Mensagem do dia 01 / 06 / 2009: Reconhecimento

E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus. E ele os ameaçava muito, para que não o manifestassem. (Marcos capítulo 3, versículos 11 e 12)

Os espíritos imundos reconheciam que Jesus era o Filho de Deus, mas ainda não era a hora certa para que o reconhecimento acontecesse! O inimigo sabe quem é quem no mundo espiritual. Nós devemos reconhecer também. Jesus quer o nosso bem acima de tudo e o Diabo veio a este mundo para matar, roubar e destruir. Não podemos ficar em cima do muro, ou estamos de um lado ou de outro. Temos que nos posicionar! Temos que reconhecer que o Senhor que ajudar seus filhos a viver nesta terra. Reconheçamos que somos filhos de Deus e que dependemos do Senhor em todos os momentos de nossa vida.

 

Mensagem do dia 02 / 06 / 2009: Portas automáticas

E POR aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;
E matou à espada Tiago, irmão de João.
E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos.
E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa.
Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.
E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.
E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
E, quando passaram a primeira e segunda guarda, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava. (Atos capítulo 12, ver
sículos 1 a 11)

Nosso posicionamento em Deus, faz com que as portas se abram automaticamente! Veja o que aconteceu com Pedro, preso a mando do rei Herodes, mas sobrenaturalmente foi libertado pelo anjo do Senhor. Este anjo fez com que a porta de ferro que dava para os lados da cidade, se abrisse automaticamente! Isto quer dizer que portas automáticas não são invenção do homem no século 20... Pedro na ocasião, estava trabalhando pela vontade do Senhor, e por isso enfrentava uma oposição feroz que queria lhe intimidar e fazê-lo ficar paralisado numa prisão. Mas aquele que trabalha para o Senhor não pode ficar preso, mas tem a verdadeira liberdade!

 

Mensagem do dia 04 / 06 / 2009: O projeto de Deus

E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos; (Atos capítulo 2, versículo 17)

Deus derramou do Seu Espírito sobre todo o homem. O homem faz parte do projeto de Deus aqui na terra! Deus criou o homem à sua imagem e semelhança mas tinha um objetivo para ele: que ele fosse o seu instrumento aqui para cuidar de tudo o que fora criado, a natureza, os animais, tudo o que o cerca. Podemos dizer que fazemos parte do sonho de Deus! Por isso o inimigo, o diabo, não pode destruir os nossos sonhos, afinal estes sonhos também são os do Criador que nos fez! O projeto de Deus colocou seu próprio Filho, Jesus na cruz, mas o ressuscitou ao terceiro dia e hoje Ele está vivo, e ao lado do Pai, para interceder por todos nós que cremos Nele!

 

Mensagem do dia 09 / 06 / 2009: A porta é Jesus

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
(João capítulo 10, versículo 9)

Jesus é a porta! Ele quer que entremos por Ele para nos achegarmos a Deus! Ele é o único caminho que vai até o Pai. Não há outro modo de se chegar ao Criador a não ser por Jesus. Ele nasceu, viveu para ensinar, morreu por nós, e ressuscitou para nos resgatar. Só por Ele é que encontraremos a nossa salvação. Poderemos entrar e sair com a certeza de que encontraremos pastagens, ou seja, prosperaremos em tudo o que fizermos.

 

Mensagem do dia 11 / 06 / 2009: Transformação

Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.
E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
(Gálatas capítulo 1, versículos 13 a 16)
E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. (Lucas capítulo 23, versículos 39 a 43)

Paulo afirmava a todos como Jesus tinha transformado seu viver, de um implacável perseguidor de cristãos para um pregador convicto do cristianismo. Que transformação! Da água para o vinho literalmente! Após ouvir a voz do Senhor no caminho de Damasco, Paulo mudou totalmente seu viver. Jesus tem esse poder de transformar a vida das pessoas, não importa como elas sejam ou o local em que elas estejam, basta quererem ouvir a sua palavra, basta quererem experimentar do seu poder em seu viver! E Ele não pergunta o que a pessoa fez anteriormente, mas quer saber se está arrependida e quer mudar! Veja o caso daqueles dois ladrões que estavam ao lado de Jesus na cruz. Um deles se arrepende e Jesus diz que naquele mesmo dia estariam juntos no paraíso. Tudo é uma questão de escolha, e como Deus deu ao homem o livre arbítrío, ele pode tomar a decisão que achar melhor. Só que a decisão acarretará consequências para seu viver, e a acertada trará uma transformação total em sua vida!

 

Mensagem do dia 17 / 06 / 2009: Causa e consequência

Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor: Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão.
Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.
(Provérbios capítulo 1, versículos 29 a 31)

Deus criou a lei da causa e da consequência. Aqueles que preferem não terem o temor ao Senhor, ou seja, que não o respeitam nem se importam com Deus, vão comer os frutos disso! Essa é a causa dos problemas da humanidade: a falta de Deus no coração dos homens. Eles acabam se entrelaçando em redes montadas por eles mesmos, andam segundo seus próprios pensamentos e idéias, e acabam por terem consequências maléficas originadas por essas ações. Desprezam a repreensão do Senhor, que só quer o nosso bem, e acabam se tornando em presas fáceis ao inimigo. Por outro lado aquele que teme ao Senhor e anda segundo os seus caminhos, tem um viver mais organizado e planejado pelo próprio Senhor, que o faz andar com autoridade sobre as situações e problemas, fazendo-o mais do que vencedor!

 

Mensagem do dia 18 / 06 / 2009: Largaram tudo

E, andando junto do mar da Galiléia, viu Simão, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.
E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens.
E, deixando logo as suas redes, o seguiram. (Marcos capítulo 1, versículos 16 a 18)

Jesus estava percorrendo a região da Galileia, e orientado por Deus procurando os discípulos que O ajudariam na pregação do evangelho. Quando viu Simão e André que eram pescadores, e lhe explicou o que gostariam que fizessem a partir daquele momento, eles largaram tudo que tinham nas mãos e o seguiram. Largaram seus instrumentos de trabalho, as redes, com as quais tiravam seu sustento, e deixaram de lado para seguir a Jesus! Eles se desprenderam das coisas materiais para seguirem as coisas celestiais. Agora o objetivo de suas vidas havia mudado, não era mais serem simples homens indoutos, mas ganhariam conhecimento de coisas mais importantes que Jesus lhe ensinaria, e fariam a vontade do Pai. Que mudança houve na vida daqueles homens! Jesus também quer transformar o seu viver! Ouça-lhe a voz, pois Ele fala em seu interior! Sua vida também será transformada para melhor!

 

Mensagem do dia 22 / 06 / 2009: O desânimo não pode nos abater

SUCEDEU, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo.
E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho.
E Davi e os seus homens chegaram à cidade e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos.
Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar.
(1 Samuel capítulo 30, versículos 1 a 4)
Então consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás. (1 Samuel capítulo 30, versículos 1 a 4)

Davi estava chegando de uma batalha, e quando entra na cidade de Ziclague, descobre que as mulheres e crianças foram levadas cativas pelo inimigo. E todos os seus guerreiros inclusive Davi, choram até não poder mais. Será que o choro foi a solução para seus problemas? O choro é a solução para nossos problemas? Não. Davi consultou ao Senhor! Esta é a solução para os nossos problemas também. Deus sabe o que é bom para nós em todas as situações e quer nos ajudar. Ao invés de ficarmos nos lamentando ou chorando, devemos buscar em Deus uma estratégia, uma solução! Foi o que Davi fez e foi vitoriioso. Foi atrás do inimigo, o alcançou e recuperou a tudo e todos que havia perdido. Não podemos deixar que o desânimo nos abata, mas devemos deixar o Senhor trabalhar em nossa vida! Seguir a sua direção, para sermos vitoriosos, assim como Davi, foi!

 

Mensagem do dia 24 / 06 / 2009: Testemunho

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; (Mateus capítulo 5, versículo 9)

Os que são pacificadores, ou seja, vivem apaziguando situações, dão testemunho para aqueles que os cercam. Mostram que tem um bom comportamento, que se preocupam como próximo, dão um bom exemplo. Por isso Jesus, em seu sermão da montanha disse que eles seriam chamados de filhos de Deus! Deus é amor! Deus se preocupa com sua criação, que somos nós. Para sermos seus filhos, temos que nos portar como o Pai se comportaria. Temos que seguir seu exemplo. No caso temos que tentar conhecer a vida de Jesus e seguir seus exemplos. Com isso alcançaremos um testemunho diante dos homens e principalmente diante de Deus!

 

Mensagem do dia 29 / 06 / 2009: Coisas loucas e coisas sábias

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; (1 Corintios capítulo 1, versículos 27 e 28)

Deus tem um modo de pensar único, e para nós simples mortais incompreensível. Ele confunde os sábios, faz coisas fracas se sobreporem às coisas fortes. Isto pela lógica humana é muito estranho, mas é o poder de Deus. Com isto Ele quer que tenhamos a certeza de que Deus está no controle de tudo! Nem sempre o que parece ser, é realmente! O que para nós é certamente forte, nem sempre tem fortaleza, e pode se transformar em nada. Se você tem um problema que a seu ver parece insolúvel, saiba que o Senhor não pensa assim. Para Ele é uma coisa muito fácil de ser transformada. Nós temos é que ter fé Nele e em seu poder! Ele faz situações se transformarem num piscar de olhos, e pode fazer com que esse problema insolúvel para você, pareça depois de Sua ação divina, como se nunca tivesse existido! Que você ficou se preocupando por nada. Deus se reservou o direito de confundir os sábios, de fazer seu poder aparecer e resplandecer em qualquer situação, não importa se lhe parecer impossível. Ele pode mudar o coração, os pensamentos do rei por sua causa. Parece uma coisa louca para uma pessoa comum, mas para Deus não o é!

 

Mensagem do dia 30 / 06 / 2009: A alegria de servir ao Senhor

Servi ao Senhor com alegria... (Salmos capítulo 100, versículo 2)
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (1 Corintios capítulo 15, versículo 58)

Qual a coisa mais importante que podemos fazer em nossas vidas? Trabalhar para o Senhor! Esse trabalho tem como consequência uma alegria indescritível. Trabalhar para Deus com alegria provoca no homem mais alegria ainda, dá uma maior disposição em viver, pois temos a certeza de que estamos fazendo algo importante para nós mesmos e para os que nos rodeiam! O que podemos fazer: divulgar a Sua palavra, transmitir à aqueles que não a conhecem e que precisam conhecê-la. Jesus deixou esta missão para seus apóstolos e seguidores, e hoje devemos continuar com ela. Nosso trabalho não é vão no Senhor! Não importa se você acha que está fazendo pouco, o que você fizer vai se multiplicar pelo poder que Deus tem, e os frutos aparecerão.

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial