Mensagem do dia 02 / 01 / 2015: Um ano novo diferente

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Colossenses 3:10
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:4

Se você quer um ano novo diferente, precisa fazer as coisas de modo diferente! Não adianta por exemplo fazer um bolo, usando a mesma receita, confeitando do mesmo modo, o bolo ficará igual ao que já foi feito, se nada mudar...
Muitos reclamam que sua vida é sempre igual, nada muda, mas não tem coragem de mudar, de se renovar, de buscar alterações e transformações, somente assim é que sua vida pode mudar! Precisamos ter confiança em Deus, orarmos para que as coisas mudem e agirmos! Senão tudo ficará da mesma forma. Nossa mente tem que estar em Cristo, transformada, e assim nossos pensamentos serão os Dele. Analise como foi a vida de Jesus enquanto esteve aqui na terra, entre os homens. Veja como Ele agiu em cada situação que aparecia para Ele. Sempre se notava uma comunhão profunda entre Jesus e Deus Pai. Quando lhe perguntavam algo, suas respostas eram sempre inesperadas, sua sabedoria vinha do alto, e todos ficavam boquiabertos com o Ele dizia. Dizia com autoridade, uma autoridade muito diferente dos religiosos e escribas daquela época. Suas palavras faziam todos os que as escutavam parassem para pensar, analisar, refletir. Os que queriam pegá-lo em alguma contradição, não conseguiam. Os que queriam aprender algo, eram satisfeitos, pois suas palavras vinham dos céus, tinham um conteúdo muito mais além das palavras mesmo! Alguns não entendiam algo, mas para aqueles aos quais a mensagem era dada, estes sim as compreendiam. Deus fala com cada um de forma particular. As mesmas expressões podem significar algo para um e outra coisa semelhante mas um pouco diferente para outro.
A novidade de vida que Paulo escreveu ao romanos era algo assim. Uma mudança de mente, de atitudes, embasadas em Jesus, o mediador de uma nova aliança com Deus! Agora não são necessários mais sacrificios para nos achegarmos ao Senhor, Ele foi o sacrifício perfeito e aceito pelo Pai, para que qualquer pessoa o alcance e se sinta justificado e com condições de se aproximar do Senhor.
Ele deseja que mudemos o nosso modo de pensar e vejamos o mundo pela sua ótica, assim faremos realmente um ano novo diferente!

 

Mensagem do dia 06 / 01 / 2015: O reino de Deus

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 3:1-2

Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12:31
Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus. Mateus 12:28
Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Lucas 18:16
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17

João Batista anunciou em suas profecias que o reino dos céus, que é a mesma coisa que reino de Deus, estava próximo. Mateus escreveu o evangelho para os judeus daí o termo reino dos céus ao invés de reino de Deus, pois os judeus não falavam o nome de Deus.
Jesus mencionou muitas vezes sobre o reino de Deus em suas ministrações.
Mas o que é o reino de Deus? Há várias definições que poderiamos usar para ele, por exemplo: um lugar, um domínio em que Deus tem absolutamente todo o controle, de passado, presente e futuro, sendo seu governante e soberano. Outra definição de reino de Deus: a vida que teremos com Deus lá nos céus. Uma grande família em amor, num lugar onde não haverá mais pranto, nem tristezas, nem injustiças, mas alegria e paz no Espírito Santo, aonde não haverá comandantes nem comandados.
O reino de Deus não é como os reinos humanos, pois o Senhor se dirige ao coração, ao espírito do homem! E os cidadãos deste reino são aqueles que renasceram! Da mesma forma que Jesus explicou a Nicodemos.

 

Mensagem do dia 09 / 01 / 2015: Gratidão

E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. Gênesis 3:8
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 18)

Você não fica chateado com aquela pessoa que sempre que se aproxima de você, é só para lhe pedir algo? Parece que não tem outro assunto senão o interesse em pedir alguma coisa!
Será que Deus também não sente o mesmo com aquele que só se lembra Dele, na hora da aflição, da angústia, do desespero? Não tenho essa resposta pois Deus é Deus, mas se eu fosse Deus ficaria chateado...
Acho que Deus quer que tenhamos comunhão com Ele, mas não seria só para petições! No jardim do Éden, Deus vinha todos os dias para conversar com Adão e Eva! Ele vinha para se comunicar com sua criação. Adão não vinha com uma lista de reivindicações para o Senhor!
Veja como Jesus nos ensinou a orar, primeiramente reconhecendo a grandeza do Senhor e sempre dando graças ao Pai! Esta é vontade de Deus para nós, que sempre demos graças a Ele por tudo o que nos acontece, não importa se for uma coisa boa ou uma coisa ruim, a nossa vida está em suas poderosas mãos, e Ele sabe o que está fazendo sempre! Embora não entendamos tudo na mesma hora, podemos ter a certeza de que Ele é por nós, e quer o nosso bem.
Uma frase que circula muito pela internet nas redes sociais, e que tem realmente um fundo de verdade, é a de que para não nos decepcionarmos com as pessoas, não devemos ter grandes expectativas com respeito a elas. Se criamos muitas expectativas com alguém e essa pessoa não corresponde ficamos realmente chateados e tristes. Existe algo também que muito entristece a Deus, é a ingratidão do homem! Deus quer que nos relacionemos com Ele. Não quer que sejamos apenas pedintes. Se temos um filho e este só nos pede as coisas, e nós damos, a relação entre pai e filho não é muito boa! É necessário se ter gratidão, um relacionamento maior do que apenas pedir e receber. Deus também quer isto de nós, que demos graças a tudo o que Ele faz por nós, independente de pedirmos ou não. Ele faz muitas coisas que muitas vezes nem percebemos, e porisso mesmo deixamos de agradecer, em nosso viver, em nosso dia a dia.
Temos que ter um coração mais agradecido, e reconhecedor de todas as dádivas e bênçãos que o Senhor já nos deu, e que com toda a certeza ainda nos dará!

 
Mensagem do dia 15 / 01 / 2015: Paz

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. (Isaías capítulo 26, versículo 3)
Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre (Salmos capítulo 125, versículo 1)

A paz realmente não tem preço! Ela é buscada e valorizada por todos. Não estou me referindo ao clima oposto ao de uma guerra, mas à paz interior, uma serenidade, uma tranquilidade, e um estado de espírito que todos almejamos sentir e desfrutar.
Analise e veja o que Deus falou pela boca do profeta Isaías: que o Senhor conservaria em paz aquele que tem a mente firme em Deus! Que palavra tão profunda e atual! Nada pode abalar aquele que tem a mente focada no Senhor! Mil cairão à sua direita, dez mil à sua esquerda, mas não será atingido! Por que? Porque ele confia em Deus! Sabe que o Senhor está no controle de sua vida e de tudo o que acontece ao seu redor, não se desespera, não se espanta com nenhuma armadilha que o inimigo possa tentar colocar em seu caminho, ele sabe que Deus estará lhe ajudando sempre, porque ele confia no Senhor! E quem confia em Deus, é como o monte de Sião, não se abala! Este sentimento de confiança é que traz a verdadeira paz ao nosso ser, ao nosso coração, à nossa mente!
Aí está o segredo em se obter a verdadeira paz: ter a mente firme no Senhor e confiar Nele e em seu infinito poder! Ele tem cuidado de nós, em todos os detalhes de nossa vida!
 
Mensagem do dia 21 / 01 / 2015: Deus quer servos

E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.
Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. (Lucas capítulo 22, ver
sículos 25 a 27)

Jesus veio a este mundo como homem e sem ostentar nada do que tinha lá nos céus, nem uma gota de toda sua majestade, e todos aqui, religiosos e o povo em geral, esperavam que fosse reinar entre os homens, mas Ele simplesmente disse que era servo! Afirmava também que o que queria ser o maior dos discípulos, teria que ser o maior servo dentre eles!
Então servir a Deus é servir ao próximo também!
Não é, como muitos pensam e ensinam, apenas trabalhar numa igreja ou departamento dela, mas cuidar do seu próximo como a si mesmo!
O senhor precisa realmente é de servos, e servos dedicados! Essa é a vontade de Deus para nós!
Jesus que tinha e tem o maior nome já dado nos céus e na terra, e que um dia todos os homens se curvarão diante Dele, crendo ou não crendo Nele, Ele que tem todo o poder no universo para fazer e desfazer o que quiser, disse que veio aqui para ser servo! Servo de Deus!
Tire sua própria vontade para colocar a vontade de Deus dentro de você! Deixe de lutar contra Deus! Pare de resistir à direção que Deus quer dar à sua vida! Sirva-O de coração, deixe seus sonhos pessoais em segundo plano, priorize os de Deus, e permita que o Senhor controle o seu viver! Assim a vontade do Senhor que é perfeita e agradável para você, irá imperar em seu viver, e você se tornará um Servo fiel de Deus, e nada, absolutamente nada irá lhe faltar! Assim os grandiosos sonhos do Senhor para você se tornarão realidade e você cumprirá os objetivos Dele aqui na terra, e será usado poderosamente pelo Senhor, para servir a todos ao seu redor, sua família, seus conhecidos, sua comunidade.
Nós só realmente seremos felizes e plenamente satisfeitos se servirmos ao Senhor!
 
Mensagem do dia 28 / 01 / 2015: Olhar para o alto

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Salmos 121:1 e 2

O capitão de um certo navio mandou um marinheiro novato subir no mastro da embarcação, e o mar estava bem agitado. O novato nunca havia subido num mastro antes, e começou a ficar enjoado e a passar mal na subida, o capitão percebendo isso gritou para ele olhar para cima, para o alto, e assim o marujo continuo sem problemas a subir no mastro. Quando ele olhou para o alto, todo seu mal estar passou.
Muitas vezes estamos cercados por problemas e obstáculos, e ficamos com medo e preocupados, esquecemos de fazer o que o salmista fez, olhou para o alto. O nosso socorro vem do Senhor e Ele está no alto! Isto significa que devemos tirar os olhos dos problemas e situações que nos cercam e apenas olhar para Deus. Não há problema ou situação maiores que o nosso Deus, e nada existe que o Senhor não possa resolver, Ele tem poder infinito e pode e quer nos ajudar sempre, basta olharmos para o alto! Olharmos para Deus! Este é um grande segredo, um grande mistério quando estamos em situações difíceis.
 
Mensagem do dia 29 / 01 / 2015: Depressão

Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.
Porque o Senhor ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos. Salmos 69:32-33

numa outra tradução:
Vós, que buscais a Deus, animai o coração.
Porque o SENHOR atende aos necessitados e não despreza os seus." Salmos 69:32-33

A depressão tem sido muito sentida nos dias atuais, por uma série de circunstâncias que acabam cercando as pessoas. Sejam problemas de família,

de saúde, de trabalho, de relacionamentos, de finanças... E ela acaba causando nas pessoas muitos males, acabando por se traduzir em doenças e

complexos que acabam paralisando a quem for acometido por ela.
Mas como combater a depressão? Será que é somente tomando remédios tarja preta? Será que é somente conversando com psicólogos?
Neste salmo o salmista deixa bem explicado que aquele que busca a Deus, é ouvido pelo Senhor, e que Ele não despreza os seus!
O que temos que fazer então quando os sintomas de uma depressão quiserem nos abater, nos abalar? Buscar ao Senhor!
Ele certamente nos ouvirá pois não nos despreza! Nem precisamos lhe pedir nada, mas só de O buscarmos, seremos atendidos em nossas necessidades,

e Deus sabe o que nos aflige, o que nos preocupa, o que nos causa a depressão. Ele sabe de tudo e quer nos ajudar. O segredo então é

mergulharmos na sua palavra, buscando conhecê-Lo ainda mais, animando o nosso coração, assim essa depressão e todos os seus sintomas

desaparecerá, tão depressa como apareceu! Num coração animado pelo Senhor não há lugar para a depressão e seus sintomas!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial