Mensagem do dia 02 / 07 / 2004: Depressão ? Estresse ?

Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar. (Atos capítulo 2, versículo 39)
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. (Gálatas, capítulo 3, versículo 29)

O mundo ao nosso redor só dá motivos para nos deixar preocupados, estressados, deprimidos. As notícias que vem a nós, as situações que nos são apresentadas normalmente não nos dão muita esperança no futuro das coisas. Mas isso é uma cilada do inimigo! O diabo está por trás de tudo isso! Ele controla os meios de comunicação, querendo sempre nos deprimir, nos estressar. Se você parar um momento de observar tudo isso que lhe é apresentado e apenas focar seu olhar para as promessas de Deus, que estão em suas palavras escritas na Bíblia, verá que para cada situação, o Senhor tem uma saída, uma resposta. Se você se concentrar nas coisas de Deus, verá que o mundo está querendo deixá-lo estressado e depressivo, mas que nas promessas de Deus, que são muito maiores que qualquer problema que o esteja preocupando, nessas promessas estão as soluções! E o melhor de tudo, Deus é fiel e cumpridor de tudo o que diz! Se você tomar como sua a promessa de que Ele irá lhe abençoar, isto acontecerá contigo! Assim como o Senhor abençoou o seu povo no deserto, trazendo o maná, a alimentação diária, Ele também quer te abençoar! Foque sua visão nas coisas de Deus, e em suas promessas que também são para você, e então você verá que as situações se transformarão para o seu bem!

 

Mensagem do dia 05 / 07 / 2004: Todos somos iguais ?

E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens. (Lucas capítulo 2, versículo 52)

Diante de Deus todos os homens são iguais, não importa a posição na sociedade, se tem riquezas ou se é pobre, se tem cultura ou não teve chance de estudar. O Senhor enxerga o coração das pessoas. Tanto que uma pessoa pode estar falando uma coisa, mas pensando outra totalmente diferente e contrária! Mas Deus não é enganado numa situação dessas, pois ele enxerga o interior do homem. Deus quer que nós cresçamos em sabedoria e entendimento em sua palavra para que aprendamos a viver. Esse conhecimento não só nos dará as armas espirituais para combater todo o mal que vier contra nós, como também nos ensinará a viver! Assim como Jesus crescia em sabedoria, Deus quer que nós, seus filhos também, entendamos que o mundo não é feito apenas das coisas materiais, mas que as espirituais influenciam o nosso viver. E mesmo sendo todos iguais diante do Senhor, Deus pode engrandecer aqueles que assim o quiserem, por buscarem o conhecimento que somente o Pai pode dar. Assim como Ele fez com Jesus, que se tornou o maior homem da história, um exemplo a ser seguido. Saia do lugar comum, apareça para Deus, e ele te engrandecerá diante dos homens!

 
Mensagem do dia 06 / 07 / 2004: Crer em Deus nos traz segurança

Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis. (II Crônicas capítulo 20, versículo 20b)

O segredo do estar seguro, viver com segurança é crer em Deus. Aquele que crê no Senhor não se abala, não se desespera, pois confia Naquele que é poderoso para transformar causas que aparentemente se mostram perdidas em vitórias, pois para Deus nada é impossível; não se sente amedrontado pois tem em Deus o mais forte aliado que alguém poderia ter; não se sente intimidado, pois o Senhor lhe dá coragem e estratégias para avançar na hora certa, no tempo certo. Creia no Senhor em todo o tempo! Você se sentirá muito seguro e confiante e sua história começará a tomar novos rumos! O filho que confia no pai, vai caminhando cada vez mais se sentindo amparado e porisso chega aonde quer e aonde precisa chegar!
 
Mensagem do dia 07 / 07 / 2004: Crer em Deus nos traz segurança (parte 2)

Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis. (II Crônicas capítulo 20, versículo 20b)
(Disse Jesus): Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. (João capítulo 5, versículo 24)

Precisamos da segurança que só o Senhor dá aos seus servos para progredirmos, avançarmos sem medo e depois colhermos os frutos. Não se pode começar um negócio sem termos segurança de que vamos completá-lo com sucesso, e essa segurança vem do Senhor. Deixe todos os medos e inseguranças para trás! Deus abre a nossa mente e os nossos olhos para vermos o mundo numa outra dimensão, a dimensão espiritual. Aonde nem tudo o que nos é mostrado, é o verdadeiro, aonde nem tudo o que nos é dito, é a verdade, muitas vezes o que dizem para nós está sendo manipulado com a finalidade de nos deixar com medo e inseguros. O inimigo tenta nos enganar o tempo todo, colocando barreiras aonde elas não estão, colocando em nossa mente dúvidas e questionamentos, sobre coisas que já vencemos anteriormente! Ele veio para matar, roubar e destruir! O seu fim já está previsto, mas o fim daqueles que querem crer em Deus, e viver pela fé no Criador, também está. Aquele que escolhe o caminhar com Deus, certamente alcançará além de segurança no seu viver, uma recompensa nesta vida e na vindoura, a vida eterna!
 
Mensagem do dia 08 / 07 / 2004: Os propósitos de Deus

Então respondeu Jó ao Senhor, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. (Jó capítulo 42, versículos 1 e 2)
E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos capítulo 8, versículo 28)

O nosso Deus é um Deus de propósitos, de objetivos. Ele não faz nada por fazer, sempre há um grande motivo, uma razão em tudo. Se você está pensando sobre algo que aconteceu com você, e não consegue entender a razão, pode ser que agora, neste momento, não consiga compreender claramente o motivo, mas no futuro verá que Deus quer o seu bem, então aguarde que o tempo lhe mostrará a razão das coisas. Você olhará para trás e verá como Deus é bom, e todas as coisas concorrem para o seu próprio bem! Saiba que você, que ama ao Senhor, está incluido nos planos Dele!
 

Mensagem do dia 12 / 07 / 2004: Obedecer é melhor do que se arrepender

Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros. (I Samuel capítulo 15, versículo 22)

Quando os hebreus erravam em não obedecer a voz do Senhor, logo depois percebiam o erro e tinham que fazer sacrifícios para se limparem do erro cometido. Mas o que Deus queria mesmo é que eles não o desobedecessem! Não queria que eles ficassem o tempo todo errando e se arrependendo! A obediência é o modo mais fácil de se manter em comunhão com o Criador, pois Ele se agrada disso! O Senhor quer que seus filhos lhe obedeçam, assim como um pai amoroso quer isso também. Muitos pensam que podem errar a vontade e depois voltar correndo para o Senhor e pedir perdão. É lógico que Deus é misericordioso, e suas misericórdias se renovam a cada manhã, mas imagine o mal que eles poderão causar pelo seu erro? É muito melhor não errar do que tentar corrigir o erro! Pense nisso antes de tomar alguma atitude que possa prejudicar alguém!

 
Mensagem do dia 13 / 07 / 2004: Nosso posicionamento muda tudo

Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou Jeová; eu vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, livrar-vos-ei da sua servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos. Eu vos tomarei por meu povo e serei vosso Deus; e vós sabereis que eu sou Jeová vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios. Eu vos introduzirei na terra que jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó; e vo-la darei por herança. Eu sou Jeová.
Assim falou Moisés aos filhos de Israel, mas eles não lhe deram ouvidos, por causa da angústia de espírito e da dura servidão. (Êxodo capítulo 6, versículos 6 a 9)

O povo hebreu havia ficado quatrocentos anos no Egito como escravo. E mesmo sendo orientado por Moisés a irem pelo deserto rumo à terra prometida, ficaram com muitas dúvidas em suas cabeças, mesmo sabendo que a ordem vinha diretamente de Deus. Eles tinham se acostumado a serem escravos e tinham a mente modificada pela escravidão. Como eles poderiam seguir pelo deserto, mesmo estando agora livres, sem a provisão de que necessitariam? Quando escravos pelo menos tinham casa e comida! Mas não tinham a liberdade! Só que Deus já havia preparado tudo para que eles pudessem atravessar o deserto, sem problemas! O que atrapalhava naquele momento inicial é que o posicionamento do povo hebreu era o de um povo com o corpo e a mente escravizados. Posicione-se você também para o futuro que Deus quer lhe dar! Não tenha medo de avançar para seus objetivos! Deus lhe dará todo o suporte, toda a estrutura para você vencer! Confie no Senhor! O seu posicionamento diante de Deus é que mudará toda a sua situação!
 
Mensagem do dia 14 / 07 / 2004: Caminhar com Deus

Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos. (Jó capítulo 42, versículo 5)

"Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói;
Quando se acabam as forças, Deus renova;
Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria;
Quando não há mais amor, Deus o faz nascer;
Quando a maldição é certa, Deus transforma em bênção;
Quando parecer ser o final, Deus dá novo começo;
Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve com a paz;
Quando a doença assola, Deus é quem cura;
Quando o impossível se levanta, Deus o torna possível;
Quando faltam as palavras, Deus sabe o que queremos dizer;
Quando tudo parece se fechar, Deus abre uma nova porta;
Quando você diz: não vou conseguir, Deus diz: não temas, pois estou contigo;
Quando o coração é machucado por alguém, Deus é quem derrama o bálsamo curador;
Quando não há possibilidade, Deus faz o milagre;
Quando só há morte, Deus nos faz persistir;
Quando a noite parece não ter fim, Deus faz nascer o amanhecer;
Quando caímos num profundo abismo, Deus estende sua mão e nos tira de lá;
Quando tudo é dor, Deus dá o refrigério;
Quando o calor da provação é grande, Deus dá a sombra da sua presença;
Quando o inverno parece infinito, Deus traz o verão;
Quando não existe mais fé, Deus diz: acredita;
Quando estamos a um passo do inferno, Deus nos dá a direção do céu;
Quando não temos nada, Deus nos dá tudo;
Quando alguém diz que não somos nada, Deus nos diz que somos mais que vencedores;
Quando difícil se torna o caminhar, Deus nos carrega no seu colo." (Desconheço a autoria)

 

Mensagem do dia 15 / 07 / 2004: Deus cuida de nosso passado, do nosso presente e do nosso futuro

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (I João capítulo 1, versículo 9)
Reconhece-o (o Senhor) em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.(Provérbios capítulo 3, versículo 6)
Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.(João capítulo 6, versículo 40)

O nosso Deus é um Deus de detalhes, cuida de nossa vida em todos os pormenores, e em todas as fases dela. Olhando para o nosso passado, vemos coisas que fizemos querendo ou não, que O desagradaram, para isso Ele nos diz que se nos arrependermos Ele é fiel e justo para nos perdoar. E Deus não perdoa como os homens perdoam, Ele realmente apaga todas as marcas desses erros confessados e arrependidos. No nosso presente o Senhor nos orienta a viver o dia-a-dia, nos aconselhando e nos dirigindo os passos para aonde quer que formos. E do nosso futuro, Deus diz que ganharemos uma vida melhor, restaurada, a vida eterna! Lá nos céus, não haverá choro nem dor! Confie nas promessas de Deus! Ele quer o melhor para você sempre, pois Ele tem cuidado de você!

 

Mensagem do dia 16 / 07 / 2004: Deus trabalha por nós!

Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera. (Isaías capítulo 64, versículo 4)

Não há Deus como o nosso Deus, que não cessa de operar, não cessa de trabalhar ininterruptamente, sem descanso, por todo aquele que espera Nele. Deus não nos criou e nos deixou desamparados à nossa própria sorte, Ele cuida de nós, de cada detalhe de nossas vidas, por menor que nos pareça. Ele quer nos ver prosperar, progredir, como um pai quer ver seu filho crescer em honra e sabedoria. Saiba que mesmo estando lá nos céus, Deus está atento para sua vida! Espere por Deus e você alcançará seu favor paternal!

 

Mensagem do dia 19 / 07 / 2004: Sendo um vaso nas mãos do Senhor

Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.(Jeremias capítulo 18, versículos 4 e 6)

Para sermos instrumentos do Senhor aqui na terra, teremos que ser como vasos na mão do oleiro. O Senhor quer nos moldar conforme Ele achar melhor para nós, assim como o oleiro molda um vaso e o refaz tudo novamente, se o formato não lhe agrada. Deixemos que o Senhor nos molde, pois Ele sabe o que é o melhor para nossas vidas. E sendo um vaso restaurado edificaremos e faremos a vontade de Deus, como se fosse a nossa própria vontade! Até chegarmos a um ponto em que a nossa vontade se confundirá com a própria vontade do Senhor, e seremos um só como Jesus era e é, com o Pai!

 

Mensagem do dia 20 / 07 / 2004: Nada nos falta

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. (Salmos capítulo 23, versículo 1)
Temei ao Senhor, vós, seus santos, porque nada falta aos que o temem.(Salmos capítulo 34, versículo 9)

Muitos temem o futuro, por não terem segurança no dia de amanhã. De onde virá o sustento? E a saúde? Mas aqueles que tem o Senhor como seu pastor, vivem em segurança, sabem que nada terão falta no porvir. Suas vidas estão nas mãos do Criador que tem cuidado deles no presente e continuará cuidando no futuro de igual modo. Deus não muda! Creia que Deus tem todo o poder nas mãos e pode lhe dar tudo o que necessita hoje, e o que você necessitará amanhã. Nada lhe faltará!

 

Mensagem do dia 21 / 07 / 2004: Aonde Deus quer que estejamos

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios capítulo 3, versículo 6)
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.(Salmos capítulo 91, versículo 11)

Soube de muitos relatos de pessoas que escaparam da morte nas torres gêmeas de Nova Iorque, por causa de pequenos detalhes que fizeram com que se atrasassem por alguns minutos, ou não fossem nem trabalhar naquele dia. Um senhor combinou com o filho que iria levá-lo para o seu primeiro dia de aula na escolinha. Outro escapou porque era o seu dia de comprar rosquinhas e levar ao trabalho. Outro estava estreiando um par de sapatos novos e parou na farmácia para comprar um band-aid. Você acha que foram coincidências? Não existem coincidências, é a mão de Deus! A próxima vez que você se atrasar para algum compromisso por causa do trânsito, por exemplo, não se torture, você está aonde Deus quer que você esteja naquele momento! O melhor lugar para você estar neste momento, é aonde você se encontra agora, por exemplo, lendo este texto! Agradeça sempre a Deus, pois Ele cuida de você e não existem coincidências para o Senhor, pois a vontade Dele é que comanda a tudo e a todos! Ele quer que você o reconheça em todos os seus caminhos!

 

Mensagem do dia 22 / 07 / 2004: Preocupações do dia-a-dia

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus capítulo 6, versículo 33)

Certa vez descobri que o melhor modo de resolver um problema no meu trabalho, cuja solução não vinha, mesmo que eu ficasse debruçado sobre ele o tempo todo, era parar de pensar nele! Parece que ao mudarmos o foco de nossos pensamentos, nossa mente dá uma clareada e ao voltarmos novamente para tentarmos resolvê-lo, vemos soluções que antes não estávamos conseguindo enxergar. Jesus em seu famoso Sermão da Montanha, disse algo muito importante, sobre isso: o homem fica muito tempo preocupado com suas questões, tentando resolvê-las, quando na verdade deveria primeiramente buscar ao Senhor, ao seu reino, e assim tudo se resolveria, tudo lhe seria acrescentado. Por mais que o homem se preocupe, ele só ganhará estresse se isso ocorrer de forma demasiada. É melhor parar, entregar nas mãos de Deus todas as suas preocupações diárias, e ver como as soluções virão na hora certa!

 
Mensagem do dia 23 / 07 / 2004: Novo nascimento

Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. (João capítulo 3, versículos 7 e 8)
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. (I João capítulo 3, versículo 9)
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. (I João capítulo 5, versículo 18)
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (I João capítulo 5, versículo 4)

Jesus estava respondendo uma pergunta de Nicodemos, um príncipe dos judeus, que estava maravilhado ao ver as coisas que o Senhor fazia: curas, sinais e por suas palavras que nenhum homem tinha a ousadia e a intrepidez em falar. Nessa curiosidade toda, Nicodemos queria saber sobre o poder de Deus. E Jesus lhe dissera que para ver o reino de Deus, ele teria que nascer de novo! Para Nicodemos era difícil compreender como poderia alguém nascer de novo. Jesus disse que ele teria que renascer do Espírito. Então para deixar as coisas mais claras, Jesus disse que do mesmo modo que sentimos e vemos através de coisas sendo agitadas quando o vento sopra, saberemos se somos nascidos de novo, nascidos do Espírito. Quem renasceu, ouve a palavra de Deus, acredita em Jesus como Filho de Deus, ama ao próximo como a si mesmo, não vive praticando o pecado, mas pratica a justiça, se sente protegido de todos os males e ataques do inimigo, e como prêmio vence o mundo! É como sentir o vento soprar, todas as suas evidências você sentirá!
 
Mensagem do dia 26 / 07 / 2004: Nosso suprimento vem do Senhor

Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus. (Filipenses capítulo 4, versículo 19)
Pelo que chamou Abraão àquele lugar Jeová-Jireh; donde se diz até o dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.(Gênesis capítulo 22, versículo 14)

Um dos nomes de Deus na bíblia é Jeová Jireh, que significa, o Senhor que provê! Paulo em sua carta aos Filipenses, queria mostrar a esse povo que o Senhor nosso Deus, é o dono do ouro e da prata, ou seja, tudo vem Dele. Então Ele pode suprir o seu povo com suas riquezas, e isto tudo em nome de Jesus, seu Filho. Todos os que creem em Jesus e em seu poder, terão suas necessidades supridas pelo Deus Todo Poderoso, desde coisas pequenas até as maiores que parecem inalcançáveis, para o qual não existem impossíveis. Para recebermos esse suprimento temos que acreditar que Deus é um Deus de detalhes, Ele não somente resolve coisas que para nós possam parecer irrelevantes, coisas que até nem percebemos, mas também coisas que buscamos a muito tempo e que achamos serem de vital importância. Temos que aprender a confiar Nele e em seu poder! Nada pode abalar aquele que crê na provisão do Senhor!
 
Mensagem do dia 27 / 07 / 2004: Meditando na palavra de Deus

Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. (Josué capítulo 1, versículo 8)

O segredo para se ter uma vida de sucesso e próspera em todas as áreas, é buscar o conhecimento que vem do Senhor, ou seja, é ler e ouvir a palavra de Deus que está na bíblia sagrada. Mas não ler como se fosse um livro de estórias, mas fazer a sua leitura meditando e analisando cada ensino, cada situação que é mostrada, pois há muito conhecimento escondido em suas linhas e entrelinhas. Por mais antigo que seja este livro, ele tem muitas novidades para os dias atuais e que nos ensinam a caminhar em nosso dia-a-dia. É portanto um livro atual, e cheio de revelações de Deus para aqueles que quiserem encontrá-las!
 
Mensagem do dia 28 / 07 / 2004: Meditando na palavra de Deus (parte 2)

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. (Salmos capítulo 1, versículos 1 a 3)

É meditando na palavra de Deus que está contida na bíblia sagrada, que entramos em contato com o Senhor Criador dos céus e da terra. Conseguimos ter revelações do que Deus quer para o homem como ser humano e mais especificamente para cada um de nós, pois Deus nos trata individualmente. Através dessas revelações temos um crescimento espiritual que nos faz chegar mais perto do Senhor. E como prêmio daremos frutos na hora certa e prosperaremos em todos os nossos caminhos.
 
Mensagem do dia 29 / 07 / 2004: Meditando na palavra de Deus (parte 3)

Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.(Tiago capítulo 1, versículo 25)
Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação.(Salmos capítulo 119, versículo 99)

É na meditação da palavra de Deus que encontramos conhecimentos profundos para nosso viver e viver bem. Temos o conselho certo para todas as horas, temos a abertura de nossa mente para enxergar e aproveitar as oportunidades que surgirem à nossa frente. Tendo esse conhecimento que só a palavra de Deus pode nos dar, e logicamente colocando-a em prática, novos horizontes se abrirão para nós. O que nos parecia ser importante, talvez não o seja. E coisas que desprezávamos, não dando a menor atenção, talvez sejam de suma importância para nós. A palavra de Deus nos ensina, nos edifica, nos prepara para a vida, nos dá o entendimento das coisas como elas realmente são, e não do que elas aparentam ser. O mundo material é controlado pelo espiritual, e não podemos deixar de conhecer este último em detrimento do primeiro. O que os nossos olhos vêem, nem sempre mostram a realidade das coisas, porisso se torna importante a meditação na palavra de Deus, para que passemos a enxergar as coisas com olhos espirituais e deixemos de ser enganados pelas aparências. Deus conhece o nosso caminho, mas nós temos que conhecê-lo também, para não pisarmos em lugares que afundem, mas sempre em solo firme. A palavra de Deus nos ajuda a permanecermos nesse solo firme!
 
Mensagem do dia 30 / 07 / 2004: Meditando na palavra de Deus (parte 4)

Temos meditado, ó Deus, na tua benignidade no meio do teu templo. (Salmos capítulo 48, versículo 9)
Os meus olhos se antecipam às vigílias da noite, para que eu medite na tua palavra. (Salmos capítulo 119, versículo 148)

Meditar na palavra de Deus, é reservar um tempo diário de sua vida para conhecer mais profundamente o Senhor do Universo. Você se maravilhará com o que vai ouvir do próprio Deus. Você não o ouvirá com voz audível, mas como se viesse uma voz do seu próprio interior! Deus lhe falará ao seu coração, só para você! Os escritores dos Salmos, Davi, Salomão, Asafe, dentre outros, viveram muitas experiências com Deus, desse modo, meditando. Sua comunhão com o Senhor irá aumentar dia a dia. Você nunca mais se sentirá sozinho, em nenhuma ocasião.

 

 Volta para página inicial