Mensagem do dia 01 / 01 / 2008: Oração para o ano de Ester

Deus Pai de amor, que em nome de Jesus Cristo me escolheu e me fez assentar acima de principados, potestades e dominadores me abençoando com toda a sorte de bênçãos espirituais.

Eu declaro que neste ano Apostólico de Ester eu cumprirei a tua vontade eu aceito teu chamado para reinar, eu ocuparei a posição que o Senhor determinou, verei os teus inimigos envergonhados e os planos do inimigo quebrados.

Eu declaro que a forca preparada contra minha vida já está desfeita, que os decretos do inferno para destruir a minha família e o meu ministério não prosperarão.

Eu declaro em nome de Jesus que o inimigo vai ter que me honrar, com as minhas mãos levantadas eu tomo posse e declaro o puro vai se transformar em purim e eu e minha família e a Igreja de Jesus Cristo vamos viver os maiores livramentos de todas as nossas vidas.

Eu declaro que ninguém vai roubar a minha posição, eu faço parte da Igreja vitoriosa de Jesus Cristo e o inimigo não vai prevalecer, como Ester, como Mordecai terei prosperidade abundante, terei reconhecimento e declaro que haverá na minha casa, felicidade, alegria, regozijo e honra, tomo posse de todos os milagres de Ester, cubro-me com o manto desta unção para viver o melhor ano que eu já vivi em toda a minha vida em nome de Jesus.

Eu estou subindo os degraus que me levarão a minha condição de reinar e nada me impedirá em nome de Jesus. Deus eu recebo esta unção e declaro que 2008 é o ano em que eu serei honrado e eu darei a ti toda a honra e toda a glória em nome de Jesus. (Ap. Estevam Hernandes)

 

Mensagem do dia 03 / 01 / 2008: Nosso alimento

Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. (Salmos capítulo 37, versículo 3)
NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (João capítulo 1, versículos 1 e 14)
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. (João capítulo 6, versículo 57)

Não devemos deixar que a ansiedade gerada pelos problemas que enfrentamos nos entristeça ou nos desencoraje, ou ainda nos preocupe, temos um Deus forte e poderoso que pode e quer nos ajudar sempre! Podemos acreditar em suas ricas promessas que são para nós, seus filhos. Aquele que se alimenta das promessas de Deus, não se abala com os problemas, não deixa a tristeza abatê-lo, não se desespera em nenhum momento, pois sabe que o Senhor está com ele! Veja como nas promessas de Deus tem muitas para você, qualquer que seja sua situação. Ele alimenta o homem com suas promessas e não as deixa de cumprir, pois Deus é Fiel!

 

Mensagem do dia 04 / 01 / 2008: Nosso alimento (parte 2)

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses capítulo 4, versículo 8)

Não devemos ocupar nossa mente, alimentando-a com coisas negativas que podem nos deixar doentes, com preocupações que acabam nos atrapalhando em nosso viver, ou então pensando em coisas do passado que já não nos levam a mais nada. Alimente sua mente com as promessas de Deus para você. Na bíblia sagrada existem mais de 30 mil promessas que foram feitas por Deus ao homem! Procure a sua! A palavra de Deus é rica em coisas boas e traduz a vontade do Senhor para o homem. Deus não quer que você viva preocupado, doente ou com medo do futuro. Ele quer que você seja um instrumento Dele aqui na terra. Para isso você deve conhecê-lo, buscá-lo. Seja alimentado pela Sua poderosa palavra, seja alimentado por Deus!

 

Mensagem do dia 08 / 01 / 2008: Sono tranquilo

E
m paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. (Salmos capítulo 4, versículo 8)

Nos dias atuais, com a agitação que é a nossa vida, principalmente na cidade grande, para deitarmos e dormirmos um bom sono não é fácil! Só com a segurança que o Senhor pode nos dar é que podemos ter esse sono bom e repousante, que realmente descansa a nossa mente e o nosso corpo e o deixa preparado para o dia seguinte. O segredo para ter esse sono bom é confiar no Senhor! Ele nunca nos abandona e não nos deixa à nossa sorte, por outro lado, Ele se preocupa muito conosco, com nosso presente e nosso futuro.

 
Mensagem do dia 14 / 01 / 2008: Não vivemos pela vista

E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde. (Atos capítulo 3, versículo 16)
TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; (Romanos capítulo 5, versículo 1)

Não podemos nos desesperar e nem nos preocupar demasiadamente pelos fatos que acontecem ao nosso redor. Não devemos ficar preocupados pelas situações que estão acontecendo perto de nós. Temos que andar pela fé em Deus! Não devemos viver pelo que estamos vendo, mas pela fé no Senhor. As situações que ocorrem nem sempre são a realidade das coisas. O inimigo vem somente para matar, roubar e destruir, portanto ele é mestre do engano, querendo a todo momento deturpar as situações para colocar o homem no desespero e super preocupado com tudo. Portanto não podemos viver somente com a nossa vista, com a nossa visão, mas temos que viver pela fé, desse modo não seremos enganados!
 
Mensagem do dia 16 / 01 / 2008: Jogada inteligente

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. (Salmos capítulo 90, versículo 12)

Recebemos este texto por e-mail, que desconhecemos o autor, e queremos compartilhar:
"Realmente não é verdade que você esteja destinado a ser sempre um perdedor na sua vida aqui na terra. Todas as portas estão abertas a você. Se você tomar a decisão certa, com certeza vencerá.
No xadrez é importante que você pense além da próxima jogada, isto é, que você pense nas conseqüências que ela poderá ter.
No Salmo 90:12 a Bíblia diz: " Ensina-nos a contar nossos dias, para que alcancemos coração sábio."
A Jogada Inteligente é feita por aquele que lembra que um dia terá de morrer e então prestar contas de tudo que tiver feito aqui na terra.
Há duas pessoas que são mencionadas na Bíblia que nos servem de exemplo de ação e decisão e de padrão para julgar se nossas decisões foram prudentes ou não. Em Lucas 23:39 lemos sobre os dois criminosos que foram crucificados junto com Jesus. ( Aliás, esta é a verdade sobre nós diante de Deus. Todos somos criminosos diante de Deus. Diz a Bíblia que não há justo, nem um sequer... )
Um dos criminosos blasfema e diz: " Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo...".
O outro, tão culpado quanto o primeiro, diz: " Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós na verdade com justiça, porque recebemos o castigo que nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te mim quando vieres no teu reino."
Esta é a jogada inteligente, que leva a vitória: arrepender-se de seus pecados, isto é, reconhecê-los e pedir perdão por eles.
Você fará ESTA Jogada Inteligente na sua vida, reconhecendo e arrependendo-se de seus pecados diante de Deus ?
Jesus respondeu o seguinte ao criminoso que tomou esta decisão: " Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso."
Será que ele pode responder a mesma coisa a você ?
Jesus só deu resposta ao criminoso que reconheceu e confessou sua culpa.
Faça uma Jogada Inteligente, que o levará à maior vitória, isto é, a uma vida com Jesus agora e para toda a eternidade, pedindo a SUA misericórdia e arrependendo-se de seus pecados."
 
Mensagem do dia 18 / 01 / 2008: Sem paralização

E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (Atos capítulo 2, versículos 1 a 4)

Os apóstolos depois que Jesus subira aos céus ficaram meio sem ação, meio paralizados, até o dia do Pentecostes. Neste dia o Espírito Santo encheu suas vidas e lhes trouxe todo o impulso, toda a força, toda a motivação de que precisavam para prosseguirem em sua missão dada por Jesus, de propagar o evangelho e fazerem com que sua palavra fosse divulgada até os dias de hoje. Aqueles que se enchem do Espírito Santo são assim: não ficam paralizados, pois a presença de Deus não os deixa ficarem parados! E em tudo o que fizerem prosperarão.
 

Mensagem do dia 21 / 01 / 2008: O batismo

Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti. (Marcos capítulo 1, versículo 2)
E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. (Lucas capítulo 1, versículo 41)

Os profetas já haviam dito que alguém na terra iria preparar o caminho para que Jesus, o Salvador chegasse e fosse reconhecido como tal. Era João Batista. Já na própria barriga da mãe ele saltou quando ouviu a voz da mãe de Jesus. Já adultos, João Batista e Jesus se encontraram pela primeira vez nas águas do rio Jordão e Jesus pediu para ser batizado por João Batista. Nessa hora o Espírito Santo de Deus apareceu em forma de uma pomba. Jesus se batizou para que os homens seguissem o seu exemplo. Para o mundo espiritual o batismo mostra que a pessoa batizada está se transformando em uma nova pessoa, limpa dos pecados anteriores e que começa um novo tempo em sua vida. Siga o exemplo do mestre Jesus, que embora não precisasse ser batizado, nos mostra quão importante é essa atitude perante a Deus Pai.

 
Mensagem do dia 22 / 01 / 2008: Tudo é para o nosso bem!
 

E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos capítulo 8, versículo 28)
Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar. (I Coríntios, capítulo 10, versículo 13)

Deus não nos deixa sofrer mais do que possamos suportar! Talvez não consigamos entender neste momento o por quê estamos passando uma certa situação, um certo problema que parece difícil de resolver e que parece não ter saída. A solução é confiar em Deus e em seu infinito poder, tendo a certeza de que Ele quer o nosso bem sempre! E que tudo o que acontece é para o nosso bem, ainda que não entendamos nesse momento, mas no futuro poderemos olhar para trás e ver como a mão poderosa do Senhor nos ajudou e sempre esteve ao nosso lado.

 
Mensagem do dia 23 / 01 / 2008: Temos que aprender a esperar
 

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. (Salmos, capítulo 27, versículo 14)
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías capítulo 40, versículo 31)

Hoje todo mundo fica o tempo todo correndo, atarefado, preocupado, estressado com alguma coisa, sem mesmo saber o por quê de toda essa correria. A grande virtude em nosso viver está exatamente em saber esperar, e esperar no Senhor! Essa espera nos faz recuperar e renovar as nossas forças, a nossa energia e nos permite alcançar a solução de nossos problemas mais facilmente. Espera pois no Senhor!

 
Mensagem do dia 29 / 01 / 2008: Outro tipo de sede
 
Quem crê em mim nunca terá sede. (João capítulo 6, versículo 35)

O homem tem dentro de si uma sede, mas não simplesmente a de beber água! Ele tem sede de conhecimento, de sabedoria, de entender o por quê das coisas, sede pelo presente, sede pelo futuro. Sede! Jesus nessa frase, quer dizer ao homem, que Ele poderá matar a sua sede de todas essas coisas! Sua sede de obter sabedoria e conhecimento das coisas da vida será saciada, pois em Jesus está toda a sabedoria que o hoem precisa ter para viver. Com Jesus o homem não precisa andar ansioso pelas coisas do presente e do porvir, pois basta entregar sua vida ao Mestre e Ele cuidará de todos os detalhes de sua vida! Ele não precisará mais se preocupar com cada detalhe, por menor que seja, pois o Senhor cuidará de tudo! Somente Jesus tem a àgua viva que é capaz de saciar para sempre a sede do homem!

 
Mensagem do dia 30 / 01 / 2008: Oração de poder
 
Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 17)

Recebemos esta oração por e-mail e gostaríamos de compartilhar:
Deus, Senhor de toda a força e poder, dá-me hoje a segurança do Teu amor e a certeza de que estás comigo. Peço ajuda e proteção nesta hora tão difícil de minha vida. Preciso de Tua assistência, do Teu Amor e de Tua Misericórdia. Tira de mim o medo, tira de mim esta dúvida, esclarecendo o meu espírito abatido, com a luz que iluminou o Teu Divino Filho Jesus Cristo aqui na terra.
Que eu possa perceber toda a grandeza de Tua presença em mim soprando o teu Espírito dentro de mim, para que eu O sinta hora por hora, minuto por minuto. Que eu sinta o Teu Espírito e Tua Voz dentro de mim e ao meu redor.
Em minhas decisões e no decorrer deste dia, que eu sinta o Teu maravilhoso poder pela oração e com este poder, espero pelos milagres que podes realizar em favor dos meus problemas. Não me deixe, levanta meu espírito, quando me encontrar abatido. Entrego-te neste dia a minha vida e a da minha família. Livra-me de minhas moléstias ainda que seja por milagre.
Obrigado meu Mestre, meu Senhor, meu Irmão e meu Amigo. Sei que vais me dar a solução de que tanto preciso e desejo. Amém!!!

 

 Volta para página inicial