Mensagem do dia 04 / 06 / 2007: A bênção da multiplicação

E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.
Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer.
Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
E ele disse: Trazei-mos aqui.
E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.
E comeram todos, e saciaramse; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.
E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças. (Mateus capítulo 14, versículos 15 a 21)

Havia mais de cinco mil pessoas numa terra desértica e que pela hora não poderiam voltar para casa sem que comessem. Jesus percebeu tudo isso e achou um menino que tinha cinco pães e dois peixes. Aqueles pães e peixes mal conseguiriam alimentar uma única família! Mas Jesus liberou o milagre da multiplicação, e aqueles poucos pães e peixes conseguiram saciar toda uma multidão de pessoas famintas. Jesus hoje também quer liberar essa mesma bênção nas nossas vidas: a multiplicação! E não é só de alimento, mas em todas as áreas de nossa vida: saúde, felicidades, paz, finanças, família. Deixemos que o Senhor tome conta de todas essas áreas, pois que ele quer prosperar e multiplicar tudo.

 

Mensagem do dia 05 / 06 / 2007: A bênção da multiplicação (parte 2)

O príncipe falto de entendimento é também um grande opressor, mas o que odeia a avareza prolongará seus dias. (Provérbios capítulo 28, versículo 1)

Para multiplicarmos os dias nesta vida, Deus nos dá uma dica, uma estratégia de viver bem mais: odiar a avareza! A avareza só traz divisão, opressão, diminuição, mas aquele que tem liberalidade em dividir suas coisas, em repartir com o próximo, esse traz para sua vida a bênção da multiplicação.

 

Mensagem do dia 08 / 06 / 2007: Precisamos de novidade

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
(2 Coríntios capítulo 5, versículo 17)
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. (Apocalipse capítulo 21, versículo 1)

A rotina não faz bem para ninguém! Precisamos de vez em quando de novidades, de coisas novas, de nos atualizarmos. As coisas velhas já passaram, temos que olhar para o futuro de um modo novo. Aqueles velhos problemas já não podem mais nos preocupar tanto. Mesmo que algo já tenha afetado sua vida demais, no passado, agora no presente e no futuro, temos que encarar tudo olhando as promessas que o Senhor tem para a nossa vida, para o nosso futuro. Mesmo que não consigamos enxergar as coisas como elas são realmente, temos que confiar em Deus, para enxergarmos tudo com os olhos da fé! Assim veremos que tudo se fez e se faz novo! As promessas de Deus para nossa vida são muito maiores do que qualquer problema possa lhe aparecer à sua frente!

 
Mensagem do dia 12 / 06 / 2007: Quem nos dá forças

Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. (Isaías capítulo 40, versículo 29)
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías capítulo 40, versículo 31)

A nossa força vem do Senhor dos Exércitos! É Ele quem nos revigora e nos faz viver com as forças multiplicadas o nosso dia a dia. Busque em sua palavra tudo o que precisa para ser fortalecido. A Bíblia é rica em promessas!
 
Mensagem do dia 13 / 06 / 2007: Quarenta dias e quarenta noites

E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites. (Gênesis capítulo 7, versículo 12)
E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites. (Êxodo capítulo 24, versículo 18)
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; (Mateus capítulo 4, versículo 2)

Na bíblia não há coincidências ao acaso, tudo tem um propósito divino. O dilúvio durou 40 dias e 40 noites, Moisés esteve no monte pelo mesmo período de tempo. Jesus jejuou por quarenta dias e quarenta noites. Coisas muito importantes para a história da humanidade, duraram este tempo. A chuva do dilúvio levou todo esse tempo para cessar e Noé e sua família ficaram na arca pacientemente esperando a água descer. Moisés teve que esperar esse mesmo tempo para receber as tábuas com os dez mandamentos, escritas por Deus. Jesus foi tentado pelo diabo no deserto, por igual período de tempo, e não caiu, não cedeu às tentações! Isto significa que temos que ter paciência, pois Deus tem a hora certa para nos abençoar, tem o tempo certo para nos dar aquilo que realmente precisamos! Nós temos é que esperar com paciência no Senhor!
 
Mensagem do dia 14 / 06 / 2007: Basta ao conformismo

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos capítulo 12, versículo 2)

Deus não quer que sejamos conservadores, conformistas, conformados com as coisas ao nosso redor! Ele quer que nós baseados na Sua palavra, ganhemos conhecimento, adquiramos entendimento e assim consigamos entender a vontade de Deus, que é perfeita, boa e agradável para nós. Ele é o nosso Pai, Criador dos céus e da terra, e se importa com todos os detalhes de nossa vida, e só quer o nosso bem! Atentemos para isto! Não nos conformemos com situações que aparentemente nos parecem ruins. Busquemos conhecer ao Senhor, entender a sua vontade sobre a nossa vida, e Ele transformará todas as situações que parecem contrárias, em grandes vitórias!
 
Mensagem do dia 18 / 06 / 2007: Palavras da vida eterna

Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. (João capítulo 6, versículo 68)
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. (1 João capítulo 5, versículo 20)

Os discípulos de Jesus em sua convivência com o mestre, aprenderam uma coisa muito importante: Jesus tinha as palavras da vida eterna! Ele era o Filho de Deus e tinha muitos segredos do Pai para ensinar a todos que quizessem aprender. Suas palavras não eram como a de um escriba, ou de um sábio qualquer, mas tinham poder e autoridade vindas dos céus e dadas pelo Criador do universo. Tanto que até hoje, dois mil ans depois, suas palavras ecoam por todos os lugares no mundo e tem o mesmo poder transformador, curador, remidor, que fazem as pessoas se converterem de seus maus caminhos, e se arrependerem de todo o mal que tem feito, para se achegarem cada vez mais do Senhor. Essas palavras trazem a vida eterna!
 
Mensagem do dia 20 / 06 / 2007: Jesus voltará

Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. (Atos dos Apóstolos capítulo 1, versículo 11)
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. (Mateus capítulo 24, versículo 30)

Do mesmo modo que Jesus subiu aos céus diante de seus discípulos, depois de ressuscitar, Ele voltará novamente! Não se sabe o dia, nem a hora, só Deus Pai sabe, a única certeza é que Ele voltará e com poder e grande glória! A volta de Jesus anunciada e aguardada, é que nos dá alento em nosso viver!
 
Mensagem do dia 22 / 06 / 2007: Liderança

Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. (Josué capítulo 1, versículos 6 e 7)
Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e onde quer que nos enviares iremos. (Josué capítulo 1, versículo 16)

Deus havia incumbido Josué de substituir a Moisés, para liderar o povo hebreu na entrada na terra prometida. Josué então recebeu a liderança dada pelo Senhor. Essa missão era muito difícil e Josué não se achava preparado para ela. Mas Deus além de delegar essa liderança, também deu-lhe ânimo para prosseguir. Para chegar ao alvo planejado pelo Senhor, Josué tinha que se embasar na lei de Deus. Um líder fundamentado em Deus, vai mais longe! Hoje, podemos fazer uma analogia com nossa vida diária, e ter a certeza de que se fizermos tudo conforme a lei do Senhor recomendar, conforme a sua palavra determinar, chegaremos também aos nossos objetivos! É o Senhor quem nos aconselhará e nos dará as estratégias e diretrizes para vencer, assim como um Pai zeloso faz por seu filho, você!
 

Mensagem do dia 25 / 06 / 2007: Tirando todo o jugo

E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. (Isaías capítulo 10, versículo 27)

O Senhor quer tirar todo o jugo da nossa vida! O que é jugo? Tudo o que pode nos prender, tirar a nossa liberdade, tudo o que pode nos reprimir e não nos deixar avançar. Deus não quer que nós tenhamos rédeas a nos limitarem os nossos movimentos. Ele tem um plano para nossas vidas, e quer que tenhamos liberdade para agir. Não quer que sejamos limitados por nada, por complexos, por timidez, por medos. Ele quer que sejamos realmente livres, liberados para viver bem, com a graça do Senhor!

 
Mensagem do dia 26 / 06 / 2007: Tirando todo o jugo (parte 2)

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus capítulo 11, versículos 29 e 30)
Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. (Gálatas capítulo 5, versículo 1)

O único jugo que é bom para o homem é o de Deus! É um jugo suave! Deus quer o nosso bem e não quer nos limitar em nada que possa nos fazer progredir, prosperar. Ele quer nos proteger do mal, e nos livrar dos perigos e da servidão de vícios e coisas que possam nos prejudicar.
 
Mensagem do dia 27 / 06 / 2007: Nosso alimento

Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. (Salmos capítulo 37, versículo 3)
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
(João capítulo 6, versículo 57)

O único alimento que é capaz de nos fartar integralmente, ou seja, alimentar a nossa alma, é o Senhor, a sua palavra. Ela é que nos faz viver realmente e não sobreviver! Aquele que se alimenta da palavra do Senhor tem sempre uma saída para os seus problemas, uma estratégia para vencer em todas as situações que se lhe apresentarem, sabe escolher entre dois caminhos a seguir, tomar a decisão mais acertada na hora da dúvida. Isto tudo é possível, pois está bem orientado, e orientado pelo Criador do Universo. Busque você também se alimentar da palavra de Deus!

 

 Volta para página inicial