Mensagem do dia 07 / 01 / 2016: Justiça

Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.
E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha.
E, saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça,
E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram.
Saindo outra vez, perto da hora sexta e nona, fez o mesmo.
E, saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos, e perguntou- lhes: Por que estais ociosos todo o dia?
Disseram-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou. Diz-lhes ele: Ide vós também para a vinha, e recebereis o que for justo.
E, aproximando-se a noite, diz o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes o jornal, começando pelos derradeiros, até aos primeiros.
E, chegando os que tinham ido perto da hora undécima, receberam um dinheiro cada um.
Vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas do mesmo modo receberam um dinheiro cada um.
E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família,
Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.
Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço agravo; não ajustaste tu comigo um dinheiro?
Toma o que é teu, e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.
Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom? Mateus 20:1-15

Esta parábola que Jesus contou tem ensinamentos muito profundos. Os trabalhadores que foram contratados na última hora, ganharam o mesmo tanto que os que foram contratados no inicio do dia, e para aqueles isto foi uma injustiça! Aqui temos que entender que a justiça de Deus é meio diferente do que a dos homens! Para os homens a justiça é por merecimento, mas para Deus a justiça é para quem precisa! Ninguém na realidade merece nada de Deus, pois Ele é o doador de todas as coisas, nós não somos nada sem Ele, e sempre estamos a lhe dever algo. O dono daquelas vinhas, podia fazer o que quisesse com seu dinheiro, afinal era seu. E Deus pode fazer o que quiser também conosco, mesmo os que forem chamados na última hora, tanto como os que foram chamados desde cedo! Isto é uma escolha, uma prerrogativa do Senhor! Hoje em dia nas igrejas, se pede muito para os seus membros, seja mais ofertas, mais trabalho na igreja. No entanto Deus não nos vê ou melhor não nos atende pelo quanto trabalhamos ou ofertamos. Ele nos vê pelas nossas necessidades! E graças a Deus por isso. Se não fosse assim, uma pessoa com mais posses, e que portanto oferta mais, teria muito mais atenção do Senhor do que um pobre e sem condições! Mas para Deus as coisas não funcionam assim, como se fosse um mercado de trocas, em que damos olhando somente para o que receberemos por tal ato. Jesus já veio neste mundo para nos salvar, e é o último sacrifício que Deus aceitou! Ele nos vê através do sangue de Jesus derramado injustamente naquele calvário! Somos justificados pelo sangue de Jesus naquela cruz! Nada e ninguém pode nos justificar mais, apenas Jesus!

 

Mensagem do dia 13 / 01 / 2016: O reino de Deus

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 3:1,2

Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Mateus 10:5-7
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

João Batista já pregava no deserto que era para os homens se arrependerem pois já havia chegado o reino dos céus, o reino de Deus. E Jesus também instruiu aos seus discípulos que pregassem a mesma mensagem. Além disso Jesus disse que deveriamos buscar primeiro o reino de Deus e que tudo o mais nos seria acrescentado. Infelizmente hoje o homem na correria do seu dia a dia, acaba se esquecendo dessas mensagens que João Batista e Jesus pregaram há mais de 2000 anos atrás, que deve primeiro buscar o reino de Deus, e ele insiste em ficar correndo atrás de dinheiro, passeios, trabalho, tudo enfim que só vem para atrapalhar, tirar do homem o foco que Jesus mencionou, o reino de Deus! O que será o reino de Deus? É o modo como a igreja, deve agir em comunidade! Veja o que John Stott escreveu sobre a igreja, não a instituição, o organização igreja, mas a igreja como organismo, povo de Deus:

"Sonho com uma igreja que seja uma igreja adoradora cujo povo se reúna para se encontrar com Deus e adorá-lo, que sabe que Deus sempre está no meio deles e que se curva diante dele em grande humildade, que frequente regularmente a mesa do Senhor Jesus, para celebrar seu poderoso ato de redenção na cruz, que enriqueça o culto com suas habilidades musicais, que creia na oração e se apegue a Deus em oração, cuja adoração seja expressa não só nos cultos de domingo e nas reuniões de oração, mas também em suas casas, no trabalho durante a semana e nas coisas comuns da vida."

É nas coisas comuns da vida que podemos retratar como é o reino dos céus, o reino de Deus em nós! O Espírito Santo habita dentro de nós, seu povo, e portanto devemos nos comportar como realmente filhos de Deus, não somente nas reuniões da igreja, mas no nosso dia a dia, no trabalho, na escola, na rua, no mercado, entre irmãos, entre vizinhos, entre conhecidos e amigos. Temos que realmente nos arrepender do que fomos anteriormente, focarmos no reino de Deus e agirmos como servos de Deus, que O tem como Rei e Senhor, fazendo a Sua vontade aqui na terra. Tratarmos ao próximo como a nós mesmos, essa é a vontade de Deus para conosco sempre!

 

Mensagem do dia 19 / 01 / 2016: O solucionador

Recebi este texto pelo facebook que disseram estar num quadro de avisos de um consultório médico, e gostaria de compartilhar:

A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma.
O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra.
O câncer mata quando não se perdoa e/ou cansa de viver.

E as dores caladas? Como falam em nosso corpo?
A enfermidade não é má, ela avisa quando erramos a direção.
O caminho para a felicidade não é reto, existem curvas chamadas Equívocos.
Existem semáforos chamados Amigos.
Luzes de precaução chamadas Família.
Ajudará muito ter no caminho uma peça de reposição chamada Decisão.
Um potente motor chamado Amor.
Um bom seguro chamado FÉ.
Abundante combustível chamado Paciência.
Mas há um maravilhoso Condutor e solucionador chamado DEUS!

 

Mensagem do dia 27 / 01 / 2016: Tudo contribui

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28
E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. Mateus 8:24

Este versículo contém muito ensinamento para os dias atuais, principalmente para aqueles que andam muito ansiosos pelo futuro, pelo presente, e que estão preocupados em como as coisas estão acontecendo ao seu redor. Coisas boas, coisas ruins, coisas preocupantes, tudo gera nas pessoas alguma preocupação, algum efeito sobre suas mentes e acabam afetando os seus relacionamentos com familiares, com colegas de trabalho, com amigos e conhecidos. Tudo é motivo para nos tirar a tranquilidade e a paz. São as notícias que vemos e ouvimos na tv e na internet, e que neste momento não são muito boas para o nosso país. Tudo está gerando muitas incertezas nas pessoas, nos mercados financeiros, nas famílias, nas empresas. Mas em tudo isso temos que verificar, temos que enxergar que o Senhor está no controle! Ele é quem dita as regras, faz os governantes mudarem de idéia, faz reis alterarem seus planos, Ele pode tudo em todos, sempre! Para Deus não há o tempo, Ele é eterno! Ele sabe tudo e nunca se surpreende com nada. E neste versículo escrito pelo apóstolo Paulo aos romanos, aparece uma espécie de resumo de como devemos ter fé no Criador, pois todas as coisas que acontecem contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus! Se você ama a Deus, se você procura cada vez mais conhecê-Lo e fazer a sua vontade aqui na terra com sua vida, se você quer a cada dia aprender mais do Senhor, então tudo vai contribuir para o seu próprio bem! Tudo o que acontece e pode acontecer ao seu redor é para o seu bem! Isto nos dá uma paz sem explicação, nos dá uma sensação de segurança em meio às tempestades da vida. Veja como Jesus ficou dormindo tranquilamente naquele barquinho, em meio à tempestade, enquanto seus discípulos estavam totalmente desesperados por acharem que iriam naufragar! Mas eles tinham Jesus em seu barco, não precisavam se preocupar com nada, amavam a Deus e a seu Filho Jesus que com eles estava.

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial