Mensagem do dia 02 / 01 / 2006: Um ano de colheita

DEPOIS destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.
Então disse Abrão: Senhor Deus, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?
Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça. (Gênesis capítulo 15, versículos 1 a 6)
Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? (Gênesis capítulo 18, versículo 14)

Abrão já tinha mais de cem anos e não tinha filhos, pois sua mulher Sara era estéril. Mas o Senhor lhe mostrara os céus e disse que sua descendência seria numerosa, incontável! Deus curou a esterilidade de sua esposa, Sara, e lhe deu um filho Isaque. Neste ano que se inicia, o Senhor quer curar toda a esterilidade que possa haver em sua vida e lhe dar o que você realmente precisa, ou seja, uma colheita proveitosa. Basta que você faça como Abrão que acreditou na promessa do Senhor, sendo isto lhe imputado por justiça, e portanto recebeu o galardão que tanto esperava: um filho. Não importa o quão impossível para você possa ser o que necessita, para o Senhor não há coisas difíceis nem impossíveis.

 

Mensagem do dia 03 / 01 / 2006: Quando ninguém mais esperar

E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele.
E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?
Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. (Gênesis capítulo 18, versículos 10 a 14)

Abrão já era de idade avançada mais de 100 anos e Sara sua esposa também, mas Deus lhes prometera que teriam um filho. Sara até riu quando ouviu de Abrão esta promessa vinda do Senhor. Mas quando ninguém mais espera, Deus ainda faz o milagre! Esse é o modo de Deus agir em nossas vidas. Sempre tenha fé em Deus, pois para ele não há impossíveis. Para nós humanamente falando, Sara não poderia mais gerar filhos, mas Deus não conhece limitações de nenhuma ordem. Seu poder não tem limites. Deposite sua confiança no Senhor e Ele fará maravilhas mesmo quando ninguém mais esperar!

 
Mensagem do dia 04 / 01 / 2006: Uma visão diferente dos demais

E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto!
E por que o Senhor nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito?
E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito.
Então Moisés e Arão caíram sobre os seus rostos perante toda a congregação dos filhos de Israel.
E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes.
E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa.
Se o Senhor se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e nô-la dará; terra que mana leite e mel. (Números capítulo 14, versículos 2 a 8)

Josué foi sucessor de Moisés. Temos o mesmo dom de conquista que Josué teve. Ao ver pela primeira vez a terra prometida voltou com uma visão diferente dos demais, sabia que o Senhor daria aquelas terras para seu povo. Estava prometido pelo próprio Deus!
Vamos conquistar tudo o que o Senhor quiser que conquistemos desde que sejamos instrumentos Dele aqui na terra. Assim nossas vitórias se sucederão, uma após a outra, em todas as áreas de nossa vida, as muralhas cairão, afinal o Senhor está conosco assim como esteve com Josué! Tenha essa visão de fé em sua vida! Confie no Senhor!
 
Mensagem do dia 05 / 01 / 2006: Estratégias que vem do Senhor

E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.
Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.
Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo.
E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça.
E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si.
E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforge de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu. (1 Samuel capítulo 17, versículos 32 e 33, e de 37 a 40)

No início mesmo com Saul, dizendo a Davi que este não poderia lutar contra o gigante Golias, Davi não se deixou levar por estas palavras pessimistas. Ele era ungido por Deus e tinha a estratégia dada pelo Senhor para vencer o gigante. Não usou sequer a armadura que Saul pediu que usasse, apenas pegou pedras no ribeiro e sua funda. E com apenas uma pedra derrubou a Golias. Aquele que tem a unção do Senhor não se importa com o que dizem, mas guiado pela estratégia divina, avança sem titubear, sem temer, mesmo quando as evidências mostram uma derrota, ele vê a vitória que Deus tem para ele. Deus quer dar estratégias em seu viver! Abra seu coração para entender essas estratégias.
 

Mensagem do dia 06 / 01 / 2006: Estratégias que vem do Senhor (parte 2)

Recebemos este e-mail e queremos compartilhar:

Ainda tomaremos um café!
Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golf...
Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e, imediatamente, todos disseram que sim. O professor então, pegou uma caixa de bolas de gude e a esvaziou dentro do pote. As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golf.
O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim.
Em seguida, pegou uma caixa de areia e a esvaziou dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele e perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio.

O professor pegou um copo de café (líquido) e o derramou sobre o pote umedecendo a areia. Os estudantes riam da situação, quando o professor falou:
"Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos. São com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa bonita, o carro novo, etc. A areia representa todos as pequenas coisas. Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para as de gude”.
Ele continuou: “O mesmo ocorre em nossas vidas. Se gastamos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade. Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem a Deus e creiam nele, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito...
Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar. O resto é apenas areia."

Um aluno se levantou e perguntou o que representava o café. O professor respondeu:
"Que bom que me fizestes esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um grande amigo". Lição de Vida enviada pela internauta Janaína Provenci
Encare esta lição de vida, como uma estratégia vinda do Senhor para você!

 
Mensagem do dia 10 / 01 / 2006: Deus proverá

Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá. (Gênesis capítulo 22, versículos 7 a 14)

Deus havia prometido a Abraão que ele teria uma descendência tão numerosa quanto as estrelas no céu, e os grãos de areia na praia. Mas quando Isaque, seu único filho tinha de 10 a 15 anos, o Senhor lhe pediu como sacrifício. E Abraão, não negou esse pedido ao Senhor. O próprio Isaque que estava acostumado a acompanhar o pai para os sacrifícios, perguntou-lhe aonde estava o cordeiro, pois desta vez não o estavam levando. Abraão lhe disse, o Senhor proverá! Veja como era a confiança de Abraão em Deus! Se Ele havia lhe prometido uma grande descendência que viria a partir desse filho único com sua esposa Sara, o Senhor teria que prover o cordeiro para o sacrifício. E assim foi! Confie você também, Ele proverá o que você precisar em seu viver. Apenas confie Nele!
 
Mensagem do dia 11 / 01 / 2006: Colheita no Espírito

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas capítulo 5, versículos 19 a 22)
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. (Gálatas capítulo 5, versículo 25)
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João capítulo 15, versículo 5)

Aquele que ceifa, também colhe! Isso é fato! Quem ceifar na carne, colherá na carne, mas quem ceifar no espírito, colherá no Espírito! Ceifar na carne só traz coisas ruins, mas no espírito coisas boas: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Mas lembre-se, a palavra fruto provém de uma árvore, que precisa ter raiz, tronco, caules, folhas. Frutos vem de árvores vivas! Precisamos frutificar em Deus! Precisamos estar enxertados na videira verdadeira que é Jesus! Precisamos colher no Espírito!
 
Mensagem do dia 12 / 01 / 2006: A semente para plantarmos e colhermos regaladamente

E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. (Lucas capítulo 8 ,versículo 8)
Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus; (Lucas capítulo 8, versículo 11)
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João capítulo 5, versículo 24)

Para colhermos precisamos semear. Se usarmos a boa semente que é a palavra de Deus, colheremos para o Senhor, e a cem por um. A palavra de Deus tem muitos atributos: nos aconselham, nos direcionam no caminho a seguir, nos consolam, nos animam, nos influenciam positivamente em nosso viver, e também nos fazem dar frutos. E esses frutos nos levam para a vida eterna, que é a melhor e maior colheita que podemos almejar!
 
Mensagem do dia 13 / 01 / 2006: A palavra de Deus

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Lucas capítulo 8 ,versículo 8)

Dentre as várias características da palavra de Deus, uma das que se destacam é a de que ele nunca volta vazia. Ou seja, ela sempre tem um propósito, e quando é lançada sempre tem um retorno. O retorno desejado por Deus: ela prospera, ela tem uma finalidade. Por isso devemos sempre tê-la em nossa mente, e meditar nela. Essa atitude aumenta nossa comunhão com o Criador.
 
Mensagem do dia 16 / 01 / 2006: Ânimo

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João capítulo 16, versículo 33)
E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma. (Atos dos Apóstolos capítulo 23, versículo 11)

Anime-se! Só chega ao final de seu caminho aquele que está com ânimo para terminá-lo! Jesus deu esse conselho para seus discípulos, e para Paulo, muito tempo depois, que para vencerem, assim como Ele venceu, teriam que se animar, e não se deixarem levar pelas aparências das coisas que tentam lhe desanimar. Quem entra numa batalha animado já deu meio passo para a vitória, assim como num jogo de futebol, o time que está psicologicamente mais preparado, tem a melhor disposição para jogar e bem.
 
Mensagem do dia 17 / 01 / 2006: Aonde está o Senhor?

O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti. (Sofonias capítulo 3, versículo 17)
Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. (Salmos capítulo 34, versículo 15)
Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará. (Salmos capítulo 145, versículo 19)
O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum. (Provérbios capítulo 19, versículo 23)

Muitos procuram a Deus e não conseguem achá-lo. Mas ele está perto de nós o tempo todo. Quando precisarmos ele sempre está de ouvidos atentos ao nosso clamor! Mas há um detalhe, ele ouve aqueles que o temem, ou seja, aqueles que o respeitam como Senhor! Este é o segredo da comunicação com Deus! O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria! A comunicação com o Senhor começa aí! Nenhum mal pode alcançar aquele que teme a Deus!
 
Mensagem do dia 19 / 01 / 2006: Andar pelas promessas de Deus

SIMÃO Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:
Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;
Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;
Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. (2 Pedro capítulo 1, versículos 1 a 4)
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. (Efésios capítulo 4, versículo 30)
Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; (Efésios capítulo 6, versículo 6)

As promessas de Deus para o homem são muitas e fazem com que aqueles que acreditam nelas, e as aceitam para sua vida, fiquem participantes da natureza divina! Ou seja, faz com que andemos na vontade de Deus, não por imposição de uma religião, mas por que queremos andar com Deus. Se não fazemos algo por acharmos errado, ilícito, não é porque a religião não deixa, mas porque andamos com Deus e não queremos entristecer o Espírito Santo que habita em nós! Andar nas promessas de Deus, da vida eterna, da redenção final, nos faz ter comunhão com o Criador a cada dia mais, e ao invés de termos uma religião, teremos um sentimento para com Deus, ou seja, o serviremos de coração, e não apenas por aparência! Assim andando nas promessas de Deus, não ficaremos presos à religiosidade, mas teremos a verdadeira liberdade, que só o Senhor pode nos dar. Estaremos livres dos vícios que o mundo tenta nos impor.
 
Mensagem do dia 20 / 01 / 2006: Momentâneas tribulações

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; (2 Coríntios capítulo 4, versículo 17)
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Romanos capítulo 8, versículo 37)

As situações que vivemos às vezes e que não são boas, são chamadas de tribulações. Mas tenha certeza de que elas são momentâneas, passageiras. Vem e vão com a mesma velocidade na vida daquele que confia no Senhor. Pois ele sabe que sua vida está nas mãos do Todo Poderoso, e que o Senhor tem um plano para sua vida, e que não irá continuar a sofrer por muito tempo! E que quanto maior a tribulação, maior a vitória que conseguirá! Essas tribulações servem apenas para deixá-lo mais forte! E a glória ao final dela é mui excelente! A vida não teria graça se não tivéssemos uns problemas e obstáculos a enfrentar de vez em quando. O que não podemos é nos deixar vencer por eles e entregar os pontos. Nós somos mais que vencedores por Aquele que nos amou, Jesus!
 
Mensagem do dia 24 / 01 / 2006: Uma só palavra

E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro. (Hebreus capítulo 5, versículo 5)

A palavra foi dada ao homem por Deus e tem muito poder. O Senhor criou o mundo e tudo o que nele há com suas palavras: "Haja luz", "Produza a terra". Uma só palavra pode mudar toda uma vida. Quando lemos a bíblia ou vamos à igreja para ouvir a palavra de Deus, sabemos que essa palavra pode mudar a nossa vida! Pois ela tem poder! Por isso é importante nos alimentarmos dela sempre e termos essa conscientização de que o seu poder é ilimitado, pois foi dado por Deus aos seus filhos.
 
Mensagem do dia 26 / 01 / 2006: Ouvir

O Senhor Deus me abriu os ouvidos. (Isaías capítulo 50, versículo 5a)

Muitos, mesmo que não tenham nenhum problema de ouvido, acabam não ouvindo a palavra de Deus, por deliberadamente não quererem. É como se tampassem seus ouvidos à ela. A palavra de Deus realmente é muito profunda, e pode fazer com que uma pessoa se achegue ao Senhor ou se afaste Dele! As trevas não tem comunhão com a luz, mas saiba que a luz predomina sobre as trevas! Se você quer ficar do lado vencedor, e enxergar realmente as coisas de sua vida como elas são, ouça a palavra de Deus, ouça o que o Senhor tem a dizer para você! A palavra de Deus vai abrir seus ouvidos, basta você querer, assim como Ele fez com Isaías!
 
Mensagem do dia 30 / 01 / 2006: Plantar e colher debaixo das promessas do Senhor

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Números capítulo 23, versículo 19)

Quando semeamos e plantamos baseados nas promessas do Senhor, e que são muitas para nós, podemos ter a certeza da vitória. Deus é quem garante essas promessas, como escrito no versículo acima: Ele não mente! Porventura Ele tendo prometido não o fará? A palavra de Deus tem a garantia, o aval Dele mesmo! Os apóstolos, depois que Jesus subiu aos céus, começaram a plantar baseados nas palavras que tinham aprendido do Mestre Jesus, e revolucionaram o mundo da época, e até hoje colhemos os resultados. Sua palavra e suas promessas para os homens são imutáveis. Quando Deus prometeu que você iria colher, Ele já sabia o que iria acontecer, não se preocupe. Não fique preocupado com as circunstâncias ao seu redor, que por vezes, tentam te desanimar, mas confie nas promessas do Senhor para sua vida. O tempo da colheita já chegou!

 

 Volta para página inicial