículos 68,73,74)

O inimigo sabe que se ficarmos passivos diante de uma situação seremos derrotados, mas se ao contrário, a enfrentarmos confiando em Deus, e portanto com fé, seremos vitoriosos. Porisso ele tenta nos intimidar e nos fazer recuar, ou mesmo nos paralizar, para que não vençamos. Deus quer nos capacitar para sermos inconformados com o mundo que nos é apresentado, com as coisas erradas que vemos, e a partir dessa capacidade, nos dar as armas para transformar situações e chegarmos à vitórias expressivas diante do inimigo. Declaremos que Deus é fiel, e vai agir por nós, por nossa família, em todos os instantes. Ao nos conscientizarmos disso, tudo o que inimigo vier a lhe dizer, seja de onde quer que venha essa palavra e de quem quer que seja que a trouxer, não terá mais efeito sobre você. Entrará por um ouvido e sairá pelo outro.

 

Mensagem do dia 30 / 01 / 2004: Deixe que falem

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim.
Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele em Deus.
Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça.
Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde. (Salmos capítulo 3, versículos 1 a 4)

Muitas das grandes vitórias que consegui na vida, foram exatamente quando ninguém acreditava que haveria uma solução para o problema. E duvidaram que Deus poderia me ajudar. Chegaram até a falar: " quero ver agora se o seu Deus, vai te ajudar nessa". Quando me falaram coisas como essa eu senti no meu interior que a minha luta já não era mais só minha, mas de Deus, e ao contrário do que poderiam esperar, eu senti uma grande paz interior, que contrariava aquela situação. E a resposta dos céus veio, para mostrar a todos o grande Deus que nós temos. Porisso quando falarem mal do seu Deus, o Rei dos reis, Senhor dos senhores, não se preocupe, que Ele irá mostrar a todos o seu poder.

 

 Volta para página inicial