Mensagem do dia 01 / 07 / 2015: Olhar para trás para que?

E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor! Gênesis 19:17,18
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. (Lucas capítulo 9, versículo 62)
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. (João capítulo 17, versículos 15-16)

No velho testamento temos em Gênesis a história da mulher de Ló que olhou para trás, contrariando o que disse o Senhor e virou uma estátua de sal.
Jesus também nesta passagem mostrada acima, estava explicando aos seus ouvintes, que para seguí-lo, não se deve olhar para trás. Como se quisesse voltar ao estado anterior ao que estava! Com Jesus todas as coisas se fazem novas, os pensamentos renovados, os objetivos mais bem orientados, a direção a tomar. E muitas vezes tudo isso passa a ser muito diferente do que era antes! Não devemos jamais olhar para trás como se tivessemos deixado algo importante a fazer, ou seja, como se estivessemos querendo voltar, realmente isto não demonstra aptidão para ir ao reino de Deus! Problemas e dificuldades todos teremos, pois Jesus não veio aqui para nos tirar do mundo, mas nos ajudar a viver o nosso dia a dia, confiantes que Ele está ao nosso lado, à nossa frente, sempre nos amparando, nos auxiliando, fazendo tudo aquilo que não conseguiremos fazer! Então olhar para trás para que? A partir do momento em que Jesus entra em nossa vida, nossa história é mudada, há um antes de Cristo e um depois de Cristo, assim como no calendário mundial, um a.C. e um d.C., Jesus é um marco em nossa história. Compreendemos que não estamos sozinhos no mundo, mesmo que aparentemente pareça, ou que as situações tentem mostrar isso, essa não é a realidade, pois não se pode sair da presença do Senhor, se realmente o queremos conosco!

 

Mensagem do dia 02 / 07 / 2015: Incredulidade e dureza de coração

E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.
E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes, e chorando.
E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.
E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.
E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
Marcos 16:9-14
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29

Jesus depois de ressuscitar apareceu primeiro para Maria Madalena e depois para dois discípulos, que ouviram de Maria Madalena que ela tinha visto Jesus ressuscitado, e que não creram até que O viram eles também pessoalmente com seus próprios olhos. Muitas vezes o mestre Jesus os havia explicado que Ele morreria e voltaria a viver, mas eles pareciam não crer no que lhes era dito, nesse assunto eram incrédulos e mantinham seus corações duros ao entendimento!
Tomé mesmo somente creu após ver com os olhos e tocar em Jesus. Jesus ainda disse para ele que eram bem-aventurados os que não viram e creram.
Para crermos em Jesus temos que lançar fora toda a incredulidade! As coisas não precisam ser vistas para sabermos que existem. Veja o ar que respiramos. Sabemos que ele está lá pelos seus efeitos, o vento, a brisa, ao enchermos um balão de festa, etc. O mundo espiritual precisa ser compreendido dessa forma, como algo que não podemos visualizar mas ele existe. Os anjos e demônios existem. Foram criados por Deus os anjos e a terça parte se rebelou e se tornaram demônios, anjos caídos, como explicou o profeta Isaias no capítulo 14. Eles são uma realidade embora não possamos enxergá-los.
Deixemos a incredulidade de lado, vejamos o mundo como Jesus quer que o vejamos, baseados na sua luz, na luz de sua palavra, dessa forma enxergaremos a realidade das coisas, visíveis e invisíveis. E dessa forma viveremos mais tranquilos e de uma maneira melhor!

 

Mensagem do dia 06 / 07 / 2015: Sinais nos seguirão!

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Marcos 16:17-19

Jesus um pouco antes de subir aos céus, deixou algumas instruções a seus discípulos. E numa delas disse que os sinais seguirão aos que crerem! E deu vários exemplos de coisas que fariam e não lhe causariam mal, e sobre curas, etc. Hoje em dia está acontecendo uma espécie de movimento em que as pessoas vão atrás das igrejas, vão atrás de Deus por causa dos sinais, das curas, das maravilhas. Mas Jesus disse que estes sinais seguiriam aos que cressem! Estes sinais então são uma consequência e não o objetivo desta busca do Senhor. Aquele que tem uma vida com o Senhor, em comunhão com o Criador, respeita o Pai, tem sua vida nas mãos de Deus, como consequência de tudo isso, estes sinais são presentes em sua vida. E não é o correto buscá-lo para ter estes sinais, eles já são decorrência desta vida com o Senhor! Era isso o que Jesus queria dizer aos seus discípulos. Eles levando a vida da forma que agrade a Deus, teriam estes sinais a seguí-los, a mostrar-lhes que estavam no caminho certo, no caminho correto.

 

Mensagem do dia 11 / 07 / 2015: Sinais nos seguirão! (parte 2)

Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?
E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.
E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.
E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.
Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido. Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.
Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte. João 6:9-15

Jesus fez o milagre da multiplicação dos pães e peixes e isso deixou muita gente curiosa em conhecê-lo, em ouvir sua palavra. Afinal com apenas 5 pães e 2 peixinhos Ele conseguira alimentar uma multidão que só de homens eram cinco mil! Imagine quantas mulheres e crianças ainda havia naquele lugar? Imagine como este fato foi transmitido boca a boca pelas pessoas da região e de todos os lugares circunvizinhos. A popularidade de Jesus aumentou consideravelmente depois deste feito. Veja como Jesus se comportou depois que fez aquele milagre: retirou-se e foi sozinho ao monte. Porém Deus não quer nós o sigamos por causa dos sinais! Embora Ele tenha tido compaixão de toda aquela multidão faminta, o principal que Ele queria passar para eles não eram os sinais, a multiplicação de comida, mas sim a palavra de Deus! Esse era seu objetivo principal, que todos conhecessem melhor a Deus! Os sinais visíveis seguem aqueles que são de Deus! Nós não devemos seguir os sinais, eles são decorrência de uma vida no Senhor!

 

Mensagem do dia 13 / 07 / 2015: Tudo posso? !!!

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.
Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.
Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:8-13

Se você está cansado de muita coisa que vê e ouve por aí em matéria de religião, pode ter certeza de que não está sozinho. Os maiorais das religiões querem prender, escravizar seus ouvintes, distorcem a palavra de Deus em seu benefício próprio, querem comercializar, mercantilizar a fé! Até parece que estamos naquelas épocas remotas de vendas de indulgências ou então que podemos controlar a Deus! A criatura comandando o criador! Um absurdo!
Fique esperto, tudo o que disserem você precisa confrontar na palavra de Deus, na Bíblia Sagrada. O que não entender, ou não souber, estude, mergulhe fundo, medite, ore ao Pai, procure orientação de alguém que saiba mais do que você, pesquise na internet, veja o contexto do texto, não tire frases soltas da palavra e construa tudo em cima delas, veja em que contexto elas estão inseridas! Deus quer o nosso culto racional, quer que o conheçamos racionalmente, usando nossa mente, nossos pensamentos com total clareza.
Veja na passagem acima da carta de Paulo aos Filipenses, se lermos o versículo 13, isoladamente, ficaremos empolgados com o que está escrito: podemos tudo em Cristo! Puxa, se Cristo é o Filho de Deus e podemos tudo em seu nome, nada nem ninguém poderá nos impedir! Somos super-heróis que nada pode nos deter!?
Será mesmo isso o que a palavra quer nos dizer?
Agora se lermos atentamente os versículos anteriores entenderemos o que Paulo escreveu e com que objetivo ele escreveu aquelas palavras. Ele tudo podia sim, sofrer, conseguia ficar abatido, estava preparado a ter tanto abundância como ter necessidade, passar fome e viver na maior abastança.
A palavra de Deus foi divinamente inspirada, e foi escrita por homens realmente inspirados por Deus para que ela ultrapassasse a barreira do tempo e chegasse até nós nos dias de hoje. Em suas linhas e entrelinhas tem o conhecimento que você precisa para viver, e viver bem em comunhão com o Criador. Mas não se deixe manipular por textos extraidos ao acaso. Deus tem o melhor para você, busque conhecê-Lo mais e melhor! Eu mesmo já cheguei a pensar que era um super-herói, que podia tudo, que ganharia o que quisesse, mas Deus me mostrou que as coisas não são bem assim, nós fazemos parte do plano de Dele, e Ele tem algo para nós, temos que renovar a nossa mente com base na sua palavra, abrirmos nossos pensamentos para entendermos realmente o que Ele quer nos dizer. Entendermos que nós somos servos e Ele é o nosso Senhor! Sua vontade vai sempre reinar na nossa vida, no universo!

 

Mensagem do dia 16 / 07 / 2015: E me faça de novo

E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jeremias 18:3-6

Deus quer de nós que sejamos como aquele vaso nas mãos do oleiro, este se quebrou e foi refeito. O oleiro pegou toda aquele barro e reconstruiu o vaso. Deus quer que sejamos moldáveis, flexíveis para ouvir a Sua voz e a Sua palavra. Enfim que sejamos refeitos conforme o seu querer, o seu moldar! Que sejamos feitos de novo, para que possamos experimentar a sua boa, agradável e perfeita vontade. Se nós não deixarmos que Ele nos molde, pois temos o livre-arbítrio para escolhermos assim, não poderemos experimentar tudo isso que o Senhor tem para nós! Mas se decidirmos de coração este quebrantar, este fazer de novo, abriremos as portas do nosso ser para o mover de Deus em nós. E assim seremos usados por Ele como seus instrumentos aqui na terra! Esta deve ser a vontade de todo cristão que confia no Oleiro, no Criador do Universo!

 

Mensagem do dia 28 / 07 / 2015: Riqueza, Êxito ou Amor?

Uma mulher regava o jardim de sua casa e viu três idosos com os seus anos de experiência em frente ao seu jardim.
Ela não os conhecia e lhes disse:
- Não os conheço, mas devem estar com fome. Por favor entrem em minha casa para que possam comer algo.
Eles perguntaram:
- O homem da casa está ?
- Não, respondeu ela, não está.
- Então não podemos entrar, disseram eles.
Ao entardecer, quando o marido chegou, ela contou-lhe o sucedido. O marido lhe disse:
- Então vá lá e diga a eles que já cheguei e os convide para entrar.
A mulher saiu e convidou os homens para entrarem em sua casa.
- Não podemos entrar numa casa os três juntos, explicaram os velhos.
- Por quê?, quis saber ela.
Um dos homens apontou para outro dos seus amigos e explicou:
- O nome dele é Riqueza.
Depois apontou para o outro.
-O nome dele é Êxito e eu me chamo Amor.
Agora entre e decida com o seu marido qual de nós três, vocês desejam convidar para entrar em vossa casa.

A mulher entrou em casa e contou a seu marido o que eles lhe haviam dito.
O homem ficou muito feliz e replicou:
- Que bom! Já que é assim, vamos convidar a Riqueza, que entre e encha a nossa casa.
Sua esposa não estava de acordo:
- Querido, por que não convidamos o Êxito?
A filha do casal estava escutando tudo e veio correndo a dizer:
- Não seria melhor convidar o Amor? Nosso lar ficaria então cheio de amor.
- Vamos escutar o conselho de nossa filha, disse o esposo à sua mulher.
Vá lá fora e convide o Amor para que seja nosso hóspede.
A esposa saiu e perguntou-lhes:
- Qual de vocês é o Amor? Por favor entre e seja nosso convidado.
O Amor sentou-se em sua cadeira e começou a avançar para a casa.
Os outros dois também levantaram-se e o seguiram.
Surpresa, a mulher perguntou à Riqueza e ao Êxito:
- Só convidei o Amor, por que vocês estão vindo também ?

Os homens responderam juntos:
- Se tivessem convidado a Riqueza ou o Êxito os outros dois permaneceriam aqui fora, mas já que convidaram o Amor, aonde ele vai, nós vamos com ele.
Onde houver amor, há também riqueza e êxito.

O MEU DESEJO PARA VOCÊ É QUE:

Onde haja dor, desejo Paz e Felicidade.
Onde haja falta de fé, desejo uma confiança renovada em sua capacidade para
superá-la em Jesus Cristo.
Onde haja medo, desejo amor e valor na Palavra de Deus.
(desconheço o autor deste texto)

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial