Mensagem do dia 01 / 06 / 2013: A simplicidade de Jesus e a complexidade do homem!

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
(2 Corintios capítulo 12, versículo 9)
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus capítulo 6, versículos 19 e 20)

Pode parecer um paradoxo, mas Jesus é quem tinha que ser complicado e não é, e o homem que tinha que ser bem simples realmente se torna muito complicado! Jesus veio aqui para este mundo, privando-se de toda a majestade dos céus, nasceu numa estrebaria sem conforto nenhum, trabalhou e viver como um simples mortal, mesmo tendo a vida eterna. Suou e peregrinou por várias terras para ministrar a palavra de Deus, e muitos procuravam matá-lo em nome da politica e religião da época, sem ter feito em toda sua vida nenhum mal a ninguém. Teve uma vida realmente muito simples, chegou a se dizer que não tinha nem onde morar, e foi se estabelecer na casa da sogra de Pedro. Não tinha onde reclinar a cabeça, e quando foi morto não tinha local para ficar também. O homem sabendo de tudo isso que Jesus fez por ele, deveria querer imitá-lo em seu modo de viver, de encarar a vida, de se relacionar com seu próximo, sendo bom e amistoso, procurando conversar com o Pai em oração permanentemente, e viver bastando-se com a graça de Deus, mas faz exatamente o contrário. Fica a se preocupar demais com o dia do amanhã, encontrando problemas onde às vezes nem existem, dá mais ouvidos ao inimigo que só quer matar, roubar e destruir, quando deveria ouvir mais a Deus que só quer o seu bem. O homem não admite ter fraquezas, mas ser forte sempre. Tenta a todo custo "ter" ao invés de "ser". Procurando mais e mais a cada dia, armazenar riquezas e bens que a traça e a ferrugem corroem, ao invés de juntar coisas nos céus, onde certamente não serão consumidas, pois Jesus mesmo afirmou isso em seu famoso sermão da montanha! O homem realmente se complica e muito em seu viver! Procuremos essa simplicidade que há em Cristo! Viveremos melhor, com menos temores e preocupações, e saciados pelo bastante que é ter a graça do Senhor na nossa vida! Jesus disse ao homem: "a minha graça te basta"!

 
Mensagem do dia 05 / 06 / 2013: Pode um homem exigir coisas de Deus?

Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque. (Eclesiastes capítulo 7, versículo 20)
Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia. (Provérbios capítulo 30, versículo 12)
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. (Lucas capítulo 18, versículos 10 a 14)

Se um homem deve algo a outro homem, e não souber conversar sobre a pendência, fatalmente atrairá para si a ira deste devedor e complicará toda a sua situação para o recebimento do que lhe deve. Imagine para com Deus! O homem pode exigir algo Dele? Há algum ser humano a quem o Senhor lhe seja devedor? Com toda a certeza, não! Veja nesta parábolo ministrada por Jesus sobre o fariseu e o publicano que foram ao templo orar, o publicano, mal conseguia erguer os olhos aos céus, mas estava todo contrito e reconhecia sua situação de erro, clamava pior misericórdia de Deus e foi justificado, mas o fariseu todo cheio de si, que achava ser justo, jejuador, dizimador, não. O homem precisa clamar pela misericórdia do Criador, precisa entender que o Senhor é Deus, e somente Ele pode estar no controle da vida do homem, ninguém pode mandar em Deus! Não há nenhum ser humano que possa estar por si próprio justificado diante de Deus. Deus nos vê através de Jesus Cristo, seu Filho, e é por isso que não somos consumidos, e somente por Jesus somos justificados! Não temos a menor condição de exigir nada de Deus, a não ser clamar por Sua misericórdia, e vivermos a cada dia alimentados pelo pão diário que o Senhor nos dá, e vivermos agradecidos e felizes. Saber pedir ao Senhor e não exigir como alguns querem que façamos, sem o menor respeito e devido temor a Deus! Deus honrará aquele que se humilhar diante Dele, assim como o publicano saiu do templo.
 
Mensagem do dia 11 / 06 / 2013: Aqueles que tem a Deus, são realmente super heróis?

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses capítulo 4, versículos 11 a 13)
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João capítulo 16, versículo 33)

Embora hoje em dia erroneamente as igrejas preguem que o cristão é um super herói, que pode fazer tudo, não é bem isto que Paulo escreveu à igreja em Filipo. Antes do "tudo posso" Paulo dizia que sabia estar abatido, sabia ter abundância e também a ter falta. Ele havia aprendido, tinha sido instruido, a se contentar com o que tinha! Este é o segredo de não termos grandes decepções em nosso viver, se esperarmos demais algo que Deus não quer nos dar, pois Ele sabe que aquilo realmente não nos é necessário, poderemos ficar decepcionados por ignorar que o Senhor tem aquilo que é para nós já separado para nos entregar, mas com toda a sua sabedoria, sabe também o que é importante para nós. Devemos estar contentes com o que o Senhor nos dá! Se Ele nos der bastante ou pouco, é da vontade Dele isto! Ele tem um plano para sua vida, sendo no muito ou sendo no pouco. Ele lhe dará condições de serví-Lo seja em que condição você estiver. Se pensarmos que só podem servi-Lo aqueles que tem muitas posses, o que seria do pobre? Não, Deus não faz acepção de pessoas, não vê a nossa riqueza, mas vê o nosso coração, as nossas intenções. Nossos pensamentos nem subiram à nossa cabeça e o Senhor já os conhece de antemão! Ele pode usar qualquer um, rico, pobre, simples ou refinado, estudado ou com pouco estudo, fraco ou forte, Ele capacita aquele a quem quer usar! Veja como eram os discípulos de Jesus, foram escolhidos um a um, e não tinha nenhum doutor letrado entre eles. Não será nenhum super herói da ficção que pode fazer tudo o que imaginar, que o Senhor pode usar, mas todo aquele que abrir seu coração para que a palavra e a vontade de Deus impere em seu viver! Dessa forma a sua vontade se confundirá com a do Senhor! Jesus nunca nos enganou, disse que no mundo teríamos aflições, mas que venceríamos, assim como Ele venceu! Jesus quando veio a este mundo, tinha uma missão: salvar todo aquele que Nele cresse! E Jesus realmente podia fazer tudo o que quisesse mas não ousou ir contra a vontade do Pai! Poderia ter passado o cálice e não ter sofrido tudo o que sofreu, mas acima de tudo Ele tinha a missão que o Pai lhe dera para cumprir! Não foi por este motivo que Ele, mesmo sendo o próprio Deus, tinha vindo ao mundo? Sabia que a vontade do Pai tinha que imperar, e por isso ganhou o nome que é sobre todo o nome nos céus e na terra, o nome pelo qual todo o joelho se dobrará!
 
Mensagem do dia 18 / 06 / 2013: Jesus e a nossa vida com abundância

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (João capítulo 10, versículos 7 a 11)

Jesus veio para que tenhamos vida! Para que nos apoderemos da vida e a tenhamos com abundância! O que pode significar isso? Será que é ter uma vida mais longa? A principio, parece que seria uma vida melhor, cheia de coisas, com uma excelente condição financeira. Mas nenhum destes itens aqui na terra é importante para Deus e portanto para o homem também. Jesus quando falava demonstrava ter a vida abundante no interior dele, parecia que ao falar jorrava de seu ser toda a sabedoria de Deus, a bondade do Senhor, a revelação de quem Deus era para os homens. Afinal Deus havia vindo ao mundo através de seu próprio Filho Jesus! Deus quer que o homem tenha uma vida assim, que demonstre tudo o que Ele quer em nós: uma fonte interna no homem, cheia da vitalidade do Senhor, de sua justiça, de liberdade, de sabedoria, de longanimidade, de amor, a essência verdadeira de Deus. Somente a vida de Deus em nós é que pode nos dar satisfação e realização!
 

Mensagem do dia 20 / 06 / 2013: E-mail para Deus

Recebemos este e-mail e gostariamos de compartilhar:

No final de 2012 enviei este E-Mail para Deus. ( texto de Josimar Salum publicado no boletim TRANSFORMANDO, Periódico enviado por Abba Kingdom Transformation

Se desejar ASSINAR este periódico favor enviar seus endereços eletrônicos para o email assinar@greaterrevival.com

Planeta Terra, 31 de Dezembro de 2012 (Quase meia noite!)

Senhor Jesus,

O que darei a Ti, Senhor Deus, por todos os benefícios que me tens feito?

Como posso retribuir ao Senhor por toda a Tua bondade para comigo e por tudo que me tens dado?

Com Amor Eterno o Senhor me amou e ainda hoje, a cada instante, com eterna benignidade Tu me manténs bem perto e com este Amor me constranges de tal modo que queira e deseje estar sempre junto a Ti.

Também, Jesus, para onde iria eu? Para quem poderia ir? Não tenho para onde ir, não existe ninguém como o Senhor!

Antes mesmo que tivesse nascido Tu me atraístes, sim, desde aquele dia em que morreu naquela cruz que foi esculpida para mim. A minha cruz era inteiriça feita daquele tronco singular. Sempre sou levado a olhar para as marcas eternas que a Cruz que era minha deixou em Ti.

Eu creio em Ti, meu bom Jesus. Eu creio em Ti.

Eu creio que Teu Sangue me purifica de todo o pecado.

Eu creio que já fui perdoado para sempre.

Eu descanso na Tua abundante Graça!

Eu descanso na verdade imutável que o Senhor não imputa nenhuma maldade sobre mim e que em meu espírito não há nenhum engano.

Senhor, te dou tudo o que sou, tudo que eu possuo e todos os meus dias.

Senhor, eu te dou a minha vida. Estou vivendo para sempre por Teu Amor.

Confesso mais uma vez com a minha boca que o nosso Pai te ressuscitou dentre os mortos.

Confesso mais uma vez que Tu estás assentado no Trono à dextra do Pai, nosso Aba.

Tu reinas, Jesus, soberano sobre todo o Universo, porque Tu és soberano sobre a Terra e sobre os Céus Tu és Senhor.

E eu? Estou reinando em vida por meio de Ti. Sim, Jesus, eu sei que só reino quando estou servindo.

Venha o Reino, seja feita a Tua Vontade.

Seja na humilhação, seja quando estou vivendo do excesso de cada colheita, seja na fartura ou na fome, seja na abundância ou padecendo necessidade posso todas as coisas em Ti, Jesus, porque o Senhor me fortalece.

As coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviram e não subiram ao coração de nenhum homem são as que o Senhor preparou para os que Te amam.

Tu sabes que eu Te amo, Jesus? Sim, estou brincando, eu sei que Tu sabes de todas as coisas!

Para mim tenho por certo Senhor, que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a Glória que há de ser revelada em mim e em nossos irmãos. Eterna esperança! Bendita promessa! Que jamais falhará!

Senhor, eu sei que as aflições não duram para sempre, eu sei que todas as dores passam e sei certamente que a mais longa tribulação é apenas um breve momento comparado com a Glória que há de se manifestar através de cada um de nós.

Se quando na mais terrível das provações tivesse desistido de continuar seria uma decisão da qual me arrependeria para o resto da minha vida. Mas, porque sei que todas as dores passam eu não desisto, permaneço e insisto a Te seguir, com a ajuda do Teu Espírito vou perseverar até ao fim.

Senhor, eu sei que a tristeza pode durar a noite inteira, mesmo que a noite dure por meses, sempre amanhece.

Senhor, eu sei que Tuas misericórdias sempre se renovam a cada instante, porque está sempre amanhecendo em algum lugar da Terra.

Senhor me ajude a cada dia que viver por aqui nesta terra passageira que eu O veja no canto de cada passarinho que escutar que eu nunca deixe de ouvir qualquer canto.

Senhor me ajude a vê-lo e serví-Lo em cada pessoa faminta que cruzar o meu caminho, que eu tenha como alimentá-la e a vê-Lo e serví-Lo em cada pessoa sedenta, que mesmo estando longe de mim eu possa contribuir para matar a sua sede.

Jesus, às vezes indago por uma razão que me explique porque alguma criança ainda morre de sede enquanto o Amazonas tem bilhões e bilhões de litros d´água a cada segundo jorrando no oceano.

Senhor me ajude a vê-lo e serví-Lo em cada estrangeiro, possa eu ter condições de hospedá-lo mesmo aquele que é tão diferente de mim e mesmo aquele que nem creia em Ti.

Senhor me ajude a vê-lo e serví-Lo em cada homem nu ou mulher nua mesmo que aos olhos de muitos seja o mais vil pecador ou a mais vil prostituta. Que sempre eu tenha duas túnicas!

Senhor me ajude a vê-Lo no sorriso dos que estão ao meu redor e nas lágrimas dos que estão bem próximos de mim. Também quero vê-Lo em cada sofrimento que se multiplica neste mundo, em cada desastre, em cada acidente, em cada tsunami, em cada tragédia, descansando no fato de que somente o Senhor sabe porque estas coisas acontecem.

Senhor me ajude a chorar com os que choram e a alegrar-me com os que se alegram.

Senhor me ajude a olhar para a figueira discernindo os tempos e as estações e permaneça não somente sóbrio, mas que continue preparado para o Teu dia que virá como o ladrão na noite para todos os habitantes da Terra. Ou quem sabe hoje à noite, venha para mim a plenitude dos tempos, se meu coração parar de bater.

Não é verdade, Senhor, que Teu Espírito em nós é a garantia que nenhum de Teus filhos serão surpreendidos?

Meu Deus estou aguardando e desejando insistentemente pelo dia de Tua Vinda e segundo a Tua promessa estou aguardando os novos céus e nova terra em que habita toda a Justiça.

Enquanto isto, meu coração está transbordando de gratidão e celebrando a vida que encontro em Ti.

Meu coração está tão alegre, por isto vou dançar na Tua Presença nesta noite.

Se pudesse garantir alguma coisa, gostaria de garantir ao Senhor que todo dia que vais me dar na Terra será um marco de nosso relacionamento eterno.

Jesus cantarei Teu Amor para sempre.

Amém.

 
Mensagem do dia 26 / 06 / 2013: Jesus entre os malfeitores

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. (Lucas capítulo 23, versículos 39 a 43)

Jesus estava sendo crucificado entre dois malfeitores. Um deles instigava, provocava a Jesus dizendo salve-se a si mesmo e a nós também. Mesmo naquela situação de morte, o homem queria mandar em Jesus, fazê-lo fazer algo pelo seu comando. Como é difícil ao homem se render a Deus! O outro malfeitor, já mais temente ao Senhor, o repreendia por usar aquelas palavras para com o Mestre Jesus, e entendia que Jesus iria para os céus e voltaria um dia. Ele parecia se arrepender, estava realmente rendido ao Senhor, e confiava em Jesus, e o Senhor lhe garantia dessa forma que estariam juntos no paraíso naquele mesmo dia! É isso que Deus quer do homem, um coração rendido, um ser entregue e que realmente confie Nele, num futuro juntamente com o Senhor! Foi para isso que Jesus veio ao mundo, e morreu entre malfeitores, sem ter culpa nenhuma para salvar o homem, todo aquele que Nele cresse, ganharia a vida eterna! Simples assim!
 

Mensagem do dia 28 / 06 / 2013: Andando com Deus

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda). (Habacuque capítulo 3, versículo 19)
Andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor DEUS. (Ezequiel capítulo 18, versículo 9)
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué capítulo 1, versículo 9)
Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus. (Isaías capítulo 50, versículo 10)

Muitos ficam demasiadamente preocupados quando algo lhes acontece parecendo que está tudo fora do controle! Será que aquela situação veio de Deus ou do inimigo? Se você realmente anda com Deus, seu coração está Nele, você estuda a sua palavra, entregou a sua vida nas mãos do Criador, não precisa se preocupar com nada. Mesmo que algo aconteça, sem explicação, sem razão aparente, você pode ter certeza de que o Senhor está realmente no controle do seu viver. Uma coisa ou outra pode acontecer, mas o Senhor quer com isso nos ensinar, quer nos aprimorar, quer que tiremos alguma experiência, algum ensino com aquela situação. Andar com Deus não é uma coisa para alguns momentos somente,em alguns minutos ou horas que estamos numa igreja, mas para a vida toda, para todos os instantes de nosso viver. Isto tem que se tornar o seu projeto de vida! Nesse caminhar que é de degrau em degrau, vai se conhecendo o Senhor a cada dia mais e profundamente, assim reduziremos as chances de sermos enganados pelo maligno e saberemos certamente distinguir quando algo veio por Deus ou pelo inimigo! Caminhemos pois com confiança no Senhor!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial