Mensagem do dia 01 / 07 / 2013: O gigante tem que acordar!

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. (Salmos capítulo 23, versículos 1 a 3)

Como está na moda agora se dizer que o gigante adormecido do Brasil acordou, diante dos protestos que são gerais por toda a nação, queremos dizer que o gigante que está adormecido em você é que precisa acordar! Mas é um gigante diferente do que estão falando ultimamente, é o gigante que está dentro de nós e que precisa reconhecer que Deus está no controle do seu viver, e que precisamos reconhecer isso o mais profundamente possível, pois assim não seremos mais enganados pelo inimigo! Fazendo esse gigante acordar, que é essa vontade de crescer no conhecimento de Deus, que é essa vontade de fazer com que os nossos desejos sejam exatamente iguais aos desejos do Criador para nós, que é a vontade de termos a mente de Cristo ao invés de nossa própria mente tentar controlar as coisas. O homem usa pouco de seu cérebro, é muito limitado. Não consegue enxergar as coisas do presente com exatidão, e muito menos do futuro incerto. Mas Deus, é conhecedor do futuro, sabe exatamente o que precisamos o tempo todo, exatamente o que realmente é necessário para nós, e o que não é! Quando deixamos que Ele controle o nosso viver, ficamos com mais certezas do que incertezas, menos preocupados do que estressados, mais calmos do que intranquilos. O desespero não tem mais lugar, o medo não pode paralisar aquele que confia no Senhor! Seremos guiados pelas veredas da justiça, que é o que mais se clama no momento atual. Nada do que realmente precisarmos nos faltará! Faça com que este gigante de Deus possa acordar dentro de você! Faça essa revolução interna! O mundo vai mudar, mas tudo tem que começar dentro de cada um de nós! Você não precisa fazer as coisas certas porque dizem que estão certas, ou porque a lei o obriga a fazer assim, mas porque você sabe que estão certas, e você quer agradar a Deus, ser Seu instrumento aqui na terra.

 

Mensagem do dia 02 / 07 / 2013: Paz interior

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. (Isaias capítulo 26, versículo 3)
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João capítulo 16, versículo 33)
E o Deus de paz seja com todos vós. Amém (Romanos capítulo 15, versículo 33)

Hoje num mundo tão conturbado como o que vivemos, encontramos muita gente querendo a paz. Mas como alcançá-la? O profeta Isaías, já escreveu dando uma dica sobre este assunto, mostrando que a paz alcança aquele que tem a mente firme em Deus, que coloca sua confiança no Senhor dos Exércitos! Realmente aquele que confia em Deus, não precisa ficar apreensivo com nada pois sabe que sua vida está nas mãos de Deus, e isso já traz uma enorme sensação de paz, uma paz interior que o mundo não pode dar. Jesus mesmo disse que neste mundo teríamos aflições, problemas, obstáculos, mas deveriamos nos animar pois Ele já vencera o mundo! Não poderemos realmente evitar os obstáculos e problemas deste mundo, mas podemos ter a certeza da vitória no final, Jesus nos promete isso. Ter essa confiança em Deus e em seu Filho Jesus, é que pode trazer a paz a todo coração que quer alcançá-la! A paz não é mais algo utópico, mas atingível interiormente.

 

Mensagem do dia 09 / 07 / 2013: Filho do homem

Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido. (Mateus capítulo 18, versículo 11)
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mateus capítulo 24, versículo 37)
E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. (Marcos capítulo 13, versículo 26)

Por que será que em várias passagens da biblia, Jesus é chamado de Filho do homem? Quando Jesus esteve entre nós aqui na terra, ele era humano como qualquer outro, e é por isto que este termo "Filho do homem" era usado, para ressaltar que ele havia se despojado de toda a sua majestade, e estava na condição de homem, sujeito a todas as coisas que o ser humano estava também, tornando-se um exemplo, um testemunho para todos nós! Mesmo sendo Deus, Ele veio dos céus e nasceu de mulher Maria, a escolhida, e teve um pai José o carpinteiro, aprendeu e trabalhou com ele em sua profissão, mas tinha uma missão a cumprir, uma missão dada pelo Pai, o Criador de todo o universo: salvar a humanidade, trazer um novo tempo de Deus para os homens, ser o sacrifício perfeito, o cordeiro sem mácula vindo do próprio Deus, o derradeiro sacrifício aceito pelo Pai para a remissão dos pecados de todos os que viriam após Jesus, e que aceitassem este sacrificio na cruz! Um novo tempo se iniciava, a era da graça! A era da lei terminava! Agora a lei de Deus estaria gravada no coração do homem, e o Espirito Santo que Deus deixou aqui na terra, ajudaria o homem no seu caminhar, morando em seu interior, intercedendo pelo homem junto do Pai. O pecado não teria mais domínio, autoridade sobre o homem. E um dia o mesmo Filho do homem, voltará com grande poder e glória para levar a todos os que creram (mortos) e crêem (vivos) Nele, para um lugar especialmente preparado pelo Pai para passarem juntos a vida eterna!

 
Mensagem do dia 11 / 07 / 2013: Somos todos irmãos, filhos de Deus?

Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe. (Mateus capítulo 12, versículo 50)
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. (Romanos capítulo 8, versículo 14)

Todos costumam dizer que são filhos de Deus, mas será que estão certos? Falam isso da boca para fora, sem nenhum conhecimento do que é realmente serem filhos de Deus. Jesus mesmo explicou claramente e com total simplicidade que aquele que fizer a vontade do Pai é seu irmão, sua irmã! Portanto todo aquele que não a fizer não é! Existem então duas grandes famílias neste mundo: a família de Deus e a família de Satanás! E seus filhos são conhecidos por seguirem o que seu pai os instrui. Não ouça a voz do inimigo de sua alma, o diabo. Jesus veio à terra fazer a vontade do Pai! Se você quiser ser chamado filho de Deus, faça a vontade de seu Pai, o Deus Todo Poderoso! Como escreveu com propriedade Paulo, aos Romanos, deixe que o Senhor, através do Espírito Santo guie o seu viver, guie suas atitudes e tomadas de decisões, guie e oriente seus pensamentos e o seu falar, entregue sua vida nas mãos poderosas de Deus! Você terá uma família abençoada aqui na terra e na vida eterna também!
 

Mensagem do dia 16 / 07 / 2013: Jesus está fazendo um convite

E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. (Mateus capítulo 4, versículo 19)
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus capítulo 11, versículo 28)

No inicio de sua missão e como estratégia para espalhar o evangelho, Jesus escolheu seus discípulos, e convidou-lhes dizendo que faria com que fossem pescadores de homens! Eles abandonaram tudo o que faziam para lhe seguirem! Jesus era o filho de Deus aqui na terra, por suas palavras todos tinham esta certeza, pois tudo o que dizia vinha diretamente dos céus para o homem. O que ele dizia transformava a vida de seus ouvintes, daqueles que realmente abriam seu coração para o que estava sendo ministrado. Jesus falava com autoridade. Então aqueles homens criam Nele e passaram a lhe seguir por onde quer que ele fosse. Hoje Jesus faz ao homem um convite parecido, Ele quer aliviar a todos os que estão cansados e oprimidos! O mundo contemporâneo realmente é muito competitivo, muito estressante, onde é necessário muito trabalho para se sobressair, para sobreviver. E tudo isso vai deixando o homem cada vez mais cansado, estressado, e porque não dizer oprimido também com várias situações que aparecem em sua jornada diária. Coisas que o forçam a tomar decisões nem sempre acertadas, a falar coisas que realmente não estão certas e acabam atingindo outras pessoas ao seu redor. O homem precisa de um alívio, e Jesus quer aliviá-lo. Não quer tirá-lo do mundo, mas ajudá-lo. Aceite também este convite e sua vida será transformada, assim como foi a dos discípulos que largaram tudo e seguiram ao Mestre Jesus!

 

Mensagem do dia 18 / 07 / 2013: Como obter a fé

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.(Romanos capítulo 10, versículo 17)
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus capítulo 11, versículo 6)
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; (Marcos capítulo 11, versículo 22)
Porque andamos por fé, e não por vista. (2 Corintios capítulo 5, versículo 7)

Muitos dizem que não tem fé, e andam sem esperança pelos caminhos da vida. Mas Paulo em sua carta aos Romanos instiga os leitores a obter a fé tão desejada. O próprio Jesus disse que deveriamos ter fé. E ela só vem pelo ouvir a palavra de Deus. Portanto para termos fé temos que procurá-la estudando, ouvindo a palavra do Senhor, procurando aproximar-se de Deus! E sem fé é impossível agradar a Deus! Outra vantagem de se obter a fé, é que passamos a andar por ela, ou seja, ao nosso redor podem acontecer coisas que não entendamos, passam a ocorrer fatos que tentam nos mostrar uma realidade diferente do que realmente ela é, o inimigo tenta nos deprimir, nos destruir, nos desestabilizar, mas andando em fé, não daremos muita ênfase nas situações próximas a nós! Entenderemos que nossa visão nos engana, e não mostra muitas vezes a realidade! Com fé em Deus não seremos mais enganados ou jogados de um lado para o outro, ao sabor dos ventos das notícias ruins, mas teremos um coração firmado no Senhor, que é como uma rocha, e que não se abala e não se deixa enganar!

 

Mensagem do dia 19 / 07 / 2013: Aonde está a nossa felicidade?

Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Salmos capítulo 84, versículo 4)
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.
Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.
Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.(Salmos capítulo 84, versículos 10 a 12
)

Alguns acham que a felicidade está em possuir bens, outros em ter saúde, outros em ter família, outros em viajar. Vejamos o que o salmista, Davi, quis dizer nestas linhas traçadas: a felicidade não estava em tudo o que ele havia conquistado, mas em ter a Deus em seu coração e em poder louvá-lo em seus átrios, aonde um dia para ele valia por mil dias! Para Salomão, filho de Davi, um dos reis mais ricos de seu tempo, e talvez até de todos os tempos, andar com Deus, confiar no Senhor e habitar em Sua casa, é que eram as razões de sua felicidade! Esperamos que você também encontre a felicidade assim como Davi e Salomão, no Senhor dos Exércitos!

 

Mensagem do dia 22 / 07 / 2013: A fé salva!

E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz. (Lucas capítulo 7, versículo 50)
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. (Lucas capítulo 18, versículos 41 e 42
)
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos capítulo 16, versículo 31)

Jesus disse claramente esta expressão: a tua fé te salvou, em duas circunstâncias, primeiro para uma mulher pecadora que com lágrimas molhava os pés de Jesus e ainda lhe passava um unguento. Esta mulher era muito pecadora e estava arrependida de tudo o que fizera, e Jesus ainda disse que por ela amar muito, todos os seus pecados estavam sendo perdoados, e que sua fé a havia salvado! Suas lágrimas eram de um profundo arrependimento por tudo o que havia feito de errado antes. Ela via a Jesus como um rei que estava diante dela. Portanto queria homenagear-lhe como um súdito homenageia a seu rei. Limpou-lhe os pés, secou-os com seus próprios cabelos e ao final ungiu-O. E na outra situação aquele cego, que mesmo clamando por várias vezes Filho de Davi, a Jesus, para chamar a atenção, que revelava um grande conhecimento de com quem estava falando, da genealogia de Jesus. fora curado pelo Mestre e após isto Jesus lhe disse a mesma expressão: tua fé te salvou! A fé demonstrada por estas pessoas é que foi o grande instrumento de salvação! E essa fé como diriam mais tarde os apóstolos, em Atos, é que pode salvar a ti e a tua casa também!
E a tua fé tem que estar unicamente em Jesus! Veja que a mulher abriu caminho pela multidão para chegar-se ao mestre, somente a Ele. E o cego pediu misericórdia, somente a Jesus, a mais ninguém! Essa exclusividade no foco, unicamente em Jesus, é que traz a salvação! Jesus é o Filho de Deus, que veio a este mundo para salvar o pecador, e todo aquele que crer nisso será salvo!

 

Mensagem do dia 24 / 07 / 2013: Imerecida graça!

E Isaías ousadamente diz: Fui achado pelos que não me buscavam, fui manifestado aos que por mim não perguntavam.
Mas para Israel diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.
(Romanos capítulo 10, versículos 20 e 21)
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. (Tito capítulo 3, versículo 7)
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João capítulo 3, versículo 15)

Este texto mostra como Deus via seu povo que em certo tempo mesmo tendo recebido tudo das mãos do Criador, agora voltavam às costas para Ele, se mostravam rebeldes, idolatrando outros deuses. E os gentios, que não conheciam a Deus, e que não tinham recebido nada Dele, mereciam a sua graça. Olhando basicamente para estas duas situações poderiamos pensar que os judeus, o povo escolhido, é que deveriam ter a graça de Deus em suas vidas e os gentios não, pois este nem o buscaram nem perguntaram por Ele. Você acha que algum homem deste mundo pode dizer que a graça de Deus é merecida para ele? Não, nenhum! Uma pessoa convertida a Deus, poderá lhe dizer com certeza que antes de sua conversão, fez muita coisa errada, não aproveitou as chances que Deus lhe dera na vida anterior, e começará a lhe narrar coisas terríveis que fez no passado, e portanto ele não se considera merecedor de nada por parte de Deus! Por mais que alguém pareça santo e separado para Deus, se você perguntar a ele, se ele acha que a graça de Deus para com ele é merecida, sinceramente, ele lhe dirá: pode até parecer, mas... há muito pecado ainda, muita coisa errada comigo, ou coisas semelhantes. Até por nossas orações devemos pedir perdão a Deus, por tanta coisa errada que consciente ou inconscientemente já pedimos! Realmente a graça de Deus para conosco é imerecida. Não merecemos o sacrifício que Jesus fez por nós na cruz! Mas devemos agradecer por esta graça, agarrá-la e não soltá-la de modo nenhum, pois a vida eterna que Jesus nos prometeu, é realmente imerecida, mas podemos acreditar na palavra de Deus que iremos alcançá-la simplesmente crendo no sacrifício de seu Filho Unigênito.

 

Mensagem do dia 30 / 07 / 2013: O Senhor no coração

Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR (Salmos capítulo 112, versículo 7)
A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão. (Salmos capítulo 37, versículo 31)

O coração é um músculo, que bombeia o sangue para todo o corpo. Colocar algo no coração é figurativamente colocar algo no local mais importante do corpo, pois faz o sangue circular por todo o organismo. Quando colocamos o Senhor no coração, ou seja, a sua palavra não fica apenas em escritos, ou em coisas que ouvimos de pessoas de Deus, mas colocamos tudo no nosso coração, elas tomam um outro sentido, um significado maior e mais profundo. Com elas no nosso coração, o que poderia ser também dito na nossa mente, não temeremos rumores maus, não nos afligiremos por más notícias, que muitas das vezes não são verdadeiras, não seremos acertados pelo inimigo que quer nos destruir, nem tropeçaremos nos obstáculos que aparecerem em nosso viver. Isto tudo porque estamos alicerçados na palavra de Deus, e temos um firme fundamento que é o Senhor verdadeiro em nosso coração! Aquele que tudo pode em todos! Aquele que é onipresente, onisciente e onipotente! Nada pode supreender a Deus! Nada! Ele sempre está sabendo com antecedência tudo o que está por acontecer. E por isso, confiando Nele, não precisamos temer mal algum! Sabemos que Ele quer o melhor para nós, em todas as circunstâncias. Ele quer o melhor para todo aquele que O tem em seu coração!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial