Mensagem do dia 01 / 07 / 2006: A palavra de Deus liberta

...os justos são libertados pelo conhecimento. (Provérbios capítulo 11, versículo 9b)
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João capítulo 8, versículo 32)

É na palavra de Deus que encontraremos a liberdade! Pois ela nos mostra a verdade das coisas e desse modo não nos sentiremos amarrados à sensações errôneas que às vezes a vida tenta nos impor. Conhecer a palavra de Deus abre a nossa mente para o mundo espiritual e nos leva a compreender coisas que naturalmente não teríamos condições de entender. As coisas espirituais se discernem espiritualmente! Ler a palavra é ter a revelação do que o Senhor, Criador dos céus e da terra, quer de nós seus filhos. Procure estudá-la e o Espírito Santo se incubirá de lhe ensinar!

 
Mensagem do dia 04 / 07 / 2006: Faça o possível!

Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis. (Marcos capítulo 10, versículo 27)

É nossa obrigação fazer o possível, pois Deus faz o impossível! Não devemos ficar de braços cruzados sem fazer a nossa parte, devemos agir baseados na oração e na fé no Senhor. Assim Deus fará o impossível para nós!
 
Mensagem do dia 06 / 07 / 2006: Deus é quem nos dá capacidade

Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus. (2 Coríntios capítulo 3, versículo 5)

Há uma frase muito conhecida, que diz: "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos". Nunca devemos nos sentir incapazes de fazer algo, pois o Senhor quer nos capacitar, nos ajudar a sermos realizadores, a sermos edificadores. Basta ficarmos atentos à sua vontade, Ele nos capacitará com toda a certeza. O Senhor quer que nós sejamos seus instrumentos aqui na terra, seu exército valoroso e vitorioso contra as obras do mal, porisso Ele nos capacita e nos dá as armas para lutarmos em nosso dia a dia: estratégias de guerra para vencer, planos de ação para vivermos em comunhão com o Senhor. Busque ao Senhor constantemente e você perceberá como Deus rege a sua vida lhe dando capacidade cada vez maior a cada dia.
 
Mensagem do dia 07 / 07 / 2006: Não retroceder

O nosso coração não voltou atrás, nem os nossos passos se desviaram das tuas veredas; (Salmos capítulo 44, versículo 18)
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses capítulo 3, versículo 14)


Deus não quer que nós nos desviemos de seus caminhos, de seus conselhos e nem que retrocedamos, mas que avancemos sempre. Ele está a nos ajudar a todo o momento, por isso não há motivo de retroceder, mas sim avançar em direção ao alvo, em direção aos nossos objetivos. Somos instrumentos de Deus aqui na terra, portanto não devemos recuar. Se os nossos objetivos forem alicerçados e baseados na vontade de Deus nós teremos em nosso apoio, como ajudador, o Senhor dos Exércitos, então por que retroceder?
 
Mensagem do dia 10 / 07 / 2006: Buscar ao Senhor

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (Salmos capítulo 44, versículo 18)

Muita gente sem conhecimento fala que Deus não lhe ouve. Mas para que Deus possa ouvir, há um segredo, e consta na palavra do Senhor. Para sermos ouvidos pelo Senhor temos que buscar a sua face! E como? Através de oração! Esse é o caminho para se chegar a Deus e ser ouvido por Ele! Mesmo ele estando lá nos céus, não nos criou para ficarmos aqui desamparados, abandonados à nossa própria sorte, mas quando o buscarmos, Ele do alto de sua majestade, se inclina para nós e nos ouve! Nós somos seu povo e o Senhor tem interesse em nos ajudar, em nos ouvir.
 
Mensagem do dia 11 / 07 / 2006: Confiar em Deus

De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem? (Hebreus capítulo 13, versículo 6)

Confie Naquele que pode tudo em todos! Confie no Senhor dos Exércitos! É Ele quem pode te ajudar em todas as situações. Nas dificuldades e tribulações da vida, ao invés de ficar reclamando, ou procurando por a culpa em alguém ou em si mesmo, procure confiar tudo ao Senhor. Ele vai lhe revigorar, lhe dar a força necessária para vencer. Você não precisa temer nada e nem nenhum homem, quando tem o Senhor a lhe ajudar.
 
Mensagem do dia 12 / 07 / 2006: Proteção do Senhor

E partiu dali, e cavou outro poço, e não porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o Senhor, e crescemos nesta terra.
Depois subiu dali a Berseba.
E apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo.
Então edificou ali um altar, e invocou o nome do Senhor, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço. (Gênesis capítulo 26, versículos 22 a 25)

Era costume dos hebreus de cavarem poços para marcarem lugares importantes em que prosperaram. Eram como se fossem marcas da prosperidade que o Senhor os havia ajudado a alcançar. Autênticos altares para a glória de Deus. Tudo o que edificamos para Deus, nos transforma em construtores, edificadores do Senhor, sendo assim o inimigo não pode nos tocar e nem em nossas coisas! Aprendamos a fazer tudo como se fosse para Deus, assim tudo o que tivermos, família, saúde, bens, todas as coisas serão protegidas pelo Senhor Deus. E essa é a única proteção que realmente funciona num mundo tão agitado como o atual: a proteção divina!
 
Mensagem do dia 14 / 07 / 2006: Fiel é o que prometeu

Antes, como Deus é fiel, a nossa palavra para convosco não foi sim e não. (2 Coríntios capítulo 1, versículo 18)
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. (Hebreus capítulo 10, versículo 23)

Deus não é como os homens que prometem coisas e não fazem, que garantem promessas e não conseguem cumprí-las. Ele vela por sua palavra! Ele não pode mentir, e zela por todas as suas promessas para nós, suas criaturas, que o tem como Senhor. Nós temos que reter as promessas que Ele tem para nós, e essas promessas estão contidas em sua palavra, na bíblia sagrada. Lá estão contidas centenas, milhares de promessas para o homem. Cabe a cada um de nós procurá-las e recebê-las! Deus é bom e quer o melhor para nós! Você pode acreditar Naquele que prometeu!
 
Mensagem do dia 17 / 07 / 2006: Ânimo

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué capítulo 1, versículo 9)

O ânimo é primordial para que possamos ter sucesso em algo. Veja o que aconteceu com a seleção brasileira, não conseguiram receber ânimo, não houve quem os pudesse animá-los e portanto não ganharam a copa, mesmo tendo o melhor time individualmente falando! Deus animou a Josué, pois haviam muitas batalhas, muitos inimigos a serem vencidos para chegarem a conquistar a terra prometida. E hoje Ele quer reanimá-lo também! Não se sinta só, desamparado ou com medo, pois o Senhor está com você em todos os seus caminhos. Creia nisso!
 
Mensagem do dia 18 / 07 / 2006: Um outro sentimento

Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança. (Números capítulo 14, versículo 24)

Moisés havia mandado 12 espias para olharem a terra prometida, e voltarem com um relatório sobre ela. Dos doze que foram enviados, dez deles estavam bem assustados com o que viram. Disseram que não conseguiriam vencer os inimigos, pois estes eram gigantes e muito fortes. Mas Josué e Calebe tinham outra visão da Terra Prometida: disseram que iriam conquistar esses povos e avançar na força do Senhor! Neles havia um outro sentimento, um sentimento dado pelo Senhor, de vitória, de conquista. Era assim que pensava e agia Calebe, por isso como prêmio, sua descendência possuiria aquelas terras em herança. O inimigo quer que nos sintamos derrotados, incapazes, e para isso nos mostra uma realidade distorcida, aparentemente pior do que é. Mas quando vemos o mundo com os olhos de Deus, ganhamos um outro sentimento, uma nova visão. Não somos enganados pelo que vemos, mas sabemos que temos na nossa retaguarda o Senhor dos Exércitos que nos apóia, nos ajuda, nos capacita para a vitória, assim como Calebe sabia e tinha este sentimento, este espírito diferente dos demais.
 
Mensagem do dia 19 / 07 / 2006: Um outro sentimento (parte 2)

Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.
(Gálatas capítulo 4, versículo 7)
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. (Romanos capítulo 8, versículo 17)

O nosso sentimento é muito importante na hora de sermos abençoados por Deus. Nós não podemos viver e estar abatidos, quando todas as promessas do Senhor são para nós, seus filhos. Isso mesmo nós somos filhos de Deus! Temos parte na herança do Senhor. Somos co-herdeiros com Cristo. Temos que nos posicionar, espiritualmente falando, sabendo dessa verdade de nossa herança, que está contida na palavra de Deus. Procure conhecer as promessas que o Senhor tem para você! E sua vida mudará! O seu modo de ver as coisas será transformado!
 
Mensagem do dia 24 / 07 / 2006: Falta uma coisa

E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
(Marcos capítulo 10, versículo 21)

O homem tem dentro de si um espaço vazio, uma coisa que falta, algo que ele sente em seu interior e não consegue completar, preencher completamente se não fizer o que Cristo disse: "toma a cruz e segue-me". A vida é cheia de percalços, problemas, situações, obstáculos que tentam nos desviar do caminho que devemos seguir. O inimigo, o diabo, anda em derredor buscando a quem possa tragar. Para vencê-lo e ter uma vida plena aqui na terra, temos que seguir a Jesus! Não há outro modo ou jeito de vivermos com vitórias. Seguir a Jesus é procurar conhecer a sua palavra, seguir os seus ensinamentos, aplicá-los em nosso viver. Isso é o que falta na vida de cada ser humano que nasce neste planeta. Seguir a Jesus o completará!
 
Mensagem do dia 25 / 07 / 2006: Deus é o mesmo para todos

Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. (Romanos capítulo 10, versículo 12)
E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás. (Salmos capítulo 50,versículo 15)
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos capítulo 10, versículo 13)
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. (Jeremias capítulo 29, versículo 12)

Muitos não entendem como alguns podem ser bem sucedidos e outros não. Muitos não compreendem como alguns são abençoados grandemente e outros não. A diferença está no invocar ao Senhor! Aqueles que o invocam em verdade, são abençoados, são ouvidos, são libertos da angústia e da tristeza, alcançam a salvação! Buscar ao Senhor, invocá-lo faz toda a diferença em seu viver!
 
Mensagem do dia 26 / 07 / 2006: O Senhor vai adiante de nós

O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. (Deuteronômio capítulo 31, versículo 8)
O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. (Salmos capítulo 118, versículo 6)

Josué estava para guiar o povo hebreu na conquista da terra prometida, e por isso estava diante de grandes desafios. Havia um povo forte e guerreiro pela frente. Mas Josué ia avançar em nome do Senhor! Que grandes promessas o Senhor tem para o seu povo! Assim como com Josué, Deus vai adiante de nós! Não precisamos temer nada e ninguém quando sabemos que o Senhor Todo Poderoso vai à nossa frente; Ele chega primeiro aonde quer que estejamos indo. Sabendo disso, tendo consciência disto, para que temermos o que pode nos fazer o homem?
 
Mensagem do dia 28 / 07 / 2006: Deus é o Senhor

BENDITO seja o Senhor, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra; Benignidade minha e fortaleza minha; alto retiro meu e meu libertador és tu; escudo meu, em quem eu confio, e que me sujeita o meu povo. (Salmos capítulo 144, versículos 1 e 2)

Deus orienta seu povo para a batalha, isto significa que Ele o capacita, dá as estratégias para o seu viver diário. Você não foi criado para ser abandonado à sua própria sorte. O Senhor Criador zela por suas criaturas, zela por você. Ele está com seus ouvidos atentos para o clamor de seu povo. Mesmo estando lá nos céus, Ele está a nos ouvir e deseja nos ajudar em todas as ocasiões, pois Ele é fiel! Nunca se sinta mais sozinho em seu viver, Deus está sempre ao seu lado e disposto a lhe aconselhar em seu caminhar.
 
Mensagem do dia 30 / 07 / 2006: Prosperidade

Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; (Gênesis capítulo 26, versículo 3)
E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava. (Gênesis capítulo 26, versículo 12)
E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. (1 Crônicas capítulo 29, versículo 12)

Deus ordenou que Isaque semeasse em terras desérticas, e mesmo assim ele colheu cem medidas a cada medida semeada! Isso não é normal, isso é um milagre! Como pode alguém semear num deserto e colher, e ainda cem por um? Isaque tinha se posicionado em Deus, e acreditou na promessa que o Senhor havia feito a ele e à sua descendência, e não abria mão dessa prosperidade que lhe havia sido profetizada. Nos dias atuais, temos grandes promessas que Deus fez para seus filhos, que somos nós. Se nos posicionarmos e acreditarmos nelas, também seremos abençoados e a nossos filhos também. Deus é o dono do ouro e da prata e quer nos abençoar. Em suas mãos está o nosso engrandecer, o nosso prosperar, e não somente no lado financeiro, como pode parecer a princípio, mas em todas as áreas de nossa vida: familiar, saúde, paz interior, felicidade. Posicione-se em Deus, creia que as promessas que foram feitas para Isaque também foram feitas para você! Você verá a mão poderosa do Senhor trabalhar em seu favor!

 

 Volta para página inicial