Mensagem do dia 01 / 07 / 2003: Esperança

Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança. (Lamentações de Jeremias capítulo 3, versículo 21)
Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa.(Hebreus capítulo 10, versículo 23)

A mídia, a imprensa escrita e falada, tem trazido uma enxurrada de informações e fatos que acabam deixando o ouvinte preocupado e angustiado. Mas não devemos ficar pensando nisso. Afastemos as más notícias de nossas mentes, devemos alimentar os nossos pensamentos com coisas que nos trazem esperança e não com coisas que nos deixem deprimidos. Deus quer o nosso bem, e tem muitas promessas para nós. É com essas promessas que devemos rechear as nossas mentes e pensamentos, pois elas são ricas em bençãos que nos edificam e nos trazem paz interior, uma paz que o mundo não pode nos trazer. Então tudo que for ruim, faça com que entre por um ouvido e saia pelo outro. Mas quanto às promessas de Deus, medite nelas, para que elas façam parte do seu consciente e transformem o seu viver, com as suas esperanças renovadas pela palavra de Deus.

 

Mensagem do dia 02 / 07 / 2003: Lutemos com ajuda

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.(Salmos capítulo 27, versículos 1 a 3)

Deus quer que lutemos! É isso mesmo, Ele não quer que fiquemos estagnados vendo as coisas acontecerem e nos conformando com elas. Nós podemos mudar todo o nosso destino, mediante as atitudes que tomamos em nosso viver. Não podemos e nem devemos ficar de braços cruzados, enquanto as coisas acontecem. A orientação que Deus nos dá, é que batalhemos pelos nossos objetivos, mas sempre tendo Deus em primeiro lugar na nossa vida, como nosso ajudador, pois sem Ele não poderemos chegar até aonde queremos. A oração é uma grande arma para usarmos nessa batalha: quando oramos ao Senhor conseguimos obter as coisas de modo mais fácil, pois o Espírito Santo de Deus vai na frente, abrindo nossos caminhos e facilitando as coisas para nós! Não lute sozinho! Você tem um grande aliado que é o Senhor dos Exércitos! Não há o que temer!

 

Mensagem do dia 03 / 07 / 2003: Lutemos com ajuda (parte II)

Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim! Ó Senhor, sê o meu ajudador!.(Salmos capítulo 30, versículo 10)
Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida.(Salmos capítulo 54, versículo 4)

Faça como o salmista. Lutar sozinho, prá quê? Se Deus quer nos ajudar. Por mais que pareçamos solitários, Deus sempre está por perto, ao nosso lado. É um grande prazer para Ele, nos ajudar. É o Criador ajudando a completar a sua obra aqui na terra, que somos nós. Então nunca se sinta só, seja qual for a condição em que você esteja. Deus manda seus anjos para nos protegerem e nos auxiliarem. Deus sabe o que é o melhor para nós, mesmo antes de lhe pedirmos. Mas Ele quer que nós peçamos. Lembra-se daqueles doentes e necessitados que Jesus ajudou quando estava entre os homens aqui na terra? Ele normalmente perguntava às pessoas o que elas queriam que Ele fizesse, embora estivesse sabendo de antemão o que elas precisavam. Acostume-se a batalhar pelas coisas sempre com a ajuda de Deus. Você verá como elas ficarão mais fáceis. E assim crescerá em você um sentimento de que você não está sozinho.

 

Mensagem do dia 04 / 07 / 2003: Os obstáculos existem

Se te mostras fraco no dia da angústia, quão pequena é a tua força! Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus planos serào estabelecidos. (Provérbios capítulo 24 versículo 10 e capítulo 16 versículo 3)

Sim, os obstáculos existem e aparecem à nossa frente, mas não devemos desanimar e sim agradecer a Deus e enfrentá-los. Cada um deles que nós transpomos, nos torna mais fortes para os que virão. O ritmo de nossa vida é esse mesmo: vencer os obstáculos com a ajuda de Deus, e a cada dia ficarmos mais fortes. Então não se mostre fraco diante das situações que até parecem não ter saída. A saída está lá, embora não possamos enxergá-la de imediato, mas ela existe e vai ser dada por Deus a você na hora certa, no momento adequado em que a sua vitória se dará! Confie no poder de Deus! Não mostre a Deus o tamanho do seu problema, mas mostre ao seu problema o tamanho do seu Deus!

 

Mensagem do dia 07 / 07 / 2003: Portas

Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem. (Êxodo capítulo 14 versículo 15)

Deus não é só um Deus que abre portas para nós. Ele também cria portas aonde elas não existem! Se você está numa situação em que não consegue comtemplar uma saída, em que não consegue imaginar uma solução ou uma estratégia para resolver essa situação, saiba que Deus cria portas e saídas do nada! Mesmo que você não as consiga enxergá-las. As soluções quando vem de Deus, e nós as analisamos, observamos que muitas delas surgiram do nada. Você nem poderia ter pensado nelas sozinho. Não havia a menor possibilidade de elas surgirem, pelo seu modo de pensar. Como Deus é maravilhoso, não é mesmo! Quando os hebreus se viram diante do grande mar Vermelho, com os egípcios ao seu encalço, não poderiam imaginar que Deus abriria o grande mar para que eles pudessem passar. É assim que Deus age na vida de seus filhos, que somos nós, que o temos como Pai! Portanto não se desespere se não conseguir ver uma saída. Entregue tudo nas mãos do Pai, e verás que haverá sempre uma porta criada do nada somente para você.

 

Mensagem do dia 08 / 07 / 2003: Coisas ocultas e a proteção de Deus

Clama a mim e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes. (Jeremias capítulo 33, versículo 3)
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. (Salmos capítulo 91, versículo 11)

O mundo espiritual está cheio de coisas que os nossos olhos naturais não conseguem enxergar. E é nele que está a chamada quarta dimensão, que por hierarquia, assim como a primeira dimensão é controlada pela segunda, assim sucessivamente, a quarta dimensão, ou seja, a dimensão espiritual, é quem controla a terceira dimensão, que é tudo aquilo que conseguimos ver com nossos olhos, tudo que ocupa lugar no espaço. Nessa quarta dimensão é que estão os anjos de Deus e também os demônios, que são os enviados do inimigo, o diabo. Nessa dimensão travam-se verdadeiras batalhas cujo objetivo é o de controlar o que está na terceira dimensão, aonde nos encontramos. O nosso clamor a Deus, faz com que Seus anjos se acampem ao nosso redor e nos afastem de outras formas que possam nos prejudicar. Aquele que está em comunhão com Deus, tem muito mais anjos ao seu redor do que demônios, então sua vida é controlada por Deus, não havendo brechas para que o inimigo possa atuar.

 

Mensagem do dia 09 / 07 / 2003: A liberdade está no conhecimento

...os justos são libertados pelo conhecimento. (Provérbios capítulo 11, versículo 9b)

Historicamente, podemos observar que as nações que dominavam outras, tornando-as uma espécie de colônia delas, tiravam a sua liberdade, seja colocando um governo de sua confiança, seja tentando mantê-las sem conhecimento. Só que estas colônias que tinham uma grande cultura nacional, acabavam por se libertar, pois não aguentavam por muito tempo, serem sobrepujadas por outra nação. A cultura, o conhecimento eram bastante fortes para as libertarem de seus opressores, mesmo que isso levasse muitos anos para acontecer. Aqueles que tem conhecimento, sabedoria, não são enganados e dominados facilmente pelos outros. A Bíblia Sagrada está repleta de conhecimento vindo dos céus. Foram homens que a escreveram, inspirados por Deus. Em seus 66 livros, estão muitas promessas para nós nos dias de hoje. Através de estórias e passagens históricas, além de parábolas, Deus quer nos ensinar, quer nos dar conhecimento para que adquiramos a verdadeira liberdade. Baseados nesses ensinamentos e preceitos, teremos um alicerce para uma vida mais livre, harmoniosa e saudável, não deixando que nos levemos por enganos ou mentiras plantadas pelo inimigo. Aumente o seu conhecimento na palavra de Deus, e aja baseado nela e você verá a diferença!

 

Mensagem do dia 10 / 07 / 2003: Andando com passos de fé

Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito (Mateus capítulo 21, versículo 21)
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. (Hebreus capítulo 11, versículo 1)

A nossa fé em Deus é poderosa para nos ajudar, nos fortalecer, nos dar disposição para avançar diante dos problemas que surgirem em nosso viver. A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, meditar nela, estudá-la. Qualquer pessoa que esteja de coração aberto pode começar a entender o que Deus quer na vida dela, e assim sendo preencherá um vazio em seu interior, que só pode ser realmente preenchido por Deus. Compreendendo a palavra de Deus, aprenderemos a conquistar os nossos objetivos, andando pela fé, e veremos que cada passo que damos é uma verdadeira conquista. Não nos deteremos quando vierem as resistências e ficaremos mais fortes a cada dia, a cada passo que dermos. Você pode ter a certeza de que Deus está ao seu lado, pois a fé é exatamente isso: a certeza de coisas que você ainda não viu. Coisas que virão por Deus!

 

Mensagem do dia 12 / 07 / 2003: Nada nos separa

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos capítulo 8, versículos 38 e 39)

Você sabia que nada pode nos separar do amor de Deus? Releia os versículos acima e perceba quão grandes extremos não podem nos separar de Deus: morte, vida; altura, profundidade; presente, futuro. Deus enviou seu próprio Filho, Jesus, aqui na terra para morrer por nós sem ter pecado algum. Essa é a maior prova de amor que um Deus como o nosso poderia dar. Entregar seu próprio Filho por amor a nós, seres humanos, que somos cheios de imperfeições e erros. A nós, criaturas de Deus, basta acreditarmos nesse sacrifício perfeito que já foi feito por nós, para que entremos em comunhão com o Criador do Universo, e passemos a ser considerados herdeiros de Deus aqui na terra, salvos pelo sangue que Jesus derramou naquela cruz. E então passaremos a reconhecer que nada, nenhuma situação e nem ninguém pode nos separar do amor de Deus!

 

Mensagem do dia 14 / 07 / 2003: Amigos de Jesus

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.(João capítulo 15, versículo 15)

Jesus em sua passagem pela terra, no meio de seus discípulos, não os chamava de servos, mas de amigos. Pois lhes ensinava tudo o que tinha aprendido nos céus, tudo o que tinha ouvido do Pai, e com profundidade a eles. Logicamente que ele falava através de parábolas para que eles entendessem, pois o que há nos céus não tem um paralelo, ou algo semelhante aqui na terra. Mas o principal é que Jesus os chamava de amigos, mesmo sabendo da grande distância que havia entre Ele, Jesus, perfeito, filho direto de Deus, o criador do universo, e os homens, criaturas feitas por Deus e cheias de imperfeições. Como todo esse conhecimento que foi passado aos discípulos, também chegou até a nós, podemos nos considerar amigos de Jesus, também! E essa foi a intenção de Deus, ao fazer com que esses ensinamentos chegassem até nós nos dias de hoje. Posicione-se no mundo espiritual, saiba que você é um amigo de Jesus!

 

Mensagem do dia 15 / 07 / 2003: Buscando e prosperando

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.(Hebreus capítulo 11, versículo 6)
Disse, pois, a Judá: Edifiquemos estas cidades, e cerquemo-las de muros e torres, portas e ferrolhos; a terra ainda é nossa porque buscamos ao Senhor nosso Deus; nós o buscamos, e ele nos deu repouso de todos os lados. Edificaram, pois, e prosperaram. (II Crônicas capítulo 14, versículo 7)

O que será prosperidade? Será ter de tudo o que se precisa? Acreditamos que não. Acreditamos que é não sentir falta de nada. Há uma diferença nisso. A pessoa que tem tudo o que precisa, materialmente falando, pode estar sentindo falta de alguma coisa do tipo paz, compreensão, carinho, que não são coisas materiais e são necessárias para que uma pessoa se considere e se sinta próspera. Do que adianta ter muito dinheiro e não ter paz no coração? Ou como já ouvi numa letra de uma música: ter várias camas para dormir, mas não ter o sono? Devemos buscar a prosperidade, pois ela nos habilita a ajudar as pessoas e a nós mesmos. A prosperidade que precisamos vem de Deus. Só Ele pode nos dar tudo o que sentimos falta tanto no campo material como no espiritual. Busque em Deus a sua prosperidade, pois Ele é galardoador dos que o buscam.

 

Mensagem do dia 16 / 07 / 2003: Alegria

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força.(Neemias capítulo 8, versículo 10)

É isso mesmo, a alegria do Senhor é a nossa força! Quem foi que disse que o cristão tem que ter a cara amarrada, tristonha? O cristão deve ter sempre um sorriso em seus lábios, pois tem Deus, o criador do universo, em seu coração. Só de saber isso já ficamos contentes, alegres. E a nossa alegria contagia a todos os que estão ao redor. Quando alguém desata a rir abertamente, isso acaba contagiando as pessoas por perto, mesmo que elas nem saibam o motivo da gargalhada, não é mesmo? Essa alegria no Senhor, como diz a palavra de Deus, nos dá a força para começar o dia, seja no trabalho, seja em casa ou nos estudos. A vida pode até ser dura, mas com a força de Deus, sempre teremos um motivo para sorrir, pois temos consciência de que a situação ruim vai passar e colheremos os frutos da alegria no Senhor que nos fortalece.

 

Mensagem do dia 18 / 07 / 2003: Guiados por Deus

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.(Salmos capítulo 23, versículos 1 a 3)

Aquele que tem a consciência, ou melhor, que sabe que Deus é o seu pastor, fica com grandes certezas também: nada faltará a ele, pois é o Senhor quem o supre em todas as horas, em todas as situações. E a sua provisão vem de modo até inesperado, mas vem, mesmo que seja no úlitmo minuto, ela vem. O Senhor nunca deixará que ele tenha falta de algo importante, seja uma saída para uma situação, uma estratégia para solucionar um problema, uma ajuda de alguém. Esse conhecimento de que Deus é o seu pastor, faz com que o cristão se sinta guiado em todos os momentos de sua vida, mesmo naqueles em que ele se encontre sozinho, pois na verdade ele não se sentirá assim, mas sabe que Deus dá ordens aos seus anjos para não deixar que tropece em pedra alguma, nem que caia em ciladas do inimigo. Toda essa proteção, essa orientação da parte de Deus vem naturalmente para aquele que tem o Senhor como seu pastor, e que quer ser ovelha do seu aprisco. Diga assim: "Senhor quero me tornar a cada dia mais ovelha e fazer parte do seu grande rebanho aqui na terra. Quero o seu suprimento, a sua orientação, a sua proteção, tal como um pastor pode dar às suas ovelhas"

 

Mensagem do dia 21 / 07 / 2003: A correção de Deus

Saberás, pois, no teu coração que, como um homem corrige a seu filho, assim te corrige o Senhor teu Deus. (Deuteronômio capítulo 8, versículo 5)
Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus corrige; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso. (Jó capítulo 5, versículo 17)

Sendo Deus um pai zeloso pelos seus filhos, Ele os corrige amorosamente para que eles andem em caminhos retos e bons. Se você é um filho de Deus, deixe que Ele o corrija. Fique atento à sua correção, pois isto é para o seu próprio bem. Se nós que somos tão imperfeitos, corrigimos aos nossos filhos com compreensão e amor, imagine Deus, Todo-Poderoso, que quer nos ver bem! Ele quer nos ensinar a vencer neste mundo todos os obstáculos que surgirem, e faz parte desse ensino a correção, para que não nos desviemos para caminhos tortuosos e perigosos para nós. Sinta-se bem-aventurado em ser corrigido por Deus e aprenda com isso! Ele quer que sigamos em frente com o objetivo de termos a vida eterna! Nossa vida não é só esta aqui na terra, mas aquela que foi prometida aos seus filhos, àqueles que aceitarem a sua correção e ouvirem a sua voz, como a de um pai amoroso! Diga assim: "Senhor, abra meu coração para entender os seus caminhos e juizos, pois eu quero me considerar seu filho e andar na sua amorosa correção, que só me traz o bem!"

 

Mensagem do dia 22 / 07 / 2003: Vida após a morte ?

Ora, ao sair para se pôr a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? (Marcos capítulo 10, versículo 17)

Se você pudesse se comunicar com um bebê na barriga da mãe e lhe dissesse que aquela sua vida iria mudar, que ele iria para um mundo novo e diferente, onde andaria, correria, veria outras coisas. Ele provavelmente não iria acreditar, pois ele está bem ali, tendo tudo o que precisa para viver: alimento, conforto, segurança. Mas começaria a pensar na razão de ter pernas, braços e mãos. Será que não teria um motivo para tê-las? Nós estamos aqui neste mundo, com uma promessa feita por Deus, que aqueles que cressem em Jesus, seu Filho, e se arrependessem dos males praticados, teriam a vida eterna. E muitos pensam: que nada! Depois desta vida não há nada! Só que estamos neste mundo como se estivessemos dentro da barriga de uma mãe, satisfeitos ou não, mas achando que está tudo bem, e que uma outra vida, eterna, não existe. Mas pense, para quê adquirimos tanto conhecimento, em nossa vida? Para quê temos memória e guardamos recordações? Para quê evoluimos ? Para que um dia morramos e nossa existência se acabe? Não, Deus não teria tanto cuidado de nós para que um dia pereçamos e voltemos ao pó. Nossa alma é eterna. Nunca morrerá. Iremos para um mundo novo, que o Pai mesmo está preparando, para todo aquele que crer em Jesus.

 

Mensagem do dia 23 / 07 / 2003: Vida após a morte ? (parte II)

Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. (João capítulo 5, versículo 24)
Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. ( João capítulo 6, versículo 40)

Nosso corpo quando morrermos, virará pó, consumido pelas bactérias da terra, mas a nossa alma é imortal, ela nunca perecerá. Jesus disse que aquele que ouve as suas palavras e crê no Pai, que o enviou à terra para morrer por nós, ganhará a vida eterna. Não se pode dizer com precisão aonde essa vida será. Se nesta terra restaurada, ou num outro lugar totalmente diferente do que estamos acostumados. Mas com certeza, é um local preparado pelo Pai amoroso, aos seus filhos. E pelo que é exposto em várias passagens da bíblia, será um lugar aonde não haverá choro, nem dor. Aonde o cordeiro irá habitar com o leão. Os mares não terão profundidade alguma. Imagine-se poder falar com Moisés, José, Daniel, Pedro, Paulo, João! Pois eles com certeza estarão nessa nova terra.

 

Mensagem do dia 24 / 07 / 2003: O sonho de Deus para nós

O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. (Apocalipse capítulo 3, versículo 5)

Quando Deus criou o homem, Ele tinha um sonho para sua criação, que era colocá-lo com autoridade sobre todos os animais, e deu-lhe a inteligência, a capacidade de compreender a natureza através das ciências. Mas, o principal era que o homem havia sido criado à semelhança de Deus, para poder governar sobre a terra e tudo o que nela há, demonstrando ser criatura do Pai, e sujeito à autoridade Deste. Mas o homem rebelou-se contra Deus, enganado pelo inimigo, o diabo, e acabou se afastando desse objetivo que era o sonho do Criador. Mesmo assim, o Pai, Todo-poderoso, quis dar ao homem a chance de se redimir de seus erros, enviando seu próprio Filho, Jesus, para se sacrificar por todos os homens, sem ter culpa alguma. Aqueles que acreditarem nesse sacrifício na cruz, serão chamados de Filhos de Deus e terão seus nomes gravados no livro da vida, e serão incluídos no sonho de Deus para todo o homem: a vida eterna! Basta aceitar esse sacrifício e se arrepender dos erros do passado, pois Deus perdoa e apaga completamente os vestígios desses erros, dessas culpas. Aí o homem estará habilitado para participar do sonho de Deus!

 

Mensagem do dia 25 / 07 / 2003: Buscando o poder de Deus

Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona. E, era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam. Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa.
Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.
Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus. (Atos dos Apóstolos capítulo 3, versículos 1 a 8)

Quando Pedro e João foram interpelados por um coxo de nascença que lhes pedia uma esmola, estes lhe disseram que não tinham dinheiro, mas que gostariam que ele andasse. Para assombro de todos ao redor, o coxo andou! Eles não tinham dinheiro mas uma coisa muito mais importante, o poder de Deus! E com esse poder, e em nome de Jesus, fizeram o coxo andar. Há coisa mais importante para nossas vidas do que o dinheiro: o poder de Deus. Ele é grátis, vem dos céus, e devemos buscá-lo, pois o Senhor o dá liberalmente a todos os que lhe pedirem. Esse poder não é para o nosso engrandecimento, mas para ajudar as pessoas necessitadas de uma palavra, de um gesto, uma ação. Ele não vai emanar de nós, mas de Deus. Busque-o.

 

Mensagem do dia 28 / 07 / 2003: A conversão de Saulo

Partiu Ananias e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
Logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista: então, levantando-se, foi batizado. E, tendo tomado alimento, ficou fortalecido. Depois demorou-se alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco;e logo nas sinagogas pregava a Jesus, que este era o filho de Deus.(Atos dos Apóstolos capítulo 9, versículos 17 a 20)

Quem diria que um perseguidor de cristãos pudesse um dia ser tocado por Deus e se convertesse em um cristão? De perseguidor se tornasse um perseguido? Mas foi exatamente isso que aconteceu. Paulo estava a caminho de uma cidade chamada Damasco, certamente com o objetivo de perseguir mais cristãos. Quando viu uma forte luz e ouviu uma voz dos céus, a voz de Jesus. Os companheiros de Saulo, também ouviram a voz, mas não viram ninguém. Saulo ficou cego, foi levado para Damasco e ficou 3 dias sem comer nem beber. Jesus orientou um homem chamado Ananias, a ir ao encontro de Saulo, para curar-lhe e falar-lhe de Jesus. Saulo se converteu de seus maus caminhos, e se batizou. Agora ele pregava a favor de Jesus, com os apóstolos e com aqueles a quem antes perseguia. Quando Deus toca na vida de uma pessoa, ela se transforma da água para o vinho, não importa como ela era antes, tudo se faz novo, tudo é revigorado, sua perspectiva da vida muda radicalmente, Muito do que era importante passa a não ter mais importância, e coisas que pensava não ter valor, passam a ser valiosas. Seja como Saulo, abra seu coração para Deus, e tudo se fará novo para você! Você será curado na alma, no corpo e no espírito, e tudo será novidade para você! Haverá uma grande transformação de dentro para fora!

 

Mensagem do dia 29 / 07 / 2003: A conversão de Saulo (parte II)

Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.(Atos dos Apóstolos capítulo 13, versículo 2)

Em livros apócrifos, ou seja, que não estão incluidos na bíblia, conta-se que Paulo, após a sua conversão, ficou uns tempos no deserto falando com o próprio Jesus, por quem foi ensinado pessoalmente. Se é verdade realmente, não sabemos, mas uma coisa é certa, Paulo, que antes se chamava Saulo, se converteu de uma forma radical de perseguidor e matador de cristãos para um cristão exemplar, temente a Deus. Ele era cidadão romano, estudou nas melhores escolas do império romano e tinha uma cultura altíssima para a época. Deus o escolheu para dar um novo impulso na propagação do cristianismo entre todas as classes sociais da época. Era a estratégia de Deus para que a fé cristã se propagasse com mais velocidade e abrangesse a todos. Hoje somos também fruto dessa semente de propagação do evangelho, pois quando Jesus subiu aos céus, deixou aqui na terra o seu Espírito Santo para nos ajudar a conhecê-lo e para convencer os homens, especiais como Saulo, ou comuns como nós, de que precisamos de um salvador, precisamos buscar a Deus, para obtermos nesta vida uma nova esperança e no porvir a vida eterna. Coloque sua vida à disposição de Deus para que ele a use, e você verá a diferença em seu viver!

 

Mensagem do dia 30 / 07 / 2003: Há algo que Deus não possa fazer ?

Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. (Jeremias capítulo 17, versículos 7 e 8)

Há uma coisa que Deus não pode fazer! Realmente, mesmo tendo todo o poder deste mundo, Deus não pode ir contra sua própria palavra. Ele é fiel a tudo o que disse. Ele é fiel à todas as promessas que estão contidas na bíblia. Promessas que foram feitas para pessoas como você e como eu, simples mortais, cheios de defeitos e erros, mas que teimamos em tentar seguir os seus caminhos, os seus mandamentos, as suas orientações, e que confiamos em suas promessas, pois vem de um pai de amor, que quer que seus filhos vivam bem, com abundância e cheios de vida. O que Deus prometeu está prometido! Disse que iríamos dar fruto, então nossa vida não pode passar sem frutificar, e na hora certa! Vivamos com essa confiança, essa certeza de que Deus se preocupa conosco, com cada detalhe de nossas vidas, com cada passo que damos, com cada decisão que tomamos. E andemos confiadamente em Deus!

 

Mensagem do dia 31 / 07 / 2003: A quem pertencem as promessas de Deus ?

Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar. (Atos dos Apóstolos capítulo 2, versículo 39)

Para quem foram feitas as promessas de Deus que estão contidas na bíblia ? Será que foram feitas só para as pessoas daquela época ? Não, de modo algum. Elas foram feitas para todos nós, nossos filhos e todos os que virão após. Temos que ter esse conhecimento, não apenas das promessas que foram feitas, mas também que elas são para nós. A partir desse conhecimento, tomamos posse delas e desse modo elas se cumprirão. É tudo questão de conhecimento, posse e fé. Conta-se a estória de uma senhora muito rica que não tinha família, nem herdeiros, mas apenas uma empregada que a acompanhava e cuidava muito bem dela, tanto que era considerada como familiar sua. Em vida ela vivia dizendo que quando morresse deixaria tudo para sua empregada. Uns tempos antes disso acontecer ela deu de presente à sua empregada um papel, com alguma coisa escrita, mas que sua empregada por ser analfabeta não sabia o que era, mas mesmo assim por se tratar de um presente, mandou colocar numa moldura, e fixou numa parede de seu quarto. Quando a senhora rica faleceu, a empregada ficou muito triste e também não entendeu por que não tinha nada a receber, pois parecia que não havia sido feito um testamento em seu favor. O tempo passou, e um dia um sobrinho da empregada foi visitá-la, e viu aquele quadro. Naquele papel, estava uma procuração que a fazia dona de tudo o que a sua senhora possuia! Ou seja, sua promessa fora cumprida. A empregada por não saber ler, ainda não havia tomado posse de seus bens. Não deixe o tempo passar, tome posse das promessas de Deus, que são muito ricas para você!


 

 Volta para página inicial