Mensagem do dia 03 / 01 / 2011: O servo é o maior

E suscitou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior. (Lucas capítulo 9, versículo 46)
Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. (Lucas capítulo 22, versículo 26)
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; (Filipenses capítulo 2, versículo 7)

Enquanto os discípulos discutiam sobre quem era o maior dentre eles, Jesus lhes disse que viera ao mundo para servir, e não para ser o maior. Que exemplo de Jesus à toda humanidade. Aquele que quer ser o maior seja o servo de todos! Por isso que Deus lhe deu um nome que é sobre todo o nome nos céus e na terra. Jesus tomando a forma de servo, foi um homem humilde e Deus o exaltou sobremaneira! Deus não quer que no nosso meio, no meio de sua igreja, que somos nós, haja competição para ser ver quem é o maior, muito pelo contrário, que sejamos todos humildes, servos uns dos outros. Isto nos fará mais parecidos com Jesus, e é isso o que Deus quer de nós!

 

Mensagem do dia 04 / 01 / 2011: Deus nunca erra

Recebemos esta mensagem por e-mail de autoria desconhecida e gostaríamos de compartilhar:
"Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia:
- Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:
- Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu:
- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!
Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente.
- Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
- Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!

Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito.
Toda a manhã ofereça seu dia a Deus. Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!
Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra... O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31. Com certeza essa mensagem vai chegar em boa hora até você.
Deus esta colocando em seu coração o desejo de enviar essa mensagem para alguns amigos, faça isso. Você irá mandar para a pessoa certa Deus sabe disso muito bem, sabe por que?
Deus nunca erra!"

 

Mensagem do dia 05 / 01 / 2011: Deus quer o nosso bem

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. (Jeremias capítulo 29, versículos 11 a 13)

Mesmo que neste momento você esteja passando por alguma dificuldade ou dúvida, tenha a certeza de que o Senhor quer o seu bem. Esta fase aparentemente ruim vai passar, Deus tem planos para você, e planos bons. Portanto invoque ao Senhor em todo o tempo. Nos tempos bons, para que eles continuem e se estendam, nos tempos ruins para que eles sejam abreviados pela potente mão do Senhor. Mas tudo faz parte de um aprendizado. Deus quer moldar o seu coração, e para isso deixa passar por algumas dificuldades a todos os que ama, para ensiná-los, aconselhá-los. Fique firme Ele quer o seu bem!

 

Mensagem do dia 06 / 01 / 2011: Marco na história

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. (Atos capítulo 1, versículos 8 a 10)
Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. (2 Corintios, capítulo 3, versículo 2)

A história do homem pode ser dividida em dois períodos, a.C, d.C, ou seja, antes e depois de Cristo. Mas isto não apenas cronologicamente falando, ou seja, apenas marcando o início do calendário no ano 0, mas espiritualmente falando na vida do homem. Antes de Jesus, o Espírito Santo de Deus não estava entre nós, e Deus falava com os homens através de pessoas escolhidas por Ele, para serem seus profetas, seus atalaias. Eles é que passavam ao povo, o que Deus queria que eles fizessem, que rumo tomassem, etc. Depois de Jesus, quando Ele subiu aos céus, de onde veio, deixou aqui o Espírito Santo de Deus com uma missão: fazer a intermediação entre Deus e os homens. Agora o Senhor fala com todos nós e não somente com os escolhidos. Ele fala através de sua palavra escrita, a Bíblia, ou através de um louvor, uma música, através de uma ministração, uma palavra vinda de uma pessoa, dentre tantas e variadas formas o Senhor fala diretamente com o homem. Agora a sua lei não está mais gravada apenas em pedras, como as leis que Moisés trouxe aos homens, mas está no coração do homem! A vinda de Jesus foi realmente um marco na história do homem!

 

Mensagem do dia 10 / 01 / 2011: Parábolas

E com muitas parábolas tais lhes dirigia a palavra, segundo o que podiam compreender. E sem parábolas nunca lhes falava; porém, tudo declarava em particular aos seus discípulos. (Marcos capítulo 4, versículos 33 e 34)
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. (João, capítulo 15, versículo 14)
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (João, capítulo 15, versículo 15)

Jesus falava a todos por parábolas! Era um estilo que Jesus usava para contar estórias. Ele falava assim para que somente seus discípulos entendessem plenamente o que Ele queria dizer! Ou seja, mesmo que muita gente escutasse, somente os escolhidos conseguiriam entendê-las completamente. Muitas delas Jesus as explicava particularmente para seus discípulos! Seus discípulos, Jesus os tratava como amigos e não como servos. E a eles, Lhes revelava tudo! Nós que queremos seguir ao Senhor, temos que ter um coração de servo, assim Jesus, através do Espírito Santo que Ele deixou aqui na terra quando partiu de volta para os céus, nos revelará todas as coisas do Pai, assim como fez com seus discípulos, e nada ficará oculto para nós! Precisamos tomar uma decisão também de ter uma palavra em particular com Deus, ou seja, em oração lhe pedirmos orientação! Isto aumentará nossa comunhão com o Criador e nos fará entender mais e mais a cada dia o que o Senhor quer de nós!

 

Mensagem do dia 11 / 01 / 2011: A glória de Deus

Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas. (2 Coríntios capítulo 12, versículos 2 a 5)
Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra. (Salmos capítulo 57, versículo 5)

Paulo divinamente inspirado pelo Espírito Santo de Deus escreveu que não deveria gloriar-se a si mesmo. E é exatamente isto que o Senhor quer de nós, que toda a glória seja dada a Ele, que não a divide com ninguém. Ele é o Criador dos céus e da terra, somente a Ele devemos glorificar em nosso viver. Deus quer nos aperfeiçoar em toda a obra, em tudo o que fizermos, pois assim nós procedendo vamos estar glorificando a Ele, com nossas ações, gestos, palavras, em tudo o que seja agradável ao Senhor. Assim sendo seremos usados como instrumentos seus aqui na terra e a sua glória aparecerá em nós, diante dos homens!

 

Mensagem do dia 13 / 01 / 2011: Ouvir a Deus

O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o Senhor chamava o jovem.
Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.
Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.(1 Samuel capítulo 3, versículos 8 a 10)

Deus queria falar com Samuel, mas ele custava a entender que era o Senhor que queria falar com ele, e só depois que o profeta Eli lhe disse que era o próprio Deus quem queria falar-lhe é que ele pode entender e se comunicar com Ele. Pode ser que Deus não venha lhe falar como o fez com Samuel, mas Ele também quer lhe falar hoje! Através de ministrações, palavras, da Bíblia, de uma música, de alguém que está por perto. Deus usa quem Ele quiser como seu instrumento e para fazer com que sua palavra se espalhe aos quatro ventos. Procure ouvir a voz de Deus, com certeza se vc disser "Fala Senhor", assim como fez Samuel, Ele irá lhe falar!

 
Mensagem do dia 17 / 01 / 2011: Nossa descendência será abençoada

Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes. (Isaías capítulo 44, versículo 3)

Neste versículo está uma promessa anunciada pelo profeta Isaias e que se cumpriu plenamente com a ressurreição de Jesus. Quando Jesus voltou aos céus depois de ressuscitar, deixou aqui na terra o consolador, o Espírito Santo de Deus! Este é quem veio para ficar até o final dos tempos. E tem uma função definida por Deus: ser o elo, o meio de comunicação entre o Pai e sua principal criação, o homem! A partir daquele momento, o homem não está mais sozinho e desamparado aqui na terra, o Espírito Santo passa a habitar entre nós! Ele nos faz comunicar com Deus, e faz com que toda a descendência seja abençoada. A sua lei agora está em nossos corações e não apenas no papel ou em tábuas como as que Moisés tinha em suas mãos! Agora o homem serve a Deus por vontade própria e não apenas para seguir uma lei escrita! E a consequência deste ato do homem que tem o Espírito Santo em sua vida, é ter a sua descendência abençoada! Se você quer ver a sua geração e a de seus filhos plenamente abençoada, deixe o Espírito Santo atuar em sua vida, ouça sua voz! Ele falará a você de diversas maneiras, num louvor, numa palavra, numa leitura divinamente inspirada. Deus arrumará um modo de se comunicar com você e o que você sentirá, será uma paz vinda do Senhor que quer o melhor para sua vida e de seus descendentes!
 
Mensagem do dia 20 / 01 / 2011: Jesus dormia? !!

E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? (Marcos capítulo 4, versículo 38)

Enquanto o barco sacudia violentamente por causa da tempestade, e os discípulos se apavoravam, Jesus dormia tranquilamente naquela mesma embarcação! Será que Jesus não sabia que eles estavam em perigo? Certamente sabia, mas Ele tinha certeza de que nenhum mal chegaria até eles, porisso repousava tranquilamente! Se você está numa situação preocupante, de perigo, de incertezas, mas tem o Senhor Jesus no barco de sua vida, você não precisa se preocupar. Mesmo que pareça que Jesus dorme, ou seja, não está nem sabendo o que está acontecendo com você. Só parece! Ele sabe quando um fio de cabelo seu cai, ou uma folha de uma árvore vai ao chão, como não se importaria com a sua vida? Deixe que o Senhor Jesus realmente entre em seu coração, em seu viver. Não importa se você está no meio de uma tormenta ou tempestade, Ele não o deixará naufragar! Convide-o a sempre estar no seu barco, e você poderá também repousar no meio das tempestades.
 

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial