Mensagem do dia 03 / 06 / 2008: Herdeiros

Se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo. (Gálatas capítulo 4, versículo 7b
)

A herança que temos em Jesus é a vida eterna! Sim, não há maior promessa que essa que o Senhor fez aos seus filhos que somos nós.

 

Mensagem do dia 04 / 06 / 2008: Tentação

Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. (Tiago capítulo 1, versículo 12
)
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. (Mateus capítulo 4, versículo 3)
Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Apocalipse capítulo 2, versículo 10)

A tentação faz parte da vida das pessoas. Muitos são tentados por isto ou por aquilo, mas o importante é não cair em nenhuma cilada do inimigo. Jesus foi ao deserto e foi tentado pelo diabo, mas ficou firme, mesmo estando em jejum, o que aos olhos humanos pode parecer que debilita uma pessoa, e no final foi alimentado pelos anjos do Senhor. A bíblia chama o diabo de tentador, esta é uma das principais características dele. Deus afirma que aquele que for fiel até o final, vai ter a coroa da vida! É nessa promessa que temos que nos manter, pois Deus não mente!

 

Mensagem do dia 05 / 06 / 2008: A bíblia e o celular

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto
(Isaías capítulo 55, versículo 6)

Recebemos este texto por e-mail e gostaríamos de compartilhar:

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
.E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
.E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
.E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório...?
.E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
.E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
.E se a déssemos de presente às crianças?
.E se a usássemos quando viajamos?
.E se lançássemos mão dela em caso de emergência?

Mais uma coisa:
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela 'pega' em qualquer lugar.
-Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.
-E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.

 

Mensagem do dia 06 / 06 / 2008: Alcançando a graça do rei

Então disse Ester que tornassem a dizer a Mardoqueu:
Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci. (Ester capítulo 4, versículos 15 e 16
)
E sucedeu que, vendo o rei à rainha Ester, que estava no pátio, alcançou graça aos seus olhos; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou, e tocou a ponta do cetro.
Então o rei lhe disse: Que é que queres, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará. (Ester capítulo 5, versículos 2 e 3)

Ester alcançou graça diante do rei, por que estava preparada para isso! Ela jejuou e conclamou para que todo o povo hebreu também jejuasse como ela. Seu jejum tinha um propósito, o de se preparar para chegar-se adiante do rei e obter a vitória que precisava. E foi isso o que aconteceu. E nos dias de hoje devemos usar a mesma estratégia que Ester usou para conseguirmos nos achegar do Senhor e vencermos em nossa vida. Há demônios, como Jesus mesmo disse, que só saem com oração e jejum. E eles podem estar atrapalhando o seu avanço rumo à vitória, portanto não perca tempo, use esta estratégia divina.

 
Mensagem do dia 11 / 06 / 2008: Uma pequena nuvem

E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça. (1 Reis capítulo 18, versículo 44)

Israel não via chuva a muitos anos, mas o profeta Elias havia sido enviado ao rei Acabe para anunciar que Deus iria mandar a tão esperada chuva. E uma pequena nuvem apareceu nos céus, este era o sinal de que Deus iria operar um milagre! Às vezes na nossa vida, ficamos a pensar que não há saída, que não tem jeito para uma certa situação. Mas devemos procurar um sinal do Senhor! Um pequeno sinal já nos indicará que Deus está agindo em nossa vida! Uma pequena nuvem se transformou em uma grande e volumosa chuva que caiu sobre uma terra extremamente seca, um pequeno sinal vindo de Deus já será o suficiente para que a nossa fé aumente e que possamos vislumbrar a mão potente do Senhor! Quando você estiver com uma situação difícil pela frente, ao invés de ficar se lamentando ou maldizendo, procure Aquele que pode resolver tudo: o Senhor. Ele lhe mostrará um sinal de seu poder, e mesmo que seja pequeno, será suficiente para resolver a sua situação, com certeza!
 
Mensagem do dia 12 / 06 / 2008: Fazendo a vontade de Deus

Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; (Efésios capítulo 6, versículo 6)

Deus quer de nós que façamos a sua vontade espontaneamente e de coração. Deus enxerga o nosso interior e portanto nos vê profundamente, e não a nossa aparência, o nosso exterior. O que interessa ao Senhor é que tenhamos um sentimento interior de serví-lo e fazer a sua vontade. Assim fazendo seremos abençoados grandemente.
 
Mensagem do dia 13 / 06 / 2008: Aliança com Deus

Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. (Gênesis capítulo 6, versículo 18)
Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: « tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates; (Gênesis capítulo 15, versículo 18)
E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. (Gênesis capítulo 17, versículo 2)
Não farás aliança alguma com eles, ou com os seus deuses. (Êxodo capítulo 23, versículo 32)

Assim como Deus fez com Noé e sua família, também com Abraão, Ele também quer fazer uma aliança conosco, da mesma forma! Noé e toda sua família escaparam ilesos do dilúvio protegidos pela estratégia de Deus de construirem a arca. Abraão foi abençoado com uma prosperidade sem limites e todos os seus descendentes também. Eles fizeram uma aliança com o Senhor. E Deus é um deus de alianças. Se nos aliançarmos a Ele, colheremos os frutos disso com toda a certeza! Mas por outro lado e sobretudo não devemos fazer alianças com outros deuses, pois Deus quer a nossa fidelidade para com Ele!
 
Mensagem do dia 17 / 06 / 2008: A Sua graça nos basta!

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. (2 Coríntios capítulo 12, versículo 9a)

Se olharmos para trás em nossa vida, no nosso passado, podemos ver como Deus nos tem livrado, nos tem amparado, nos protegido e percebemos como Ele se importa conosco. Ao olharmos para a frente, para o futuro, não devemos temer, pois sabemos que Ele vai cuidar de nós, assim como fez no passado. Isso tudo porque temos a graça do Senhor em nossas vidas! Ela é o bastante para nós! Se tivermos que optar por algo em nossa vida para que possamos vivê-la e bem, optemos por termos a graça de Deus! Ela é suficiente para nos manter, para garantir o nosso presente e o nosso futuro.
 
Mensagem do dia 18 / 06 / 2008: Além do que pedimos ou pensamos!

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. (Efésios capítulo 3, versículos 14 a 20)

Deus é o nosso Pai, e nos dá muito além, muito mais do que aquilo que possamos pedir ou imaginar para nós! Seu poder não tem limites, e Ele pode nos dar muito além do que nossa limitada imaginação pode alcançar. Para Ele não há impossíveis, não há barreiras de nenhuma espécie que O possam limitar o seu querer em nós! E como um Pai cuidadoso por seus filhos, Ele quer o melhor por nós! Deixe-se levar pelo seu poder, deixe-O atuar em sua vida, abra seu coração e mente para o Senhor dos Exércitos! Aquele que pode mudar situações, que pode alterar os pensamentos das autoridades e governadores deste mundo, daquele que pode realmente influir em seu viver de modo concreto e poderoso!
 
Mensagem do dia 19 / 06 / 2008: Apenas um toque

Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. (Marcos capítulo 5, versículo 27)
E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? (Marcos capítulo 5, versículo 30)

Uma mulher que havia muitos anos tinha um problema de saúde, e gastara todas as suas posses com médicos e não conseguira ficar boa, viu no Senhor Jesus a sua chance de ser curada. E não mediu esforços para se achegar a Ele. Ela tinha fé que se apenas o tocasse ficaria curada! E foi exatamente isso que aconteceu! Apenas um toque mudou toda a sua situação de dor em uma saúde que ela tanto buscava. Ainda hoje muitos procuram resolver os seus problemas, sejam financeiros, familiares, de saúde, mas tentam apenas usando suas próprias forças limitadas para conseguirem uma solução. A resposta está em achegar-se ao Senhor! Ele é o mesmo desde aquela época, e está vivo com o mesmo poder infinito de outrora. Apenas um toque poderá tornar a sua situação, não importa o quão difícil ela pareça aos seus olhos, em uma grande bênção! O importante é acreditar!
 

Mensagem do dia 23 / 06 / 2008: Como Deus trabalha

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes capítulo 3, versículo 1)

Recebemos este texto anônimo por e-mail e desejamos compartilhar:

Deus não trabalha na ansiedade do homem.
As coisas acontecem na hora certa!
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!
Leia a primeira linha com atenção.
Se Deus trouxe isto a você, Ele lhe trará algo através disto!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

 
Mensagem do dia 25 / 06 / 2008: Experiência

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. (Salmos capítulo 90, versículo 12)

Experiência de vida vem com o passar dos anos e das situações. Coisas boas e ruins acontecem o tempo todo mas precisamos tirar lições de tudo, para prosseguirmos e errarmos menos no futuro. Se analisarmos nossa vida, ou como a bíblia diz, contarmos os nossos dias, veremos como o Senhor tem nos ajudado a viver. Uma aliança com Deus é muito importante, pois nos dará a proteção necessária para um viver abençoado e próspero.
 
Mensagem do dia 26 / 06 / 2008: Passado é passado

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses capítulo 3, versículos 13 e 14)

Paulo teve uma vida muito agitada, no princípio era um caçador de cristãos e depois daquele encontro com Jesus em Damasco, passou a ser um cristão. E sua situação passou a ser assim: uns desconfiavam dele por pensarem que estava apenas espionando os apóstolos e cristãos em geral, enquanto outros, seus conhecidos de antes de sua conversão, achavam que ele era um traidor. Paulo nos dá o exemplo de que esquecendo-se de seu passado errôneo, converteu-se e aplicou todo seu conhecimento na nova causa, na pregação e propagação do evangelho, o qual antes combatia. Temos que esquecer o passado e avançar, como aconselha o apóstolo Paulo nesta carta aos filipenses. O passado serviu para nos dar experiências, para nos ensinar coisas que nos ajudem no nosso futuro. Esquecendo-se do passado, em termos de coisas que nos deixem tristes e desanimados, devemos focar no alvo que pretendemos atingir. Desse modo, encarando o nosso trabalhar como sendo para o Senhor, como sendo instrumentos de Deus, certamente alcançaremos os objetivos que forem realmente bons para nós!
 

Mensagem do dia 27 / 06 / 2008: Viver pela fé

E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. (Gálatas capítulo 3, versículo 11)

Temos que ver a vida com olhos espirituais. Nem tudo que parece real, pode ser verdadeiro! As circunstâncias, as situações às vezes nos fazem enxergar as coisas de modo errado, como se não tivéssemos saída ou esperança para o que está ocorrendo. Saiba que só olhando a vida pela fé, enxergaremos a realidade das coisas. Aonde vemos falta de esperança, veremos oportunidade. Aonde vemos um túnel sem saída, vemos uma estratégia dada por Deus para nós! Aonde vemos um deserto, veremos como a mão poderosa do Senhor vai nos ajudar a tornar a terra infértil em um solo produtivo! O que pode ser um deserto hoje, é apenas uma passagem para um lugar melhor e abençoado. Sempre que uma informação lhe for passada, encare-a com o olhar da fé, pois mesmo que pareça uma coisa ruim, saiba que Deus tem grandes e infinitas promessas para aquele que tem fé Nele! Uma sentença de morte pode se transformar numa virada de vida, em que a saúde irá prevalecer! Um problema pode se tornar numa alavanca para o sucesso que tanto se sonha! Deus tem um plano maior para nossa vida e quer que vivamos pela fé, fé Nele e em seu poder!

 

Volta para página inicial