Mensagem do dia 01 / 01 / 2010: Sem medo

E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andan-do por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o an-dando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. (Mateus capítulo 14, versículos 24 a 29)

Pedro andou sobre as águas quando Jesus lhe disse para andar! Com certeza no primeiro momento ele hesitou, teve medo, pensou que iria afundar, mas sob a ordem do Senhor colocou seus pés sobre as águas e andou. Este ano está apenas começando, e certamente há muitos medos, e inquietudes assolando as nossas mentes. Mas se confiarmos no Senhor e ouvirmos a sua ordem, teremos a certeza da vitória, teremos a certeza que podemos avançar em lugares e terrenos inimagináveis, como andar sobre as águas! Mesmo que pareça impossível, o Senhor é o Deus dos impossíveis e fará tudo o que precisarmos basta confiarmos Nele e em sua Palavra! Faça como Pedro, não veja suas imperfeições e limitações, apenas confie na ordem do Senhor. O medo se dissipará como por um passe de mágica e o que parecia impossível se tornará realidade!

 

Mensagem do dia 02 / 01 / 2010: Como Jesus age e às vezes não percebemos

Recebemos este texto por e-mail e queremos compartilhar:
"
Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito.
No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego. Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do q eu, e foi embora.
No caminho, um garoto lhe deu uma rosa ....no ônibus ele chateado joga a rosa fora.
E ao chegar em casa briga com Jesus
É assim que me tratas? É assim que me amas ?
E vai dormir. Em sonho, Jesus lhe diz: O emprego era seu, mas vc não confiou e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa fui eu quem te deu... inspirei aquela criança a lhe dar!!!
O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado, em vez de vc dar a rosa a ela, jogou fora.
Vc entendeu como Jesus age na sua vida?
Ele abre as portas te mostra o caminho mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida.
Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé."

 

Mensagem do dia 04 / 01 / 2010: Paradoxo do tempo (por George Carlin)

Recebemos este texto por e-mail e queremos compartilhar:

Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre.
Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame... se ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Por isso, valorize sua familia e as pessoas que estão ao seu lado, sempre.

 

Mensagem do dia 07 / 01 / 2010: Filho de Deus

E eu serei seu Deus, e ele será meu filho. (Apocalipse capítulo 21, versículo 7)

Deus quer ser seu Pai! Ele quer tê-lo como filho! Assim como por Jesus, Deus quer se orgulhar por você. Achegue-se ao Senhor, procure conhecê-lo, mergulhe na sua palavra, veja como Ele tem um plano para sua vida! Ninguém nasceu sem um propósito do Criador. Ele não faz nada sem motivo. O Filho de Deus é aquele que se importa com o Pai, quer conhecê-lo, pensar e agir como herdeiro de seu trono, redimido pelo sangue do cordeiro Jesus! Deus não nos vê pela nossa aparência, mas enxerga o nosso coração! Ele quer que tenhamos um coração de filho, que confia no Pai, que entrega sua vida em Suas poderosas mãos, sabendo que Ele tem cuidado, e se importa com tudo o que acontece ao seu redor. Tenha esse objetivo em sua vida, o de ser filho, e você verá como sua vida se transformará!

 

Mensagem do dia 08 / 01 / 2010: Confirma Senhor!

Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor. (Salmos capítulo 119, versículo 38)
Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. (Salmos capítulo 37, versículo 23)

Neste início de ano, em que assolam a nossa mente idéias para o futuro, planejamento do que fazer daqui para a frente, precisamos da confirmação de Deus de tudo o planejamos, de todos os passos que pensamos em dar. Portanto como dizem os salmos acima, temos que ser servos do Senhor e bons de atitude e de coração. Assim o Senhor se deleitará em nosso caminho, em nos ver seguir em frente, e nos apoiará, confirmando tudo o que fizermos e que realmente vai ser bom para nós! Confirma Senhor os nossos planos!

 

Mensagem do dia 11 / 01 / 2010: Caminhar em fé

Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. (Romanos capítulo 1, versículo 17)

Caminhar em fé é o que o Senhor quer de nós! Acreditar Nele e em Seu poder é caminhar em fé! TEr a certeza de que o Senhor olha por nós, a cada passo que damos, como se estivesse dando a mão para nós e não nos deixando tropeçar e se por acaso cairmos, sempre nos estendendo a mão para que possamos prosseguir, é caminhar em fé! Andando de degrau em degrau, subindo em direção ao Criador, olhando sempre para o alto, que é de onde nos vem a ajuda, a salvação, isso é caminhar em fé! Não ligar muito para as circunstâncias ao redor que na maioria das vezes nos mostram só coisas ruins, e que nem sempre são a verdade, mas focarmos nosso olhar para Jesus que é o autor e o consumador de nossa fé, isto é caminhar em fé! Creia que o Senhor está a seu lado, você nunca está sozinho, em cada passo que você dá caminhando em fé!

 

Mensagem do dia 12 / 01 / 2010: Segurança

Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis. (II Crônicas capítulo 20, versículo 20b)
E chamou Moisés a Josué, e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te; porque com este povo entrarás na terra que o Senhor jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la. (Deuteronômio capítulo 31, versiculo 7)
E o Senhor disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles te poderá resistir. (Josué capítulo 10, versículo 8)

Crer em Deus nos dá a segurança de que tanto precisamos! Aquele que crê no Senhor não se abala por qualquer coisa, por qualquer notícia, ele sabe que sua vida está nas mãos do Senhor e por isso não precisa temer, nem se apavorar, mas tudo o que acontece está nos planos de Deus, que conhece o seu presente e o seu futuro. Busque essa sensação de segurança aumentando o seu acreditar em Deus, procurando conhecê-Lo melhor, aprofundando-se na sua palavra, buscando-O de coração aberto, certo de que o Senhor o ajudará em todos os seus caminhos, e lhe dará toda a segurança que você precisa e precisará todos os dias de sua vida. Josué quando assumiu a posição de Moisés, precisando levar o povo para a Terra Prometida, entrar nela, simplesmente confiou no Senhor. E não teve medo, sentiu a segurança de Deus ao lhe dizer que nenhum povo inimigo o poderia resistir, e assim foi!

 

Mensagem do dia 13 / 01 / 2010: Vendo as coisas com outra ótica, a de Deus

E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto!
E por que o Senhor nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito?
E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito.
Então Moisés e Arão caíram sobre os seus rostos perante toda a congregação dos filhos de Israel.
E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes.
E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa.
Se o Senhor se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e nô-la dará; terra que mana leite e mel. (Números capítulo 14, versículos 2 a 8)

Josué e Calebe viram a terra prometida com outros olhos, com um ótica diferente dos demais. Enquanto os demais só viram povos fortes e guerreiros, ou seja, dificuldades á frente, eles dois viram uma terra que manava leite e mel, uma terra muito boa! Essa visão fez toda a diferença. Ao invés de voltarem com medo para o Egito opressor, como escravos, foram em frente e avançaram pela terra prometida conforme a vontade de Deus, vendo que o Senhor estava com eles, e portanto a vitoria era certa! Veja o mundo ao seu redor, o seu caminho a percorrer com essa visão de Josué e Calebe, o Senhor irá contigo por onde quer que você andar! A vitória é certa também!

 

Mensagem do dia 18 / 01 / 2010: Deus sabe de tudo mas quer que nós lhe comuniquemos

Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Mateus capítulo 7, versículo 8)
E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis. (Mateus capítulo 21, versículo 22)

Deus é onisciente, sabe de tudo e sobre tudo, de modo total não parcial ou superficial.Conhece o nosso ser, nossos pensamentos, nossas vontades, nossas inquietudes e questionamentos. Mesmo assim Ele quer que tenhamos uma comunhão maior com Ele através da oração! Através do clamor! Ele quer ser o nosso Deus, aquele que dirige as nossas vidas, mas não de um modo distante, mas de um modo mais achegado a nós, por isso deseja que oremos, contemos os nossos problemas e preocupações, mesmo sabendo de tudo de antemão, ele quer isso de todos nós, para que saibamos que podemos contar com o Senhor todo o tempo e em qualquer circunstância! E vai coroar a nossa fé nos dando aquilo que precisamos!

 

Mensagem do dia 19 / 01 / 2010: A sabedoria

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. (Tiago capítulo 1, versículo 5)

Sabedoria é um dos principais atributos que o homem deve desejar ter, e por isso deve pedir a Deus, o dono de toda a Sabedoria. Salomão poderia ter pedido ao Senhor qualquer coisa, mas ele pediu sabedoria e com ela veio tudo o mais que ele buscava e queria. Façamos como Salomão, que se tornou conhecido pelo mundo de então, como tendo grande sabedoria, peçamo-la ao Senhor. Sem duvidar, na certeza de que receberemos e a conseguiremos, pois Deus é o nosso galardoador, nosso benfeitor, Ele tem interesse em nosso crescimento espiritual e a sabedoria certamente nos trará tudo o que precisamos para viver com abundância aqui na terra.

 

Mensagem do dia 20 / 01 / 2010: Tesouros escondidos

ASSIM diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão.
Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.
Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses.
Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;
Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. (Isaias capítulo 45, versículos 1 a 6)

O Senhor escolheu um gentio, uma pessoa que não era judeu, que não era do povo escolhido, e o ungiu para avançar e abrir portas, e encontrar tesouros escondidos e riquezas encobertas. Mesmo então, ele não sendo do povo escolhido, não conhecendo ao Senhor, Deus em sua infinita sabedoria fez com que ele tivesse um dom, o de achar tesouros escondidos! Tudo isso para provar que só o Senhor é Deus! Jesus também tinha esse dom. Quando precisou pagar um imposto, pediu para pescarem um peixe, e de dentro dele deveriam encontrar as moedas que usaria para pagar este imposto! Conscientize-se de que este dom também é seu, mesmo que você não seja do povo escolhido, judeu, mas gentio, nós fomos adotados por Cristo, e somos seus herdeiros aqui na terra. Então este dom de adquirir riquezas e encontrar tesouros também é seu! Você precisa ter riquezas para ajudar ao seu próximo, ao seu semelhante, à sua igreja e a sociedade. Deus te dá esse dom também!

 

Mensagem do dia 22 / 01 / 2010: O olhar de Deus

Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. (1 Samuel capítulo 16, versículo 7)
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
(1 Samuel capítulo 16, versículo 7)

Ninguém pode enganar ao Senhor, Ele não vê o exterior, a aparência, enxerga o interior da pessoa, do gesto, da atitude, vendo o coração do homem! Se fizermos alguma coisa errada sem o querer, Ele entende, afinal vê o nosso interior. Nada lhe é encoberto, nada pode ser escondido do Senhor. Ele enxerga o íntimo do nosso ser. Conhece as nossas intenções em tudo o que fazemos. Faça como o salmista, peça a Deus um coração puro para que o Senhor possa enxergar em você só coisas boas!

 

Mensagem do dia 26 / 01 / 2010: Só Deus pode resolver

Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.
(Marcos capítulo 10, versículo 27)

Ninguém tem o poder que Deus tem! Quando se tem um problema nos ameaçando, nos preocupando, não olhe para o tamanho deste problema, mas para o tamanho do seu Deus! Para Ele não há impossíveis, e está no controle de tudo. Não se desanime ou fique a se lamentar, mas foque sua atenção no Senhor. Ele sabe que você precisa de ajuda, basta Lhe pedir. Ele está com seus ouvidos atentos ao nosso clamor. Coloque seu problema nas potentes mãos do Senhor, pois só Ele é capaz de resolver!

 

Mensagem do dia 27 / 01 / 2010: Isolamento

Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
(João capítulo 5, versículos 2 a 7)

O inimigo quer que nós vivamos isolados, ou quer que pensemos que estamos sós! Veja o caso deste homem que há 38 anos estava doente, e que ficava próximo do tanque em Betesda, e que nunca conseguia chegar primeiro ao tanque para ser curado, pois ninguém o ajudava nessa tarefa! Uma virtude dele era a persistência e fé, pois ele tinha a convicção de que um dia seria curado, como o foi por Jesus. Mas se sentia isolado, talvez não tivesse família ou amigos que o ajudassem a chegar ao tanque primeiro que os demais. O Senhor quer nos ensinar com isso que nunca estamos sós. Ele sempre está conosco em todas as ocasiões, mesmo que pareça o contrário! Pensar que estamos sós, apenas nos afasta das nossas bênçãos, que vem do Senhor! Portanto tenha a certeza de que Deus sempre está por perto, pois Ele manda que seus anjos se acampem ao nosso redor!

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial