Mensagem do dia 03 / 01 / 2013: Os objetivos que temos e nossa felicidade

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Romanos capítulo 5, versículos 1 a 5)

Será que a nossa felicidade está apenas em termos nossos objetivos alcançados? Então se não conseguirmos algo estaremos infelizes? Não! A nossa felicidade não pode ser medida por esse parâmetro. Nossa felicidade tem que estar em andarmos com Deus. Andando com o Senhor, conseguiremos realmente alcançar os objetivos que serão bons para nós e não todos os que desejamos. Pois há muitos que não serão bons! O Senhor está no controle de tudo, de nosso presente e de nosso futuro. Nós tentamos prever algumas coisas para nós, mas temos a visão muito limitada, não conseguimos prever muita coisa com exatidão. Precisamos aprender a confiar em Deus, Ele sabe o que é melhor para nós em todos os momentos de nossa vida, em nosso presente e principalmente em nosso futuro que achamos ser incerto, só que para Deus não é! Ele sabe de tudo. Se confiamos Nele e na sua providência, podemos viver mais esperançosos. As tribulações que passamos na vida, geram paciência, a paciência gera experiência e esta gera esperança em nós! Essa esperança em alcançar algo, tem que ser sempre tendo como base a palavra de Deus. Será que o Senhor se agradará se conseguirmos isto ou aquilo? Esta deve ser a nossa forma de pensar, sempre! Desta forma não teremos confusões em nosso viver, saberemos que o que temos e alcançamos está nos planos de Deus, e os planos do Senhor sempre são os melhores para nós, e nos trarão com certeza a felicidade que tanto almejamos, mesmo que num determinado momento não consigamos enxergar isso, no final teremos esta convicção!

 
Mensagem do dia 07 / 01 / 2013: Entrega

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e Ele o fará. (Salmos capítulo 37, versículo 5)

Como disse o salmista: entrega teu caminho ao Senhor... Este é o grande segredo para deixar toda a ansiedade de fora da nossa mente, entregar ao Senhor! Isto significa colocar nas mãos de Deus toda a preocupação que possamos ter em determinado assunto e descansar com fé que o Senhor cuidará desse assunto, dessa preocupação e ao final teremos bom êxito. Pode ser que a resposta não venha na hora que acharíamos que viria, pois Deus tem a hora certa para responder. Pode ser que a resposta não seja a que estamos esperando, mas com certeza é a melhor para nós, mesmo que naquele momento não entendamos, no futuro entenderemos. Deus está no controle de tudo e sabe o que é melhor para nós em todos os momentos, no presente, e com certeza para o nosso futuro, que para nós parece tão incerto, mas para Deus não é! Mas devemos entregar e parar de nos preocupar pois temos a certeza de que Deus é poderoso e pode fazer qualquer coisa e a Seu tempo o fará, e se confiarmos Nele, temos a convicção de que será o melhor para nós!
 
Mensagem do dia 09 / 01 / 2013: Vencer uma batalha sem lutar!

Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.
Então Jeosafá se prostrou com o rosto em terra, e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o SENHOR, adorando-o. (2 Crônicas capítulo 20, versículos 17-18)

O que podemos aprender neste trecho de Crônicas? Deus estava com seu povo para lutar com os inimigos de Israel. E Deus disse a eles que não precisavam nem lutar, mas deveriam parar e admirar o que o Senhor Todo Poderoso iria fazer pelo seu povo. Eles acabaram vencendo aquela batalha sem ter que lutar! Mas quando o Senhor falou para eles ficarem parados, o que o rei Jeosafá fez? Não ficou exatamente parado: pôs-se a adorar ao Senhor, prostrou-se com seu rosto em terra, no que foi seguido por todos os moradores de Jerusalém! Eis aqui o grande ensinamento desta passagem: mesmo com a vitória garantida pelo Senhor, eles passaram a adorar a Deus! Na nossa vida há realmente lutas que não temos que batalhar, pois o Senhor irá a frente e fará por nós, e enquanto isso o que devemos fazer? Adorar a Deus! É um modo de agradecer por tudo o que o Senhor fará com certeza! Esta posição é que devemos tomar: a posição de um adorador! Adorar é melhor do que pedir! Tem muitas pessoas que passam a vida só pedindo, pedindo, que tal parar um pouco e adorar a Deus? Devemos adorar a Deus pelo que Ele é, e não para conseguirmos resultados para nós somente!
 
Mensagem do dia 14 / 01 / 2013: A maldição do homem moderno - por A.W. Tozer

Chegou para nós por e-mail um texto que gostaríamos de compartilhar para nossa reflexão:

"Existe uma maldição antiga que permanece conosco até hoje — a disposição da sociedade humana de ser completamente absorvida por um mundo sem Deus.

Embora Jesus Cristo tenha vindo a este mundo, este é o pecado supremo dos incrédulos, o qual levou o homem a não sentir — nem sentirá — a presença dEle que permeia todas as coisas. O homem não pode ver a verdadeira Luz, tampouco pode ouvir a voz do Deus de amor e verdade.

Temos nos tornado uma sociedade “profana” — completamente envolvida em nada mais do que os aspectos físico e material desta vida terrena. Homens e mulheres se gloriam do fato de que são capazes de viver em casas luxuosas, vestir roupas de estilistas famosos e dirigir os melhores carros que o dinheiro pode comprar — coisas que as gerações anteriores nunca puderam ter.

Esta é a maldição que jaz sobre o homem moderno — ele é insensível, cego e surdo em sua prontidão de esquecer que existe um Deus. Aceitou a grande mentira e crença estranha de que o materialismo constitui a boa vida. Mas, querido amigo, você sabe que o seu grande pecado é este: a presença eterna de Deus, que alcança todas as coisas, está aqui, e você não pode senti-Lo de maneira alguma, nem O reconhece no menor grau? Você não está ciente de que existe uma grande e verdadeira Luz que resplandece intensamente e que você não pode vê-la? Você não tem ouvido, em sua consciência e mente, uma Voz amável sussurrando a respeito do valor e importância eterna de sua alma, mas, apesar disso, tem dito: “Não ouço nada?”

Muitos homens imprudentes e inclinados ao secularismo respondem: “Bem, estou disposto a agarrar minhas chances”. Que conversa tola de uma criatura frágil e mortal! Isto é tolice porque os homens não podem se dar ao luxo de agarrar as suas chances — quer sejam salvos e perdoados, quer sejam perdidos. Com certeza, esta é a grande maldição que jaz sobre a humanidade de nossos dias — os homens estão envolvidos de tal modo em seu mundo sem Deus, que recusam a Luz que agora brilha, a Voz que fala e a Presença que permeia e muda os corações.

Por isso, os homens buscam dinheiro, fama, lucro, fortuna, entretenimento permanente ou apego aos prazeres. Buscam qualquer coisa que lhes removam a seriedade do viver e que os impeça de sentir que há uma Presença, que é o caminho, a verdade e a vida.

Eu mesmo fui ignorante até aos 17 anos, quando ouvi, pela primeira vez, a pregação na rua e entrei numa igreja onde ouvi um homem citando uma passagem das Escrituras: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim... e achareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11. 28,29).

Eu era realmente pouco melhor do que um pagão, mas, de repente, fiquei muito perturbado, pois comecei a sentir e reconhecer a graciosa presença de Deus. Ouvi a voz dEle em meu coração falando indistintamente. Discerni que havia uma Luz resplandecendo em minhas trevas.

Novamente, andando pela rua, parei para ouvir um homem que pregava, em um cantinho, e dizia aos ouvintes: “Se vocês não sabem orar, vão para casa, ajoelhem-se e digam: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador”. Isso foi exatamente o que eu fiz. E Deus prometeu perdoar e satisfazer qualquer pessoa que estiver com bastante fome espiritual e muito interessado, a ponto de clamar: “Senhor, salva-me!”

Bem, Ele está aqui agora. A Palavra, o Senhor Jesus Cristo, se tornou carne e habitou entre nós; e ainda está entre nós, disposto e capaz de salvar. A única coisa que alguém precisa fazer é clamar com um coração humilde e necessitado: “ó Cordeiro de Deus, eu venho a Ti; eu venho a Ti!”

 

Mensagem do dia 17 / 01 / 2013: Experiência com Deus!

E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; (Atos capítulo 2, versículo 18)
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. (João capítulo 14, versículo 26)
Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós, (Romanos capítulo 1 versículo 9)
Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;(Hebreus capítulo 8,versículo 10)

Muitos ficam a buscar uma experiência com Deus, mas será que é isto que o Senhor que de nós apenas? Jesus quando subiu aos céus voltando para o lugar de onde tinha vindo, deixou aqui na terra o Espírito Santo para habitar no homem, para interceder pelo homem, enfim para ajudar o homem em seu viver. Uma única experiência com o Criador, não é o que o Senhor quer de nós! Ele quer que vivamos por Ele e para Ele, foi por isso que o Espírito Santo foi colocado no interior do homem que se abre para recebê-lo! Ele quer que tenhamos uma vida com Deus e não apenas uma única experiência. Esta experiência pode ser sim um ponto de partida para uma vida toda com o Senhor! Ele quer que o homem tenha uma aliança com Deus, colocando as leis, a vontade do Senhor em seu coração, para que as pratiquem e sejam seus instrumentos aqui na terra, autênticos filhos de Deus, fazendo a vontade do Pai!

 
Mensagem do dia 21 / 01 / 2013: O que virá depois?

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. (2 Coríntios capítulo 15,versículo 19)
E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;(Mateus capítulo 25, versículos 31-34)

Muitos vivem a vida como se não houvesse nada amanhã, como se depois da morte, tudo acabasse! Mas não foi isso que Jesus prometeu, e o que a Bíblia que é a palavra de Deus mostra em diversas passagens! Haverá uma vida eterna, pois nosso corpo perecerá como todos os viventes, mas a alma não morre, é eterna. A morte é o início de uma nova vida! Se perguntássemos a um bebê no ventre de sua mãe, se ele acredita que aquela vida que ele tem lá no útero vai acabar e ele irá nascer, certamente ele não acreditará, pois lá ele tem tudo para o seu viver! Mas se observar que tem mãos para segurar coisas, pernas para andar, reparará que tudo aquilo terá que ser usado um dia, olhos para enxergar! Ele com certeza irá nascer para um outro mundo muito diferente daquele em que ele se encontra, mesmo se sentindo protegido e alimentado por sua mãe. Nunca ninguém voltou para dizer como serão as coisas lá do outro lado, por isso acreditamos na palavra de Deus que não pode mentir, e de Jesus seu filho que veio aqui para nos salvar e nos possibilitar passarmos para essa vida eterna! Ele é o único caminho para se alcançá-la. E que esforço o homem tem que fazer para isso? Quase nenhum, apenas acreditar no sacrifício de Jesus. Haviam dois ladrões crucificados juntamente com Jesus naquele dia, e um deles acreditou no que Jesus lhe dissera, e o Mestre lhe disse que logo estariam juntos no paraíso! Jesus nem perguntou o que ele havia feito, por qual crime estava pagando na cruz nem nada. O simples acreditar em Jesus já lhe deu o passaporte para a vida eterna! E é isto que acontecerá com todos os que acreditarem em Jesus e na sua palavra, viverão como ovelhas no Seu aprisco e como prêmio terão a vida eterna!
 

Mensagem do dia 22 / 01 / 2013: O que virá depois? (parte 2)

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;(Mateus capítulo 25, versículos 31-34)

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. (João capítulo 10, versículos 1-9)

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. (João capítulo 10, versículos 27-28)

Que haverá vida após a morte, a vida eterna é fato! Jesus prometeu! Ele é o Filho unigênito de Deus e não pode mentir, podemos acreditar em tudo o que ele disse! Agora quem irá para lá? Como Jesus mesmo disse o mundo está dividido simbolicamente em dois tipos de pessoas: os bodes e as ovelhas. As ovelhas irão para a nova vida, e os bodes não! As ovelhas são os que ouvem a voz de seu Pastor, e são ouvidas por Ele também! Jesus é a porta, a passagem para a vida eterna, o nosso Salvador! Somente por Ele chegaremos lá, não há outro caminho. Temos que ouvir a Sua voz e seguí-lo confiantes de que nosso prêmio será a vida eterna. Nossa vida atual um dia acabará e será substituida por uma vida inigualavelmente melhor, um lugar onde não haverá dor, nem choro. Um lugar perfeito preparado pelo nosso Deus para todos os que creram em Jesus e em seu sacrifício pelo homem.

 

Mensagem do dia 25 / 01 / 2013: Orar sem cessar

Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 17)

Jesus que teoricamente não precisaria orar, pois tinha um canal direto de comunicação com o Pai, afinal era seu filho unigênito, foi a pessoa que mais orou na vida! Que diremos de nós então, que não viemos dos céus, o quanto precisamos orar! Alguns até dizem que orar não é falar com Deus, mas ouví-lo! Deus está sempre atento às orações, mas e nós estamos atentos ao que Ele fala para nós? Que a nossa oração tenha um fluir assim: que falemos tudo o que está em nosso coração, nossas necessidades, nossos objetivos, nossos agradecimentos e pedidos de perdão, mas que saibamos ouvir as sábias e justas respostas do Criador para nós!

 
Mensagem do dia 28 / 01 / 2013: Tudo será revelado

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. (1 Corintios capítulo 13, versículos 8 a 12)

Hoje tudo o que conhecemos ou falamos sobre Deus é parcialmente correto, ou melhor, é conhecido em parte. Não sabemos tudo! Mas quando vier o que é perfeito, ou seja quando Jesus voltar, quando formos para o céu, tudo será revelado. Não haverá mais segredos, mistérios sobre Deus, não haverá necessidade da ciência tentar explicar algo, pois estaremos com Deus, e Ele conseguirá explicar tudo claramente para nós. Não haverá mais línguas diferentes, mas somente a linguagem dos céus, todos se comunicarão com todos sem problemas de entendimento. Almejemos portanto chegar à vida eterna, lá teremos um conhecimento pleno de Deus e conheceremos como somos conhecidos por Deus, nós O veremos face a face! Não haverá mais mistérios, não pensaremos e falaremos mais como meninos, mas tudo será revelado!
 

Mensagem do dia 31 / 01 / 2013: Deus sempre tem um propósito

Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.
Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava. (João Corintios capítulo 11, versículos 1 a 6)
Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto; (João capítulo 11, versículos 11 a 14)

Jesus era muito amigo de Lázaro e suas irmãs, mas este estava muito doente, e vieram dizer isto a Jesus, pois Ele estava longe da casa de Lázaro. Mas Jesus não se perturbou continuou fazendo o que tinha que fazer, aonde estava. E ficou no mesmo local ainda por mais 2 dias, a despeito de toda aquela situação de enfermidade de Lázaro. Jesus estava tranquilo. Todos sabiam que Ele tinha poder e bastaria fazer uma oração que seu amigo ficaria curado, mas mesmo assim Jesus não fez nada! Não fez nenhuma oração com este propósito e nem correu para socorrer seu amigo! Deus tinha um propósito com aquela situação: queria que todos vissem a glória de Deus com o que Jesus iria fazer depois. Jesus chegou aonde Lázaro estava, já morto a quatro dias, e chamou-o para fora da caverna, e este saiu andando para espanto geral de todos os presentes. Esta estória depois foi passada de boca em boca por muitos lugares e a glória de Deus foi realmente manifestada, e seu poder reconhecido! A fama de Jesus se multiplicou grandemente depois daquele fato milagroso. Por vezes podemos não entender porque algo aconteceu ou está acontecendo agora conosco, mas Deus sempre tem um propósito, tem uma razão para tudo. Temos que confiar Nele sempre, em todas as situações. Um dia lá na frente olharemos para trás e veremos o propósito que Deus tinha com aquela situação que nos preocupava tanto e passou. Sobrevivemos, vencemos e o propósito de Deus apareceu!

 

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial