Mensagem do dia 31 / 05 / 2002: As coisas de Deus só se explicam espiritualmente

É comum que os homens tentem explicar as coisas de Deus, mas normalmente não conseguem, pois elas se discernem espiritualmente e não de modo normal. O homem carnal não entende os caminhos de Deus, por exemplo: ele vê um mundo cheio de guerras e violência e não consegue entender como Deus deixa que isso ocorra. Acontece que Deus deu ao homem, sua criação, o livre-arbítrio, isto é, ele pode decidir o que quer fazer e quando, sem que seja obrigado a nada. Deus não nos criou como autômatos, robôs que seguem ordens sem questionar. Assim os caminhos do homem divergem e até se afastam dos caminhos de Deus. Porisso acontecem essas guerras e violências. O homem espiritual, sabe que Deus está no controle de sua vida, e quer que Deus continue estando, então antes de tomar uma atitude, ele sempre pensa em Deus, e no que Ele gostaria que o homem fizesse, porisso toma decisões mais acertadas. A sua comunicação com Deus é sempre feita de modo espiritual através de oração e jejuns. Isto lhe transforma o caráter e o molda conforme a vontade de Deus.

Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. ( I Corintios capítulo 2, versículo 14 )

 

Mensagem do dia 29 / 05 / 2002: Para quem estão voltados os olhos de Deus?

É para os justos que Deus está sempre com os olhos voltados, para lhes ouvir o seu clamor. Então devemos sempre praticar a justiça para com as pessoas que nos cercam. Isto significa não causar mal e dano aos outros, tentando ser reto e tratando a todos direito. Não falando mal e nem acusando levianamente, e ainda sem perseguições contra quem quer que seja.

Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. ( Salmos capítulo 34, versículo 15 )

 

Mensagem do dia 28 / 05 / 2002: O que não esperamos

Como é bom quando recebemos algo que não esperávamos, seja um dinheiro que achamos no fundo de uma gaveta, um empréstimo que fizemos e não lembravamos mais dele, uma ligação de uma pessoa que não tínhamos mais contato. Há muitas coisas escondidas e encobertas que Deus prometeu a seu povo que lhe daria. Povo que somos nós, que o conhecemos pelo nome.

E te darei os tesouros das escuridades, e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. ( Isaías capítulo 45, versículo 3 )

 

Mensagem do dia 27 / 05 / 2002: Podemos confiar

Mesmo que você esteja se sentindo cercado por problemas e pessoas que querem o seu mal, não tema. Clame ao Senhor que tudo pode, Ele te ouvirá lá dos céus e virá em seu auxílio. Enviará seus anjos para lhe protejerem e te socorrerem. Colocará um escudo ao seu redor e você terá a vitória em todos os obstáculos que te cercam. Deus é maior do que o problema que você está passando, você pode confiar nisso e ficar tranquilo.

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim. Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele em Deus. Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça. Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde. ( Salmos capítulo 3, versículos 1 a 4 )

 

Mensagem do dia 25 / 05 / 2002: A quem devemos olhar

Quando Deus mandou Moisés fazer uma serpente de bronze, para que todos os que fossem mordidos por cobras no deserto, olhassem para ela e ficassem curados, Ele estava fazendo um tipo de antecipação do que aconteceria com Jesus na cruz. Todo aquele que olhar para Jesus, na cruz, também verá ali a salvação para sua alma e receberá as promessas de Deus para sua vida. Essas promessas nos tornam herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo aqui na terra. Nas dificuldades olhe para a cruz, que agora está vazia e lembre-se de que Jesus morreu sem pecado algum só para nos salvar. E que Ele ressuscitou ao terceiro dia, e vivo está para nos justificar perante o Pai.

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito. ( Gálatas capítulo 3, versículos 13 e 14 )

 

Mensagem do dia 24 / 05 / 2002: Devemos depender unicamente do Espírito de Deus

Quando Jesus foi crucificado e subiu aos céus, Ele disse que iria para o Pai, mas que deixaria na terra o Espírito Santo que nos consolaria e nos ajudaria a viver. E é esse Espírito que habita em nós, que pode todas as coisas e é exclusivamente Dele que devemos ser dependentes para que todas as batalhas em nossa vida possam ser vencidas. Assim perceberemos que essa capacidade de Deus em nós é que torna possível milagres acontecerem. Você pode observar que depois da subida de Jesus, os apóstolos ficaram meio perdidos, mas acreditaram no dia de pentecostes, que foi o dia em que o Espírito passou a habitar neles, e aí tudo mudou. Eles ficaram mais firmes, e com disposição de continuar o trabalho que o Mestre lhes havia pedido.

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.( Atos dos Apóstolos capítulo 1, versículo 8 ) Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma. E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem. ( Atos dos Apóstolos capítulo 2, versículos 1a 4)

 

Mensagem do dia 23 / 05 / 2002: O arrependimento

O passo inicial para termos um compromisso com Deus é nos arrependermos com sinceridade de coração. Devemos reconhecer e confessar nossos erros e defeitos, pois assim somos limpos. E Deus não apenas perdoa, mas apaga todas as nossas transgressões, esquecendo-se totalmente delas. Precisamos entender que o sangue de Jesus purifica de todo o pecado, desde que nos arrependamos com sinceridade e o confessemos diante do Pai.

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. ( I João capítulo 1, versículo 9 )

 

Mensagem do dia 22 / 05 / 2002: Deus nos ouve

Deus está sentado em seu trono lá nos céus e mesmo assim, com essa distância que para nós humanos, parece imensa, infinita, Ele olha por nós e nos ouve. Ele com toda a sua majestade e glória está atento aos nossos passos e dá ouvidos ao que lhe pedimos e lhe dizemos em oração. Não se esqueça que Ele é Deus e tem cuidado de sua criação que somos nós. Quando você quiser, e quanto mais e frequente melhor, fale com Ele, num tom de filho ou filha para pai. Tenha certeza que Ele lhe ouve. Nenhuma de suas orações ficará sem resposta.

Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou para mim os seus ouvidos; portanto invocá-lo-ei enquanto viver. ( Salmos capítulo 116, versículos 1 e 2 )

 

Mensagem do dia 21 / 05 / 2002: Mudando seu destino

Muita gente pensa que o seu destino está traçado e não dá para mudá-lo. Esse é um grande engano que leva essas pessoas à uma grande e prejudicial passividade. Nosso destino é alterado conforme nossas atitudes. Deus num grandioso gesto de amor enviou seu próprio Filho, Jesus, para padecer por nós, sem que Ele tivesse nenhuma culpa, e para os que acreditassem Nele, reservou-lhes um futuro promissor, não só aqui na terra como nas regiões celestiais. Portanto seu destino pode ser mudado, de um simples mortal para um ser herdeiro das promessas de Deus, co-herdeiro com Cristo. Creia em Jesus, mude seus pensamentos, veja a vida com olhos espirituais. Você perceberá o seu destino mudando também, ao olhar para trás e vendo o que ficou.

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. ( Efésios capítulo 2, versículos 4 a 7 )

 

Mensagem do dia 20 / 05 / 2002: Analisando situações

Toda informação que chega até os nossos ouvidos devem ser consideradas, mas devemos apenas nos deter no que é bom. Devemos analisar tudo, mas o que não edificar a nossa mente, devemos desprezar. Há muita manipulação de interesses no noticiário em geral, seja para causar especulações no mercado financeiro, seja para causar tumultos ao governo, seja ainda para intimidar oposições. O que devemos realmente prestar atenção é que pelos frutos é que se conhece uma árvore. Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má, dar bons frutos.

Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. ( Mateus capítulo 7, versículos 17 a 20 )

 

Mensagem do dia 18 / 05 / 2002: Hoje é o dia de marchar para JESUS

Em quase todos os países do mundo, o dia de hoje é reservado para que os cristãos se manifestem e digam que Jesus é o Senhor. Haverá marchas e caminhadas, que são movimentos pacíficos e que procuram demonstrar que seu povo quer paz na terra e boa vontade para com os homens. Acompanhe você também um desses movimentos para que o nome de Jesus seja exaltado em toda a terra, e para mostrar que Jesus é o seu Senhor.

Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade. ( Lucas capítulo 2, versículo 14 )

 

Mensagem do dia 17 / 05 / 2002: Há algo impossível para você?

Pode ser que existam coisas que para você sejam impossíveis, mas saiba que para Deus, Todo Poderoso, o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, que controla a tudo e a todos, bons e maus, o qual não deixa nem uma folha de uma árvore cair sem o seu consentimento, para esse Deus não há impossíveis. Ele pode mudar pensamentos de reis e líderes de todo o mundo, e por que não, de pessoas ligadas a você, para que a sua situação melhore e se resolva. Você precisa acreditar Nele e ver o mundo com olhos espirituais. As circunstâncias às vezes nos confundem e nos ofuscam, mas sabendo que Deus está no controle de tudo, podemos esperar com confiança pelo melhor.

Porque para Deus nada é impossível. ( Lucas capítulo 1, versículo 37 )

 

Mensagem do dia 16 / 05 / 2002: Não jure por nada!

Uma pessoa com firmeza no falar não fica jurando por isso ou por aquilo. Sua palavra tem credibilidade. Jesus nos aconselhou no seu sermão da montanha exatamente isso, que não jurássemos por nada, assim nossa palavra teria mais crédito ao nosso ouvinte.

Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei; nem jures pela tua cabeça, porque não podes tornar um só cabelo branco ou preto. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do maligno. ( Mateus capítulo 5, versículos 34 a 37 )

 

Mensagem do dia 15 / 05 / 2002: Com Jesus no barco, tudo vai bem!

Se você colocar Jesus no barco de sua vida, ela percorrerá seu caminho sem obstáculos que possam ficar intransponíveis. Obstáculos virão, mas sempre você conseguirá ultrapassá-los. Com Jesus está todo o poder nos céus e na terra. Poder esse, que Lhe foi dado pelo próprio Deus. Sinta esse poder operando em sua vida, coloque Jesus em seu barco!

E, entrando ele (Jesus) no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. Os discípulos, pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo. Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
( Mateus capítulo 8, versículos 23 a 27 )

 

Mensagem do dia 14 / 05 / 2002: Perdoar é preciso

Nos dias atuais as pessoas vivem sob pressão o tempo todo, principalmente nas grandes cidades. Pressão no trabalho, pressão no lar, pressão na rua. E com essa pressão toda, às vezes cometem atos que não gostariam de cometer, e quase sempre acabam magoando alguém. Nós temos que enxergar o mundo com essa visão e tentar entender os motivos de um comportamento desse tipo. A partir desse entendimento temos que perdoar, liberar perdão. Pois um sentimento assim só nos atrapalha e impede que as bençãos de Deus venham sobre nós. Portanto libere perdão, antes de qualquer coisa.

O que perdoa a transgressão busca a amizade; mas o que renova a questão, afastam amigos íntimos. ( Provérbios cap. 17, versículo 9 )

 

Mensagem do dia 13 / 05 / 2002: Você quer prosperar ?

Deus, por meio de sua palavra, nos dá dicas de como prosperar em tudo que fizermos: não devemos ficar em rodas de pessoas que ficam falando mal dos outros; e devemos meditar na palavra de Deus de dia e de noite, ou seja, o tempo todo. Tomando estas atitudes teremos uma mente limpa, liberta e pronta para receber de Deus a prosperidade que só Ele pode dar. E essa prosperidade será em todos os setores de nossa vida: saúde, família, finanças, trabalho.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. ( Salmos cap. 1, versículos 1 a 3 )

 

Mensagem do dia 11 / 05 / 2002: Não dê lugar à timidez nem ao medo

A timidez e o medo só atrapalham a nossa vida. Elas não vem de Deus, pois Ele não nos deu espírito de covardia. Se analisarmos a fundo veremos que a timidez e o medo são as raízes da própria depressão. Temos que combater esses sentimentos buscando segurança da parte de Deus que estamos no caminho certo e que Ele está nos protegendo o tempo todo. Assim não temos o que temer. Deus nos deu espírito de ousadia, porque Ele sabia que precisariamos dele no nosso viver.

Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.( II Timóteo cap. 1, versículo 7 )

 

Mensagem do dia 10 / 05 / 2002: Deus é Pai

Qual o pai que ao ver seu filho lhe pedindo algo não se desdobra para fazer sua vontade, seja comprar uma roupa, um alimento, fazer um passeio. Se nós humanos e cheios de falhas fazemos isso, imagine Deus, que é Todo-Poderoso ao ver seu filho lhe pedindo algo! Então se você está precisando de alguma coisa, em qualquer campo de sua vida, peça-lhe com fé, pois Deus é seu Pai, e irá lhe ouvir com certeza. Mas peça com sabedoria, algo que não vá prejudicar alguém ou mesmo prejudicar a você mesmo.

Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem? ( Mateus cap. 7, versículos 9 a 11 )

 

Mensagem do dia 09 / 05 / 2002: O segredo do sucesso

Faça uma lista das coisas mais importantes para você neste mundo. Muitos fariam assim: em primeiro lugar a família, em segundo o trabalho, em terceiro o lazer, em quarto.. e em algum lugar no meio da lista: Deus. Aí é que está o problema da maioria das pessoas, estão deixando Deus em um segundo plano em suas vidas. Jesus mesmo nos aconselhou que deveriamos buscar a Deus em primeiro lugar. Então refaça sua lista de prioridades, colocando Deus no topo dela, e as demais coisas abaixo. Assim toda sua vida será orientada por Ele e todos os itens de sua lista serão abençoados igualmente e terão sucesso.

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. ( Mateus cap. 6, versículos 31 a 33 )

 

Mensagem do dia 08 / 05 / 2002: O poder da oração

O cristão mostra ao mundo espiritual toda a força que Deus dá a ele, quando ele ora. A oração nos foi dada para nos comunicarmos com o Criador. Por trás de poucas palavras e pensamentos silenciosos existe muito poder, um poder que nos foi transmitido pelo próprio Deus e que Jesus ressaltou em sua vida aqui na terra, pois Ele estava constantemente em oração. Ela lhe dava forças para prosseguir, mesmo sabendo previamente do que iria lhe acontecer em seus caminhos pelo bem da humanidade. Que belo exemplo Jesus nos deu!

E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.( Mateus cap. 21, versículo 22 )

 

Mensagem do dia 07 / 05 / 2002: O perdão de Deus

O perdão de Deus é muito diferente do nosso perdão. Quando perdoamos alguém, em alguns casos fica alguma marca, algum resquício do que foi feito e acabamos não esquecendo totalmente o assunto, o motivo da questão. Deus quando perdoa, realmente esquece e apaga a nossa transgressão. Não se lembrando mais dela. Como filhos de Deus temos que tentar chegar à essa condição e, ao perdoarmos, realmente esquecermos o assunto, passarmos uma borracha em cima e não lembrarmos mais. Esse é o filho que Deus quer ter, que segue seu exemplo e tenta imitá-lo. Mesmo sendo tão imperfeitos, temos que tentar.

Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem: torna-te para mim, porque eu te remi. ( Isaías cap. 44, versículo 22 )

 

Mensagem do dia 06 / 05 / 2002: Só o Senhor é Deus!

Se você ainda tem alguma dúvida se Deus é o Deus dos deuses veja o episódio a seguir, que aconteceu com o profeta Elias, em aprox. 906 a.C. Elias, sozinho, foi confrontado por 450 homens que eram profetas de Baal (um deus daquela época). Então Elias lançou o seguinte desafio a esses 450 homens: que eles pegassem um bezerro e o colocassem sobre uma lenha e clamassem ao seu deus que fizesse cair fogo do céu para queimar o bezerro, pois Elias depois iria fazer o mesmo. Assim eles iriam saber quem era o Deus verdadeiro. Os profetas de Baal ficaram desde o amanhecer até o meio dia, clamando e nada do fogo cair. Depois disso Elias, pegou o seu bezerro, fez um altar com pedras para Deus e ainda mandou que molhassem 3 vezes a lenha com muita água. E então clamou: Responde-me Senhor para que este povo conheça que tu, Senhor, és Deus. Então caiu fogo do céu e consumiu toda a lenha molhada e o bezerro, diante dos olhos de todo o povo e dos profetas de Baal. O que vendo o povo, caíram sobre seus rostos e disseram:

Só o Senhor é Deus! ( I Reis cap. 18 versículo 39 )

 

Mensagem do dia 05 / 05 / 2002: Use o que você tem nas mãos

Moisés quando estava diante do Mar Vermelho, seguido por seu povo, parou e pediu orientação para Deus. Deus o orientou para que ele pegasse seu cajado, como instrumento de fé e tocasse as águas com ele. Feito isso as àguas daquele imenso mar se abriram e assim puderam passar para o outro lado em segurança. Deus quer que você use o que tem nas mãos e coloque sua fé em ação. Uma coisa importantíssima que Deus nos deixou é a oração. Através dela podemos conversar com Deus, expondo-lhe nossas necessidades e também agradecendo-lhe por tudo o que nos tem feito. Essa é o mais importante meio que Deus colocou ao nosso alcance para que falemos com Ele. Usemos e abusemos da oração. Só faz bem!

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; ( Filipenses cap. 4 versículo 6 )

 

Mensagem do dia 04 / 05 / 2002: Não tenha medo

Quando Moisés orientava seu povo para fugir do Egito e dos soldados do Faraó que vinham logo atrás deles, muitos daquela multidão estavam com medo, do que poderia acontecer a eles. Só que Deus colocou atrás dos hebreus uma grande nuvem que trazia escuridão para os soldados egípcios e os impedia de andar com velocidade. Porisso eu quero lhe dizer: não tenha medo e nem se desespere pelo tamanho do barulho que você está ouvindo logo atrás de você. Deus, o Todo-Poderoso já providenciou um grande livramento para você e para impedir que o inimigo o alcance.

Não temais: aquietai-vos e vede o livramento do Senhor. ( Êxodo cap. 14, versículo 13 )

 

Mensagem do dia 03 / 05 / 2002: Se você está cansado...

... e se sente impotente para resolver tudo o que vem pela frente. Você já parou para pensar que há coisas que por mais que a gente se esforce não dá para resolver sozinho? Precisamos de uma mãozinha sobrenatural! Isso mesmo, não há meios humanos para resolver a questão. É nessa hora que devemos parar e orar a Deus. Expor nossos pensamentos e problemas a Ele, pois ele tem o Poder necessário para transformar toda e qualquer situação, sobrenaturalmente, afinal ele controla tudo. Ele tem poder sobre todos os seres humanos e os espirituais também. Às vezes o nosso problema não é humano: é espiritual. Opressões, que vem e vão. Depressões que chegam e vão embora com a mesma rapidez. Esses sào problemas tipicamente espirituais. Exponha esses problemas a Deus, com certeza Ele sabe como resolvê-los da forma certa, sem que precisemos nos cansar inutilmente. Jesus disse:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. ( Mateus cap. 11, versículo 28 )

 

Mensagem do dia 02 / 05 / 2002: O capacete

O homem pode ser dividido em 3 partes: corpo, alma e espírito. O que diferencia o espírito e a alma, é que o espírito é a nossa parte que se comunica com Deus, enquanto que a alma é a parte que se comunica com o mundo exterior (sentimentos, aprendizado). Um capacete espiritual foi colocado em nossa cabeça para proteger a nossa alma, que é a nossa mente liberta. As derrotas se iniciam em nossa mente, porisso temos que protegê-la com o capacete espiritual, que é o capacete da salvação. Nossa mente deve estar cheia do Espírito Santo de Deus. Desse modo sempre enxergaremos soluções espirituais para todas as questões da vida.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; ( Efésios cap. 6, versículo 17 )

 

Mensagem do dia 01 / 05 / 2002: O trabalho

O trabalho é uma benção de Deus dada ao homem, para que ele se realize e à sua família. Mas sempre deve ter o objetivo claro de abençoar sua própria família. Não se deve trabalhar demais. Tem-se que reservar tempo para cuidar de sua família também. Assim é que a felicidade se completa: trabalho prazeiroso e família harmoniosa.

Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.( Salmos cap. 128 versículo 2 )

 

 

melhor visualizada em 800 x 600 pixels

Criação e Projeto do Site por: Claudio Web Products - (11) 9439-8344
clauco@terra.com.br

 Volta para página inicial