Mensagem do dia 01 / 07 / 2005: Sede

Quem crê em mim nunca terá sede. (João capítulo 6, versículo 35)

Todo homem tem dentro de si uma espécie de sede, muito diferente da vontade de beber água. Sede de sabedoria e conhecimento. Sede de obter vitória. Sede de conquistar. Sede de viver. Sede de saber o por quê das coisas. Era desse tipo de sede a que Jesus se referiu nesta passagem para toda uma multidão que o ouvia atentamente, em Cafarnaum. Eles o estavam inquirindo, fazendo várias perguntas ao Mestre. Tinham sede de conhecimento. E estava ali diante deles Aquele que podia lhes responder acertadamente sobre as coisas dos céus. Hoje Jesus responde aos homens que lhe perguntam. De algum modo sua resposta virá!

 

Mensagem do dia 04 / 07 / 2005: Deus é fiel!

As benignidades do Senhor cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração. (Salmos capítulo 89, versículo 1)
Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. (2 Timóteo capítulo 2, versículos 11 a 13)

A fidelidade do Senhor para conosco não se acaba nunca. Mesmo que nós não mereçamos, Ele permanece fiel para conosco e para com sua palavra. Deus não pode negar-se a si mesmo! Que coisa maravilhosa é esta! Podemos confiar sempre no Senhor e em sua palavra. Devemos trazer isto à nossa mente, sempre que alguma dúvida surgir. Deus é Fiel à sua palavra! Por mais que nós sejamos falhos e fracos, Deus é fiel, e quer nos ajudar em todas as situações, o tempo todo. Não importa se você merece ou não. Confie sempre Nele e em sua palavra!

 

Mensagem do dia 05 / 07 / 2005: Os seus inimigos desfalecerão

E SUCEDEU que, ouvindo todos os reis dos amorreus, que habitavam deste lado do Jordão, ao ocidente, e todos os reis dos cananeus, que estavam ao pé do mar, que o Senhor tinha secado as águas do Jordão, de diante dos filhos de Israel, até que passassem, desfaleceu-se-lhes o coração, e não houve mais ânimo neles, por causa dos filhos de Israel. (Josué capítulo 5, versículo 1)

Após terem passado o rio Jordão em seco, o povo de Israel avançava para a terra prometida. E como as notícias corriam rápido, essa passagem milagrosa pelo rio deixou todos os inimigos de Israel desanimados, pois sabiam que iriam enfrentar um povo que estava com Deus. Se você está com Deus, seus inimigos perderão alento, ânimo, pois saberão que não poderão te resistir! Nenhum problema ou obstáculo será grande demais para você que está com o Senhor ao seu lado! Seus inimigos irão reconhecer em você um servo do Senhor. Ao invés de ficar choramingando pelos problemas que você terá que enfrentar, olhe para a grandeza do seu Deus. A vitória é certa para você!

 

Mensagem do dia 06 / 07 / 2005: Oração: nosso primeiro recurso

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Filipenses capítulo 4, versículo 6)
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. (Marcos capítulo 10, versículo 51)

Deus em sua onisciência, sabe de tudo o que você precisa, mas ele quer saber de você! Jesus claramente sabia que aquele cego queria ser curado, mas mesmo assim Ele perguntou a ele. A oração deve ser sempre nosso primeiro recurso, e não como muitos fazem, a última opção. Esteja sempre preparado para enfrentar os problemas de seu dia a dia. Ore antes de fazer qualquer coisa, de tomar uma atitude, uma decisão. Você verá como as coisas ficarão mais fáceis de se resolver.

 

Mensagem do dia 07 / 07 / 2005: Xô ansiedade!

Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente. (Salmos capítulo 105, versículo 4)
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Lucas capítulo 12, versículo 31)

Depender do Senhor traz para nós uma tranquilidade que o mundo normalmente não tem: não há lugar para a ansiedade, a depressão, a angústia, a tristeza por não ter realizado algo. Aquele que busca no Senhor a força para viver, a orientação para tomar decisões, sabe que aguardando Nele, no tempo certo, que é o tempo de Deus, e não no nosso tempo, tudo vai se resolver a contento. Pois Deus sabe o que é melhor para nós. Trate das coisas de Deus como sendo prioridade para você, e Ele irá tratar de sua vida de modo magistral, e quando menos você esperar, verá como as coisas se encaminham divinamente para uma resolução!

 

Mensagem do dia 08 / 07 / 2005: A bênção da família

E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele.(Gênesis capítulo 17, versículo 19)

Abraão e Sara já eram de idade avançada. Abraão tinha 100 anos. Mas Deus prometera que iria dar a Abraão um filho por descendência e ele creu nisto, nascendo Isaque. Isaque foi bênção na família deles e gerou muitos filhos e filhas para a descendência de Abraão. Para Deus não há impossíveis: Sara mesmo tendo idade avançada ainda pode gerar Isaque! Quando o Senhor quer abençoar alguém não existem barreiras ou dificuldades naturais que o possam impedir. Deus quer abençoar sua família também, e não há nada que O possa impedir. Creia nisto.

 

Mensagem do dia 11 / 07 / 2005: O que a impaciência gera

MAS vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.
E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos.
Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.
E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito. (Êxodo capítulo 32, versículos 1 a 4)
ESPEREI com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Salmos capítulo 40, versículo 1)

Uma das principais características que podem separar o homem de Deus e o inclinam a fazer coisas erradas, é a sua impaciência em esperar o tempo do Senhor para suas vidas. Veja o que aconteceu neste episódio em que os judeus estavam ansiosos pelo retorno de Moisés, que havia ido ao monte falar com Deus, e como este demorou mais do que eles estavam esperando, desataram a fazer um ídolo de ouro para o cultuarem como um deus. Fizeram algo que Deus não aprovava e nem tolerava, pois ia contra o primeiro mandamento: "Não terás outros deuses diante de mim". Fora o erro espiritual que estavam cometendo, pagaram um alto preço, pois tinham usado seus bens nessa fundição do bezerro, seus bens mais valiosos, peças em ouro, que haviam ganho no Egito. Uma lição fica para nós: se esperarmos com paciência pelo tempo do Senhor, que tudo sabe, tudo conhece, não cometeremos erros, e teremos nossa fé aumentada. Aguarde pelo Senhor, Ele sabe o momento exato de agir em sua vida, Ele ouve o seu clamor, ou melhor, Ele já ouviu o seu clamor! Não se impaciente! Aguarde! Deus tem o tempo certo para tudo!

 

Mensagem do dia 12 / 07 / 2005: A natureza e o Criador

Recebemos este texto por e-mail, de autor que desconhecemos e gostariamos de compartilhar:
"O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram para a frente.
Por quê? Porque de outra forma seria difícil para esse animal levantar-se por causa do seu peso.
Por quê os cavalos, para se erguerem, usam as patas dianteiras, e as vacas, as traseiras?
Quem orienta esses animais para que ajam dessa maneira?
Quem teria o poder de colocar um punhado de argila no coração da terra e, através da ação do fogo transformá-la em formosa ametista de alto valor?
Quem colocaria certa quantidade de carvão nas entranhas do solo e, mediante a combinação do fogo e a pressão dos montes e das rochas, transformar esse carvão em resplandecente diamante, que vai fulgurar na coroa dos reis ou no diadema dos poderosos?
Por quê o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias? Por quê a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias?
Quem regula a natureza sem jamais cometer engano determinando que as ondas do mar se quebrem na praia à razão de 26 por minuto, tanto na calma como na tormenta?
Muitas coisas acontecem na natureza sem que tenhamos um mínimo de sensibilidade para perceber.
Exemplo: A melancia tem número par de franjas. A laranja possui número par de gomos. A espiga de milho tem número par de fileiras de grãos. O cacho de bananas tem, na última fila, número par de bananas, e cada fila de bananas tem uma a menos que a anterior. Desse modo, se uma fileira tem número par, a seguinte terá número ímpar.
A ciência moderna descobriu que todos os grãos das espigas são em número par, e é admirável que Jesus, ao se referir aos grãos, tenha mencionado exatamente números pares: 30, 60 e 100 (Marcos 4:8).
Outro mistério que a ciência ainda não descobriu: Enormes árvores, pesando milhares de quilos, apoiadas em apenas poucos centímetros de raízes. Ninguém até agora conseguiu descobrir esse princípio de sustentação a fim de aplicá-lo em edifícios e pontes.
Mas há maravilha ainda maior. O oxigênio e o hidrogênio, ambos sem cheiro, sem sabor e sem cor, combinados com o carvão, que é insolúvel, negro e sem gosto, resulta no alvo e doce açúcar.
Esses são apenas alguns vislumbres de um Deus sábio e amoroso.
Esse mesmo Deus que realiza tais maravilhas no mundo que Ele criou, pode também efetuar em nós um milagre ainda muito maior. Ele pode dar-nos um novo nascimento, fazendo novas todas as coisas (João 3:2 / Corintios 5:17).
Ele pode tomar nossa vida triste, inútil e insípida e torná-la alegre, útil e plena de significado para a glória Dele.
Portanto, não se desespere. Não importa quão grave seja a sua condição física, moral ou espiritual.
O Senhor Jesus, que "ontem e hoje é o mesmo, o será para sempre " (Hebreus 13:8).
Só Ele tem a última palavra. Você pode experimentar um milagre! Tão somente creia Nele, receba-O como seu único Senhor e Salvador, e coloque a sua vida nas mãos Dele.
A Bíblia diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)

 

Mensagem do dia 13 / 07 / 2005: Obediência e perseverança

Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado. Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.(2 Reis capítulo 5, versículos 10 e 14)

Deus ordenou a Josué que rodeasse a cidade de Jericó por sete vezes, pois lhes daria a cidade como conquistada. Eliseu, o profeta de Deus, ordenou a Naamã que mergulhasse no rio Jordão sete vezes. Tanto Josué como Naamã, obedeceram a palavra de Deus e fizeram de acordo com o que lhes fora ordenado. Josué conquistou Jericó, e Naamã foi curado de uma doença incurável para a época, a lepra. Imagine se eles não tivessem feito conforme lhe fora ordenado por Deus! Eles obedeceram e perseveraram até o fim. É isto o que Deus quer que façamos, confiemos Nele e em Seu poder, e o obedeçamos com perseverança e não desistamos nunca. O que Deus promete, Ele faz! Prometeu que as muralhas da então Jericó cairiam, e elas cairam. Disse que Naamã seria curado totalmente e este ficou com a pele como a de um menino. Eles não discutiram o por quê de fazerem a mesma coisa sete vezes, mas o fizeram. Se o Senhor lhe pedir algo, não discuta, faça. Ele sabe o que é o melhor para você e tem os seus modos para fazê-lo. Modos que poderemos não entender, mas que Deus sabe bem o por quê. No caso desses episódios com Josué e Naamã, o objetivo era mostrar para as gerações que se seguiriam, no caso também a nossa, que a perseverança e a obediência agradam ao Senhor, e demonstram ao final a glória de Deus.

 

Mensagem do dia 14 / 07 / 2005: Confirmação

Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? (Juízes capítulo 6 versículo 14)
Eis que eu porei um velo de lã na eira; se o orvalho estiver somente no velo, e toda a terra ficar seca, então conhecerei que hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste.
E assim sucedeu; porque no outro dia se levantou de madrugada, e apertou o velo; e do orvalho que espremeu do velo, encheu uma taça de água.
E disse Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira, se ainda falar só esta vez; rogo-te que só esta vez faça a prova com o velo; rogo-te que só o velo fique seco, e em toda a terra haja o orvalho.
E Deus assim fez naquela noite; pois só o velo ficou seco, e sobre toda a terra havia orvalho. (Juizes capítulo 6, versículos 37 a 40)

Gideão precisava de uma confirmação de Deus de sua vitória contra os inimigos, no dia seguinte. Então ele pediu a Deus que fizesse com que o velo de lã ficasse numa noite molhado e na outra seco, e assim aconteceu. A princípio Gideão não acreditava que ele seria o líder da vitória contra os midianitas, não confiava em si mesmo, e por essa razão questionava ao Senhor. E o questionou por duas vezes seguidas para o mesmo assunto. Ele se achava um fraco e inútil, mas depois de algum tempo o Senhor o chamou de homem valente. Muitas vezes também em nossa vida precisamos de uma confirmação do Senhor para algo que queremos fazer, uma decisão a tomar, um caminho a seguir. Em oração devemos confiar ao Senhor uma direção. Ele, mesmo estando em seu trono lá nos céus está atento à oração daqueles que se achegam de coração aberto, por isso a primeira atitude nossa deve ser fazê-lo conhecer o que estamos precisando. E o Senhor em sua infinita sabedoria proverá um modo de nos informar o que é o melhor para nós. Pode ter certeza que sua resposta virá!

 

Mensagem do dia 15 / 07 / 2005: Ensino para os amigos

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. (Mateus capítulo 11, versículo 27)
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (João capítulo 15 versículo 15)

Jesus em certa ocasião, falou aos seus discípulos que eles eram seus amigos, e que o ensino que havia aprendido nos céus direto do Pai, que havia sido revelado por Deus, ele queria ensinar a eles. O nosso Deus é um Deus de revelações e tudo ele quer revelar a seus queridos, seus amigos, seus filhos, que somos nós. Esteja atento aos seus ensinos, pois tudo o que é bom e perfeito vem do alto! Lendo a bíblia, escutando uma pregação, ou através de uma música ungida, você pode adquirir conhecimento vindo dos céus!

 

Mensagem do dia 18 / 07 / 2005: Contaminação

Então disse Josué a Acã: Filho meu, dá, peço-te, glória ao Senhor Deus de Israel, e faze confissão perante ele; e declara-me agora o que fizeste, não mo ocultes.
E respondeu Acã a Josué, e disse: Verdadeiramente pequei contra o Senhor Deus de Israel, e fiz assim e assim. Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma cunha de ouro, do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata por baixo dela. (Josué capítulo 7, versículos 19 a 21)
Portanto, meus amados, fugi da idolatria. (1 Corintios capítulo 10 versículo 14)

Deus não queria que seu povo se contaminasse com coisas dos povos que eles iriam conquistar, coisas que foram consagradas a outros deuses. Portanto deu ordens expressas através de Josué, para que ninguém pegasse nenhum despojo, ou seja, coisas que ficaram dos povos vencidos, para que não se contaminassem com as coisas pagãs. Mas Acã pegou uma capa, além de prata e ouro e escondeu-os em sua tenda. Por causa disso a vitória sobre uma cidade pequena como a de Ai, acabou não acontecendo, e os hebreus tiveram que retroceder e bater em retirada, mesmo estando aparentemente com tudo a seu favor. E qual o motivo dessa derrota? Josué pediu conselho ao Senhor, e ouviu que alguém havia pegado um despojo proibido. O que Deus queria é que aquele povo não se contaminasse. Se colocarmos uma fruta podre num cesto cheio de frutas boas, o que acontece? As boas se tornarão podres! No mundo espiritual, a contaminação, a idolatria nos afasta de Deus! E de Deus não se pode esconder nada! Deus quer ser único em sua vida! Entenda isso, e pratique isso, e seu andar será de vitória em vitória todos os dias de sua vida!

 

Mensagem do dia 20 / 07 / 2005: Aliança com o Senhor

E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós. (Gênesis capítulo 9 versículo 9)
E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. (Gênesis capítulo 17, versículo 2)
O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança. (Salmos capítulo 25, versículo 14)
E orei ao Senhor meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; (Daniel capítulo 9, versículo 4)
Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo; (Hebreus capítulo 8, versículo 10)

Devemos estabelecer uma aliança com o Senhor, para que não troquemos as coisas de Deus pelas coisas do inimigo. Quando não temos essa aliança, abre-se uma brecha. E por esta brecha o inimigo pode se infiltrar e influenciar em nossa vida. É por isso que certas pessoas não tem um viver sempre em ascensão, e ficam em altos e baixos o tempo todo. Elas não tem uma aliança com o Senhor! Se você estiver em aliança com o Deus Todo Poderoso, conhecerá os segredos do Senhor, e o inimigo não terá habilitação em sua vida, e seu viver será de constantes vitórias! Para conseguir essa aliança, como está escrito em Daniel, você deve amar e guardar os mandamentos de Deus. Esses mandamentos irão lhe ajudar a tomar decisões o tempo todo, e você não será enganado mais. Procure conhecer o que Deus quer para sua vida, leia a sua palavra que está na Bíblia Sagrada. Escreva-a no seu coração.

 

Mensagem do dia 21 / 07 / 2005: Aliança com o Senhor (parte 2)

E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós.Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra. (Gênesis capítulo 9 versículos 9, 15 e 16)
E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti. (Gênesis capítulo 17 versículo 7)

A aliança que Deus fez com os homens é eterna. Foi feita com Abraão e é para toda a sua descendência que somos nós, filhos da promessa. Deus até colocou nos céus um sinal, que é o arco-íris para nos lembrarmos dessa aliança. O inimigo sabe que temos essa aliança com o Senhor e não pode tocar em nossa vida. O Senhor coloca seus anjos acampados ao nosso redor para nos protegerem e nos livrarem de todo o mal.

 
Mensagem do dia 22 / 07 / 2005: Alegria

O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. (Sofonias capítulo 3, versículo 17)
O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. (Provérbios capítulo 15, versículo 13)
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós. (Efésios capítulo 4, versículos 30 e 31)

A alegria no Senhor nos afasta de tudo o que é mal. É isso que o escritor da carta aos Efésios, o apóstolo Paulo, quis dizer ao escrever estes versículos. A nossa alegria faz com que coisas do mal não façam parte de nossa vida. E o Senhor se deleita com a nossa alegria! A alegria nos deixa mais formosos, nos dá mais saúde, mais forças para combater o inimigo. Aquele que lhe deu o dom da vida, quer que você tenha uma existência alegre.
 
Mensagem do dia 25 / 07 / 2005: A murmuração não é de Deus

Disse mais Moisés: Isso será quando o Senhor à tarde vos der carne para comer, e pela manhã pão a fartar, porquanto o Senhor ouviu as vossas murmurações, com que murmurais contra ele. E quem somos nós? As vossas murmurações não são contra nós, mas sim contra o Senhor. (Êxodo capítulo 16, versículo 8)
E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto! (Números capítulo 14, versículo 10)
Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; (Filipenses capítulo 2, versículo 14)

A murmuração, ou seja, ficar reclamando de coisas que acontecem, não provém de Deus, mas de alguém que demonstra ingratidão, impaciência, falta de fé, falta de confiança no Senhor. Quem murmura acaba fazendo profecias vindas do inimigo, e traz contaminação para sua própria vida. Se você tem o hábito de ficar reclamando, murmurando pelas coisas que lhe acontecem, mude essa sua atitude e você verá como as coisas vão melhorar. Ninguém gosta de ficar perto de uma pessoa que tem como marca registrada ficar reclamando da vida. Pelo contrário, todos gostam de ficar próximos de alguém que seja positivo, que enxergue que o Senhor está no controle de sua vida, e que se algo ocorre de ruim, procura ver o lado bom das situações, para tirar experiências construtivas em tudo o que lhe acontece. Essa atitude agrada a Deus, e demonstra sua fé Nele e em Seu poder. E sua vida vai de vitória em vitória.
 
Mensagem do dia 26 / 07 / 2005: A murmuração não é de Deus (parte 2)

ESPEREI com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Salmos capítulo 40, versículo 1)

A murmuração deixa a pessoa cega espiritualmente, pois ela só enxerga as coisas ruins que aconteceram e não vê o que Deus já realizou em sua vida, e que ainda pode realizar. Não enxerga o plano maior que Deus tem para ele. O murmurador não vive aquela expectativa do que o Senhor pode fazer por ele. Fica ruminando seu problema, perdendo até seu sono. Acaba deixando também a pessoa imediatista e impaciente, querendo tudo em seu próprio tempo, quando sabemos que se esperarmos no Senhor com paciência, Ele nos ouve, veja o que escreveu o salmista. Deus tem o tempo certo, a hora exata para fazer as coisas. Ele melhor do que nós sabe esse momento. Então para nós resta aguardar com paciência. Sem murmurações, pois elas não agradam ao Senhor, e demonstram falta de fé no Criador, que tanto nos ajudou e que quer continuar nos ajudando.
 
Mensagem do dia 27 / 07 / 2005: A murmuração não é de Deus (parte 3)

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. (Tiago capítulo 3, versículo 10)
Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas. (Salmos capítulo 119, versículo 27)
Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. (Lamentações capítulo 3, versículos 21 e 24)

E como fazermos para vencermos a murmuração? Em primeiro lugar temos que nos afastar dos murmuradores. Não se junte com derrotados mas com vencedores! Em seguida coloque as promessas de Deus em sua vida para vencer qualquer tipo de inclinação para a murmuração. Se Deus é por você, quem será contra você? Fale apenas das maravilhas que Deus já fez por você e assim, não terá tempo de falar coisas más. Isso fará com que as promessas de Deus fiquem em seu espírito. Coloque seus olhos nas promessas do Senhor e não nos problemas. Medite em Sua lei, em Suas palavras e elas te aconselharão em tudo o que precisar. Desse modo a murmuração não terá mais lugar em seu viver.
 
Mensagem do dia 28 / 07 / 2005: A palavra de Deus ilumina nosso caminho

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos capítulo 119, versículo 105)

Quando estamos precisando de uma direção em nossa vida, quando tudo parece escuro, e parece não haver saída para uma determinada situação, é nesse momento que devemos estudar a palavra de Deus. Nela encontraremos o aconselhamento que estamos precisando. Encontraremos a luz que falta para nosso caminhar. Assim não tropeçaremos, pois a palavra do Senhor tem esse poder, o de nos aconselhar, iluminar, abrir a nossa mente para a realidade das coisas, e nos dar estratégias para vencermos qualquer dificuldade. Deus fala conosco através de sua palavra!
 
Mensagem do dia 29 / 07 / 2005: A palavra de Deus ilumina nosso caminho (parte 2)

Dei-lhes a tua palavra... (João capítulo 17, versículo 14)
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. (João capítulo 17, versículo 17)

Quando Jesus estava se despedindo de seus discípulos, pois sabia o que lhe ia acontecer, disse-lhes que havia dado a palavra de Deus para todos. Jesus, o Mestre, havia ensinado o que tinha aprendido com o Pai a todos os que o ouviram. Eram coisas vindas diretamente dos céus, mesmo que muitas vezes através de parábolas, Ele lhes ensinava grandes segredos espirituais celestiais. Jesus estava prestes a voltar para o Pai, mas os alertava que sua palavra ficaria com eles, e enaltecia o poder que ela representava para aqueles homens. Ainda hoje, 2000 anos depois, a palavra de Deus é a verdade que deve nortear e direcionar a vida daqueles que querem ter uma vida mais tranquila e correta.

 

 Volta para página inicial