Mensagem do dia 06 / 06 / 2011: Semear e colher

E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.
E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.
Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga. (Marcos capítulo 4, versículos 26 a 28)

Deus lança sua palavra aos homens aqui na terra. São como sementes, que se o homem as semear, colherá frutos delas! É uma lei da natureza e uma lei espiritual, que o Senhor criou para o homem. Colheremos dos frutos que semearmos! Nós mesmo somos frutos de sementes que semearam antes de nós, nossos pais, e ancestrais, nossa formação, nossa educação, e hoje somos o que somos após tudo isso que vivemos anteriormente. Nosso futuro também é determinado pelas coisas que semeamos hoje! Mas para semearmos coisas boas, coisas de Deus, que sempre são agradáveis e perfeitas, temos que semear conforme Ele quer e não conforme o que queremos, conforme nossa própria vontade! Temos que lançar sementes para colhermos de Deus, para colhermos para nossa vida atual e para o nosso futuro. Se você quer colher coisas de Deus no futuro, somente vai conseguir semeando coisas de Deus no presente! Se você sonha com uma vida boa, uma família legal e abençoada, use as sementes que o Senhor lhe deu e vai lhe dar, semeie em Deus! Este é o conselho que Jesus deixou para todos os homens!

 

Mensagem do dia 09 / 06 / 2011: Deus vê o nosso interior

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade. (Mateus capítulo 23, versículos 27 e 28)


Deus vê o nosso coração e não nosso exterior! Isso é muito bom, é perfeito. Ele enxerga o que ninguém pode ver, o nosso coração realmente. Uns fazem coisas para aparecer, para serem glorificados pelas pessoas ao redor, dão esmolas, e tocam trombetas sobre isso. Deus não quer que a nossa mão esquerda saiba o que a direita está fazendo quando esmolamos! Mas o Senhor não deixa se enganar, ele vê o nosso interior, as nossas intenções. Mesmo que tentemos fazer algo bom e não dê certo, Deus sabe que tentamos. E aquele que faz as coisas para o Senhor, para a glória do Pai, e não para sua própria glorificação, pode ficar sossegado que o Senhor Deus, Todo Poderoso, o vê e o recompensará com toda a certeza. Deus quer que o sirvamos do fundo do nosso coração, com todas as nossas forças, ele nos enxerga por dentro, se estivermos fazendo isso, Ele se alegrará com toda a certeza e fará com que nossos caminhos sejam guiados por Ele, mesmo que em algum momento não consigamos enxergá-lo, mas Ele estará lá nos ajudando a prosseguir. Teremos a nossa vida programada pelo Senhor e tudo concorrerá para o nosso bem, tanto coisas ruins para aprendermos e ganharmos experiência com elas, como coisas boas para nos alegrarmos e regozijarmos!

 

Mensagem do dia 10 / 06 / 2011: A história do pato: Deus estava na janela

Recebemos este texto por e-mail e gostariamos de compartilhar:"Havia um pequeno menino que visitava seus avós em sua fazenda. Deram-lhe um estilingue para brincar no mato.
Ele praticou na floresta, mas nunca conseguia acertar o alvo.
Desanimado, ele voltava para jantar, quando viu o pato de estimação da avó e, num impulso, acertou a cabeça do pato e matou-o.
Chocado, triste e em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira!
Sally (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada.
Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Sally, vamos lavar a louça?"
Mas Sally disse: " Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha!"
Em seguida, ela sussurrou ao ouvido do irmão: "Lembra-se do pato?"
Assim, Johnny lavou os pratos.
Mais tarde naquele dia, quando vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar, a vovó disse: "Desculpe-me, mas, eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar".
Sally apenas sorriu e disse, "eu vou porque Johnny me disse que queria ajudar no jantar!". Novamente sussurrou no ouvido do irmão: "lembra-se do pato?"
Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar.

Após vários dias, Johnny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente não agüentava mais.
Ele veio até sua avó e confessou que tinha matado o pato.
A avó ajoelhou-se, deu-lhe um abraço e disse:
"Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo! Mas, porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally fazer de você um escravo."
Pensamento do dia e todos os dias depois:
Qualquer que seja o seu passado, o que você tem feito... O diabo fica jogando-o no seu rosto (mentir, enganar, a dívida, medo, maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ).... seja o que for... Você precisa saber que:

Deus estava de pé na janela e viu a coisa toda.

Ele viu toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.
A grande coisa acerca de Deus é que quando você pedir perdão, Ele não só te perdoa, mas, também, Ele se esquece.
É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje.
Compartilhe esta mensagem com um amigo e lembre-se sempre: Deus está na janela!

 

Mensagem do dia 13 / 06 / 2011: Jesus é o fundamento da bíblia inteira

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. (Hebreus capítulo 12, versículo 2)

Jesus é o filho unigênito de Deus. Tanto no velho testamento como no novo testamento, Jesus está. No velho testamento se fala que ele iria vir no futuro, e veio, nasceu como homem e viveu entre os homens, esta parte está no novo testamento. Portanto Ele é o fundamento da bíblia, que foi escrita por dezenas de homens diferentes, de épocas diferentes, mas que foram inspiradas por Deus no velho testamento e com a ajuda do Espírito Santo no novo testamento. Seremos sábios se ouvirmos e praticarmos a sua palavra que está contida na bíblia sagrada em nossa vida! Embora a biblia tenha sido escrita para todos os homens, Jesus conhece a cada um de nós pelo nome. Conhece o nosso interior, nossos pensamentos, nosso agir. O mundo tenta nos enganar dizendo que a base de nossa vida é o dinheiro, a fama, nossos bens, mas não é. A base, o fundamento de nossa vida é Jesus! Tudo depende Dele e converge Nele! Quem olha para Ele vai sentir a proteção, a segurança, o fundamento de que precisa para viver!

 

Mensagem do dia 15 / 06 / 2011: Edificados sobre a rocha

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. (Mateus capítulo 7, versículos 24 e 25)

Toda construção para ser bem feita, tem que ter a base, a estrutura bem fixada sobre rocha firme. Todo aquele que deseja ter uma vida com segurança, deve edificá-la também sobre uma rocha. E a rocha é Jesus! Como fazer isso? Colocando toda a sua confiança , toda a sua fé em Deus, em Jesus, o autor e consumador de nossa fé! Não importam as chuvas, os ventos que venham sobre a vida que está alicerçada, embasada sobre a rocha, ela pode até dar uma balançada, por algum tempo, mas o principal é que não cairá, ficará firme e forte, pois está na rocha. E como edificarmos nossa vida na rocha? Praticando e vivendo os ensinos que estão na palavra de Deus, na bíblia sagrada! Estes ensinos, se praticamos, veremos como Deus nos orientará em nosso viver, em todos os aspectos. Isso fará com que nossa vida seja alicerçada na rocha e programada por Deus para que tenhamos sucesso e demos frutos para todos os que nos cercam.

 

Mensagem do dia 20 / 06 / 2011: O tempo de Deus

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.(2 Pedro capítulo 3, versículo 8)

O tempo de Deus é diferente do nosso! Às vezes queremos que algo aconteça de imediato, mas o Senhor sabe a hora certa de nos dar qualquer coisa. Ele também sabe se aquilo será realmente necessário para nós! Como um pai zeloso por seu filho, Ele nos vê atentamente lá dos céus, e tem um plano para nossa vida. Ele dará tudo o que precisarmos para seguirmos na direção deste plano, nos capacitará para toda a obra necessária, mas não nos dará coisas que nos afastem deste plano, ou que não sejam boas para nós. Tudo a seu tempo, ou melhor, tudo no tempo de Deus!

 

Mensagem do dia 25 / 06 / 2011: Leitura e visão do salmo 23

O SENHOR é o meu pastor... ISTO É RELACIONAMENTO !
nada me faltará... ISTO É SUPRIMENTO !
Deitar-me faz em verdes pastos... ISTO É DESCANSO !
guia-me mansamente a águas tranqüilas. ISTO É REFRIGÉRIO !
Refrigera a minha alma;... ISTO É CURA !
guia-me pelas veredas da justiça,... ISTO É DIREÇÃO !
por amor do seu nome... ISTO É PROPÓSITO !
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte,... ISTO É PROVAÇÃO !
não temeria mal algum,... ISTO É PROTEÇÃO !
porque tu estás comigo; ISTO É FIDELIDADE !
a tua vara e o teu cajado me consolam... ISTO É DISCIPLINA !
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos,...ISTO É ESPERANÇA !
unges a minha cabeça com óleo,... ISTO É CONSAGRAÇÃO !
o meu cálice transborda... ISTO É ABUNDÂNCIA !
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida;... ISTO É BÊNÇÃO !
e habitarei na casa do Senhor... ISTO É SEGURANÇA !
por longos dias... ISTO É ETERNIDADE !
(Texto adaptado, recebido por e-mail, sem autor especificado, mas com certeza inspirado pelo Espírito Santo de Deus)

 

Mensagem do dia 28 / 06 / 2011: Limpos de coração

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; (Mateus capítulo 5, versículo 8)
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
(Atos capítulo 2, versículo 46)
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. (Mateus capítulo 15, versículo 19)

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios capítulo 4, versículo 23)

O único modo de vermos a Deus um dia, será tendo um coração limpo! Temos que ser como crianças, simples, singelas, alegres, puras, limpas de coração! Na igreja primitiva, os apóstolos que viveram o livro de Atos, sabiam por conhecimento e ensino de Jesus, que só conseguiriam ver a Deus se fossem limpos de coração. É do coração que procedem muitos males, pois na bíblia também está escrito que a boca fala do que o coração está cheio! Em Provérbios o escrito diz que devemos guardar dinheiro, ouro, bens? Não! Lá está escrito que devemos guardar o nosso coração! Se guardarmos o nosso coração das coisas ruins, das coisas impuras, manteremos ele limpo e poderemos ver a Deus!

 

Mensagem do dia 30 / 06 / 2011: Aonde está a igreja de Deus?

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (1 Corintios capítulo 3, versículo 16)
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Corintios capítulo 6, versículo 19)
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; (Atos capítulo 17, versículo 24)

A igreja de Deus não é um prédio, uma construção, um local aonde as pessoas se reunem, mas somos nós! Deus não habita em lugares feitos por mãos humanas, Ele habita dentro de nós! Cada um de nós tem Deus dentro de si! Aqueles que tem essa consciência mudam de vida para melhor, são melhores pessoas, tratam melhor ao seu próximo, vivem de glória em glória, de vitória em vitória, são humildes tentando servir a todos, pois esta é a vontade de Deus. O Espírito de Deus preenche todo o vazio que possa haver no coração do homem, pois este é sua igreja.

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial