Mensagem do dia 04 / 06 / 2010: Sinais de Deus

E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. (Gênesis capítulo 1, versículo 14)

Conta-se que um velho árabe analfabeto orava com tanto fervor e com tanto carinho, cada noite, que certa vez, o rico chefe de grande caravana chamou-o a sua presença e lhe perguntou:
- Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler?
O fiel de Deus respondeu:
- Grande senhor, conheço a existência de Nosso Pai Celeste pelos sinais dele.
- Como assim? - indagou o chefe, admirado.
O servo humilde explicou-se:
- Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu?
- Pela letra.
- Quando o senhor recebe uma jóia, como é que se informa quanto ao autor dela?
- Pela marca do ourives.
O empregado sorriu e acrescentou: - Quando você ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo ou um boi?
- Pelos rastros - respondeu o chefe, surpreendido.
Então, o velho crente convidou-o para fora da barraca e, mostrando-lhe o céu, onde a Lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:
- Senhor, aqueles sinais, lá em cima, não podem ser dos homens!
Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro, de olhos lacrimosos, ajoelhou-se na areia e começou a orar também. Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos; deixa-nos sinais em todos os lugares: na manhã que nasce calma, no dia que transcorre com o calor do sol ou com a chuva que molha a relva...
Jesus cuida de nós em todos os momentos. Não precisamos de grandes demonstrações para ter a certeza do Seu Imenso Amor. A maior demonstração foi quando se entregou por nós na Cruz. (Autor Desconhecido)

 

Mensagem do dia 07 / 06 / 2010: Primeiro lugar

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus capítulo 6, versículo 33)

Deus quer ocupar o primeiro lugar na sua vida! Dê a Ele, a atenção, o respeito, a dedicação que espera de você e a sua vida se transformará de vitória em vitória, de glória em glória. E todos verão como o Senhor estará agindo em seu viver, pelas coisas que irão ocorrer, pelos testemunhos que você irá dar falando, ou agindo, ou até mesmo sem falar nada, tudo será notório! Ele quer transformar a sua vida, dê-lhe o primeiro lugar!

 

Mensagem do dia 08 / 06 / 2010: O fogo que não se apaga

O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará. (Levítico capítulo 6, versículo 13)

Mesmo nós estando atarefados com nossos afazeres diários, é muito confortante saber que o fogo no altar, a luz de Jesus, não se apaga, nunca. E jamais se apagará o seu brilho, pois Ele tem o nome sobre todo o nome, na terra e nos céus. E a luz de Jesus brilha sobre os pães que estão na mesa, e que representam o povo de Deus!

 

Mensagem do dia 10 / 06 / 2010: Para pensar e refletir...

Recebemos esta mensagem por e-mail e gostaríamos de compartilhar:
"Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está dirigindo em direção à sua casa.Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância.
Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece o assunto. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, pois já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão.
Enfim, a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de " La Influenza Misteriosa ", e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la?
Então, uma notícia surpreende a todos: A Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença. Por causa do fechamento das fronteiras,você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo por causa da tal "Influenza Misteriosa". Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.
A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura.No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando, de repente, entra alguém na igreja, aos gritos: " Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York !".
Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro.Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona.
De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.
Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.
Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:
Pai? Esse é meu nome!
E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
"Esperem!"
E eles respondem:
"Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro.
Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto."
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.O médico mais velho se aproxima de você e diz: - "Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado."
A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, e diz:
-"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho."
Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:
"Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?"
O sorriso do médico desaparece e ele responde:
- "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho..."Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:"Mas...mas..."
O médico insiste:
-"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!"
Você, então, pergunta:-"Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?"E vem a resposta:"Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!” Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.
Perguntam-lhe: -"Quer ver seu filho agora?"
Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz: -"Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?"
O pai segura na mão dele e fala: -"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?” O médico regressa e diz:-"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?"
Nisso, seu filho pergunta: -"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?"
E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.
E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:
- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?
Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer:
- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO?

É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus.. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário.
É curioso como você consegue enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebe uma mensagem a respeito de Deus, pensas duas vezes antes de compartilhá-la com os outros.
É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena, passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de DEUS é suprimida nas escolas e locais de trabalho. CURIOSO, NÃO É?

É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que DEUS possa pensar de mim. Depois de terminar de ler esta mensagem, se realmente sentir em seu coração que deve compartilhá- la, envie aos seus amigos. Talvez eles estejam precisando, exatamente, de ler uma mensagem como esta.
Pensem nisso...
SOMENTE REPITA ESTA FRASE E VEJA COMO SE MOVE DEUS...
“SENHOR, TE AMO E NECESSITO DE TI, ESTÁS EM MEU CORAÇÃO , ABENÇOE MINHA FAMÍLIA, MINHA CASA, MINHAS FINANÇAS E OS MEUS AMIGOS.
EM NOME DE JESUS, AMÉM!”

 

Mensagem do dia 11 / 06 / 2010: As promessas de Deus são para todos

Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. (Atos dos Apóstolos capítulo 2, versículo 39)

Isso mesmo, não se sinta distante de Deus, achando que as promessas que ele fez para seu povo não são para você. Elas se estendem para todos aqueles que o Senhor chamar, eu, você, todos! Se sinta chamado por Deus para ser seu instrumento aqui na terra. Você verá que sua vida não é uma simples existência, sem futuro, mas que o Senhor tem um plano para você! Suas ricas promessas, que estão na sua palavra, também são para você! Ele é o dono do ouro e da prata, que lhe abençoar grandemente, basta você se posicionar perante o mundo espiritual como tendo o Senhor como o seu Senhor! Lance todas suas preocupações em Suas potentes mãos e você verá sua obra restauradora e construtora acontecer em sua vida. Um dia você olhará para trás e verá quantas coisas o Senhor tem feito para você e para os que o cercam. Aceite as promessas de Deus!

 

Mensagem do dia 14 / 06 / 2010: Avançar sempre

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, (Filipenses capítulo 3, versículo 13)

O passado já passou, não devemos ficar pensando naquilo que já aconteceu, a não ser para tirar lições e não errar os mesmos erros. Deus faz novo cada dia para nós, e se focarmos Nele o nosso olhar, sem ficar pensando no que passou, e avançarmos, teremos as vitórias que precisamos em nossa vida! As coisas velhas já passaram e tudo se fez novo! Este é um designio de Deus! Que o homem sempre avance, de olho no futuro que a Ele pertence. Com o auxilio e orientação do Senhor você com certeza construirá um novo amanhã!

 

Mensagem do dia 17 / 06 / 2010: Confiar mais em Deus

O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no SENHOR prosperará.
O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo. (Provérbios capítulo 28, versículos 25 e 26)
Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia (Salmos capítulo 34, versículo 8)
Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias. (Salmos capítulo 34, versículo 17)
O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido. (Salmos capítulo 34, versículo 22)

Muitos confiam demais em si mesmos e acabam sendo limitados por eles mesmos. Deus não tem limitações! Portanto se queremos chegar mais longe, devemos confiarm mais em Deus do que em nós mesmos! Se queremos ser abençoados, bem-aventurados confiemos no Senhor dos Exércitos, e assim quando clamarmos Ele nos ouvirá dos altos céus e nos livrará de todas as angústias que possam assolar os nossos corações. Confiar mais em Deus é um segredo espiritual

 

Mensagem do dia 22 / 06 / 2010: Remindo o tempo

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.(Efésios capítulo 15, versículos 14 a 17)

O tempo é o nosso maior bem! Aquele que sabe usar o seu tempo disponível, consegue fazer render a sua vida! Remir o tempo significa resgatá-lo, ser sábio em usar o seu tempo limitado, não desperdiçá-lo, viver sabiamente cada dia, cada momento. Busque a direção de Deus todo o tempo através da oração e súplicas! Você perceberá a potente mão do Senhor a lhe ajudar em cada momento de seu viver! Estes dias atuais são maus, pode-se perceber facilmente pelos noticiários e pelas coisas que acontecem ao nosso redor, mas tendo uma vida de oração, de busca pelo conhecimento do Senhor, nos fará remir o tempo, resgatá-lo e poderemos olhar para trás e verificarmos que tudo foi progresso, tudo foi de glória em glória e de vitória em vitória, conforme a vontade de Deus para nós!

 

Mensagem do dia 28 / 06 / 2010: Obstáculos e dificuldades

Se te mostras fraco no dia da angústia, quão pequena é a tua força! Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus planos serào estabelecidos. (Provérbios capítulo 24 versículo 10 e capítulo 16 versículo 3)

Deus é maior que qualquer obstáculo ou dificuldade que você esteja passando, para Ele não há impossíveis! Faça o possível que Deus se encarregará de fazer o impossível! Confie em Seu poder, coloque seus planos em Suas potentes mãos através de oração e súplicas e você verá o seu poder agindo na sua vida, transformando situações que parecem sem solução, sem saída, em estratégias para você se sair vencedor!

 

Mensagem do dia 29 / 06 / 2010: Trabalhar para Deus

Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus planos serào estabelecidos. (Provérbios capítulo 16 versículo 3)

Trabalhar para Deus nos dá além do salário ou proventos, uma coisa melhor: a certeza de que nossos planos serão estabelecidos! E o que poderemos querer mais ou de melhor que as bênçãos do Senhor na nossa vida? Pois com elas vem o que há de melhor para nós! Elas serão transbordantes na nossa vida e não sentiremos falta de nada do que é realmente necessário em nosso viver. Confie ao Senhor tudo o que você fizer, pois fazendo assim tudo ficará bem feito e caprichado, pois Deus o ajudará na realização de tudo. Mesmo que você se sinta incapacitado para a realização de algo, Ele o capacitará!

 

Mensagem do dia 30 / 06 / 2010: Dar frutos

Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. (Mateus capítulo 7, versículo 17)
Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, (Salmos capítulo 92, versículo 14)
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus capítulo 7, versículo 20)

Dar frutos é uma das coisas mais importantes que uma pessoa pode fazer em sua vida! Gerar coisas boas para si mesmo, para as pessoas ao redor, para a sociedade, é dom de Deus! Não se deve passar pela vida sem se produzir algo, algo que realmente importe para os outros. Estes frutos vão dar o reconhecimento de todos. Pelos frutos é que as pessoas nos percebem, nos vêem. Mas devemos dar bons frutos! Assim seremos reconhecidos por sermos uma árvore boa, e até na velhice eles continuarão demonstrando o nosso ser!

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial