Mensagem do dia 01 / 06 / 2005: Valores

Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.(Salmos capítulo 5, versículos 12)
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.(1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 18)

Chegou para nós por e-mail este texto que queremos compartilhar:
"Por que será que temos que perder para dar valor?
Por que esperamos o rompimento de uma amizade, para sentir falta daquele ombro amigo? Por que será que falamos tão mal do emprego que nos garante o sustento, e só depois, já na fila dos desempregados, nos lembramos com saudades daquela vaga?
E quando desprezamos alguém que nos dedica amor e afeição sem limites, para correr atrás de sonhos fúteis, ilusões de nossa alma, e quando acordamos, aquela pessoa que nos amava sem medidas, já está muito bem construindo a sua própria família. Por que reclamamos tanto do trânsito, se conseguimos comprar um carro? Por que reclamamos tanto da condução, se o próximo ônibus vai demorar mais de 1 hora, e os pontos estão cheios? Por que nos lamentamos tanto com uma simples gripe, enquanto os hospitais estão cheios de pessoas aguardando órgãos para transplante, fazendo pesadas sessões de "quimio"?
Nós nos esquecemos de abençoar o que nos acontece, porque ficamos orgulhosos e pretensiosos demais, achamos que a desgraça só vai acontecer com o vizinho, com aquele país lá dos "cafundós do judas", que o mal só anda a quilômetros da sua casa, que não precisa ir a Igreja, porque Deus está dentro de nós mesmos...quanta pretensão meu Pai, e assim caminha a humanidade na dor, no vazio, no mundinho limitado de suas dores.

Aprende com a vida, abençoe tudo, o filho que vai sair, o emprego e o patrão, peça para Deus fazer progredir a empresa, faça a sua parte com alegria, cuide da sua saúde, largue os vícios, controle sua alimentação, valorize a esposa, o marido, o amigo, o amor, as coisas simples, tenha tempo para viver e abençoar a vida, assim, sua vida terá menos sobressaltos e será verdadeiramente abençoada." - Paulo Roberto Gaefke

 

Mensagem do dia 02 / 06 / 2005: Senhor, tu nos conhece!

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. (Salmos capítulo 139, versículos 1 a 4)


Mesmo que nós não conheçamos a Deus, Ele nos conhece e muito bem! Ele acompanha o nosso andar, cada passo que damos em nossa vida, nossas decisões, nossas indecisões. Até quando dormimos Ele está conosco, não nos abandona nunca. Conhece até os nossos pensamentos! Mesmo que não falemos nada, ele nos sonda no mais profundo de nosso ser, a nossa consciência. É por ela que Ele se comunica conosco em várias ocasiões, e também por palavras que ouvimos de outras pessoas. Mas sempre há um modo especial para se comunicar, para falar conosco. Esteja aberto a ouvir a voz de Deus, vinda do seu interior ou pela boca de outras pessoas, e sua vida será mais fácil de ser vivida. Confie Naquele que é o único que pode ouvir os seus pensamentos, ninguém mais pode, e você se sentirá protegido e amparado. Ele quer que nós sejamos como ovelhas que seguem o seu pastor, e ouvem a sua voz.

 

Mensagem do dia 03 / 06 / 2005: Força e coragem!

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué capítulo 1, versículos 8 e 9)


Assim como Deus falou a Josué, sucessor de Moisés na conquista da Terra Prometida, Ele também fala a você hoje: tenha força e coragem, pois o Senhor está com você! Em todos os lugares que você possa ir, sozinho ou acompanhado, no fundo do mar, ou no alto de uma montanha, Deus estará com você. Porisso Ele o incentiva a ter força e coragem, para conquistar, para ir em frente. Ao se meditar nessas palavras ditas a Josué, podemos perceber que o segredo inicial para se ter um vida corajosa e sem timidez, é meditar na palavra de Deus. Ela o aconselhará em tudo em seu viver, e o fará ser próspero em todas as áreas. E não apenas financeiramente, como pode parecer inicialmente, mas na família, na saúde, no trabalho, na sociedade. Obterá sucesso em seus empreendimentos, em suas decisões. E o medo e o espanto não terão lugar em seu caminhar, pois você ganhará a consciência de que o Senhor Todo Poderoso está junto com você. A palavra de Deus é fonte inesgotável e origem de grande sabedoria, de discernimento, do conhecimento que lhe será útil em todos os momentos de seu viver.

 

Mensagem do dia 06 / 06 / 2005: A restituição vinda de Deus!

Deveras orará a Deus, o qual se agradará dele, e verá a sua face com júbilo, e restituirá ao homem a sua justiça. (Jó capítulo 33, versículo 26)

E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra. (Lucas capítulo 6, versículo 10)

Agrade-se do Senhor, pois Ele quer lhe restituir tudo o que você perdeu, tudo o que o inimigo possa ter lhe roubado. Assim como foi feito com aquele homem que tinha um problema numa mão e Jesus a fez ficar sã como a outra, o Senhor quer lhe trazer de volta tudo o que lhe foi tomado no passado, tudo o que por direito foi seu. O Senhor quer trazer restituição para nossa vida! Não podemos ter nada roubado pelo inimigo que não seja restituido. E essa também é a vontade de Deus para conosco.

 
Mensagem do dia 07 / 06 / 2005: Falta de tempo ! ?

Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que trará a luz. (Provérbios capítulo 27, versículo 1)

Chegou para nós por e-mail esta mensagem a qual queremos compartilhar:
"Não tenho tempo. É uma frase que sempre podemos ouvir no nosso dia a dia, e muitas vezes nós mesmos a usamos. O interessante é que achamos tempo, sempre quando se trata de ganhar dinheiro. Em todas as idades, temos certos alvos. Freqüentando a escola pensamos: "se me formar logo, então terei mais tempo para outras coisas". Mas concluída a escola, e trabalhando , percebemos que apesar de termos mais tempo... nada mudou. Não gastamos mais tanto tempo para o estudo, mas mesmo assim resta-nos menos tempo que antes.
Nossa vida passa tão rápido. E no final sobra uma pergunta: "Como vivi e aproveitei meu tempo, o que foi dado para mim?" É errado, ir para a escola, exercer uma profissão, e finalmente envelhecer? Claro que não. Mas se a sua vida passou, sem você ter aceitado Jesus, mesmo que tenha tido muitas oportunidades, então você perdeu a sua oportunidade - sua vida passou em vão e sem sentido. Pense bem: até agora você não tomou uma decisão a este respeito, mesmo ainda que amigos e parentes insistiram com você. Mesmo que na sua juventude você soubesse que deveria ter tomado essa decisão.
Saiba, que é muito perigoso, se esconder atrás de uma desculpa: depois do estudo, ou depois de ter me casado, ou no fim da minha vida vou pensar sobre o céu e estas coisas. A Bíblia diz em Provérbios 27:1: "Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que trará a luz".
Nós temos tempo para cumprir nossos desejos, mas alegamos que nós não temos tempo para nos ocupar com Jesus. Na Bíblia está escrito: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação. Eis agora o dia da salvação. Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação. Hoje se ouvires a voz do Senhor, não endureçais o vosso coração.
O tempo para tomar a decisão mais importante da sua vida não é amanhã ou em qualquer tempo, mas agora. Talvez amanhã ou mais tarde não haja mais oportunidade para você decidir-se por Jesus e receber o perdão dos pecados. Por isso não continue a sua vida sem Jesus, mesmo que você seja jovem ainda, ou já esteja trabalhando, ou aposentado. Aceite agora a Jesus. Confesse os seus pecados a Ele e abra o seu coração totalmente para Jesus, então tudo dará certo, e sua vida nunca mais será sem sentido.
Você irá então viver na terra uma vida cheia de alegria e paz, e essa decisão terá conseqüências para a eternidade. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. (Geraldo Bonadio)
 
Mensagem do dia 08 / 06 / 2005: Abundância de bênçãos

Tu, ó Deus, mandaste a chuva em abundância. (Salmos capítulo 68, versículo 9a)


Deus é um Deus provedor. Ele sabe o momento exato de nos enviar as bênçãos que estamos precisando em nossa vida. Basta acreditarmos em seu poder e termos a certeza de que no tempo certo as bênçãos virão. O inimigo tenta deixar as pessoas no desespero, tenta convencer de que Deus não as está ouvindo, mas não é nada disso, temos que esperar e ter paciência, aguardando o momento certo, o momento de Deus para que o que precisamos seja provido pelo Senhor. E essa provisão virá em abundância, pois Deus não faz uma obra pela metade, Ele a faz por inteiro!
 
Mensagem do dia 09 / 06 / 2005: A chave da vitória

GUARDA-ME, ó Deus, porque em ti confio. (Salmos capítulo 16, versículo 1)
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus capítulo 11, versículo 6)

Confiar em Deus é a chave para nossa vitória! Aquele que tem fé no Criador e em seu infinito poder, é abençoado e galardoado pelo Senhor, e anda de vitória em vitória. Não se pode agradá-lo, sem ter fé Nele. Mesmo que você esteja caminhando num deserto, ou nas trevas, não temerá nada sabendo que Deus está com você, e que sua esperança está depositada no Senhor. E os caminhos, as saídas, a luz no fim do túnel, as estratégias para a vitória aparecerão à sua frente de modo miraculoso. Confie em Deus, pois Ele é fiel à Sua palavra. Estude-a, medite nela, pois a vitória é certa na vida daqueles que tem consciência de quem é Deus e confiam Nele!
 
Mensagem do dia 10 / 06 / 2005: Nossa capacidade

Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus. (2 Coríntios capítulo 3, versículo 5)
Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. (Salmos capítulo 37, versículo 23)
Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. (Provérbios capítulo 16, versículo 3)

Como já ouvi dizer um dia: "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita aos escolhidos". E o que Paulo escreveu à igreja de Corinto, mostra isso, a nossa capacidade vem de Deus. Você pode estudar a vida inteira, mas se o Senhor não lhe capacitar, isto não valerá nada. Para ser um realizador, para que seus planos saiam do papel, saiam do planejamento e se tornem realidade, você precisa ter o Senhor como ajudador, confiar Nele, e fazer tudo para Ele. Desse modo os seus pensamentos serão confirmados e estabelecidos sobre a terra. Não há nada impossível para Deus. Conscientize-se disso ao fazer seus planos. Deus transformará você de um pensador para um realizador, e o usará como instrumento Dele aqui e agora!
 
Mensagem do dia 13 / 06 / 2005: Não se ache inferior

Assim veio a mim (Jeremias) a palavra do Senhor, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor.
E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; (Jeremias capítulo 1, versículos 4 a 9)
E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios. Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer. Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós. (Mateus capítulo 10, versículos 18 a 20)

As pessoas em geral tem a tendência de não se acharem aptas para assumir uma responsabilidade, um trabalho ou encarar algo que não conhecem ou que não dominam o suficiente. E aí vem aquele sentimento de inferioridade e de incapacidade se alojar em seus corações. Isso também aconteceu na vida de Jeremias. Ele se achava um menino, e Deus queria que ele falasse a todo o povo com autoridade vinda do Senhor a todo o povo de Israel. E o Senhor para tranquilizá-lo, disse que poria as palavras em sua boca, e assim o fez. Jeremias deixou de lado aquele sentimento de inferioridade, de falta de capacidade e acreditou no Senhor, e acabou se transformando num dos maiores profetas de todos os tempos que levavam a palavra de Deus por toda a nação. Os apóstolos também ficaram na mesma situação, achando-se incapacitados para a tarefa que Jesus lhes incumbiu. Teriam que se apresentar a governadores e reis para falarem do Evangelho. E Jesus também lhes disse que as palavras viriam às suas bocas. Nós também não podemos nos achar inferiorizados, quando sabemos que temos um chamado do Senhor em nossa vida! O próprio Deus nos fará seguir adiante, e colocará as palavras em nossa boca. Hoje, você também tem um chamado do Senhor em sua vida, e para aceitá-lo basta querer, pois Deus lhe dará tudo o que vai precisar para trabalhar em Sua obra. Não se julgue incapaz, pois o Senhor o capacitará a ser um instrumento Dele aqui na terra! O Senhor trabalha através de nós.
 
Mensagem do dia 14 / 06 / 2005: Sendo discípulo

E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no. (Mateus capítulo 4, versículos 18 a 20)

Se você verdadeiramente quer aprender o modo de vida do Mestre Jesus, terá que fazer como Pedro e André fizeram, atender ao seu chamado e se tornar discípulo. Eles eram pescadores, homens rudes e sem instrução, mas o Senhor os transformou em pescadores de homens, de incultos para sábios em seu tempo, sensíveis ao plano de Deus para os homens. Deixaram suas redes! O que havia de mais importante para aquelas vidas do que seus instrumentos de trabalho, suas redes! Mas ao ouvirem a voz de Jesus, creram Nele, e o seguiram. Passaram a ter uma vida repleta de acontecimentos que jamais esqueceriam e transmitiriam para as gerações que os seguiriam. Foram discípulos. Ouviam ao Senhor com atenção, viam-no operar junto aos doentes, pobres, ladrões, cobradores de impostos, soldados, pessoas do povo, pessoas com autoridade, escribas e fariseus. E o mais importante, queriam ser como Ele, seguir os seus passos, transformar a vida das pessoas assim como a vida deles fora transformada. Dominar a palavra do Senhor para falar a todos que precisavam ouví-la. Tenha essa sede em seu coração, e o seu discipulado, o seu aprendizado estará começando. Os frutos desse querer virão, pois a palavra de Deus nunca volta vazia, sempre tem um propósito e o principal é o de transformar vidas e mostrar o que o Senhor pode e quer fazer para cada pessoa que desejar seguí-lo.
 
Mensagem do dia 17 / 06 / 2005: O mundo está perdido?

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; (Marcos capítulo 11, versículo 22)

Recebemos este texto por e-mail o qual queremos compartilhar para sua reflexão:

"Nos dias atuais, devido aos acontecimentos infelizes que assolam o planeta, é muito comum ouvir as pessoas dizerem: "o mundo está perdido!"
Um olhar superficial pode, de fato, causar essa impressão. Mas o mundo não está perdido. O mundo está na mais perfeita harmonia. O sol cumpre sistematicamente o seu papel, sem alarde. A Terra oferece todos os recursos da sua intimidade que possibilitam a vida das criaturas, em constante harmonia. As sementes germinam, a floração acontece, os rios seguem seus cursos e os animais atendem os objetivos que o Criador estabeleceu, com equilíbrio harmônico. Portanto, o mundo não está perdido.
O homem é que está perdido. O homem é que se esquece da sua condição de filho de Deus e se debate na busca de ilusões que mais o distanciam da felicidade almejada. Esquecido da sua condição de filho da luz,
o ser humano se atormenta nas trevas, e acaba se precipitando nos despenhadeiros dos mais variados vícios.
O mundo não está perdido... Nós é que perdemos o rumo...
A Terra faz seus movimentos de rotação e translação, obedecendo as leis do Criador. Os astros giram no espaço infinito, dentro da mais perfeita sintonia com o pensamento Criador. O Sol dardeja ouro sobre a terra,
tornando possível a vida. A chuva generosa cumpre seu papel... O mundo não está perdido, nós é que estamos com a visão nublada e distorcida. A nossa miopia moral nos faz perder a fé no Criador...
E as manhãs que se renovam sempre e sempre, como dádivas de Deus para o nosso crescimento, escorrem ligeiras pelas nossas mãos... Os minutos preciosos que se repetem, incansáveis, são desvalorizados a ponto de servir apenas para a construção da nossa própria desdita... Olhamos o mundo através das nossas
lentes embaçadas pelo pessimismo e dizemos, alarmados: "o mundo está perdido".
Se encontramos uma rosa no caminho, logo perguntamos: "e o estrume, onde está o estrume?"
Mas aqueles que têm os olhos lubrificados pela fé racional, dilatam o seu campo de visão e contemplam o equilíbrio do mundo. Seus passos são ligeiros e decididos, pois a confiança em Deus os sustenta com o otimismo. Se na caminhada encontram estrume, logo perguntam: "e a rosa, onde está a rosa?"
São pessoas assim que mudam o ambiente terrestre. Que fazem luz onde as sombras teimam em sobressair.
Sua confiança no Criador do universo é, de tal forma, grandiosa, que jamais se deixam cair nas malhas
do amolentamento ou do desânimo. São pessoas que não reclamam do mundo, mas fazem do mundo, a cada dia, um mundo melhor. Por isso, o mundo não está perdido...
O ser humano é que se perdeu por se distanciar do seu Criador... Por se sentir o senhor do mundo... Por relegar a segundo plano os valores morais... Por se obstinar em construir sua felicidade pisando sobre as costas do próximo... Quando o homem abrir os olhos, sair da casca do egoísmo e retirar a capa do orgulho, verá que o mundo tem um colorido diferente... Enxergará as belezas naturais com que o Criador enfeitou a terra e se deslumbrará diante do perfeito equilíbrio que impera em todo o Universo. No reino da natureza, o ser humano é o único dotado de razão. É o único ser capaz de questionar e entender o seu Criador. E você, como ser humano, é o único capaz de enxergar algo além das aparências. Não se deixe levar pelo pessimismo.
Corrija o ângulo da sua visão, lubrifique-a com o óleo da fé em Deus e faça a sua parte para que o seu mundo íntimo possa ser a cada dia melhor." (autor desconhecido por nós)
 
Mensagem do dia 20 / 06 / 2005: Religiosidade

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. (Mateus capítulo 23, versículo 27)

Se queremos realmente ser abençoados em nossa vida, devemos deixar de lado qualquer religiosidade. A religiosidade vive de aparências e não é isso o que o Senhor quer para nós. Veja os fariseus, dos quais Jesus se refere no texto acima, por fora sepulcros caiados, mas por dentro tinham muita maldade. A religiosidade dos fariseus é que levou Jesus para a cruz! Nossa mudança tem que ser de dentro para fora! O nosso exterior irá refletir o que o nosso interior é!
 
Mensagem do dia 21 / 06 / 2005: Orientação

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. (Josué capítulo 1, versículo 8)

Nossa vida é cheia de decisões a escolher, caminhos a seguir, atitudes a tomar. E aquele que se orienta pela palavra de Deus em tudo o que for decidir, em todo caminho a andar, em tudo o que precisar fazer, recebe uma estratégia, um conselho que vem direto do trono do Senhor. Ao ler a palavra que está contida na bíblia, mesmo que num primeiro momento não a entendamos, o nosso subconsciente consegue captar até o que está nas entrelinhas e quando precisarmos dela, ela brotará em nossa mente e nos orientará no que devemos fazer. E como consequência obteremos sucesso e caminharemos na direção certa, a direção de um filho orientado pelo Pai, que tudo sabe e que quer o melhor para ele. Sempre que você for decidir algo, peça a orientação de Deus. Ele quer que seus filhos sejam vencedores, sempre!
 
Mensagem do dia 22 / 06 / 2005: Descanso

E falou Josué aos rubenitas, e aos gaditas, e à meia tribo de Manassés, dizendo:
Lembrai-vos da palavra que vos mandou Moisés, o servo do Senhor, dizendo: O Senhor vosso Deus vos dá descanso, e vos dá esta terra. (Josué capítulo 1, versículos 12 e 13)
NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João capítulo 14, versículos 1 e 27)

Veja o que Josué falou ao seu povo, que Deus lhe daria o descanso. Eles estavam prestes a entrar na terra prometida, com muitos inimigos a vencer, batalhas a conquistar, e porisso estavam ansiosos com o que havia por vir. Josué lhes relembrou que o Senhor estava com eles e que podiam descansar na palavra de Deus, pois seriam vencedores e conquistariam toda aquela terra em que iriam avançar além do rio Jordão. Num mundo tão atribulado e corrido como é o nosso atualmente, precisamos realmente de um descanso em determinados momentos. Deixemos a ansiedade de lado, não turbemos o nosso coração, não tenhamos medo. Apenas confiemos em Deus, creiamos em Jesus, Seu Filho, e em seu infinito poder! Assim toda turbulência, toda ansiedade passarão, e você poderá avançar sem medo e no momento certo as vitórias acontecerão em sua vida!
 
Mensagem do dia 23 / 06 / 2005: Deus dá a estratégia

E JOSUÉ, filho de Num, enviou secretamente, de Sitim, dois homens a espiar, dizendo: Ide reconhecer a terra e a Jericó. Foram, pois, e entraram na casa de uma mulher prostituta, cujo nome era Raabe, e dormiram ali.
Então deu-se notícia ao rei de Jericó, dizendo: Eis que esta noite vieram aqui uns homens dos filhos de Israel, para espiar a terra.
Por isso mandou o rei de Jericó dizer a Raabe: Tira fora os homens que vieram a ti e entraram na tua casa, porque vieram espiar toda a terra.
Porém aquela mulher tomou os dois homens, e os escondeu, e disse: É verdade que vieram homens a mim, porém eu não sabia de onde eram. (Josué capítulo 2, versículos 1 a 4)

Josué havia sido escolhido por Deus como o sucessor de Moisés e deveria conquistar a terra prometida, que era habitada por muitas nações hostis. E o Senhor já havia dado a estratégia a ser seguida por Josué, tanto que seu primeiro passo foi enviar espiões para averiguarem os inimigos que estavam em Jericó. E essa estratégia foi confirmada pelo Senhor, pois os homens enviados por Josué foram recepcionados por Raabe, que os acolheu e os escondeu dos soldados daquela cidade. Portanto Deus deu a estratégia e também a ajuda necessária para que eles fizessem o que havia sido planejado, sem que fossem presos. Hoje, Deus também quer dar estratégias para sua vida! E com as estratégias, Ele também dará os meios de como ser vitorioso. Por isso confie em Deus, tudo o que você tiver que fazer. Ele lhe ajudará a vencer!
 
Mensagem do dia 24 / 06 / 2005: Deus é reconhecido por seus feitos

Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós; e que certamente lançará de diante de vós aos cananeus, e aos heteus, e aos heveus, e aos perizeus, e aos girgaseus, e aos amorreus, e aos jebuseus.
Eis que a arca da aliança do Senhor de toda a terra passa o Jordão diante de vós.
Tomai, pois, agora doze homens das tribos de Israel, de cada tribo um homem;
Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes, que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, repousem nas águas do Jordão, se separarão as águas do Jordão, e as águas, que vêm de cima, pararão amontoadas. (Josué capítulo 3, versículos 10 a 13)

Josué sabia que Deus estava com ele em sua caminhada rumo à Terra Prometida. Mas o povo também tinha que ter essa certeza, então um autêntico milagre aconteceu: Josué e todo o povo de Israel passou pelo Rio Jordão que se abriu quando ali eles chegaram. Passaram pelo em rio em seco, pois suas águas se abriram! Deus ainda hoje quer mostrar que está com você através de seus feitos, através de seus milagres. Acredite que se Ele tem poder para abrir um rio, também tem poder para lhe ajudar em coisas grandes e em coisas pequenas na sua vida. Reconheça-o em seus caminhos! Reconheça-o em seu viver!
 
Mensagem do dia 27 / 06 / 2005: Reconhecimento

E disseram a Josué: Certamente o Senhor tem dado toda esta terra nas nossas mãos, pois até todos os moradores estão atemorizados diante de nós. (Josué capítulo 3, versículo 24)
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações; (1 Pedro capítulo 3, versículo 12)
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios capítulo 3, versículo 6)

Os homens que Josué havia mandado para espiar a terra que teriam que conquistar, voltaram para ele e fizeram um relatório de tudo o que viram e ouviram. E uma das coisas que eles lhe contaram era que o povo daquelas terras estava atemorizado, pois já sabia do poder do Deus deles. Esse reconhecimento era levado de boca em boca, entre as pessoas, todos já sabiam que aquele povo vinha do Egito, depois de séculos de escravidão, e que havia atravessado o mar vermelho em seco, e que o Senhor estava com eles. Aquele que está em comunhão com o Senhor, também é reconhecido pelo mundo como tendo um Pai, que assim como o pai terreno, é capaz de fazer de tudo por seu filho. Saiba que você tem um Pai lá nos céus e que mesmo que pareça distante, Ele não está! Ele está atento ao clamor de seu povo, que é você, que somos nós. Ele está atento às suas orações! Em nenhum instante de sua vida, não se sinta mais sozinho, pois você não está! Reconheça-o em seu viver, e Ele o orientará em todos os caminhos! Mesmo que Ele precise fazer autênticos milagres para lhe ajudar, Ele o fará! Deus tem poder infinito e ilimitado e quer lhe ajudar sempre! Basta você reconhecer esta verdade em sua vida!
 
Mensagem do dia 29 / 06 / 2005: Não recuar

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. (Hebreus capítulo 10, versículo 38)
Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. (Provérbios capítulo 16, versículo 3)

O homem tem a tendência de não terminar aquilo que começa. Ou seja, inicia a fase de realizar o que planejou, mas com as dificuldades, com os obstáculos que surgem, acaba se desanimando, parando no meio do caminho, e não conquistando o que almejava. Deus quer que você viva pela fé, sem recuar. As aparências que o mundo quer lhe mostrar de uma determinada situação, nem sempre são verdadeiras. Nem todas as notícias que chegam até você são exatas, pois podem ter vindo de uma fonte tendenciosa. Olhe para tudo com a ótica do Senhor! Não recue e nem se desanime ao menor sinal de problemas. Saiba que você é um instrumento de Deus. Confie Nele e suas obras serão estabelecidas aqui na terra.

 

 Volta para página inicial