Mensagem do dia 01 / 06 / 2006: Homens de ação

E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. (Lucas capítulo 24, versículo 49)
E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (Atos dos Apóstolos capítulo 2, versículos 1 a 4)

Os apóstolos após a morte e ressurreição de Jesus, ao se cumprir o tempo determinado, se reuniram num mesmo lugar, e além deles também haviam outras pessoas reunidas. De repente, ouviu-se um som que veio do céu, parecido com um vento forte. Então as pessoas que estavam neste local começaram a falar em línguas que não conheciam, e eram entendidos pelos outros que a tinham como lingua pátria. Esse era o começo da igreja apostólica! Os apóstolos se tornaram homens de ação, não apenas de palavras que ouviram de Jesus, mas começaram a ter as atitudes que Jesus também teve. O Espírito Santo de Deus os tornou homens de ação! O Espirito Santo ainda habita entre nós aqui na terra, pois Jesus mesmo disse que Ele ficaria aqui até o final dos tempos. Nós também temos que ser homens de ação, devemos buscar a orientação pelo Espírito Santo de Deus e agir.

 
Mensagem do dia 03 / 06 / 2006: Nosso ajudador

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. (Hebreus capítulo 13, versículos 5 e 6)

A bíblia está repleta de grandes promessas para o homem que tem fé no Senhor. Uma delas é que ele nunca estaria desamparado! Sempre terá o Senhor como seu ajudador. Em qualquer situação que você esteja passando, tenha isto em mente: você não está desamparado! O Senhor é quem está contigo em todas as situações! Você não precisa temer o que outras pessoas possam fazer contra você, se o Senhor está contigo! Creia nessa grande e poderosa promessa do Senhor para você!
 
Mensagem do dia 05 / 06 / 2006: Filhos

No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos. (Provérbios capítulo 14, versículo 26)
O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele. (Provérbios capítulo 20, versículo 7)

Hoje há muitas controvérsias sobre a educação dos filhos. Estudiosos até não chegam a um consenso de como educá-los adequadamente, se devemos liberá-los ou controlá-los mais de perto, se devemos castigá-los ou não. Mas na palavra de Deus há muita informação a esse respeito. Os pais que temem ao Senhor, obtém refúgio para seus filhos! Ele nos orienta como devemos agir em todas as situações que eles se encontrem. Então devemos partir do princípio que o respeito a Deus, deve ser dado como exemplo dos pais para os filhos. Assim poderemos ficar sossegados que as potentes mãos do Senhor estarão a proteger nossos filhos neste mundo tão agitado.
 
Mensagem do dia 06 / 06 / 2006: Reconhecimento

No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos; E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus. (João capítulo 1, versículos 35 e 36)
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. (1 João capítulo 4, versículo 15)
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? (1 João capítulo 5, versículo 5)
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. (1 João capítulo 5, versículo 20)

João Batista tinha uma missão a cumprir: preparar o caminho para o Senhor Jesus, que era muito maior do que ele e que viria depois dele. Ao vê-lo passar, o Espírito Santo de Deus lhe mostrou que aquele era Jesus. Este reconhecimento mostrou a todos ao redor, que Jesus era o Filho de Deus, Aquele que era tão esperado por aquela geração e pelas que viriam depois. O reconhecimento do Filho de Deus é o primeiro passo que devemos ter em direção ao Senhor, pois só assim podemos nos achegar a Deus. Esse reconhecimento nos traz vitória, nos dá vida, nos faz estarmos em Deus, e nos dá a vida eterna!
 
Mensagem do dia 07 / 06 / 2006: Prosperidade

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. (Josué capítulo 1, versículos 7 e 8)

Josué tinha muito trabalho pela frente, levar o povo pela terra prometida, vencer os inimigos que lá se encontrassem, orientar seu povo. Desse modo precisava de um apois, de um conselho vindo dos céus para tamanha responsabilidade, pois era o sucessor de Moisés. Então Josué foi orientado por Deus em como prosperar em sua vida: meditar no livro da lei e não se desviar dele! Esse é o segredo para a prosperidade em todas as áreas de nossa vida: estudar a palavra do Senhor, não se apartar dela, e nem se desviar de seus ensinamentos. Desse modo seremos bem sucedidos, assim como Josué foi em sua vida!
 
Mensagem do dia 08 / 06 / 2006: O que fazer quando em dificuldades?

Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor desde a extremidade da terra; vós os que navegais pelo mar, e tudo quanto há nele; vós, ilhas, e seus habitantes.
Alcem a voz o deserto e as suas cidades, com as aldeias que Quedar habita; exultem os que habitam nas rochas, e clamem do cume dos montes.
Dêem a glória ao Senhor, e anunciem o seu louvor nas ilhas.
O Senhor sairá como poderoso, como homem de guerra despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e prevalecerá contra seus inimigos. (Isaías capítulo 42, versículos 10 a 13)

Na hora das dificuldades o que você faz? Se fecha em si mesmo para tentar resolver sozinho? Começa a reclamar de tudo e de todos? Isso é o que um homem natural faz. Mas se você é um ser espiritual, não deve fazer nada disso! O Senhor nos dá uma dica de como ter a Deus como seu ajudador poderoso: cante ao Senhor, louve a Deus um cântico novo! Aí o próprio Deus sairá em seu favor e fará você prevalecer sobre os seus inimigos, ou seja, sobre suas dificuldades.
 
Mensagem do dia 12 / 06 / 2006: Objetivos

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus capítulo 6, versículo 33)

Temos que ter objetivos em nossas vidas, para que possamos avançar e conquistar as coisas. Sem termos metas não conseguimos chegar a lugar nenhum. Mas nossa preocupação principal deve ser em primeiro lugar buscar as coisas de Deus, pois assim fazendo, o Senhor mesmo diz que alcançaremos todas as coisas que necessitamos e que farão bem para nós. Se ficarmos detidos em apenas alcançar os nossos próprios objetivos, perderemos tempo precioso, e não obteremos as estratégias que vem dos céus para nos realizarmos. Por outro lado, ao buscarmos o reino de Deus e sua justiça, as estratégias divinas virão para nós e brotarão em nossas mentes, sobrenaturalmente, e chegaremos aos nossos objetivos com mais facilidades e sem rodeios. Deus está no controle de tudo, e Ele sabe a hora exata que você deve atingir o que almeja, por isso confie a Ele tudo o que você tem em mente para fazer.
 
Mensagem do dia 13 / 06 / 2006: Andando por fé

Porque andamos por fé, e não por vista. (2 Coríntios capítulo 5, versículo 7)
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías, capítulo 40, versículo 31)

O inimigo veio para matar, roubar e destruir. E para conseguir os seus objetivos, ele tenta nos mostrar o lado ruim das coisas, tenta fazer com que pensemos que não há saída para uma situação, ele quer que fiquemos tristes e preocupados com o menor obstáculo que surja à nossa frente. Mas aquele que anda por fé em Deus, consegue enxergar as coisas como elas realmente são. Andar por fé, não deixa que nossos olhos enxerguem os problemas, mas que vejam as soluções dadas por Deus para tudo o que possa tentar nos assolar. Andar por fé nos faz voar como águias, enxergando tudo e com detalhes, com a ótica do Senhor.
 
Mensagem do dia 14 / 06 / 2006: Andando por fé (parte 2)

Porque andamos por fé, e não por vista. (2 Coríntios capítulo 5, versículo 7)
Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos; (Tito capítulo 1, versículo 2)
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. (Efésios capítulo 4, versículo 14)

Andar só pela vista não é muito legal. A nossa visão pode nos enganar facilmente. As situações que se nos apresentam podem estar manipuladas. As notícias que nos chegam podem estar deturpadas. Pode haver imparcialidade em comentários que ouvimos. Pode haver edição tendenciosa nas imagens que assistimos. Por tudo isso é que devemos andar por fé. Fé Naquele que não pode mentir: Deus! Naquele em que podemos confiar de olhos fechados, pois Ele só quer o nosso bem e nunca vai nos enganar!
 
Mensagem do dia 15 / 06 / 2006: O momento certo

...e eu te farei saber o que hás de fazer... (1 Samuel capítulo 16, versículo 3)

Andar com Deus é muito bom: Ele nos aconselha e nos impulsiona a fazer as coisas do modo acertado, o melhor para nós no momento certo. Ele, melhor do que nós, sabe qual o momento certo para nós: Deus é onisciente. É como um pai que somente dá a seu filho o brinquedo apropriado para a sua idade. Ele não dá algo muito pequeno para um nenê, pois sabe que este poderá engolir. Deus sabe nos dar na hora certa as coisas apropriadas para nós. Nós temos que aprender a aguardar!
 

Mensagem do dia 19 / 06 / 2006: O poder da oração

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. (Marcos capítulo 14, versículo 38)
Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 17)
Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. (João capítulo 16, versículo 24)

A oração deve ser o nosso primeiro recurso a ser usado não só quando estamos em dificuldades, mas o tempo todo. O mundo físico é regido e controlado pelo mundo espiritual. E para fazermos mover o mundo espiritual, precisamos orar. Tudo que acontece tem uma razão espiritual. Precisamos ficar atentos, para que a aparência das coisas não nos engane. Sempre há um motivo principal que pode estar camuflado pela situação que nos é apresentada. E para entendermos corretamente o que está acontecendo devemos ter um discernimento espiritual da situação para que possamos enxergar exatamente as coisas como elas são, sem que sejamos enganados. A oração nos faz comunicar com o Criador do Universo e de tudo o que nele há. Ela nos dá intimidade, comunhão com o Senhor. Ela tem poder. Mas deve ser sempre feita do modo correto, isto é, em nome de Jesus, pois Ele nos garantiu que intermediaria a nossa petição ao Pai.

 
Mensagem do dia 21 / 06 / 2006: Temos que ter iniciativa

Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. (Eclesiastes capítulo 11, versículo 4)
Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Mateus capítulo 7, versículos 7 e 8)

Quem fica a observar o vento não semeia, portanto não colhe! Em todas as áreas aqueles que tem iniciativa conseguem ir mais longe, em tudo o que fazem. Deus nos dá as estratégias que temos que seguir através de sua palavra: pedi, buscai, batei. Veja como Jesus usou estas palavras na forma imperativa, nos aconselhando a termos iniciativa. Devemos pedir, buscar, bater à porta! As coisas só acontecem se tivermos ação, atitudes. Não podemos ficar de braços cruzados vendo o mundo passar.
 
Mensagem do dia 22 / 06 / 2006: De onde vem a nossa bênção?

João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. (João capítulo 3, versículo 27)
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago capítulo 1, versículo 17)
A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores. (Provérbios capítulo 10, versículo 22)

Tudo o que é bom para nós só pode vir de um lugar: do alto, dos céus. É de lá que vem as nossas bênçãos. É de Deus que provém as promessas para nós! Aqueles que permanecem atentos ao que vem do alto, estão prontos para receber as bênçãos do Senhor. Portanto estejamos sempre dispostos a tomar as promessas do Senhor para nós, pois elas é que nos enriquecem e não acrescentam dores, ou seja, não nos trazem problemas nem dissabores. Esta é a vontade de Deus para conosco: nos abençoar!
 
Mensagem do dia 26 / 06 / 2006: Andar por fé e com Deus

Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará. (Provérbios capítulo 3, versículo 23)
Andarei perante a face do Senhor na terra dos viventes. (Salmos capítulo 116, versículo 9)

Tudo pode parecer cheio de obstáculos, dificuldades intransponíveis, caminhos sem saída, problemas sem solução. Mas aquele que anda por fé, aquele que anda com Deus, consegue enxergar além desses obstáculos. Deus sempre vai lhe dar a estratégia a ser seguida, uma solução a ser tomada, basta crer no seu infinito poder e na sua misericórdia para com os homens, para com você! Deus é bom! Ele não quer que seus filhos se percam. Ele quer que andemos por fé Nele, e não por vista, tome consciência disto! Ele não nos deixará tropeçar, e andaremos cada vez mais confiantes em Deus! Esses aparentes obstáculos desaparecerão sobrenaturalmente, pois o Senhor tem todo o poder e quer te ajudar. Posicione-se em Deus, ande com Ele!
 
Mensagem do dia 27 / 06 / 2006: Ressuscitou

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Filipenses capítulo 2, versículo 8)
Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos. (1 Coríntios capítulo 15, versículo 20a)
Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. (Romanos capítulo 6, versículo 9)

A principal diferença entre o cristianismo e as demais religiões, é a que o seu principal personagem, no caso Cristo ressuscitou. Ele está vivo. Venceu a morte! Ela não tem mais domínio sobre Jesus. Aqueles que crêem em Jesus também vencerão a morte! A primeira morte, a do corpo, só escaparão aqueles que virem Jesus voltar, aqueles que estiverem vivos quando o Senhor vier. Mas a segunda morte, a da alma, aqueles que crêem no Filho de Deus escaparão!
 
Mensagem do dia 28 / 06 / 2006: Esperar em Deus

Mas por ti, Senhor, espero; tu, Senhor meu Deus, responderás. (Salmos capítulo 38, versículo 15)

Uma das principais virtudes que o homem pode ter é esperar em Deus! O Senhor tem o tempo certo para fazer acontecer todas as coisas. O nosso tempo não é o ideal, mas o de Deus é o tempo perfeito. Nós temos que confiar em Deus e ter paciência para aguardar. Ele, melhor do que nós, sabe a hora certa! Sua resposta virá, aguarde!
 
Mensagem do dia 29 / 06 / 2006: Nação bem-aventurada

E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. (Gênesis capítulo 12, versículo 2)
Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor. (Salmos capítulo 144, versículo 15)
FUI buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui. (Isaías capítulo 65, versículo 1)

A nação, o povo que tem a Deus como Senhor é bem-aventurada, abençoada, prospera. Embora Deus tenha criado o homem, este tem o livre arbítrio de rejeitar ao Criador ou seguí-lo e respeitá-lo. O resultado desta escolha define como sua vida será: desregrada e sem frutos ou abençoada e próspera. Deus quer um povo que o ouça, que esteja atento à sua vontade, que é amar somente a Ele sobre todas as coisas e ao próximo. A nação que disser eis-me aqui, Ele será achado e a ouvirá. Diga também você ao Senhor: eis-me aqui! E você fará parte desse povo abençoado a quem Deus galardoa, recompensa!

 

 Volta para página inicial