Mensagem do dia 02 / 07 / 2012: Busque a sabedoria que vem de Deus

Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.
Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.
Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade,
Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos. (Provérbios capítulo 2, versículos 1 a 8)

Salomão pediu sabedoria a Deus para que pudesse governar o povo com justiça. Ele foi o homem mais rico de sua época, no entanto o que ele achava que tinha de mais importante não eram as riquezas e sim a sabedoria! Sabedoria vinda do alto, de Deus! Quando precisou resolver aquele caso de duas mulheres brigando pelo filho, que ambas falavam que era seu, Salomão teve a idéia de mandar cortaro menino ao meio, e a mãe verdadeira acabou se revelando. Quanta sabedoria para resolver aquela questão! Em nossos dias temos que ter sabedoria na tomada de decisões, nos caminhos a seguir, em tudo afinal o que exige de nós uma decisão importante. Aquele que buscar em Deus obter conhecimento, Ele o dará! E como diz o texto de provérbios, esta sabedoria será como um escudo protetor e guardará os seus caminhos para qualquer lugar que se vá.

 

Mensagem do dia 04 / 07 / 2012: Carreira com Deus

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (2 Timóteo capítulo 4, versículo 7)
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, (Hebreus capítulo 12, versículo 1)

Veja o que Paulo escreve a Timóteo em uma de suas cartas. Seria como um resumo de sua vida em poucas palavras: combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé! Uma coisa que temos que compreender é que aquele que tem sua vida nas mãos de Deus, assim como Paulo a tinha, tem uma carreira com Deus! O que significa isso! Na sua vida, na nossa vida que está toda nos planos de Deus, temos uma trajetória, uma carreira a seguir. E no decorrer dessa carreira muita coisa pode acontecer. Coisas boas, coisas ruins, coisas mais ou menos. Enfim muita coisa. Coisas que podem nos deixar tristes, nos deixar alegres, surpresos, com medo, animados, tudo pode acontecer, isso é normal. O que temos que entender é que nossa vida faz parte dos planos de Deus, e isso faz toda a diferença. Os personagens da bíblia que podemos constatar facilmente, nunca tiveram uma vida 100% sem problemas, só de glórias tiveram? José foi lançado na prisão injustamente, Daniel foi para a cova dos leões porque temia a Deus acima de tudo, Jesus o próprio Filho de Deus foi crucificado sem ter cometido erro algum. Houve momentos ruins em todos estes personagens que citamos anteriormente. Mas o importante que podemos aprender com eles é que aqueles que combateram o bom combate, e guardaram a fé, foram vencedores ao final de sua carreira! Deus nos propõe uma carreira para nós: e quer que deixemos de lado todo o embaraço, todo o pecado e tenhamos paciência para seguir nessa carreira, nesse caminho, sempre guardando a nossa fé no Senhor!

 
Mensagem do dia 05 / 07 / 2012: Carreira com Deus (parte 2)

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, (Hebreus capítulo 12, versículo 1)

Quando aceitamos a Jesus em nossas vidas, podemos ter a certeza de que Ele cuidará de nós em todos os nossos caminhos. A carreira que vem em seguida, a vida que se segue então fica sob a proteção de Deus, de Jesus. Então cada vez que houver algum problema, algum obstáculo, alguma preocupação, não devemos nos desesperar pois Deus está no comando de nossa vida, que está no plano do Senhor. Os propósitos de Deus agora estão na nossa vida, na nossa carreira! Andemos então com confiança, com fé, não deixemos que as coisas ao nosso redor nos abalem, nos preocupem em demasia, entreguemos nossos caminhos nas mãos do Senhor, e todas as demais coisas nos serão acrescentadas no tempo certo, no tempo de Deus! Tudo se fez novo na vida daquele que está na carreira proposta por Deus! Nada que aconteça a partir desse momento poderá nos destruir, pois o Senhor está cuidando de nós! Se algo de ruim acontecer, você pode ter certeza que é para o seu aprendizado, para o ganho de experiência, e que tudo passará e ficará bom novamente. O deserto não pode durar a vida toda, ele sempre acaba! Atravessá-lo com Deus é mais fácil. Ele mandará o maná para o seu sustento, água para saciar a sua sede, orientação no caminho a seguir, na direção a tomar. Olhemos sempre para Jesus que nos iluminará a nossa carreira!
 

Mensagem do dia 11 / 07 / 2012: Parecendo-se com Jesus

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. (1 Corintios capítulo 2, versículo 16)
Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. (1 Corintios capítulo 1, versículo 10)
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; (2 Corintios capítulo 10, versículo 5)

Como dizia William Temple, Shakespeare escreveu grandes peças de teatro, grandes obras, será que podemos escrever como ele? Jesus foi um grande homem aqui na terra, será que podemos ser parecidos com Jesus? Humanamente falando, não podemos escrever como Shakespeare, ou sermos como Jesus. Mas se o gênio de Shakespeare estivesse em nós, com certeza escreveríamos igual. Porisso Jesus, quando subiu aos céus, antes de partir deixou aqui na terra o Espírito Santo, para entrar em nós e nos fazer parecidos com Jesus! Esta é o objetivo do Espírito Santo para com o homem, ajudá-lo a fazer o impossível: torná-lo parecido com Jesus, dando-lhe a mente de Cristo, e nos tornando novas pessoas, pessoas preparadas para divulgar o evangelho através de ações e não somente de palavras ditas. Estas ações irão mostrar para todos que nos cercam que estamos com Deus, que somos de Jesus, que temos o Espírito Santo dentro de nós! Deixe o Espírito Santo de Deus controlar o seu viver, o seu pensar, o seu agir, dessa forma a cada dia você estará mais e mais parecido com Jesus.

 
Mensagem do dia 14 / 07 / 2012: Foco em Jesus

E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.(Lucas capítulo 9, versículo 62)

Deus quer que nós foquemos sempre em Jesus por todos os momentos de nossa vida. Não nos deixemos nos enganar olhando para trás com fez a mulher de Ló, e se transformou numa estátua de sal, ou para os lados como fez Pedro, preocupado com os ventos sobre o mar e já ia submergindo depois de andar sobre as águas. Ele quer que olhemos firmemente para o Senhor Jesus, em todas as circunstâncias. Sabemos que o inimigo anda ao derredor buscando a quem possa tragar, isto significa que ele tenta nos enganar o tempo todo, pois ele é enganador e mentiroso, e coloca no nosso caminho coisas que não existem realmente, só para nos fazer perder o foco em Deus, em Jesus. Ele sabe que se focarmos em Jesus teremos a vitória, ultrapassaremos obstáculos, descobriremos a verdade, e seremos instruidos no caminho que devemos andar e orientados na direção que devemos seguir! Foque em Jesus!
 

Mensagem do dia 16 / 07 / 2012: Livrando-se da ansiedade

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Salmos capítulo 37, versículos 3 a 5)
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Filipenses, capítulo 4 versículo 6)

Se há uma coisa que atrapalha a vida de toda pessoa é a ansiedade! Quando a ansiedade está na vida de uma pessoa, numa determinada situação, ela acaba cometendo erros e se preocupando em demasia com aquilo tudo. O sábio salmista já nos aconselha a entregarmos nossos caminhos nas mãos poderosas de Deus, confiando Nele, e tudo o mais de que precisamos Ele o fará! De que adianta ficarmos por exemplo querendo fazer com que uma semente germine, se quem faz isso é Deus? Se Deus deixava os lírios do campo com uma aparência de fazer inveja a Salomão, o homem mais rico de seu tempo, por que não cuidará de sua criação, seus filhos de igual ou superior maneira? Quando entregamos nossa vida nas mãos de Deus, podemos ficar tranquilos que o Senhor estará cuidando de tudo aquilo que está nos afligindo, nos preocupando. A solução vinda do Senhor virá, basta aguardarmos e colocarmos nossas preocupações diante Dele, através da oração e súplicas. Ele está sempre atento à oração de seu povo.

 

Mensagem do dia 23 / 07 / 2012: Livrando-se da ansiedade (parte 2)

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus capítulo 6, versículo 34)
E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. (Mateus capítulo 8, versículos 24 a 26)

Há coisas que só Deus pode fazer e nós não podemos! É exatamente isso que Deus quer dizer quando quer que nós não sejamos ansiosos. A cada dia o Senhor tem uma bênção para nós. Se hoje as coisas parecem que não estão bem, amanhã será um novo dia, com novas oportunidades, novas chances das coisas melhorarem. Você precisa confiar em Deus que tudo irá melhorar, não adianta se preocupar, não adianta se inquietar! Jesus estava no barco com os discípulos e dormia. Uma tempestade violenta estava fazendo aqueles homens acostumados com o mar a ficarem apreensivos e com medo, enquanto isso Jesus dormia! Jesus foi acordado por eles e os chamou de homens de pouca fé. Se temos fé em Deus não precisamos nos preocupar se o barco está para virar, pois o Senhor está conosco! Se o barco virar ou não virar, Jesus está conosco! Ele está no barco com você! Esta é a diferença de uma pessoa que tem Deus no coração e uma que não O tem! O desespero não pode acontecer, pois ele sabe que tudo concorre para o seu bem, que o Senhor está com ele! Para que ficar ansioso quando se tem esta certeza? Mas se por acaso a ansiedade quiser se instalar em seu coração lembre-se de que o Senhor está com você, e Ele cuida de sua vida em todos os detalhes!

 

Mensagem do dia 25 / 07 / 2012: Tempo da graça de Deus, é o fim da lei!

Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. (Romanos capítulo 3, versículos 19 e 20)
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. (Romanos capítulo 10, versículo 4)

Estamos vivendo a época da graça! O que significa isso? Jesus veio ao mundo para tirar o fardo que tanto pesava nos ombros dos homens: a lei! Sacrifícios de nenhuma espécie são mais necessários ao homem para que ele fique bem com o Criador. Jesus foi o sacrifício perfeito para o homem se consertar com Deus, para que o homem fosse salvo! Todo aquele que em Jesus crer e em seu sacrifício não estará mais debaixo da lei! Jesus ao subir aos céus novamente de onde veio, deixou aqui na terra o Espírito Santo de Deus, e é Ele que orienta o homem no que fazer, na sua consciência, guiando-o nos caminhos de Deus. Como o Senhor deu o livre arbítrio ao homem de escolher o que quer para sua vida, ele pode escolher ir para Deus ou afastar-se Dele, e daí terá as consequências da sua escolha. Deus quer o bem do homem, sua criação, e se este quiser ser do Senhor, deve deixar o Espírito Santo agir em sua vida! Ele será o seu intermediário para com o Senhor. Procure mergulhar no conhecimento do Senhor, e tudo ficará mais claro para você!

 

Mensagem do dia 27 / 07 / 2012: Temos a paz quando pedimos o perdão a Deus!

Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
(Colossenses capítulo 1, versículo 19 e 20)
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Salmos capítulo 32, versículo 5)

A verdadeira paz interior nós só conseguimos quando pedimos o perdão a Deus! Quando confessamos as nossas transgressões sentimos logo um alívio dentro de nós, é como se estivéssemos tirando um grande peso de nossos ombros. De Deus não podemos esconder nada, pois Ele é onisciente, sabe de tudo. Mas só iremos sentir paz interior quando realmente confessarmos nossos erros diante Dele. Jesus ao morrer na cruz, trouxe a paz tão desejada ao homem! Uma paz que só o Senhor pode dar! Nem dinheiro, nem fama, nem posição social, nada pode nos dar paz, a verdadeira paz, só Jesus, só aquele que tem um coração quebrantado, redimido e reconciliado diante de Deus, é que consegue experimentar esta paz interior!

 

Mensagem do dia 30 / 07 / 2012: Na contramão do sistema!

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; (1 Corintios capítulo 1, versículo 27)

Deus escolheu as coisas fracas para confundir as fortes. Deus mandou seu único filho Jesus a este mundo, e mesmo sendo o criador do universo e de tudo o que nele há, mesmo sendo do dono do ouro e da prata, quando Jesus veio permitiu que ele nascesse em condições bem humildes, num estábulo! Deus poderia ter dado uma ordem aos seus anjos, para escoltarem a Jesus em sua vinda aqui para a terra, e Ele viria com toda a pompa, com toda a majestade e glória que tinha nos céus, mas não fez assim. Que coisa mais louca! Sabe o que Deus quer dizer com isso? As riquezas deste mundo não são nada diante de Deus! Aqueles que seguem a Deus, estão realmente na contramão do sistema! O caminho é largo para aqueles que vão para a perdição, mas estreito para os que seguem ao Senhor. Enquanto todos ficam procurando ir numa direção, Ele quer que sigamos numa outra direção, ou seja a Sua direção! E Deus quer o melhor para seus filhos que somos nós! Você pode estar hoje numa situação que não entenda direito o que e por que estão acontecendo certas coisas, mas se sua vida você entregou nas mãos do Senhor, pode ficar tranquilo, que mesmo que Ele esteja lhe indicando para ir numa direção que a maioria das pessoas não compreenda, se você tem certeza de que é o Senhor que está lhe mostrando, vá em frente! Um dia você olhará para trás e verá que mesmo parecendo que você estava na contramão do sistema, estava no caminho que o Senhor lhe havia proposto, e era infinitamente melhor do que o caminho que você humanamente estava planejando para sua vida! Deus está no controle de tudo, Ele sabe do seu presente e do seu futuro! Ele tem um plano para você! Jesus tinha uma missão a cumprir aqui na terra, e Deus o enviou para que nascesse humildemente. Jesus sabia que Deus tinha algo maior em sua vida: seria o sacrifício perfeito para a salvação de milhões de pessoas que viriam depois Dele! Teve um pai que era um humilde carpinteiro, discípulos iletrados e sem cultura. Andava no meio do povo pobre, visitava casas de prostitutas e ladrões, visitava viúvas pobres. Ele veio para curar os que estavam doentes e não os sãos! Jesus não ficava se reunindo apenas com os sábios de sua época nem com os governadores, mas com o povo simples que o procurava, que queria aprender mais do reino dos céus. Jesus andava na contramão do sistema! Seguia a orientação do Pai! Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial