Mensagem do dia 01 / 01 / 2007: Restauração

E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem. (Mateus capítulo 17,versículos 10 a 12)
Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. (Tiago capítulo 5, versículo 17)

Está lançada a palavra profética de que este ano será o ano da restauração de nossas vidas em todas as áreas. Elias, era um homem como qualquer outro, e clamou ao Senhor para que não chovesse por um longo tempo, e Deus ouviu o seu clamor. Se nos posicionarmos como Elias, seremos também usados por Deus para grandes maravilhas e uma delas é a restauração. Quem não quer ver sua vida totalmente restaurada? Deixe-se levar por esta palavra profética e sua vida será restaurada em 2007!

 

Mensagem do dia 02 / 01 / 2007: Profetize

E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. (1 Corintios capítulo 12, versículo 28)

Profetize a palavra de Deus para sua vida e para aqueles que estão ao seu redor! Elas trarão bençãos para todos. A palavra de Deus tem poder e se você a direcionar para abençoar a você mesmo, a sua família e aos que estão próximos de você, com certeza esta palavra não voltará vazia!

 

Mensagem do dia 03 / 01 / 2007: Interesse pelas coisas do Senhor

E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda. (Êxodo capítulo 33, versículo 11)

Josué, nem sabia na ocasião, mas seria usado por Deus para suceder a Moisés e entrar na terra prometida! Ele era um jovem muito interessado nas coisas de Deus: nunca se apartava do meio da tenda. Se você também demonstrar o mesmo interesse que Josué demonstrava, o Senhor o usará como seu instrumento aqui na terra. Não se sinta incapacitado para isso, pois Deus capacita os escolhidos.

 

Mensagem do dia 05 / 01 / 2007: Oração de Elias

E o Senhor ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu. (1 Reis capítulo 17, versículo 22)

"Este ano apóstólico de Elias, ano da multiplicação, ano da ressurreição dos sonhos, ano da minha restituição profética, aquilo que estava profetizado desde o ventre da minha mãe, eu viverei em nome de Jesus. Eu irei para o lugar que o Senhor mandou, eu terei um suprimento sobrenatural e eu tomo posse que tudo que pertence e está em cavernas irá sair, agora em nome de Jesus. Todo o espírito de Jezabel, de Acabe, a idolatria a Baal vão cair por terra em minha vida, na minha casa, na minha família e no Brasil. O Senhor proverá todo o suprimento sobrenatural de vida, de saúde, de ressurreição para mim, para minha casa, e para toda a minha família, esse ano eu verei com meus olhos os céus abertos, derramando chuvas e caindo fogo dos céus, nada que eu tenho ficará escondido em cavernas, haverá grande liberação do Senhor, esse será o ano da maior unção que eu já vivi em minha vida.
Eu vou ter abundância, eu vou ver milagres, e para cada mês há um milagre do Senhor reservado na minha vida, eu vou derramar óleo pelo mover apostólico na minha vida, eu vou viver a maior restauração de todas as áreas da minha vida e eu já estou vivendo em meu espírito o barulho das fortes chuvas. Eu saio correndo na direção do meu milagre, vai chover toda sorte de milagres, na minha casa e na minha família, é ano de vitória, é ano de Elias para o povo de Deus." (Ap. Estevam Hernandes)

 

Mensagem do dia 08 / 01 / 2007: Deus do impossível

Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. (Lucas capítulo 18, versículo 27)

Há algo impossível para Deus? Não! Devemos sempre fazer a nossa parte, que são as coisas possíveis e sempre pedirmos a ajuda do Todo Poderoso através de oração e ações de graças. Mas o que for impossível para fazermos, deixemos com Deus. Ele a Seu tempo fará tudo! Ele é o Deus dos impossíveis! Para Ele não há impossibilidades.

 

Mensagem do dia 10 / 01 / 2007: Confiar em Deus

Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança. (Salmos capítulo 40, versículo 4)
É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. (Salmos capítulo 118, versículo 8)
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. (Isaías capítulo 12, versículo 2)

Aquele que confia em Deus, no Todo Poderoso, pode ficar tranquilo, pois Ele é fiel, à sua palavra. E é galardoador daqueles que o buscam, daqueles que confiam Nele. Dá forças, dá novo ânimo aos que confiam Nele!

 

Mensagem do dia 12 / 01 / 2007: Longe de ti

Se há iniqüidade na tua mão, lança-a para longe de ti e não deixes habitar a injustiça nas tuas tendas. (Jó capítulo 11, versículo 14)

A iniquidade, o pecado, o mal é que podem afastar uma pessoa de Deus! Nada mais pode! Temos que lançar fora toda a iniquidade que a nossa mente possa querer fazer, e assim nos achegaremos ao Senhor, e veremos sua bondade, sua misericórdia, o seu favor em nossas vidas. Se decidirmos a nos achegarmos a Deus, a iniquidade não terá mais lugar, o inimigo fugirá de nós, e veremos os céus abertos! Deus fará então a restauração de todos os seus caminhos. Nada e ninguém pode atrapalhar aquele que se afasta do mal, e que liberalmente se achega ao Senhor!

 

Mensagem do dia 16 / 01 / 2007: O que é útil

Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. (Isaías capítulo 48, versículo 17)

Hoje em dia o conhecimento humano tem aumentado bastante com tanta tecnologia disponível praticamente para todos. Mas o que é realmente útil para nós, de todo esse conhecimento vem do Senhor! É Ele que nos ensina o que realmente é necessário para nós. Em sua palavra há muito ensino, há muito conselho, há muita informação que nos ajuda em nosso dia a dia. A palavra de Deus é viva e eficaz e nos ajuda a distinguir o bem e o mal, o certo e o errado, nos ajuda a raciocinar qual caminho devemos seguir ao tomar uma decisão, desde que nos baseemos nela. Ao lê-la, ou ouví-la, vemos que o conhecimento que provêm dela não é humano, mas divino!

 

Mensagem do dia 17 / 01 / 2007: Reconhecimento

E FALOU Davi ao Senhor as palavras deste cântico, no dia em que o Senhor o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul.
Disse pois: O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador.
Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência me salvas. (2 Samuel capítulo 22, versículos 1 a 3)

Davi reconheceu neste cântico que o Senhor era seu rochedo, seu lugar forte! Deus se agrada do nosso reconhecimento de seu poder, e de seu cuidado conosco. Ele é nosso protetor e ajudador! Reconheça que Ele está em todos os seus caminhos, e você verá as mãos poderosas do Senhor o ajudando em todas as circunstâncias de seu viver!

 

Mensagem do dia 18 / 01 / 2007: Restituição

E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. (Joel capítulo 2, versículo 25)
E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra. (Lucas capítulo 6, versículo 10)

Assim como Jesus restituiu a mão daquele homem que tinha uma das mãos atrofiada, curando-o, Deus quer também restituir tudo o que nos foi roubado no passado! Só temos que confiar no seu infinito poder e misericórdia, e percebermos que Ele está de mãos estendidas desejando nos ajudar.

 

Mensagem do dia 22 / 01 / 2007: A vontade de Deus

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. ( Salmos capítulo 143, versículo 10)
E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo e ouças a voz da sua boca. (Atos capítulo 22, versículo 14)
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos capítulo 12, versículo 2)

Deus quer que nós façamos a Sua vontade, e aquele que não sabe o que Ele quer, como a fará? Primeiramente então temos que conhecer a vontade de Deus para nós, que é boa, e agradável e perfeita. A sua vontade se revela através de sua Palavra, que está na bíblia sagrada. Ela nos alimentará e nos informará o que o Senhor quer para nossas vidas.

 

Mensagem do dia 24 / 01 / 2007: Nossos pensamentos

Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. (Provérbios capítulo 16, versículo 3)

Para que o que desejamos, ou seja, o que vai em nossos pensamentos realmente se concretize temos que confiar no Senhor tudo o que fazemos com nossas mãos. Todas nossas estratégias tem que ser baseadas em Deus, assim teremos a certeza de chegarmos aos nossos objetivos. Quando a nossa vontade é direcionada juntamente à vontade do Senhor, como se fossem uma única, teremos uma forte e sobrenatural propulsão vinda de Deus, para que tudo ocorra bem.

 

Mensagem do dia 26 / 01 / 2007: Duração de uma profecia

E os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é boa a situação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril.
E ele disse: Trazei-me um prato novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram.
Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o Senhor: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade.
Ficaram, pois, sãs aquelas águas, até ao dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu tinha falado. (2 Reis capítulo 2, versículos 19 a 22)

Quando uma palavra é de Deus, ela permanece para sempre. Eliseu tinha diante dele águas que eram más, ruins para o homem. Mas lançou sua palavra profética sobre elas, trazendo vida à elas, tirando toda esterilidade que elas tinham. E essa profecia dura até os dias de hoje. A vontade de Deus é eterna! Não tem prazo de validade. Tome as palavras do Senhor para sua vida, pois Ele quer te abençoar assim como fez com aquelas águas através do profeta Eliseu. E seu viver se transformará para sempre!

 
Mensagem do dia 30 / 01 / 2007: Mãos abençoadas

E SERÁ que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus; (Deuteronômio capítulo 28, versículos 1 e 2)
O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus. (Deuteronômio capítulo 28, versículo 8)

Aquele que tem o Senhor como seu único Deus, e confia Nele acima de tudo, guarda a sua palavra com zelo e dedicação, tem garantida também uma grande bênção: em tudo o que puser suas mãos haverá prosperidade. É Deus mesmo quem garante essa bênção.

 

 Volta para página inicial