Mensagem do dia 31 / 07 / 2002: Mostrando-se agradecido

Se olharmos para trás, veremos o quanto Deus fez por nós. Nos livrou de perigos, nos protegeu nos dias maus, nos deu saúde para vivermos, nos alimentou quando tínhamos fome. Há coisas ruins que poderiam ter acontecido conosco e não aconteceram por interferência divina, coisas que nem imaginamos e às vezes nem percebemos, mas Deus sempre alerta nos ajudou. Deus tem realmente nos ajudado, e devemos entender que Ele foi maior e é maior do que qualquer obstáculo que já houve ou poderá haver em nossas vidas. Quando nos concentramos no tremendo poder de Deus, o problema fica incomparavelmente pequeno, e como para Ele nada é impossível, temos a certeza de que esse problema também será vencido. Porisso devemos antes de pedir algo a Deus, agradecer-Lhe, por tudo o que tem feito por nós, e meditarmos nas obras que Ele fez e continuará fazendo. Amém.

Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra de tuas mãos. ( Salmos capítulo 143, versículo 5 )

 

Mensagem do dia 30 / 07 / 2002: Quer agradar a Deus?

Deus, mesmo lá dos céus, fica atento ao que fazemos aqui na terra. Imagine-o, que com tanto poder, majestade e glória, Ele fica a nos observar o tempo todo. Agora imagine-se agradando-o o tempo todo. Como Deus é nosso Pai, imagine como sua vida mudaria se você o agradasse o tempo todo! E como agradá-lo? Não é algo inatingível, basta temê-lo, ou seja, respeitá-lo, fazer que com a vontade Dele também seja a sua própria vontade, sermos seus instrumentos aqui na terra. Para isso devemos tentar conhecê-lo melhor, e assim saber o que lhe agrada e o que não. Se cada vez que formos fazer algo, nós refletirmos primeiro e perguntarmos a nós mesmos, será que estamos agradando a Deus, fazendo isso? Já é um bom começo! É claro que não chegaremos nunca à perfeição, mas podemos tentar, pois Ele se agrada de nossas tentativas, assim como um pai se deleita ao ver seu filho fazendo as coisas com capricho e com zelo.

O Senhor agrada-se dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia. ( Salmos capítulo 147, versículo 11 )

 

Mensagem do dia 29 / 07 / 2002: Plantar justiça e bondade para colher seus frutos

O sol realmente nasceu para todos, justos e injustos, bons e maus, isso porque Deus é justo e bom, e dá as mesmas condições de vida para todos. Agora, Ele também nos deu o livre-arbítrio, ou seja, podemos escolher nossos caminhos. Os que fazem escolhas erradas, acabam pagando o preço por elas. Tudo o ceifarmos aqui na terra, colheremos. Se plantarmos o bem colheremos o bem, se semearmos o mal, não poderemos colher o bem. Nossa vida tem muito a ver com causas e consequências. Você pode notar ao seu redor que aqueles que praticam a justiça, tem sempre a mão de Deus a protegê-los, livrando-os do mal. Já os que se envolvem com coisas erradas, estão sempre encrencados, sua vida não progride, muito pelo contrário. Pensando nisso, nessa relação de causas e efeitos, plantio e colheita, devemos conduzir nossa vida de modo a querer sempre estar bem, e portanto devemos agir para o bem de todos. Isso com certeza se refletirá em nossa vida, trazendo as coisas boas e afastando o mal.

Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de mal. ( Provérbios capítulo 12, versículo 21 )

 

Mensagem do dia 28 / 07 / 2002: Aonde podemos achar a justiça de Deus?

Estudando-se a palavra de Deus, principalmente os Evangelhos que fazem parte dela, podemos achar vários episódios em que a justiça de Deus se manifesta. Vemos como os apóstolos agiram no seu tempo, em diversas situações, demonstrando o que aprenderam com Jesus. Jesus, mesmo em seu caminhar, mostrou a fé que tinha em Deus Pai, ressuscitando mortos, curando enfermos, fazendo muitos e muitos milagres, que segundo a própria palavra de Deus, não caberiam em todos os livros do mundo, se fossem descritos. A justiça de Deus se mostra ao homem através disso que aconteceu naqueles tempos, e que ainda acontece, para aqueles que creem em seu poder. Jesus, quando subiu aos céus deixou para nós uma palavra, afirmando que mesmo subindo aos céus, não nos deixaria desamparados, mas que deixaria aqui o seu Espírito, para nos ajudar e interceder direto ao Pai, em tudo que precisassemos. Portanto a justiça de Deus se revela hoje, no Espírito Santo que está entre nós, fazendo nos viver pela fé naquele que o enviou.

Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
( Romanos capítulo 1, versículo 17 )

 

Mensagem do dia 27 / 07 / 2002: Você está a procura de justiça? ( Parte II)

A justiça é uma coisa que realmente devemos estar buscando continuamente. Portanto devemos ser justos para com o nosso próximo, praticando a verdade, a equidade, não tendo preconceitos, respeitando a todos igualmente, não deixando de ajudar quando podemos fazê-lo. Nessa procura pela justiça, Jesus, em seu Sermão da montanha, nos prometeu que muitas coisas nos serão acrescentadas. Tudo o mais que precisarmos nos será enviado.

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. ( Mateus capítulo 6, versículo 33)

 

Mensagem do dia 26 / 07 / 2002: Você está a procura de justiça?

Muitos estão a procura de justiça para uma causa que julgam perdida, outros querem que prevaleça a verdade em suas vidas, outros ainda querem que no final tudo acabe bem, imperando a justiça. Em todos os casos o segredo é se achegar a Deus e clamar a Ele, pois Ele tem os ouvidos atentos ao nosso clamor, de dia e de noite. Se insistirmos com fé, Deus que é fiel à sua palavra, e não pode ir contra ela, irá fazer justiça em nossa vida. Temos que clamar e esperar, pois a justiça de Deus pode tardar mas não falha, e acontecerá no tempo certo, nem antes, nem depois.

E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, já que é longânimo para com eles? ( Lucas capítulo 18, versículo 7 )

 

Mensagem do dia 25 / 07 / 2002: Cuidado com os "pré conceitos"

Quando vierem lhe falar de alguém, que você nem conhece direito, e falarem mal dessa pessoa. Procure não fazer um pré julgamento sem conhecê-la melhor. Quando Jesus no início de sua pregação estava em sua terra natal, não houveram muitos milagres. Por que? As pessoas comentavam, "esse não é o filho de José, o carpinteiro?", "pode vir algo bom de Nazaré?". Estes tipos de comentários atrapalharam, e portanto os milagres também foram poucos. O problema não estava em Jesus, estava no coração daquelas pessoas, que tinham um pré conceito errado de Jesus. Desse modo seus milagres não ocorreram como em outros lugares. Eles não sabiam estar diante do Filho de Deus, Todo-Poderoso, que poderia transformar-lhes as vidas com algumas palavras. Jesus mesmo disse:

Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria. ( Lucas capítulo 4, versículo 24 )

 

Mensagem do dia 24 / 07 / 2002: Rodeando seus problemas

Josué queria tomar a cidade de Jericó para os hebreus. Porém esta cidade era muito fortificada e protegida por muros intransponíveis. Mas Josué recebeu uma estratégia de Deus: deveria rodeá-la com seu exército por sete dias, no mais absoluto silêncio e no último dia tocariam suas trombetas com toda a força de seus pulmões e as muralhas cairíam. E foi isso o que aconteceu. Trazendo essa situação para os tempos atuais, devemos pegar nossos problemas, pedir a Deus uma estratégia que nos possibilite vencê-los, e espiritualmente falando, rodeá-los para que eles fiquem mais fracos e na hora certa clamarmos a Deus, para que Ele derrube para nós todos os obstáculos que nos impedem de resolvê-los. Deus com certeza lhe dará a estratégia correta para cada um deles e você sairá como vencedor!

No sétimo dia levantaram-se bem de madrugada, e da mesma maneira rodearam a cidade sete vezes; somente naquele dia rodearam-na sete vezes. E quando os sacerdotes pela sétima vez tocavam as trombetas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o Senhor vos entregou a cidade. ( Josué capítulo 6, versículos 15 e 16 )

 

Mensagem do dia 22 / 07 / 2002: Aprendendo o que é útil

A nossa vida é um eterno aprendizado. Aprendemos coisas boas e ruins em nossa jornada diária. Mas o que é realmente útil para nós é o que Deus nos ensina. Então você deve estar perguntando, como aprender com Deus? Temos que ler a sua palavra, a bíblia sagrada, de coração aberto ao aprendizado. Não lê-la como um livro de estórias, mas meditando em cada linha, pois em cada uma há um ensinamento que é útil para nós. Estando em comunhão com a palavra de Deus, Ele passará a nos ensinar mais e mais, pois você irá meditar nas coisas que ocorrem ao seu redor e as verá de um outro ângulo. Talvez até de um modo muito diferente do que você estava pensando anteriormente. Tudo isso faz parte do seu aprendizado.

Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. ( Isaías capítulo 48, versículos 17 )

 

Mensagem do dia 21 / 07 / 2002: Temos que ter humildade

Uma das características mais importantes para o ser humano é a humildade. Tratar os outros como superiores não é uma coisa que vemos comumente por aí. Vemos o contrário, um querendo superar o outro em tudo. Jesus nos deu vários exemplos de sua humildade, mesmo sendo Filho de Deus, o Primogênito, com toda essa majestade, quando esteve na terra, tratou a todos com muita humildade. Ele quer que sigamos o seu exemplo, afinal se Ele com toda sua majestade fez isso, por que não, nós na nossa pequenez, não poderemos fazer o mesmo?

Ora, depois de (Jesus) lhes ter lavado os pés, tomou o manto, tornou a reclinar-se à mesa e perguntou-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. ( João capítulo 13, versículos 12 a 15 )

 

Mensagem do dia 20 / 07 / 2002: A cura para a ansiedade (Parte III)

Jesus, em seu famoso Sermão da Montanha, diante de uma grande multidão, falou também sobre a ansiedade que as pessoas tem. Realmente esse não é um mal moderno, o homem já o tinha desde aquelas remotas épocas. Mas a solução continua a mesma. Crer em Deus!

25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
29 contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
( Mateus capítulo 6, versículos 25 a 33 )

 

Mensagem do dia 19 / 07 / 2002: A cura para a ansiedade ( Parte II )

Se temos em Deus, um Pai preocupado com detalhes de nossa vida, pois na Bíblia diz que nem uma folha cai ao chão sem que Deus não saiba disso, nós podemos ficar sossegados que Ele está olhando por nós e se preocupa muito conosco. O nosso trabalho é confiar em Deus e entregar a Ele as nossas preocupações diárias, pois Ele melhor do que nós mesmos, é quem pode resolvê-las. E como Ele fará nós não temos nem que nos preocupar. Já que Deus sabe do nosso futuro com exatidão, e quer o nosso bem, com certeza Ele nos mostrará a melhor alternativa, a melhor solução para cada obstáculo que aparecer a nossa frente. Às vezes o que nós julgamos melhor, nem sempre o é. Porisso é que devemos entregar-Lhe nossas preocupações.

Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança.
Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. ( Salmos capítulo 37, versículo 3 a 5 )

 

Mensagem do dia 18 / 07 / 2002: A cura para a ansiedade

Um dia desses um conhecido me revelou que é muito ansioso. A tal ponto de que se alguém começar a lhe falar algo e não terminar o assunto, ele fica até sem dormir, pensando no final da estória. Fiquei a pensar até que ponto a ansiedade nos faz mal, prejudicando nossa própria saúde. Essa ansiedade não vem de Deus, pois Ele não quer que andemos ansiosos por nada, mas que todas as nossas preocupações sejam levadas a Deus em oração, pois Ele tem cuidado de nós. Ele não quer que adoeçamos por preocupações que, às vezes são tão pequenas e que nós as aumentamos desmedidamente.

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; ( Filipenses capítulo 4, versículo 6 )

 

Mensagem do dia 17 / 07 / 2002: A importância do perdão

Para que vivamos bem, temos que ter consciência do que estamos fazendo de errado e pedirmos perdão a Deus. Na Sua palavra está escrito que se pedirmos perdão a Ele, com sinceridade de coração, Ele nos perdoa. E Deus não nos perdoa como nós mesmos perdoamos outras pessoas, mas Deus apaga nossos pecados e não deixa nenhum resquício deles. Esse é que é o verdadeiro perdão, o divino perdão. Isso nos faz sentir como crianças tendo um Pai tão bom e generoso. Mas temos que confessar nossos pecados ao Pai, esse é o primeiro passo para alcançar o perdão e tentar não errar mais nesses mesmos pontos.

Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. ( Salmos capítulo 32, versículo 5 )

 

Mensagem do dia 16 / 07 / 2002: Dinheiro...

Já ouvi dizer que dinheiro não é problema, é a solução. Mas nem sempre isso é verdade. Com dinheiro não podemos comprar saúde, mas apenas um bom convênio. Com dinheiro podemos ter momentos felizes, mas nào poderemos ter a felicidade. A busca pelo dinheiro deve ser comedida, com cautela, e não o objetivo máximo para nós. Na bíblia diz que o homem viverá pela fé. Fé em Deus, que nunca nos deixará mendigar o pão. Deus sempre dá o escape para aqueles que o buscam. Se o seu problema é o dinheiro, Deus lhe abrirá portas para que esse dinheiro venha de forma que ao ser necessário, você o tenha na medida certa. Busque a Deus em primeiro lugar e você verá milagres acontecerem em sua vida financeira.

Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.
Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. ( I Timóteo capítulo 6, versículos 9 e 10 )

 

Mensagem do dia 15 / 07 / 2002: Devemos confiar na palavra de Deus e ir em frente!

Um dos maiores males no mundo atual é a falta de confiança de uns para com os outros. Mas em Deus nós podemos confiar. Em sua palavra podemos ancorar nossa vida e partir com firmeza e sem medo para um futuro promissor. Veja o que aconteceu com Pedro, que era chamado de Simão. Ele havia tentado pescar a noite toda e havia voltado sem nenhum peixe, e já havia até desistido, pois estava limpando as redes na praia. Mas quando Jesus lhe disse para voltar ao mar, e jogar suas redes novamente, Pedro não titubeou, confiou na palavra do Mestre e foi em frente. E na Sua palavra acreditou e voltou com dois barcos quase a naufragar de tantos peixes que apanhou. Deus tem uma palavra poderosa para você também, procure-a na Bíblia Sagrada, que está cheia de promessas para você e sua família. Confie nessas promessas e palavras pois elas são realmente para você, e tome-as e use-as como ponto de partida para o seu sucesso. Pode ir em frente sem temer.

Quando (Jesus) acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca.
Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes.
Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam.
Acenaram então aos companheiros que estavam no outro barco, para virem ajudá-los. Eles, pois, vieram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
( Lucas capítulo 5, versículos 4 a 7 )

 

Mensagem do dia 13 / 07 / 2002: Devemos procurar viver bem!

Quem procura ficar rico a qualquer custo, acaba se tornando avarento e ganancioso, e pode acabar não desfrutando da vida como deveria. Temos que procurar viver bem no presente, desfrutando tudo o que há de bom na vida, pois a procura pela riqueza pode nos enlaçar e enveredar por caminhos que não gostaríamos: prejudicando o próximo, inclusive a própria família em redor. Pensando só em dinheiro o tempo todo e deixando a vida passar podemos perder a nossa juventude, em busca de riqueza e quando nos tornarmos mais velhos, não poderemos desfrutá-la, do modo como queriamos inicialmente. Peça a Deus que o oriente a ter uma vida boa, sem exageros ao buscar riquezas e você terá um caminhar mais seguro e prazeiroso tanto na vida profissional como familiar!

Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes. Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. ( I Timóteo capítulo 6, versículos 7 a 9 )

 

Mensagem do dia 12 / 07 / 2002: A luz que veio ao mundo

Jesus é a luz que veio ao mundo que estava em trevas. O poder da luz é sempre maior que o das trevas: veja que um ambiente pode estar completamente escuro, ao se acender uma lâmpada ele ficará iluminado e as trevas se vão. Jesus com sua vinda trouxe para nós seus ensinamentos e também através de sua vida, nos trouxe bons exemplos de como devemos viver neste mundo para almejar chegar aos céus. Deus quer que nós andemos na luz, pois tudo o que é aprovado, é feito às claras. Tudo o que é feito, como se diz popularmente, por debaixo dos panos, pode ter origens errôneas e podem acabar prejudicando alguém.

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.( João capítulo 1, versículos 4 e 5 ) E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. ( I João capítulo 1, versículos 5 a 7 )

 

Mensagem do dia 11 / 07 / 2002: Quem são os filhos de Deus

É fácil falar que somos filhos de Deus. Mas será que somos mesmo? Na Bíblia se diz que os filhos de Deus são aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus. Como ser guiados pelo Espírito de Deus? Deixando que o Pai nos oriente, e para receber essa orientação devemos seguí-lo, e andar conforme a sua palavra, que também está contida na Bíblia. Então temos que encontrar na Bíblia as diretrizes para o nosso viver. Já que é nela que encontramos a palavra de Deus. Deus nos orientará e nos guiará em nossos caminhos e teremos ajuda nos momentos certos para prosseguirmos adiante, como autênticos filhos de Deus. Não com religiosidade, que é algo externo e com muitas aparências, mas com Deus no coração que nos transformará de dentro para fora.

Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!
O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;
( Romanos capítulo 8, versículos 14 a 16 )

 

Mensagem do dia 10 / 07 / 2002: Proclamemos que Deus é maior

Você pode ter problemas, mas há algum problema que seja maior que o poder de Deus? Não! Deus é maior que tudo e tem todo o poder. Declare isso e verá como Ele te ajudará e resolverá toda e qualquer situação complicada em sua vida. Se você realmente acreditar nesse poder que Deus tem, e souber que Ele quer te ajudar, não haverá nada impossível, pois para Deus nada é impossível. Ele faz milagres acontecerem ainda hoje em nossas vidas, basta acreditar e confiar. Ele é o nosso Pai e tem prazer em nos ajudar!

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.( I João capítulo 4, versículo 4 )

 

Mensagem do dia 09 / 07 / 2002: Deus vem em nosso auxílio

Quando Daniel, profeta de Deus, passou a buscar intensamente a Deus, o Senhor Todo-Poderoso enviou-lhe um anjo para falar com ele. Nos dias atuais, se nós também nos aplicarmos para buscar a Deus de coração, e com intensidade, teremos as respostas de Deus para o que nos aflige. Essas respostas podem vir em sonhos, em conselhos de alguém, em pensamentos que nos são confirmados, em fatos que acontecerão. Porisso se você está a procura de uma resposta para uma determinada situação, busque a Deus, leia a sua palavra que está na Bíblia, ore ao Senhor, faça um jejum por uma resposta de Deus. Isso é buscá-lo com intensidade. Deus não o deixará sem resposta.

Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim. ( Daniel capítulo 10, versículo 12 )

 

Mensagem do dia 08 / 07 / 2002: Retribua o mal com o bem

Se alguém lhe fizer ou tentar lhe fazer o mal, não retribua com o mal. A situação só irá piorar. Se por outro lado, você retribuir com o bem, haverá muita chance de que esse alguém veja em você uma pessoa especial, diferente, e que teme a Deus, pois foi Ele quem nos pediu para agirmos assim. E a situação mudará completamente. Esta ordenança vem de Deus, que quer que seus filhos vivam em união, sem contendas. Procedendo assim, você mostrará ao mundo que o observa, que você é Filho de Deus e age como o Pai ordenou.

Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, uns para com os outros, e para com todos.
( I Tessalonicenses capítulo 5, versículo 15 )

 

Mensagem do dia 07 / 07 / 2002: O cristianismo e as demais religiões

A diferença entre o cristianismo e as demais religiões está no fato de que ela é a única em que seu principal profeta ou personagem, no caso, Jesus, ressucitou. Nas outras religiões, sempre há homens ou mulheres que tiveram uma vida de bondade ou santidade, mas nenhum morreu, como Jesus, e voltou e está vivo até hoje. Se você acreditar nesse Deus vivo e presente nos dias de hoje, Ele irá transformar a sua vida para melhor. Busque-o de coração aberto e você o encontrará. Ele está vivo para lhe ouvir e mandará seus anjos para lhe guardarem em todos os seus caminhos.

Mas já no primeiro dia da semana, bem de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. Entrando, porém, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
E, estando elas perplexas a esse respeito, eis que lhes apareceram dois varões em vestes resplandecentes;
e ficando elas atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais entre os mortos aquele que vive?
Ele não está aqui, mas ressurgiu. Lembrai-vos de como vos falou, estando ainda na Galiléia, dizendo: Importa que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressurja.
(Lucas capítulo 24, versículos 1 a 7 )

 

Mensagem do dia 06 / 07 / 2002: Desfrutando a vida

Não devemos só pensar em trabalho e ganhar dinheiro. Temos uma vida pela frente que precisa ser desfrutada, seja com pouco ou com muito dinheiro. As coisas belas da vida podem ser feitas através de coisas simples, um passeio, uma caminhada, curtir a natureza de um parque, passear com a família em lugares diferentes, ou simplesmente ficar em casa e fazer coisas prazeirosas e que nos dão satisfação. Deus quer que curtamos a vida hoje, e não que fiquemos guardando para no futuro tentar desfrutá-la. Peça orientação a Deus sobre como ter uma vida mais proveitosa e menos estressante. Ele com certeza lhe responderá.

Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho penoso que Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
Sei que não há coisa melhor para eles do que se regozijarem e fazerem o bem enquanto viverem; e também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho é dom de Deus.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dele:
( Eclesiastes capítulo 3, versículos 9 a 14 )

 

Mensagem do dia 05 / 07 / 2002: A vida de fé e oração faz a diferença

Por que será que 2 pessoas que estão indo à mesma igreja, ouvindo as mesmas pregações, podem ser tão diferentes e terem vidas tão diversas, uma com muito sucesso e outra nem tanto? A diferença está na fé que ambas tem em Deus e em como cada um está servindo ao Senhor. Com certeza o primeiro deve ter uma vida de oração, em que todas as suas decisões, são sempre colocadas primeiro para Deus, para que Ele o oriente. Isso faz com que sua fé em Deus cresça e se desenvolva, fazendo com que sua vida seja mais tranquila e próspera.

Ora a fé é certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. ( Hebreus capítulo 11, versículo 1 )

 

Mensagem do dia 04 / 07 / 2002: Por que?

Às vezes, ficamos a nos perguntar por que determinada situação ocorreu ou está ocorrendo, e não conseguimos entendê-la. Mas saiba de uma coisa, tudo neste mundo tem um propósito. No momento podemos não entendê-lo mas no futuro ficará mais simples o entender. Deus está no controle de tudo, Ele sabe o que faz, e nem uma folha de uma árvore cai ao chão sem que Ele saiba. Pode ficar certo que Ele cuida dos detalhes, os quais nós nem sequer nos preocuparíamos com eles. Entregue sua vida com todos os seus detalhes, nas mãos de Deus, Todo-Poderoso, pois Ele cuidará de você. E não fique a se preocupar com o presente, nem com o futuro, pois Deus sabe o que é importante para você, e lhe dará na hora certa.

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. ( Romanos capítulo 8, versículo 28 )

 

Mensagem do dia 03 / 07 / 2002: Você quer que seus descendentes sejam abençoados?

A preocupação dos adultos é a de sempre deixar algo para seus filhos, como educação, alguns bens, uma boa orientação. Mas se você quer que seus filhos sejam realmente prósperos e abençoados por Deus, esqueça esse lado material das coisas. O segredo é temer ao Senhor e ensinar seus filhos nos caminhos Dele. Aí sim você poderá com tranquilidade dizer que eles estão nas mãos de Deus, protegidos e abençoados por Ele. Como decorrência eles terão prosperidade material e orientação por parte de Deus em todos os seus caminhos, que os livrará dos perigos e os protegerá de enfermidades e situações difíceis.

Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer!
A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Bens e riquezas há na sua casa; e a sua justiça permanece para sempre.( Salmos capítulo 112, versículos 1 a 3 )

 

Mensagem do dia 02 / 07 / 2002: O mundo espiritual

O mundo espiritual existe com toda a certeza, embora não o vejamos com nossos olhos, conseguimos sentir os seus efeitos no mundo material. Nesse mundo travam-se batalhas entre anjos e demônios o tempo todo, e todas com um objetivo: o controle, a posse de algo ou alguém no mundo material; pode ser até de uma cidade, um bairro, uma rua, um país. Como está escrito nos Salmos, os anjos do Senhor acampam-se ao redor dos que o temem. Esse temor não quer dizer medo, mas respeito, reverência, dedicação. Por isso sirva ao Senhor e você terá sempre seus anjos como guardiões e livrando-o dos perigos que possam lhe cercar.

Também de muitos saíam demônios, gritando e dizendo: Tu és o Filho de Deus! Ele, porém, os repreendia para que não falassem, pois sabiam ser ele o Cristo. ( Evangelho de Lucas capítulo 4, versículo 41 )

 

Mensagem do dia 01 / 07 / 2002: Como adquirir sabedoria?

O saber vem da experiência de vida, do estudo, da analise de situações passadas para resolver situações atuais. Mas a sabedoria, que é a aplicação de todas essa experiência, desse estudo e dessa análise, de modo correto e acertado, vem de Deus. É célebre o caso em que Salomão, rei de Israel, teve que decidir quem era a mãe de uma certa criança, quando duas diziam sê-la. Então ele avisou que iria mandar cortar a criança ao meio para dar a metade para cada uma. Nisso, uma das senhoras disse que isso fosse feito, pois já que ela não iria ficar com a criança, a outra também não ficaria. Já, a mãe verdadeira disse que não queria que a criança fosse cortada e a daria à outra senhora. Para Salomão ficou claro que a segunda era a mãe verdadeira. Essa sabedoria toda veio do alto, veio de Deus, pois em certo dia ele pediu sabedoria a Deus.

Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade. ( Provérbios capítulo 2, versículos 6 e 7 )

 

 

melhor visualizada em 800 x 600 pixels

 Volta para página inicial