Mensagem do dia 02 / 01 / 2014: Simplicidade

E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. (1 Coríntios capítulo 15, versículo 37)
Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta. (Zacarias capítulo 9, versículo 9)


Jesus era simples! Mesmo descido dos céus e podendo ter toda a majestade deste mundo, entrou em Jerusalém, montado num jumentinho, sem pompa nenhuma. Deus quer que nós sigamos o exemplo de Jesus, seu Filho, portanto quer que nós também sejamos simples. Você já deve ter ouvido falar a seguinte expressão: aquela pessoa gosta de complicar as coisas. Temos que realmente almejar sermos simples. Há até a aquela estória em que um rico empresário empreendedor, estaciona seu carrão na margem de um rio, em que um senhor tranquilamente pescava com toda a calma. E este empresário lhe pergunta, dá para pescar muitos peixes aí? E o pescador disse simplemente: dá sim senhor! O empresário então faz uma proposta ao pescador: que tal nós fazermos uma sociedade, eu construo aqui um resort luxuoso em que as pessoas possam pescar, aí você como será meu sócio irá ficar rico e poderá fazer o que quiser com o dinheiro! O pescador disse: ah é? O empresário lhe perguntou: o que o senhor mais gostaria de fazer na vida? E o pescador disse: ficar na beira deste rio e pescar! Como vemos o empresário queria agitar toda uma situação, que no final deixaria o pescador no mesmo lugar em que já estava! O que ele queria da vida, já estava fazendo, simples assim! Que neste ano que ora se inicia aprendamos a ser simples como Jesus, assim viveremos melhor a agradaremos ao Senhor!

 

Mensagem do dia 03 / 01 /2014: Sendo crianças

Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19:14
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18:3

O que será que Jesus quis dizer nestas passagens? Para entrarmos no reino dos céus, temos que ser como meninos, como crianças. As crianças vivem a vida de um modo diferente, singular. Parecem que estão alienadas ao mundo que as cerca, não é verdade? Observe crianças a brincar, elas parecem que estão em outro mundo, criam seus personagens, seus brinquedos, fazem suas fantasias parecerem realidade. Acho que Jesus não quis dizer que devemos levar a vida com irresponsabilidade, mas com singeleza de coração, com simplicidade, com despreocupação. Afinal se confiamos no Senhor, não temos nada a temer. É como uma criança que tem um pai que cuida dela. Ela sabe que pode contar com ele sempre, em tudo o que precisar. É assim que Deus quer nos posicionemos a respeito de tudo o que nos cerca. Temos um Pai poderoso que olha por nós em todo o tempo e em todo lugar. Ele é onipresente! Ele é o nosso Criador!
É um Pai preocupado com seus filhos, que somos nós. Ele quer que levemos a Ele tudo o que nos preocupa, tudo o que nos aflige, pois Ele tem cuidado de nós! Nós devemos ser como crianças, totalmente dependentes do Pai. Dessa forma teremos uma vida mais tranquila, sem tantas preocupações que em demasia, roubam o nosso tempo e só atrapalham o nosso viver.

 

Mensagem do dia 08 / 01 /2014: Nascer de novo

E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. João 3:1-8

Nicodemos era um dos membros do sinédrio, o que nos dias de hoje seria como o senado para os políticos ou os cardeais para a igreja católica. Portanto era um homem letrado, um teólogo e conhecedor da lei judaica.
Mas ele queria perguntar algo que mesmo com seu conhecimento ainda o deixava com uma grande dúvida em sua mente. Por isso, ele sem causar nenhuma espécie de alarde, procurou a Jesus durante à noite. Ele queria saber o que era nascer de novo! Portanto foi ter com Jesus muito respeitosamente e lhe perguntou exatamente isso.
Jesus então enfatizou que quem não nascesse de novo, não poderia ver o reino dos céus. Nicodemos continuou tentando entender o que era nascer de novo, pois não conseguia imaginar como aquilo se faria, voltaria ele de volta à barriga de sua mãe? Não, Jesus lhe disse que ele tinha que nascer da água e do Espírito! Jesus lhe dissera sobre um renascimento espiritual e não simplesmente um fato biológico. Há muito mistério nisso tudo, pois o Espírito Santo é invisível então tudo o que ele faz não dá para ver, portanto a obra regeneradora que ele faz à alma do homem também não dá para se ver! É uma obra transformadora, feita no interior do homem, e como o vento não dá para se ver, apenas podemos sentí-lo. O homem nascido de novo é transformado interiormente, e por suas obras, por seus frutos o conhecemos!
A pessoa que nasce novamente agora é uma nova criatura, as coisas velhas já passaram!

 

Mensagem do dia 10 / 01 /2014: Eu te agradeço Deus

A letra desta música diz tudo o que um coração agradecido pode dizer e sentir!!!

Eu te agradeço Deus por se lembrar de mim
E pelo seu favor é o que me faz crescer
Eu vivo pela fé e não vacilo!
Eu não paro, eu não desisto
Eu sou de Deus, eu sou de Cristo!

Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar.
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo pra você, não sou do mundo não!

A honra, a glória, a força, o louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer, que te pertenço Deus...

Eu te agradeço Deus que no deserto não me deixou morrer
E nem desanimar e como aquela mãe que não desiste
Você não me esqueceu você insiste!!

Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo, só vivo pra você
Não sou do mundo não!

A honra, a glória, a força, o louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer, que te pertenço Deus...

Link: http://www.vagalume.com.br/kleber-lucas/eu-te-agradeco-deus.html#ixzz2q3C6o2zc

 

Mensagem do dia 14 / 01 /2014: Encontro com Deus

Recebemos este e-mail e gostaríamos de compartilhar:

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente.
Um dia encheu sua mochila com pastéis e guaraná e saiu para brincar no Parque.

Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel.

O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu guaraná.

Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino.
O menino estava tão feliz ! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pasteis e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.

Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço ao velhinho. Aí o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.

Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face.
O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?
Ele respondeu:
Passei a tarde com Deus e acrescentou ,
Você sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi!

Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou:

Por onde você esteve que está tão feliz?
E o velhinho respondeu:
Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus.
Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou:
Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?

A face de Deus está em todas as pessoas e coisas que são vistas por nós com os olhos do amor e do coração.

Que DEUS abençoe você!!!

 

Mensagem do dia 20 / 01 /2014: Deus e a trindade

No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
Gênesis 1:1-3
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus. João 1:1-2
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:18-20

Nossa mente realmente é muito limitada para tentar compreender exatamente como é Deus! A trindade é realmente uma coisa muito complexa de se imaginar. São 3 pessoas numa só, Deus é três e um só ao mesmo tempo. A individualidade é mantida e a unidade também! Todos agem harmoniosamente totalmente sincronizadas, tem o mesmo objetivo, os mesmos propósitos, um glorificando o outro em tudo o que faz.
O Pai, o Filho Jesus, e o Espírito Santo de Deus são um!
Embora a palavra trindade não apareça na bíblia, pode-se perceber a sua importância em toda ela. Até na matemática se somarmos 1 mais 1 mais 1 dão três, mas se multiplicarmos 1, com 1, com 1 dá 1. Então dependendo da operação efetuada a trindade é um ou três!
Quando o mundo foi criado estavam todos os 3 a criá-lo: Deus estava criando, o Espírito se movia sobre a face das águas, e Jesus estava com Deus também naquele momento, como sendo o verbo. João também menciona no princípio de seu evangelho, que Jesus era o verbo, ou seja a palavra, e estava no "haja luz" no princípio de tudo.
Façamos o homem, disse Deus ao criá-lo! Veja que Ele não estava sozinho.
Jesus tinha claramente este conceito em sua mente e em suas ações, pois ao se despedir de seus discípulos, recomendou expressamente que batizassem as pessoas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus.
Falou também que o Espírito de Deus ficaria aqui na terra e ajudaria os discípulos a se lembrarem de tudo o que lhes havia ensinado enquanto esteve entre os homens.
Não podemos tentar compreender a Deus sem que tenhamos como certas as características da trindade!

 

Mensagem do dia 22 / 01 /2014: Equilibrio

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28
E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. Mateus 8:26

Uma das coisas que mais demonstram se estamos realmente bem ou mal é o nosso equilíbrio! Sim a nossa reação em relação às coisas que acontecem ao nosso redor, dizem e refletem como estamos em nosso viver. Ter fé em Deus não significa somente que coisas boas acontecerão em nosso dia a dia, mas que temos confiança de que tudo acontece para o nosso bem, para o bem daqueles que são chamados segundo o propósito do Senhor! Veja o que aconteceu com José no Egito. Foi vendido como escravo por seus próprios irmãos, só porque lhe contara sobre seu sonho de ser maior que seus irmãos e mais poderoso. Mesmo passando por situações como essa, e também por uma prisão injusta, ele se mantinha firme em Deus. Sabia que o Senhor tinha um propósito em sua vida, iria liderar seu povo no Egito. Este pensamento o mantinha equilibrado mesmo em situações totalmente adversas.
Então se algo acontece de mau, mas estamos com a nossa vida nas mãos do Senhor, não precisamos nos desesperar pois Ele está no controle de tudo, e logo a situação se resolverá e olhando para trás veremos que o que passou, passou. Que o Senhor nos ajudou, e que esteve sempre ao nosso lado, por isso permanecemos de pé. Deus assim como um oleiro que molda um vaso e o faz no formato que deseja, nos molda da mesma forma! Ele quer o melhor para nós, sejamos portanto equilibrados em nosso agir e ao reagirmos pelas situações que nos cercam. Isto vai demonstrar o verdadeiro caráter de um cristão que teme a Deus e confia Nele todo o tempo!

 

Mensagem do dia 30 / 01 /2014: Nossa visão da vida

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Analisemos a seguinte estória:"Num vilarejo distante vivia um mestre muito conhecido por sua sabedoria. Sabia a resposta para todas as perguntas. Certo dia, um jovem julgando-se muito esperto, pensou em enganá-lo. Levou um passarinho nas mãos a fim de perguntar ao sábio se a ave estava viva ou morta. E planejou: Se ele disser que o pássaro está vivo, esmago-o em minhas mãos. Se ele disser que o pássaro está morto, abro a mão e deixo-o voar. Esse sábio não terá a mínima chance de acertar comigo!

E assim fez. Na presença do sábio, segurando a ave nas mãos fechadas, o jovem perguntou:

- Mestre, tu que sabes todas as respostas, dize-me: o pássaro que tenho nas mãos está vivo ou morto?

O mestre, olhando calmamente nos olhos do jovem, respondeu:

- Depende de como você queira que ele esteja. É a sua escolha que irá determinar aquilo que você terá nas mãos."

Como disse Einstein, tudo é relativo!
Temos na nossa vida muitas coisas nas nossas mãos: nossas ferramentas, nossas oportunidades que surgem, nossos dilemas que nos fazem pensar, nossas situações mediante algo que está acontecendo e que pedem uma decisão a tomar. Muita coisa realmente passa por nós o tempo todo. A diferença entre se sair bem ou mal de alguma coisa, está no modo como vemos as coisas! Se olharmos as coisas numa visão amedrontada e temerosa, fatalmente não teremos sucesso. Por outro lado, se tivermos fé, ao vermos um copo pela metade de água, achamos que ele está meio cheio, pois a fé nos deixa otimistas com respeito ao presente e ao futuro que teremos. Temos sempre que olhar as coisas na perspectiva de que temos um Deus que cuida de nós e que abre portas que ninguém pode fechar, e fecha portas que ninguém conseguirá abrir! Tudo o que acontece está no controle do Senhor. Se observarmos as coisas dessa maneira, um aparente fracasso, não é uma derrota, mas pode ser o início de uma grande virada e uma vitória certa mais adiante! Deus realmente tem cuidado de nós, suas criaturas, e dependemos totalmente Dele em nosso viver, tão cheio de perspectivas e situações que podem nos deixar confusos e indecisos, por algum tempo, mas ao sabermos que Deus está cuidando de nós, isso nos deixa mais tranquilos de que tudo colabora para o nosso bem!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial