Mensagem do dia 01 / 06 / 2004: Adquirir riquezas é dom de Deus!

E quanto ao homem a quem Deus deu riquezas e bens, e poder para desfrutá-los, receber o seu quinhão, e se regozijar no seu trabalho, isso é dom de Deus. (Eclesiastes capítulo 5, versículo 19)

Deus não quer que nós, seus filhos, passemos necessidades em nossa vida. Ele quer que nós prosperemos em todas as áreas, na saúde, na família, na vida profissional; e que possamos desfrutar nesta vida das riquezas que Ele nos dá! Isso é um dom de Deus, conforme afirmou o rei Salomão ao escrever esse livro bíblico. Deus é a nossa fonte de energia, e nós devemos buscar os dons que Ele pode nos dar, pois eles nos são dados liberalmente, como um pai dá a seus filhos o que há de melhor. Deus age assim para conosco também!

 

Mensagem do dia 02 / 06 / 2004: Como receber os dons de Deus

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.
Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, que está perto de Jerusalém, à distância da jornada de um sábado.
E, entrando, subiram ao cenáculo, onde permaneciam Pedro e João, Tiago e André, Felipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão o Zelote, e Judas, filho de Tiago.
Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele (Atos dos Apóstolos capítulo 1, versículos 8 e 9, 12 a 14)

Observemos o exemplo da igreja primitiva, na época dos apóstolos, para a obtenção dos dons que Jesus prometeu que eles receberiam após a sua subida aos céus. Ele mandou que fossem para Jerusalém e aguardassem. Então eles obedeceram e ficaram juntos em oração! Aí está o segredo: a oração. Eles ficaram todos juntos e aguardando em oração e no dia de pentecostes, receberam o poder do alto! Se você quer receber dons de Deus, faça como os apóstolos e seus seguidores. A oração é o seu canal de comunicação com Deus, e é através desse canal que você recebe os dons que Deus tem para você!

 

Mensagem do dia 03 / 06 / 2004: Davi derrubou o gigante com apenas uma pedra

Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu, pelos seus deuses, amaldiçoou a Davi.
Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e eu darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.
Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (I Samuel capítulo 1, versículos 8 e 9, 12 a 14)

A pontaria foi Deus quem deu a Davi. Mesmo que vc já tenha atirado em alvos erradamente, o Senhor irá a partir de agora ajustar a trajetória e lhe dará a estratégia para vencer inimigos maiores que você, problemas em que se não vê uma saída, e situações que aparentemente não tem solução. Basta que você aja com a mesma confiança que Davi teve no Senhor. Ele disse "..venho a ti em nome do Senhor dos exércitos...". Não importa a sua condição atual, confie no Senhor e os gigantes cairão pelo poder de Deus. E com apenas uma pedra!

 

Mensagem do dia 04 / 06 / 2004: Davi derrubou o gigante com apenas uma pedra (parte 2)

Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (I Samuel capítulo 1, versículo 14)

Avançar para o inimigo em nome do Senhor é o grande segredo das maiores vitórias. Quando trabalhamos para Deus, fazendo as coisas primeiramente pensando Nele e para o engrandecimento Dele, nós nunca estaremos sozinhos. Sua proteção sentiremos! Seu poder irá conosco! Afinal não estamos fazendo algo para nós, mas para o Senhor. Davi no momento da luta com o gigante Golias, sabia que precisaria de muito mais que força corporal para vencê-lo, precisaria da estratégia que só Deus poderia lhe dar. Aquela pedra teria que acertar o alvo e ser potencialmente forte para derrubá-lo. E foi o que aconteceu!

 

Mensagem do dia 07 / 06 / 2004: Há um só caminho

Respondeu-lhe Jesus. Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (João capítulo 14, versículo 6)

Se você quer se achegar a Deus, seguir em sua direção, comunicar-se com Ele, há um só caminho e que foi ensinado por seu próprio Filho unigênito, Jesus. O caminho é único, é através de Jesus. Não há intermediários para se chegar a Deus, é somente por Jesus. Só o Filho conhece realmente o Pai, e Ele desceu dos céus, viveu aqui na terra entre os homens, e depois subiu novamente ao trono de Deus, e está a direita do Pai para interceder por nós. Sem Ele não poderíamos alcançar ao Senhor. Se por alguma razão você acha que há vários caminhos para se chegar a Deus, está enganado! Só através de Jesus e de seu poderoso nome é que se pode alcançá-lo.

 

Mensagem do dia 08 / 06 / 2004: Agrademos a Deus!

Porque ao homem que lhe agrada, Deus dá sabedoria, e conhecimento, e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dá-lo àquele que agrada a Deus. (Eclesiastes capítulo 3, versículo 26)

A pessoa que se esforça em agradar ao Senhor, recebe como recompensa coisas muito importantes: sabedoria, conhecimento, alegria em viver e o fruto do trabalho dos pecadores também. Ou seja, além de ser abençoado por Deus com sabedoria para usar em sua vida, juntamente com alegria aonde está a nossa força, também obtém recursos a partir do fruto do trabalho de outras pessoas! O ímpio, pecador, trabalha para o justo! Quanta coisa boa para aquele que agrada ao Senhor! Procure de agora em diante, se já não o faz, fazer tudo para agradar a Deus, coloque como meta principal em sua vida, o agradar ao Senhor, e você verá as coisas mudarem para melhor em sua vida. Você terá mais alegria, mais prazer naquilo que faz. Será instruido com o conhecimento e a sabedoria que vem do alto, que vem dos céus. E terá prosperidade até em coisas que nem precisará colocar a mão, ou suar por elas!

 

Mensagem do dia 09 / 06 / 2004: No tempo de Deus

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; (Filipenses capítulo 4, versículo 6)

O mundo nos cobra as coisas no tempo dos homens, mas elas realmente acontecem no tempo de Deus! Deus com sua infinita sabedoria, conhece o melhor momento para fazer o que precisamos, em seu tempo! Que depois veremos ser a hora correta, o momento exato em que elas deviam ter ocorrido. Então, não devemos ficar impacientes e nem andar ansiosos por nada. Deus não faz nada sem que tenha um grande propósito para nossas vidas. Acalme-se e espere pelo tempo de Deus! Como se diz num conhecido ditado, Deus pode tardar mas não falha, vem na hora certa em nosso socorro!

 

Mensagem do dia 14 / 06 / 2004: União

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?
E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. (Eclesiastes capítulo 4, versículos 9 a 12)
Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mateus capítulo 18, versículo 20)

A união, o trabalho em equipe, a colaboração entre as pessoas visando atingir uma meta, um objetivo, são os temas destes versículos escritos a quase mil anos antes de Cristo. E estas verdades são muito atuais para os dias de hoje. Saiba que se duas ou mais pessoas se reunirem em nome do Senhor, Ele se fará presente. A nossa força está em nossa união uns com os outros e no nome do Senhor! Assim o Deus onipresente, que está em todo lugar, se fará presente e todos sentirão o seu agir! Deus não é um ser distante, ele pode ser invocado em qualquer lugar e hora, se assim o quisermos. Situações se modificarão pela Sua importante presença. Aonde Deus está, o mal não pode ficar! Se você se sente abalado a tal ponto de não conseguir falar com o Senhor, peça para mais alguém lhe ajudar. Pois é promessa do próprio Filho de Deus, Jesus, que se dois ou mais estiverem reunidos em seu nome, Ele estaria no meio deles!

 

Mensagem do dia 15 / 06 / 2004: Não se conforme

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos capítulo 12, versículo 2)

Não devemos nos conformar com as coisas erradas deste mundo, com situações ruins que nos estão sendo impostas pelo mal, renovemos nossa mente com o conhecimento de Deus, para que todas essas situações sejam transformadas pelo poder do Senhor. Atrás de uma nuvem carregada de tempestade, sempre há o sol, que apenas está encoberto. Temos que enxergar através da nuvem dos problemas, das barreiras, para que vejamos a luz das respostas, das estratégias que o Senhor tem para nós. Ao invés de ficar pensando nos problemas, peça a Deus que lhe mostre as soluções para eles, sua mente se renovará. Não existe nenhum problema que seja maior que o poder do nosso Deus, não se conforme!

 

Mensagem do dia 16 / 06 / 2004: Pergunta-me Senhor!

Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (I Tessalonicenses, capítulo 5, versículo 18)

Senhor,
Se um dia também eu, como tanta gente, estiver "cheio da vida" , com vontade de sumir, de morrer, insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim;
- Pergunta-me, apenas, se eu quero trocar a luz pelas trevas;
- Pergunta-me, se eu quero trocar a fartura da mesa posta, pelos restos que tantos vem buscar no lixo;
- Pergunta-me, se eu quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas;
- Pergunta-me, se eu quero trocar minha voz , pelos gestos;
- Pergunta-me se eu quero trocar o mundo maravilhoso dos sons pelo silêncio dos que nada ouvem;
- Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos que vão busca-lo para fazer dele seu cobertor;
- Pergunta-me, se eu quero trocar minha saúde, pelas doenças incuráveis de tanta gente;
- Pergunta-me também, até quando não irei reconhecer as tuas bençãos, a fim de fazer de minha vida um hino de louvor e gratidão e dizer, todos os dias, do fundo de mim: - Obrigado, Senhor!
(desconheço a autoria)

 

Mensagem do dia 17 / 06 / 2004: Ser é mais importante do que ter

Disse-lhe alguém dentre a multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparte comigo a herança.
Mas ele lhe respondeu: Homem, quem me constituiu a mim juiz ou repartidor entre vós?
E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui. (Lucas capítulo 12, versículos 13 a 15)
Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; (I Corintios capítulo 1, versículo 27)

Jesus normalmente andava rodeado por grandes multidões que atentamente ouviam seus ensinamentos. Numa certa ocasião foi questionado sobre o partilhamento de uma herança de família. Jesus aproveitou para ensinar que a avareza e a cobiça não podiam fazer parte da vida do homem. Um homem não é visto por Deus pelo que ele tem, mas pelo que ele é. Tenhamos sempre a frente e como prioridade o verbo "ser" ao invés do verbo "ter". As coisas materiais perecem pelo uso, mas as espirituais não. Ainda que o mundo julgue mais iimportante o contrário, veja como as coisas são Deus elegeu as coisas loucas deste mundo para confundir os sábios: há gente que tem de tudo mas é infeliz, não tem amigos sem interesse, e outros que não tem nada em bens mas a felicidade está em seu viver, pois sabem viver com o que tem, são de bom caráter, tem a bondade como sua marca registrada. Ser é o que realmente importa!

 

Mensagem do dia 18 / 06 / 2004: O único caminho

Respondeu-lhe Jesus. Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim (João capítulo 14, versículo 6)

Não há outro caminho para se chegar ao Pai, somente Jesus é o caminho. Se lhe apresentarem religiões em que Jesus não apareça, desconfie! Ele é o único caminho! Ele é o Filho do Deus vivo, e somente Ele intercede por nós diante de Deus! Não há outro intercessor. Com sua morte traumática e na cruz, Ele ganhou o nome que é sobre todo o nome aqui na terra, e pelo qual podemos nos achegar a Deus. Não fique dando voltas, para chegar a Deus, somente através de Jesus!

 
Mensagem do dia 21 / 06 / 2004: Fora com a tristeza

Se enfraqueces no dia da angústia, a tua força é pequena. (Provérbios capítulo 24, versículo 10)
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (Salmos capítulo 46, versículo 1)

O inimigo de nossas almas, o diabo, sabe que ao nos entristecermos nós nos afastamos da comunhão com Deus. Porisso ele nos apresenta situações que tentam nos entristecer, nos deixar cabisbaixos. Não devemos deixar que o abatimento, a tristeza se aposse de nós, nem por um momento. Em nossa alegria está a nossa força, está a força de Deus. Saiba que Deus se importa com você. Alegre-se, e a força e o poder de Deus operarão em seu favor, pois ele é a nossa fortaleza em todos os momentos!
 
Mensagem do dia 22 / 06 / 2004: A missão dos setenta

Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em teu nome, até os demônios se nos submetem. (Lucas capítulo 10, versículo 17)

Jesus, em determinada ocasião, escolheu entre seus seguidores a setenta homens e deu-lhes uma missão, a de irem de dois em dois para as cidades que pretendia visitar em breve. Lá eles seriam talvez bem recepcionados ou então maltratados, mas deveriam levar a mensagem de que o reino de Deus estava chegando e curariam muitas pessoas em seu nome. Quando voltaram para Jesus, vieram com grande alegria e espantados com o poder que lhes fora dado, pois em nome de Jesus, até as pessoas controladas por demônios lhes obedeciam. Dois mil anos depois, esta realidade ainda ocorre, nos mesmos moldes daquela época, e o poder da palavra de Deus, e daqueles que vão em nome de Jesus, continua o mesmo! Em Jesus, ainda hoje, as pessoas são curadas, tendo as vidas transformadas de maneira sobrenatural. Uma doença que possa parecer física, não o é, pode ser espiritual e trazida por demônios que controlam um corpo. Se o nome de Jesus for invocado sobre elas, o mal tem que sair. A luz domina sobre as trevas! Jesus ao morrer na cruz levou sobre si todas as nossas enfermidades, então não devemos aceitar a doença e o mal. Tire uma lição da missão daqueles setenta homens: o poder está no nome de Jesus!
 
Mensagem do dia 23 / 06 / 2004: Arrependimento

Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam; (Atos capítulo 17, versículo 30)
Corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade. (II Timóteo, capítulo 2, versículo 25)
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.(II Pedro capítulo 3 , versículo 9)

Quando Jesus, veio ao mundo e começou a pregar para as multidões, o que mais se ouvia de sua boca era o incentivo ao arrependimento, pois já estava chegando o reino de Deus aqui na terra. Deus, não quer que nenhum de seus filhos se perca, porisso Ele nos incentiva ao arrependimento. Pode ser que tenhamos feito coisas no passado, sabendo ou não que eram erradas, mas o importante é nos arrependermos hoje! Ele não leva em conta os tempos de nossa ignorância. Ele quer que nos arrependamos para que possamos enxergar a verdade das coisas, e só com o arrepender-se a verdade vem à tona!
 
Mensagem do dia 24 / 06 / 2004: O dono do ouro e da prata

Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos. (Ageu capítulo 2, versículo 8)

Quando o profeta Ageu, escreveu essas palavras ao povo de Israel e que foram perpetuadas na história pela bíblia sagrada, ele faz referência a que Deus, o Senhor dos Exércitos, é quem tem as riquezas em suas mãos e que portanto as distribui. É de Deus que elas se originam. Portanto se quisermos ser prósperos materialmente falando, devemos dar toda a glória unicamente ao Senhor, pois é Dele que vem todas as riquezas. Se vc quiser prosperar, faça de Deus o seu sócio em sua empreitada, dê-lhe o que lhe é devido: o dízimo e as ofertas. Elas são úteis para a manutenção da casa do Senhor aqui na terra, e fazem bem a você mesmo, pois a sociedade com o Deus, Todo Poderoso é a melhor que poderia existir! Faça tudo caprichadamente como se fosse ao Senhor, e você verá como será recompensando grandemente.
 
Mensagem do dia 28 / 06 / 2004: A proteção que vem de Deus

Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor. (Isaías capítulo 54, versículo 17)

Veja quantas bençãos e proteções Deus dá aos seus servos, a aqueles que tem suas esperanças depositadas no Senhor e em sua mão forte: nenhuma arma, não importa de onde venha e nem de que tamanho seja, prospera contra eles! Toda a injustiça que disserem contra eles não será confirmada pois é o Senhor quem os justifica! Como é bom ter um Deus tão poderoso, e que cuida dos seus, em todos os detalhes, protegendo-os e não deixando que nada os atinja! Essa proteção só pode vir de Deus, que é onipresente, está em todo o lugar! Esta é a herança dos servos do Senhor!
 
Mensagem do dia 29 / 06 / 2004: A proteção que vem de Deus (parte 2)

Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. (Efésios capítulo 6, versículo 16)

No mundo espiritual há uma batalha incessável entre o bem e o mal. Enquanto os anjos de Deus estão a nos proteger e nos afastando do perigo, as hostes demoníacas estão batalhando contra eles tentando nos acertar, tentando nos enganar para que não vejamos o futuro à luz do Criador, mostrando as coisas de uma forma que nós nos desanimemos e nos entristeçamos. Mas há uma coisa que age como um escudo, e que pode nos defender de todas as artimanhas do inimigo: a nossa fé em Deus! Mesmo que a situação se nos apresente difícil, podemos enxergá-la com os olhos da fé! Cada dificuldade, cada obstáculo deve ser encarado como um início de uma oportunidade de batalharmos e vencermos com a ajuda do Senhor. Não se pode vencer, se não há batalhas a lutar. E a cada batalha que vencermos ficamos cada vez mais fortes, em Deus e em nossa fé Nele. Sozinhos não devemos nem pensar em lutar, mas com fé no Criador, e ajudados por Deus, para quem não há impossíveis, certamente seremos vencedores!
 
Mensagem do dia 30 / 06 / 2004: Devemos esperar melhorarmos para nos achegar a Deus?

(Jesus) Propôs também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano. O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho.
Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ó Deus, sê propício a mim, o pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado. (Lucas capítulo 18, versículos 9 a 14)

Muitos pensam que não podem se achegar a Deus, porque estão pecando, fazendo coisas erradas, e preferem primeiro deixar de lado essas coisas que os continuam enredando, para depois procurar ao Senhor. Mas isso é um grande engano! Não há ninguém perfeito neste mundo! Não devemos esperar por conseguir um temperamento mais santo, ou aguardarmos uma ocasião especial. Devemos ir a Deus exatamente como estamos, sabendo de nossas limitações e erros, para que o Senhor vá nos limpando e nos libertando de todo o mal que praticamos consciente ou inconscientemente. O que Deus quer é que nós tenhamos consciência de que erramos sim e muito, e que somente o Senhor pode nos justificar e purificar.

 

 Volta para página inicial