Mensagem do dia 02 / 07 / 2007: A palavra de Deus tem poder

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. (Hebreus capítulo 11, versículo 3)

Com palavras, Deus criou o mundo e tudo o que nele há! Essas palavras ainda hoje percorrem o mundo e tem o mesmo poder criador, restaurador, consolador, curador, pois o Espírito Santo de Deus está entre nós. Elas trazem ricas promessas vindas do altar do Senhor para o homem. Conhecer e usar a palavra de Deus nos faz mais que vencedores.

 
Mensagem do dia 03 / 07 / 2007: Sem tropeçar

Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar... (Judas capítulo 1, versículo 24a)

Muitos vivem com medo de tomar decisões, de fazer escolhas, de arriscar algo diferente. É porque não sabem que Deus tem todo o poder em suas mãos e não nos deixa tropeçar! Devemos portanto confiar em Deus em todas as nossas decisões e escolhas que viermos a fazer, sem medo ou timidez. Ele quer ajudar aqueles que confiam Nele! Basta confiar no Senhor e em Sua palavra que não pode falhar!
 
Mensagem do dia 09 / 07 / 2007: Olhar para Deus

A TI levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus.
Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o Senhor nosso Deus, (Salmos capítulo 123, versículos 1 e 2)

O inimigo, o diabo não quer as pessoas atentem, prestem atenção no Senhor! Ele quer que fiquem perturbados com as situações que ele tenta impor às pessoas, e que não olhem para Deus que sempre tem a solução para tudo. Na palavra de Deus existem inúmeras promessas para o homem. Ao invés de fixar o pensamento nos problemas e tribulações da vida, o homem deve fixar seus olhos em Deus, pois é somente do alto que pode vir a solução. É desse modo que poderemos enxergar o que o Senhor tem para nos ajudar.
 
Mensagem do dia 11 / 07 / 2007: Segurança

Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal. (Provérbios capítulo 1, versículo 33)

O Senhor diz em sua palavra, que aquele que lhe der ouvidos habitará em segurança. Hoje em dia, principalmente nas grandes cidades, a insegurança e o medo são os fatores que mais preocupam a população. Mas aquele que tem seus ouvidos atentos ao Senhor, habita em segurança, não precisa temer mal algum. O Senhor manda que seus anjos acampem a seu lado para o livrar de todos os perigos. A nossa segurança vem do Senhor!
 
Mensagem do dia 12 / 07 / 2007: Seja ovelha

Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão.
(Ezequiel capítulo 34, versículos 11 e 12)

O Senhor vai procura as ovelhas que estejam em perigo, seja ovelha do Senhor então! Siga a voz do pastor, siga a voz de Deus. Ele só quer o seu bem e nunca o seu mal! Mesmo que você esteja perdido, sem orientação do caminho a seguir, como uma ovelha desgarrada do rebanho, ouça a voz do Senhor! Deus sempre estará disposto a lhe trazer de volta ao bom caminho!
 
Mensagem do dia 16 / 07 / 2007: Ser como Jesus

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. (João capítulo 14, versículo 12)

Jesus ao se despedir de seus discípulos, lhes assegurou que eles fariam as mesmas obras que aquelas que Ele já havia feito. Disse mais, que aquele que cresse Nele faria obras maiores do que Ele fez! O segredo então do ser como Jesus está em crer Nele, em seu poder! Jesus ajudou as pessoas, curou, expulsou demônios, orientou as pessoas, ensinou, e por onde andava era conhecido como o Filho de Deus! Ele tinha fé no Pai. E delegou as mesmas características e obras para todos aqueles que cressem Nele!
 
Mensagem do dia 18 / 07 / 2007: Procurar ao Senhor

Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Lucas capítulo 12, versículo 31)

Na primeira dificuldade, ao menor problema que aparece, a tendência do homem é reclamar, esbravejar, lamentar. Como se essa atitude fosse resolver a sua dificuldade, o seu problema. Nada disso deve ser feito, mas ele deve procurar se aproximar do Senhor! É Ele quem pode resolver todos os obstáculos que surgem na vida do homem. Então não perca tempo reclamando, mas ganhe tempo buscando a Deus! A solução, a resposta, a estratégia para vencer os obstáculos virá sobrenatural e poderosamente através Daquele que tudo pode em todos os momentos.
 
Mensagem do dia 19 / 07 / 2007: Perseverança

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; (Romanos capítulo 12, versículo 12)
Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; (Colossenses capítulo 4, versículo 2)

Você já reparou que as pessoas vitoriosas são as que perseveram? São as pessoas que insistem naquilo que querem? Na vida espiritual essa atitude também nos dá a vitória: perseverar na oração! O segredo de uma pessoa vitoriosa é a perseverança na oração. Deus está atento às nossas orações e se agrada dessa atitude de nossa parte. Orar deve ser sempre nossa primeira estratégia diante de qualquer problema que apareça à nossa frente. E não devemos desistir mesmo que sinais de vitória ainda não despontem. Deus sabe o que faz e na hora certa nos ajudará, nosso trabalho é insistir!
 
Mensagem do dia 23 / 07 / 2007: Multiplicação

E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.
Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer.
Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
E ele disse: Trazei-mos aqui.
E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.
E comeram todos, e saciaramse; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias. (Mateus capítulo 14, versículos 14 a 20)

Num deserto aonde não havia nada para se comer, uma multidão estava faminta. E apenas um rapaz tinha algo para comer: que eram 5 pães e 2 peixes! O que era isso para alimentar quase cinco mil pessoas? Apenas aquele rapaz estava garantido que não passaria fome e alguns que estavam ao seu redor! Mas Jesus pediu aqueles poucos alimentos àquele jovem como uma oferta para si e para os demais. Aquele jovem confiou em Jesus e viu algo que jamais tinha visto em toda sua vida: aquele alimento depois de abençoado pelo mestre, foi repartido pelos apóstolos e alimentou toda aquela multidão! E ainda sobraram doze cestos cheios! Jesus tem o dom da multiplicação e quer fazer o mesmo na sua vida: multiplicar o pouco que você possa ter para abençoar a muita gente ao seu redor! Ele quer que você pare de pensar somente em si, deixe o egoismo de lado, e faça como aquele jovem, coloque tudo nas mãos poderosas de Jesus, e o mais Ele fará!
 
Mensagem do dia 25 / 07 / 2007: Conselhos

Ó SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza. (Isaías capítulo 25, versículo 1)
E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor. (Isaías capítulo 11, versículo 2)

Nosso conselheiro é o Senhor! É Deus que tem toda a sabedoria e sabe do nosso futuro, o único que pode nos aconselhar com certeza. E Nele podemos confiar.
 
Mensagem do dia 31 / 07 / 2007: Com Deus

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João capítulo 15, versículo 5)

Como escreveu-se numa traseira de caminhão: "Deus sem você é Deus, mas você sem Deus não é nada!". Este escrito popular reflete o que João escreveu também nesse versículo: porque sem Deus nada poderemos fazer, ou seja, não somos nada! Estar com Deus nos dá a certeza de que seremos realizadores, empreendedores, faremos o impossível. Pois para o Senhor não existe nada impossível.

 

 Volta para página inicial