Mensagem do dia 05 / 07 / 2010: Deus nos conhece por dentro

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. (Salmos capítulo 139, versículos 1 a 4)

Mesmo Deus sendo onisciente, onipresente e onipotente, mesmo assim que Ele quer que nós nos comuniquemos com Ele para saber de nós o que estamos precisando, o que se passa no nosso ser, na nossa mente! É a comunicação do Criador com a criatura! Ele quer que nós oremos o tempo todo, em todas as circunstâncias, para nos expressarmos com o Senhor. Na sua extrema e absoluta sabedoria, Ele ainda quer que nós oremos! Não importa o momento em que estamos passando, e para alguns parece que se lembram de Deus somente na necessidade, mas também quando estamos felizes, despreocupados, aparentemente sem nenhum problema à vista, Ele quer se comunicar conosco todo o tempo! Isto mostra a Ele que nós o colocamos em primeiro lugar na nossa vida e assim bênçãos sem medida virão com certeza! Muitos ao primeiro sinal de problema abrem a boca para praguejar, reclamar, quando o que deveriam fazer logo de primeira seria orar! Este é o segredo de quem quer ser vencedor: colocar Deus, aquele que nos conhece por dentro, em primeiro plano em seu viver! Mesmo que saibamos que Ele conhece até o nosso pensamento, estreitemos nosso canal de comunicação com o Criador! Dessa forma não nos faltará nem coisa pequena nem coisa grande em nossa vida!

 

Mensagem do dia 06 / 07 / 2010: Futuro garantido

E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. (Hebreus capítulo 9, versículos 27 e 28)

Qual será o nosso futuro? Para os mais jovens o futuro parece estar bem distante. Para os mais velhos, o futuro parece já ter chegado, e o fim da linha estar próximo. O que virá depois? Segundo a bíblia virá o juizo. E como poderemos nos deparar com Deus, Santo e Justo, se tivemos uma vida cheia de erros e pecados? Mas a bíblia também nos dá um horizonte, pois cremos que Jesus veio ao mundo justamente para nos livrar e purificar de todos esses erros e pecados, e acreditando que Ele morreu na cruz por nós, para satisfazer a justiça de Deus, somos lavados pelo seu sangue derramado, como um cordeiro sem manchas, sem pecado. O sangue de um justo por bilhôes de pecadores que existiram e virão a existir ainda. E Jesus ressuscitou e vivo está ao lado de Deus Pai, para interceder pelo futuro de todos aqueles que creram e crerem Nele. Para estes o futuro já está garantido, um lugar nos céus com o Criador. E você quer um lugar melhor para passar a eternidade?

 

Mensagem do dia 13 / 07 / 2010: Recebendo autoridade

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. (Mateus capítulo 16, versículos 18 e 19)

A pessoa que não tem a autoridade que só o Senhor pode dar, é manipulada pelo inimigo, pelo diabo. Tem uma vida cheia de instabilidades, de altos e baixos e não vive a abundância que o Senhor quer para ela. Para receber essa autoridade que é tão importante para nossa vida, devemos realmente nos converter e nos tornarmos um servo de Deus verdadeiro. Pedro, apesar de acompanhar a Jesus em várias oportunidades, e vê-lo fazendo milagres e mais milagres, em um certo ponto de sua vida ainda não era convertido e não tinha a autoridade que Jesus queria lhe dar. Pode-se perceber isto ao negar a Cristo por três vezes seguidas antes que o galo cantasse, como Jesus já o havia antecipado. Quando Pedro recebeu esta autoridade simbolizada pelas chaves do reino dos céus, ele compreendeu o que mudaria em sua vida a partir daquele momento. Ou melhor, ele realmente só entendeu essas palavras depois que a ficha literalmente caiu, ou seja, depois que ele negou a Jesus! A partir desse dia ele se posicionou em cima daquela palavra recebida e a sua visão se abriu, sua mente começou a entender claramente o que o Mestre quis lhe dizer naquela oportunidade. Então o ponto de partida para recebermos a autoridade é o nosso posicionamento em Deus! Esse posicionamento refletirá em nosso viver imediatamente. Não seremos mais manipulados pelo inimigo! Ele não tem poder para atacar aquele que tem a autoridade vinda dos céus! Posicione-se para receber esta autoridade, você também!

 

Mensagem do dia 14 / 07 / 2010: Recebendo autoridade (parte 2)

E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? (Atos capítulo 19, versículos 13 a 15)

Aquele que é revestido de autoridade vinda dos céus, fica sendo conhecido como aquele que é servo de Deus, que anda com Jesus, que é enviado por Ele, e como aquele a quem Deus usa como seu instrumento aqui na terra entre os homens. Aqueles judeus dos versículos acima, não tinham autoridade espiritual para exorcizar demônios e se deram mal. Eles tinham primeiramente serem revestidos do poder de Deus, do poder que vem do alto! Não bastava conhecimento teórico, conhecimento das leis. Os demônios conheciam a Jesus, conheciam também quem era Paulo, que havia se convertido e agora andava pelo poder de Deus, com toda a autoridade. Mas aqueles judeus não tinham essa autoridade, por isso os demônios investiram contra eles e os puseram para correr. Temos que nos revestir dessa autoridade para que o mundo espiritual nos respeite e nos diferencie. Assim não seremos alvos fáceis dos dados inflamados do inimigo. O nosso posicionamento no mundo espiritual nos faz sermos reconhecidos como sendo de Deus!

 

Mensagem do dia 19 / 07 / 2010: Nada pode separar

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos capítulo 8, versículos 38 e 39)

O amor de Deus por nós, seus filhos é bem diferente do que uma pessoa tem pela outra, até mesmo entre parentes. Se uma pessoa faz algum mal para outra, esse amor pode esfriar e até mesmo acabar. Mas o Senhor não nos trata assim, nada pode nos separar do amor de Deus. É esse amor incondicional que O levou a enviar seu único filho para nos salvar! E todo aquele que crer Nele será salvo!

 

Mensagem do dia 20 / 07 / 2010: Meditando

...porque os teus testemunhos são a minha meditação.(Salmos capítulo 119, versículo 99)
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
(Salmos capítulo 1, versículo 2)

Nada melhor do que meditar nos testemunhos de Deus, na sua palavra que só nos traz proteção, alívio, consolo, conforto, sabedoria na hora certa, alegria no presente e esperança para o futuro. Se focarmos as nossas mentes em sua palavra que não pode voltar vazia, como ela mesmo diz, teremos uma visão do mundo diferente do que a maioria das pessoas tem. Veremos que o Senhor está no controle de tudo e que nem uma folha cai ao chão sem que Ele saiba! Imagine se Ele não estará cuidando de nós? Criaturas suas, feitos à sua imagem e semelhança! Com certeza sim! Mesmo que você se sinta a pessoa mais desprezivel do mundo, saiba que o Senhor o tem como alguém importante e especial. Nunca o abandonará nem o desamparará!

 

Mensagem do dia 22 / 07 / 2010: Manual do fabricante

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.(
2 Timóteo capítulo 3, versículos 16 e 17)

O homem foi criado por Deus e o Senhor fez um manual dele, e para ele, o manual feito pelo fabricante, e esse manual é a bíblia sagrada. Nele você encontra todas as instruções para entender o homem! Ela foi escrita por homens divinamente inspirados pelo Espírito Santo de Deus e ensina, corrige, instrui todo aquele que a ler. Tudo isso para que ele alcance a perfeição! Em seus 66 livros, escritos por mais de 40 autores, podemos notar que há uma só mão orientando suas páginas, suas linhas e entrelinhas: Deus! Promessas feitas nos primeiros livros, se cumprem no transcorrer dos demais! Coisas que aparentemente ninguém nota ou observa com atenção, são comprovadas pela ciência muitos e muitos anos mais tarde, como verdades. Faça desse manual, o seu manual, o seu orientador diário e você sentirá o próprio Criador a lhe ajudar em todos os seus caminhos!

 

Mensagem do dia 23 / 07 / 2010: Luz nas trevas

...quando eu pela sua luz caminhava pelas trevas. (Jó capítulo 29, versículo 3b)
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho (Salmos capítulo 119, versículo 105)


Aonde tem luz, as trevas não podem prevalecer. A luz nos faz enxergar o caminho a seguir, como disse Jó e o salmista confirmou também do mesmo modo. Mesmo que o mundo pareça perdido, em trevas, a luz que é a palavra de Deus nos faz enxergar, nos faz ver um caminho, uma saída, uma solução para nossos problemas. É na palavra do Senhor que encontraremos o que precisamos para nossa situação. Então o que devemos fazer quando nos encontrarmos numa condição que se pareça com trevas? Buscar na palavra do Senhor, uma luz, uma direção a seguir!

 

Mensagem do dia 26 / 07 / 2010: Atraindo a compadecência de Deus

Assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. (Salmos capítulo 103, versículo 13)

Para atrairmos a compadecência de Deus para nós precisamos demonstrar para ele e para todo o mundo espiritual que tememos ao Senhor! Este é o segredo para que o Senhor se compadeça de nós! Temer ao Senhor não significa ter medo, mas respeito, reverência, colocando a nossa vida em suas poderosas mãos todo o tempo, confiando em seu infinito poder sobre nós e o nosso presente e o futuro.

 

Mensagem do dia 29 / 07 / 2010: O plano de Deus para o homem

E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. (Gênesis capítulo 3, versículo 21)
No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. (João capítulo 1, versículo 29)
Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. (Mateus capítulo 26, versículo 28)

A única coisa que pode afastar o homem de Deus é o pecado. Adão e Eva erraram no paraíso ao comer do fruto da única árvore que Deus os havia proibido de tocarem. Esta desobediência para com Deus é chamada de pecado. Mas Deus em sua infinita bondade e grandeza arrumou peles para eles se vestirem, pois depois de comerem do fruto se descobriram nus. Deus teve que sacrificar um animal para que eles se cobrissem, e o pecado também fosse coberto apenas e não limpo! Deus planejou para o homem algo que o limpasse de todo o pecado. Este plano foi o de enviar seu próprio filho Jesus, para que o seu sacrifício fosse único e suficiente para limpar e não apenas cobrir o pecado de todos. Toda pessoa que aceitar a Jesus, como o sacrifício de Deus para limpar os seus pecados, aceita este plano de Deus para sua vida, e o pecado já não tem poder sobre sua vida! Jesus o limpa de todo o pecado!

 

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial