Mensagem do dia 01 / 07 / 2008: Esperar em Deus

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. (Lamentações capítulo 3, versículo 25
)
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus capítulo 11, versículo 6)

Esperar em Deus é uma virtude que devemos cultivar. Ele está no controle de tudo, e tudo acontece com a Sua autorização. Então aquele que confia Nele e espera Nele, pode ter a certeza de que o melhor acontecerá, pois o Senhor quer o melhor para nós em todas as situações. Esperar mostra ao Senhor que temos confiança, que temos fé Nele, e Ele se agrada daqueles que tem essa fé, e abençoa a todos os que o buscam com fé!

Mensagem do dia 03 / 07 / 2008: Confiar nas promessas de Deus

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. (Hebreus capítulo 10, ve
rsículo 23)

A palavra de Deus é rica em promessas para todos aqueles que crêem. O inimigo tenta nos confundir e sempre mostra só impossibilidades e problemas que não são a realidade das coisas, temos que combater isso crendo nas promessas daquele que é fiel, o Senhor! Deus não deixará que nenhuma das suas promessas não se cumpra em nossas vidas. Ele é fiel ao que prometeu! Temos que ter isso sempre em nossa mente.

 
Mensagem do dia 09 / 07 / 2008: Focar nosso olhar em Deus

Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. (Miquéias capítulo 7, ve
rsículo 7)

O inimigo tenta nos enganar o tempo todo. mostrando só dificuldades e obstáculos. Mas o certo é não vivermos por vista, mas focarmos o nosso olhar para Deus. Deus com certeza olha para nós e nos ouve, mas temos que focar o nosso olhar para Ele e não para os problemas e situações que parecem insolúveis. É o Senhor quem está no controle de tudo e quer nos abençoar para vivermos com abundância e bem! Enquanto ficarmos olhando os problemas, e nos preocupando com eles, não conseguimos enxergar as promessas que o Senhor tem para nós, e é nelas que teremos as soluções para tudo o que nos preocupa!
 
Mensagem do dia 10 / 07 / 2008: Que diferença faz uma estação!

Recebemos este texto por e-mail e gostaríamos de compartilhar:
"Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um em uma viagem, para observar uma pereira que estava plantada em um distante local. O primeiro filho foi lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão e o quarto e mais jovem, no Outono. Quando todos eles retornaram, ele os reuniu e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto.
O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida.
O segundo filho disse que não, que ela era recoberta de botões verdes e cheia de promessas.
O terceiro filho discordou: Disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele jamais tinha visto.
O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas...
O homem então explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore... Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são, e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estiverem completas.
Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza do Verão, a expectativa do Outono.
Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por uma estação difícil. Persevere através dos caminhos difíceis e melhores tempos certamente virão, de uma hora para a outra!!!
Pois lembrem-se:
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30:5)
No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo. (João 16:33) "

 

 
Mensagem do dia 14 / 07 / 2008: Buscar a Deus em primeiro lugar

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus capítulo 6, ve
rsículo 33)

Jesus em seu famoso sermão da montanha, orientou a seus ouvintes que nos preocuparmos demais com as nossas coisas atrapalha o nosso viver. Mas se por outro lado, buscarmos primeiramente a Deus tudo o que precisarmos nos será acrescentado! Muitos ficam o tempo todo preocupados com os problemas, com a busca de soluções para suas tribulações, de saídas para seus obstáculos, mas Jesus nos aconselha que se buscarmos ao Senhor em primeiro lugar, tudo se resolverá de uma forma divina, de um modo que só Deus pode resolver! O Senhor cuida daquele que o busca!
 

Mensagem do dia 15 / 07 / 2008: E o choro se transformou...

SUCEDEU, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo.
E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho.
E Davi e os seus homens chegaram à cidade e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos.
Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar. (1 Samuel capítulo 30, ve
rsículos 1 a 4)
E disse Davi a Abiatar, o sacerdote, filho de Aimeleque: Traze-me, peço-te, aqui o éfode. E Abiatar trouxe o éfode a Davi.
Então consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás. (1 Samuel capítulo 30, ve
rsículos 7 e 8)

O inimigo quer que nós fiquemos prostrados a chorar diante das circunstâncias, para que a depressão nos ataque, o desânimo nos faça sucumbir. Mas veja como Davi se reanimou e fez com que seu choro passasse rapidamente. Ele estava profundamente triste pois as mulheres e filhos e filhas de seu povo tinham sido levados como prisioneiros pelo inimigo. Ao invés de ficar se lamentando prostrado e triste, ele se levantou, pediu a estola sacerdotal, o éfode, e consultou a Deus! Eis aí o segredo para que o inimigo não consiga nos derrotar: nos comunicarmos com o Senhor! Daí, então alimentado e animado pelo que o Senhor lhe disse, de que certamente seria vitorioso, ele partiu com sua tropa e trouxe de volta a todos os cativos de seu povo, tendo portanto uma retumbante vitória. Não deixe o choro lhe dominar. Ele só lhe deixará mais fraco e inerte, trazendo-lhe passividade e paralisia. Antes procure colocar sua situação diante do Senhor e Ele lhe orientará, lhe dará a estratégia mais acertada para que você vença, assim como Davi. Seu choro se transformará no estopim de uma grande vitória! Procure o Senhor!

 

Mensagem do dia 17 / 07 / 2008: E o choro se transformou... (parte 2)

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
(Salmos capítulo 30, versículo 5)

Nossa fé no Senhor nos reanima e nos faz enxergar as coisas como realmente elas são! Após a tempestade o tempo se abre, como se nada tivesse acontecido. Não nos deixemos abater, mas retenhamos firme a nossa fé em Deus. Ele está no controle de tudo e nada, absolutamente nada, nenhum detalhe acontece sem que Ele saiba e permita! Nem uma folha cai ao chão, sem que Ele tenha conhecimento, imagine uma situação importante em nossa vida, como o Senhor se importa com ela? Deixe que Ele cuide do que está lhe preocupando. Faça através de orações, com que você se aproxime mais do Senhor, e você verá sua onipotente mão agindo em seu viver, e este salmo se tornará realidade para você! O choro pode durar uma noite, mas a alegria, podemos ter certeza, virá pela manhã!

 

Mensagem do dia 21 / 07 / 2008: Como os grãos de areia da praia

Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; (Gênesis capítulo 22, versículo 17)

Depois que Abraão ofereceu a pedido do Senhor, seu próprio e único filho como sacrifício, Deus além de não usá-lo como sacrifício abençoou a ele e a todos os seus descendentes com uma prosperidade infinita, como os grãos da areia da praia! Você consegue contar os grãos que tem numa praia? Com certeza não dá nem para imaginar quantos tem, não é mesmo? E nós somos descendentes pela fé de Abraão, portanto temos esta promessa também para nossas vidas. O Senhor é o dono de todo o ouro e da prata, isto quer dizer que Ele tem todas as riquezas e quer nos abençoar com elas, em todas as áreas de nossa vida, e para tanto temos apenas que acreditar em sua palavra! Pois Ele não mente e é fiel à sua palavra!

 

Mensagem do dia 22 / 07 / 2008: Não se deixe enganar

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. (2 Coríntios capítulo 4, versículo 18)

A aparência das coisas nem sempre é a realidade, não se deixe enganar. O que vemos pode estar distorcido, ou vir de fontes errôneas. Analise as coisas sempre pedindo ajuda ao Senhor, pois Ele lhe abrirá os olhos e você começará a enxergar o que realmente está acontecendo, por mais claro que pareça, pode haver algum engano, alguma manipulação feita pelo inimigo para nos assustar, nos preocupar, nos amedrontar! Confie a Deus o seu presente e Ele lhe dará um bom futuro, com toda a certeza!

 

Mensagem do dia 23 / 07 / 2008: Amparados pelo Senhor

Porque eu sou o Senhor, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo. (Levítico capítulo 11, versículo 45)
Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada. (Salmos capítulo 37, versículo 28)

O amparo do Senhor é para aquele que é santo! Santidade total talvez não seja alcançada por ninguém, mas a busca dela é imprescindível por todo aquele que quer realmente ser amparado pelas potentes mãos de Deus, e portanto deseja estar protegido de tudo o que há de mal neste mundo. É uma questão de justiça, pois aquele que procura ser santo, Deus o recompensa regiamente com a proteção de que ele tanto precisa para viver! Aquele que procura santidade, nunca está no mesmo barco dos demais. Deus sempre o trata de um modo especial. Se o barco vai afundar, Ele o retira a tempo ou lhe mostra uma porta de escape.

 

Mensagem do dia 26 / 07 / 2008: O poder da palavra

Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. (Marcos capítulo 11, versículo 23)

Devemos tomar cuidado com o que falamos. Nossa palavra tem poder! Assim como Deus criou o mundo usando apenas a sua palavra: Haja luz, haja terra, etc... e nós fomos criados à sua imagem e semelhança. A nossa palavra assim como a de Deus tem poder! Às vezes, mesmo sem querer, acabamos soltando algo que não queríamos, portanto devemos nos policiar. Pois podemos prejudicar alguém mesmo sem querer, alguém da nossa própria família, um amigo, um conhecido. Usemos este poder para abençoar, para bemdizer, para criar coisas boas! Não a usemos para praguejar, para limitar alguém, para maldizer o próximo. Esta é a verdadeira vontade de Deus para nós, que usemos a nossa palavra, baseada na palavra do Senhor e para o bem nosso e daquele que nos cerca.

 

Mensagem do dia 29 / 07 / 2008: Andando sobre as águas

À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar. Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo. Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.
Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Mateus capítulo 14, versículos 25 a 31)

Andar sobre as águas não foi difícil para Pedro, o difícil foi se manter sobre elas! Ele estava andando confiante, sem medo, e olhando para Jesus, por isso estava andando e bem sobre as águas, mas quando tirou o olhar de Jesus, começou a sentir o vento, e em seguida a submergir. É isso o que acontece conosco em nossa vida também, quando focamos o nosso olhar em Jesus, os problemas ficam pequenos, os obstáculos são facilmente ultrapassados, as preocupações com detalhes de nossa vida se revelam infundadas e sem razão. Este é o segredo de andar sobre as águas dos problemas em nosso viver, focar o olhar em Jesus!

 

Mensagem do dia 30 / 07 / 2008: Vendo o coração

Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. (1 Samuel capítulo 16, versículo 7)

Deus não nos enxerga como nós enxergamos as pessoas, ou seja, apenas a aparência delas. O Senhor enxerga o que vai em nosso coração. Não há como dissimular, como enganar ao Senhor, pois estaríamos nos enganando também. A nossa vida para Deus é como um livro aberto, sem segredos. Isto faz com que todos sejamos iguais diante do Senhor, pois não importa como estejamos trajados, ou como tenhamos uma fachada, para Deus isto é transparente. Ele vê o nosso interior, nossos pensamentos e intenções. Quando tentamos acertar e não conseguimos, podemos ter a certeza que Ele viu a nossa tentativa.

 

Volta para página inicial