Mensagem do dia 04 / 07 / 2011: As tangerinas

Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele, e Ele tudo fará. (Salmos capítulo 37, versículo 5)

Recebemos este e-mail de autoria desconhecida e gostariamos de compartilhar:
"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - "pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho.

Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
"Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!".

 

Mensagem do dia 13 / 07 / 2011: Notícias boas

E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou,
Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.
E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele.
Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele.
E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!
E logo correu a sua fama por toda a província da Galiléia. (Marcos capítulo 1, versículos 23 a 28)

Tanto na época de Jesus, quanto hoje em dia, notícias correm o mundo, principalmente hoje em dia com internet, tv, e tantas parafernálias eletrônicas. Na época de Jesus as notícias se espalhavam no boca-a-boca do povo. Quando Jesus expulsou um demônio de um homem, sua fama correu toda a região em que Ele estava rapidamente. Até hoje se comentam os feitos que Jesus fez a mais de 2000 anos atrás. E tem ainda muita coisa que Ele fez que não são conhecidas por ninguém. Mas a melhor notícia que Jesus quis dar aos homens era que o evangelho, boas novas é o significado desta palavra, havia chegado com Ele. Agora o homem não precisa mais fazer sacrifícios para agradar a Deus, para apagar seus pecados, mas precisa apenas acreditar que Jesus é o filho do Deus Altíssimo e que morreu numa cruz para salvar a todos os que viriam após Ele, pois todos seriam pecadores! Um cordeiro, sem mácula, sem mancha foi sacrificado e foi o último sacrifício que Deus aceitou, seu próprio Filho, unigênito e todo aquele que nele crer será salvo! E o melhor é que Jesus embora tenha morrido na cruz, ao terceiro dia, ressuscitou e está vivo intercedendo por todos lá dos ceús junto ao Pai. Essas são notícias muito boas realmente. E Ele prometeu aos que estavam aqui, antes de subir aos céus, que iria preparar um lugar nos céus, a morada do Pai, a vida eterna para todos que Nele cressem! É nesta esperança que devemos viver, pois fiel é Aquele que prometeu e que não pode mentir!

 

Mensagem do dia 14 / 07 / 2011: O clamor

Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. (Salmos capítulo 34, versículo 15)

Jesus sempre estava em comunhão com o Pai em oração. Em todo o tempo, falava com o Pai, embora seja Filho e saiba muito bem como o Pai pensa e age. O segredo para uma vida de vitórias é a oração. Pouca oração, pouca vitória, muita oração, muitas vitórias. Experimente e você verá! Até em coisas que possam parecer pequenas e insignificantes, como pedir a Deus uma vaga para estacionar o automóvel numa rua, até coisas muito mais importantes como orar pela saúde de alguém. O Senhor está com seus ouvidos atentos e prontos a nos ouvir, nós é que frequentemente esquecemos disso e deixamos a oração como sendo a última alternativa, mas o correto seria que fosse a primeira coisa a fazer em qualquer situação, por mais simples que pareça. Deus quer que estejamos em comunhão contínua com Ele, oremos sem cessar, e isso só pode acontecer se estivermos em espírito de oração. Experimente, vivencie, e você sentirá a mão poderosa de Deus agindo na sua vida todo o tempo, e não apenas quando você estiver precisando!

 

Mensagem do dia 18 / 07 / 2011: Jesus é único!

Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
(Efésios capítulo 1, versículos 20 a 22)

Os homens criaram muitos santos, muitas religiões pelo mundo, mas algum deles ressuscitou e está vivo até hoje? Não, somente Jesus! As religiões no mundo muitas vezes honram homens como nós, que foram bons homens, e até sábios e benevolentes, mas não foram como Jesus, pois Jesus é o único que morreu e ressuscitou ao terceiro dia! Ele realmente é o Filho do Deus Altíssimo! A morte não conseguiu vencê-lo. E hoje Ele está à direita do Pai e intercede por cada um de nós, que acreditamos Nele e no seu poder infinito!

 

 

Mensagem do dia 20 / 07 / 2011: O medo nada tem a ver com a fé

Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança. (Mateus capítulo 8, versículo 26)

Os discípulos estavam assustados, pois o vento e o mar estavam agitados. Mas Jesus também estava no barco com eles, não era para eles ficarem apavorados como estavam! O Filho de Deus estava junto deles, não havia porque temer! Quando O acordaram, Ele lhes perguntou por que estavam com tanto medo! Se tivessem fé, não precisavam temer nada! A fé e o medo não combinam. Quem tem fé no Senhor não precisa ficar com medo de nada, nem de ninguém, de nenhuma circunstância por mais esquisita que pareça, pois a nossa fé move montanhas, nos deixa mais perto de Deus!

 

Mensagem do dia 22 / 07 / 2011: O alimento que nos sacia de verdade

Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. (João capítulo 6, versículo 57)

Há um alimento que pode saciar o homem plenamente, e não é nada digerível, ou que vá para o seu estomago. Alimentar-se do Senhor, de Jesus, nos faz viver por Ele. Para se alimentar assim temos que estudar e meditar em sua palavra, para que ela se escreva em nossos corações e não fique apenas em nossa mente. Mesmo que pareça que não a entendemos naquele momento do estudo, quando precisarmos dela, o Espírito Santo de Deus, fará com que ela brote em nossa mente no momento certo, e assim seremos orientados a tomarmos a decisão certa, a agirmos do modo mais apropriado que a ocasião exija! É como um alimento, mas que ao invés de nos fazer engordar, nos permitirá conhecer ao Senhor melhor e mais profundamente. Pois o Senhor fala conosco através de Sua palavra, e assim viveremos por ela!

 

Mensagem do dia 25 / 07 / 2011: Deixemo-nos levar

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. (Romanos capítulo 8, versículo 14)

Não façamos como diz uma música, deixa a vida nos levar... mas deixemo-nos levar pelo Espírito Santos de Deus! Jesus quando subiu aos céus, deixou aqui o Espírito Santo que intercede por nós, que nos auxilia em nosso viver, e todo aquele que se deixar levar por Ele, será conhecido e reconhecido no mundo espiritual como filho de Deus! Deixe que o Espírito Santo o oriente em tudo, nas tomadas de decisões, no seu dia a dia, em cada detalhe de seu viver, você sentirá assim como o poder de Deus se manifestará!

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial