Mensagem do dia 02 / 01 / 2009: A nossa vontade e a de Deus

Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. (João capítulo 14, versículos 12 a 14)

O nosso Deus é o Deus dos impossíveis! Para Deus nada é impossível, e como Jesus prometeu que o que pedíssemos, em Seu nome, o Pai, o faria para a Sua glória, então isso quer dizer que tudo o que pedirmos, estando na vontade de Deus, Ele fará! Quando Deus quer nada e nem ninguém pode se opor! Se a nossa vontade for a mesma que a de Deus, isso será feito. Então temos que ter uma comunhão tal com o Pai, assim como Jesus tinha e tem, de forma que a vontade de Deus seja a igual à nossa vontade! Aí os nossos desejos serão os mesmos que Deus tem para nós, assim como nossos sonhos. Desse modo tudo o que pedirmos ao Pai nos será dado e se tornará realidade. Para isso temos que conhecê-lo não apenas de ouvir falar, mas de andar com Deus! Que neste ano de 2009 que ora se inicia, consigamos nos envolver com o Senhor, mergulhar no seu conhecimento, de modo que a nossa vontade e a de Deus, se misturem e se confundam!

 

Mensagem do dia 05 / 01 / 2009: Na força do Senhor

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (1 Samuel capítulo 17, versículo 45)

Se tentarmos lutar sozinhos a nossa chance de vitória diminui, mas quando vamos com o Senhor a certeza da vitória aumenta em nosso coração e mente. Ganhamos confiança, não importa o tamanho do obstáculo que esteja diante de nós. Afinal já não estamos sozinhos, mas o Senhor dos Exércitos estará conosco! Assim como Davi, um rapazinho franzino e que não estava habituado a lutar em guerras, mas pelo contrário era um simples pastor de ovelhas, Ele foi ao encontro do gigante Golias na certeza de que haveria de vencer, pois iria lutar com Deus ao seu lado. E com apenas uma pedra, o acertou com uma atiradeira bem no meio da testa e o gigante caiu inerte. Daí foi só se aproximar e pegar a própria espada do inimigo para vencê-lo de uma vez por todas. Deus lhe deu a estratégia de como teria que fazer para vencer, não aceitou usar a armadura que o rei lhe havia oferecido para lutar, pois esta era muito pesada e deixaria aquele rapaz totalmente paralisado com aquela proteção. Ele preferiu a proteção do Senhor àquela armadura! E a vitória veio, pela força do Senhor!

 

Mensagem do dia 08 / 01 / 2009: Alimento

Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.(Mateus capítulo 4, versículo 4)

O homem não vive só de alimentos, mas da palavra de Deus! É essa palavra que realmente o sacia, e não é como os alimentos que acabando o seu efeito já o deixa com fome novamente. A palavra de Deus nos preenche integralmente, em tudo o que precisamos. O homem foi criado por Deus para ser espiritual e não apenas carnal, um ser que se comunica como o Criador, e essa comunicação é feita através de Sua palavra. É nela que encontramos nosso alimento diário para o nosso viver. Quando a lemos, ou a ouvimos, o Espírito Santo de Deus se manifesta em nós e nos ajuda a compreendê-la e a discernir o que precisamos no momento. Ela é viva e eficaz!

 

Mensagem do dia 12 / 01 / 2009: A grande promessa

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. (1 João capítulo 2, versículo 25)
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João capítulo 3, versículo 16)
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna;
(João capítulo 3, versículo 36)

A grande promessa que Deus fez ao homem, dentre as inúmeras que estão na sua palavra, é a de que teremos a vida eterna! Viemos do pó da terra, e voltaremos para ela, mas apenas o nosso corpo, pois o nosso espírito não morre nunca! E Deus que não pode mentir, nos promete a vida eterna, para aqueles que acreditarem em seu Filho Jesus! Então basta crer em Jesus, para termos o nosso futuro infinito garantido!

 

Mensagem do dia 13 / 01 / 2009: Para se ganhar conhecimento

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
(Provérbios capítulo 1, versículo 7)

O que é necessário para que ganhemos conhecimento naquilo que realmente é importante para nós e para nossas vidas? Como disse o salmista: temer ao Senhor! Não temer de ficar com medo, mas de respeitar, dar honra, ter ouvidos abertos para que a sua palavra entre em nossas mentes e corações! Dessa forma deixaremos que o Espírito Santo controle nosso viver e não andaremos com altos e baixos em nossa caminhada, mas tudo será um constante crescer e avançar em todas as áreas.

 

Mensagem do dia 14 / 01 / 2009: Somos a melhor criação do Senhor

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. (Gênesis capítulo 1, versículo 26)
Segundo a sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas. (Tiago capítulo 1, versículo 18)
Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. (Gênesis capítulo 2, versículo 20)

O homem foi feito como a melhor criação de Deus! Para cuidar da terra e tudo o que nela há, da natureza, dos animais, de tudo o que o Senhor colocou neste mundo. Adão era tão inteligente que ficava colocando os nomes nos animais que conhecia no jardim do Éden. E para se colocar nome em algo tem que ser muito observador, pois o nome era dado segundo alguma característica do animal! Infelizmente o homem caiu, e hoje não consegue usar uma mínima parte do que poderia utilizar de seu cérebro. Mas mesmo assim como a melhor criação do Senhor, podemos determinar o nosso caminho a seguir, tomar nossas próprias decisões e portanto arcarmos com os resultados delas. Tome uma decisão, trabalhe e faça tudo pelo Senhor, seu Criador! Você perceberá como Ele o ajudará em tudo o que você fizer, pois Ele tem interesse em cada um de nós!

 

Mensagem do dia 19 / 01 / 2009: Ele ouviu o meu clamor

ESPEREI com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Salmos capítulo 40, versículo 1)

O Senhor está atento aos que clamam a Ele. Seus ouvidos estão inclinados para nos ouvir! Mesmo que possa parecer que o Senhor não está nos ouvindo, Ele está com certeza! Ele tem a hora certa de nos responder, não na hora que achamos que seremos respondidos, mas na hora certa, que só Ele sabe! Ele está no controle de tudo, nem uma folha cai ao chão, sem que Ele tenha conhecimento! Quanto mais do nosso clamor!

 

Mensagem do dia 22 / 01 / 2009: Pintura misteriosa

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse capítulo 3, versículo 20)

Conta-se que certo pintor famoso iria fazer uma grande exposição de quadros num grande salão de uma importante cidade. No centro do salão estava um quadro que ainda estava coberto por um tecido e que só iria ser descoberto no dia da abertura da exposição. Chegada a hora da inauguração, com toda a imprensa já presente além de vários entendidos em arte, o pintor se aproximou da pintura e a descobriu. Em seguida ouviu-se um ooohhh! de toda a platéia e muitos aplausos. O quadro mostrava a figura de Jesus, com uma expressão tal que parecia estar vivo, e Ele estava diante de uma porta como se estivesse batendo nela para entrar numa casa. Depois dos calorosos aplausos um dos especialistas em arte falou ao pintor: "Puxa, sua pintura está magnífica quanto à expressão de Jesus, mas não está faltando nada na porta? Ela não tem maçaneta?" O pintor calmamente esclareceu: "A porta representa o coração humano, ele só abre por dentro!". Se você quer que Jesus entre em sua vida, abra a porta do seu coração, pois Ele está a bater e só entrará se você assim o quiser!

 
Mensagem do dia 26 / 01 / 2009: Sem temer o mal

Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal
. (Provérbios capítulo 1, versículo 33)
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. (2 Timóteo capítulo 1, versículo 7)

Uma das coisas que mais assola a humanidade é o medo! Medo de tomar decisões, medo de agir, medo de falar, medo de seguir em frente, medo de recuar, medo de sair, medo de ficar. Ter medo não é de Deus! Ele nos deu espírito de coragem, de força! Aquele que dá ouvidos à palavra de Deus, está livre de temer o mal! Pois ela o orienta em todas as horas, e porisso não precisa mais temer!
 

Mensagem do dia 28 / 01 / 2009: Obediência

Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. (Isaías capítulo 1, versículo 19)

Muitos ficam a se lamentar e reclamar que não estão bem na vida, que não tem prosperidade, que nada dá certo. Mas na palavra de Deus há uma dica de como comer o bem desta terra, ou seja prosperar, fazer com que as coisas deem certo: a obediência ao Senhor e à sua palavra! Portanto devemos estudá-la, ouví-la, lê-la com atenção redobrada, pois nela encontraremos os caminhos, as estratégias, os conselhos de como nos fartarmos aqui na terra. Obedecendo ao Senhor seremos dirigidos por Ele, e viveremos bem e com abund
ância.

 
Mensagem do dia 30 / 01 / 2009: Aonde Deus habita?

Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel. (Salmos capítulo 22, versículo 3)

Deus habita em meio aos louvores! Se vc quer ter Deus sempre ao seu lado, basta louvar ao Senhor! Com Deus ao nosso lado, nada de ruim pode ficar por perto, só seus anjos! Se você quer sentir a presença do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, faça um louvor ao Senhor, e você sentirá o poder de Deus em seu dia-a-dia, em seu viver. Deus habita em meio aos louvores! Faça com que sua vida seja um eterno e contínuo louvor a Deus!

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial