Mensagem do dia 01 / 05 / 2003: Falando com Deus ( parte II )

Deus não quer que usemos de vãs repetições ao falarmos com Ele. Temos que nos comunicar de modo natural, sem sermos repetitivos. Explicar detalhes do que estamos sentindo ou querendo. Mesmo sabendo que Deus sabe de tudo é importante falar-lhe. Deus se importa conosco, nos detalhes de nossa vida. E quer que nós oremos, ou seja, falemos com Ele, continuamente, mesmo que possa parecer um detalhe pequeno, como arrumar uma boa vaga num estacionamento. Essa conversa com Deus nos manterá em comunhão com o Pai, e ficaremos mais filhos a cada dia. Só seremos filhos de verdade se conhecermos o Pai que temos, e esse conhecimento se dá pela comunicação que é nos dois sentidos: de nós para Deus e de Deus para nós. Ele arrumará um modo de se comunicar conosco, seja por sonhos, por palavras de outras pessoas, por sentimentos internos, por acontecimentos e situações que surgirão à nossa frente.

Orai sem cessar. ( I Tessalonicenses capítulo 5, versículo 17 )

 

Mensagem do dia 02 / 05 / 2003: Jesus e sua autoridade

Jesus pregava com autoridade e não como os escribas, que eram os doutores das leis da época, que ensinavam o que tinham aprendido de modo frio e sem poder. Quando Jesus falava, as pessoas ficavam totalmente concentradas naquilo que ele dizia, pois Ele ao ensinar mostrava toda a sua autoridade. Autoridade essa, vinda dos céus. Se houvesse alguém com algum espírito imundo, logo ele se pronunciava e era expulso. Veja na passagem abaixo, o que ocorreu:

Entraram em Cafarnaum; e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, pôs-se a ensinar. E maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. Ora, estava na sinagoga um homem possesso dum espírito imundo, o qual gritou:
Que temos nós contigo, Jesus, nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.
Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. Então o espírito imundo, convulsionando-o e clamando com grande voz, saiu dele. (Marcos capítulo 1, versículos 21 a 26)

 

Mensagem do dia 03 / 05 / 2003: Sendo ouvido por Deus

As pessoas ao nosso redor às vezes não tem tempo de nos ouvir como deveriam, e acabamos "falando com as paredes". Deus, pelo contrário, tem todo o tempo do mundo, e como nosso Pai Celestial, quer nos ouvir. Nós é que não falamos com Ele, com a intensidade e a frequência que deveríamos. Mas para que haja essa comunicação entre nós e Deus, temos que colocar nosso coração, e não apenas o nosso entendimento, a fim de compreendermos o que Deus quer que façamos. Assim Deus realmente nos ouvirá quando clamarmos e falarmos com Ele. Ele poderá nos responder que certamente nós o ouviremos e o entenderemos também. Veja o que aconteceu com Daniel, aquele que escapou ileso de uma cova cheia de leões famintos, quando se colocou numa situação semelhante:

Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.(Daniel capítulo 10, versículo 12)

 

Mensagem do dia 05 / 05 / 2003: Nossas inquietudes

O ser humano tem atitudes que mostram sua inquietude e que só mesmo Deus pode compreender. Veja bem: quando pedimos algo a Deus, em oração, Ele vem e nos responde. Quando estamos passando por problemas e pedimos orientação a Deus, Ele nos aconselha no caminho a seguir. Mesmo assim, com uma relação tão estreita com o homem, esse mesmo homem fica perturbado e preocupado com as coisas que acontecem ao seu redor. Sendo que ele tem um Deus que pode tudo e que gosta de nos ouvir e de nos atender em tudo que é bom e direito para nós. Como é que tendo um Deus assim, o homem pode viver preocupado e até em certos casos ficar em desespero? A natureza humana é assim mesmo, mas podemos tentar corrigir isso, aumentando nosso conhecimento de Deus e em seu poder. Quando os hebreus fugiram dos egípcios, de um modo tão miraculoso, pois foi o próprio Deus que assim os conduziu e forçou o faraó a libertá-los, mediante as 10 pragas do Egito, e estiveram diante do mar Vermelho, alguns começaram a duvidar de Deus. E a se perguntarem: e agora? Será que Deus nos abandonou? Poxa, se Deus teve todo aquele trabalho para tirá-los da escravidão, Ele não os deixaria para morrerem nas mãos dos soldados egípcios que os perseguiam!

Os egípcios, com todos os cavalos e carros de Faraó, e os seus cavaleiros e o seu exército, os perseguiram e os alcançaram acampados junto ao mar, perto de Pi-Hairote, diante de Baal-Zefom.
E tu, levanta a tua vara, e estende a mão sobre o mar e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. (Êxodo capítulo 14, versículos 9 e 16)

 

Mensagem do dia 06 / 05 / 2003: Nossas inquietudes (parte II)

Se o auxílio, a ajuda que você pediu a Deus ainda não veio, não quer dizer que não chegará, é que o momento certo, e que só o Senhor sabe qual é, ainda não chegou. O importante é não se perturbar com isso. Deus está no controle de tudo. Se você confiar nele e em seu poder, basta aguardar e não se inquietar, Sua resposta chegará de uma maneira que muitas vezes foge à nossa compreensão, ao nosso entendimento. Pode ser que seja algo que você nem tenha pensado ou avaliado. Ou então, apenas a confirmação do que você já estava pensando em fazer. Deus tem o tempo certo das coisas. Confie Nele.

Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem? (Mateus capítulo 7, versículos 7 a 11)

 

Mensagem do dia 07 / 05 / 2003: Vivendo e não sobrevivendo

O homem ganhou vida quando Deus, ao criá-lo, soprou-lhe nas narinas e deu-lhe o fôlego. Temos então em nós, algo muito precioso que é vindo do próprio Deus, Seu fôlego, nossa vida. Não a desperdicemos vendo ela passar sem que tenha um sentido. Deus quer que nos aproximemos Dele, para que nos sintamos completos e vivendo, e não apenas sobrevivendo! Procure conhecer a Deus, e Ele se achegará a você ainda mais. Ele não é um ser distante que fica lá nos altos céus apenas nos observando. Não, Ele quer agir em nossas vidas, mas precisa da nossa permissão, pois Ele nos deu esse livre-arbítrio de aceitar isso ou simplesmente rejeitar. Dando essa permissão a Ele, realmente saberemos qual a diferença entre viver e sobreviver. Uma paz interior o alcançará e você conseguirá enxergar soluções e tomar decisões acertadas em seu viver.

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. (Gênesis capítulo 2, versículo 7)
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Filipenses capítulo 4, versículo 7)

 

Mensagem do dia 08 / 05 / 2003: A loja de Deus

Vou reproduzir aqui um texto que li num folheto que ganhei numa banca de jornais de Presidente Prudente-SP, e que não tinha autor declarado:
"Entrei e vi um anjo no balcão. Maravilhado disse:
- Santo anjo do Senhor, o que vendes?
- Todos os dons de Deus. - Respondeu-me.
- Custa muito?
- Não, Tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi: jarros e vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação e sabedoria. Tomei coragem e pedi:
- Por favor, quero muito amor de Deus, todo perdão Dele, um vidro de fé, bastante felicidade e salvação eterna para mim e para minha família.
Então o anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na palma da minha mão.
- É possível caber tudo aqui? - Perguntei-lhe.
- O Anjo respondeu-me sorrindo:
- Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes."

Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça. (II Coríntios capítulo 9, versículo 10)

 

Mensagem do dia 09 / 05 / 2003: A loja de Deus (parte II)

Deus nos dá as sementes para plantarmos e nós colheremos se as plantarmos e dos tipos que escolhermos para o plantio. Em outras palavras, tudo o que plantarmos, colheremos. Toda pessoa tem a sua porção de sementes que são dadas por Deus. E pode fazer uso delas do modo que achar melhor. Muitos não ligam e não plantam nada, então nada colhem também. Já os que fazem um bom uso dessas sementes, plantam-nas em grande quantidade, e então colhem seus frutos em abundância. Se formos bons para com o próximo, acabaremos colhendo mais bondade do que maldade. É a famosa lei da causa e efeito. Deus é quem criou as leis da natureza e fazemos parte dela, portanto essas leis funcionam para nós de igual modo. Semeie mais e em quantidade as sementes que Deus tem te dado gratuitamente! Você verá as situações ao seu redor se modificarem de acordo com o seu agir, de acordo com o seu semear!

Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará.(II Coríntios capítulo 9, versículo 6)

 

Mensagem do dia 12 / 05 / 2003: A oposição

Sempre que alguém começa a aparecer fazendo sinais de Deus entre o povo, surge também uma oposição contra essa pessoa. Sabemos que este mundo é do maligno, e ele tenta enganar o maior número de pessoas que conseguir, pois sabe que seu fim está determinado, ou seja, a destruição é certa. Foi assim que aconteceu com Estevão, que fora escolhido pelos apóstolos para cumprir certos trabalhos entre o povo. Como o Espírito Santo de Deus habitava nele, e os sinais e maravilhas que ele fazia em nome de Deus eram muito grandes. Isso começava a incomodar a oposição, que eram os doutores da lei judaica. Tudo isso nos mostra, que mesmo Estevão praticando o bem, começou a surgir uma oposição aos seus atos. Pode até parecer ilógico, mas haviam pessoas que não queriam que ele praticasse o bem! Isso nos revela que o mundo ainda tem um forte controle do inimigo. Mas, como sabemos que a vitória do bem sobre o mal é certa, resta-nos fazermos a nossa parte ao lado do bem e um dia colheremos o que é justo para nós. Nessa esperança é que devemos viver. Esperança de que um dia Jesus voltará e acabará de vez com a oposição ao seu Nome e poder, que só quer o nosso bem!

Ora, Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.
Levantaram-se, porém, alguns que eram da sinagoga chamada dos libertos, dos cireneus, dos alexandrinos, dos da Cilícia e da Ásia, e disputavam com Estêvão; e não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que falava.(Atos capítulo 6, versículos 8 a 10)

 

Mensagem do dia 13 / 05 / 2003: Lance as redes com fé!

Os discípulos de Jesus já andavam com Ele há muito tempo, mas não exercitavam sua fé na palavra de Deus. Haviam visto grandes milagres de curas e multiplicações de alimentos, mas não agiam conforme Jesus gostaria. Eles ainda estavam engatinhando na fé. Numa oportunidade, eles se encontravam cansados e desolados por terem trabalhado a noite inteira e tentado em vão pescar algo e não conseguiram pegar nem um só peixinho sequer com suas redes. Mas Jesus, lhes disse para que naquele horário mesmo do dia em que estavam, que eles fossem ao mar novamente. Dessa vez eles iriam baseados na fé na palavra de Jesus. Era isso o que Jesus queria, que eles usassem a sua fé para conseguirem as coisas do seu dia a dia. Tanto que eles foram confiantes e voltaram com as redes cheias de peixes. Tiveram que pedir até ajuda a outros barcos para não naufragarem, tal era o peso dos peixes que tinham pego. Aí está a diferença entre fazermos algo por nós mesmos e fazermos algo com fé em Deus e na sua palavra poderosa. Deste segundo modo, não há como não conseguir realizar. Não há como não chegar aos nossos objetivos verdadeiros. Sempre que você for fazer algo, faça-o com fé. É essa fé que fará você realizar coisas que não poderia fazer sozinho. E ao olhar para trás ficará maravilhado com o que você pôde fazer, você nem irá acreditar que tenha sido você quem fez! Lance suas redes com fé! Aí está a diferença entre o tentar e o realizar!

Entrando ele (Jesus) num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, sentando-se, ensinava do barco as multidões.
Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca.
Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes. Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam.(Lucas capítulo 5, versículos 3 a 6)

 

Mensagem do dia 14 / 05 / 2003: Para que Deus nos ouça

Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna. E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.(I João capítulo 5, versículos 13 a 15)

Temos que ter uma certeza em nossos corações: Deus sempre nos ouve! E se lhe pedirmos algo que é segundo a vontade Dele, nós alcançaremos esse pedido! Que coisa maravilhosa é ter essa certeza. Nós temos que pensar assim: que a nossa vontade seja igual a do Pai Celestial, ou seja, devemos almejar coisas que realmente sejam importantes para nós no presente e no futuro; coisas que não irão acarretar mal às outras pessoas; coisas que nos irão estruturar melhor a nossa vida, o nosso caminhar. Como não temos o poder de adivinhar nosso amanhã, devemos pedir orientação a Deus nesse sentido, pois mal conseguimos saber o que acontecerá daqui a um minuto conosco, imagine planejar algo tão amplo num futuro distante. As coisas que podem estar acontecendo agora em nossa vida, embora possamos não compreendê-las totalmente, elas tem uma finalidade. Creia que Deus sabe o que está fazendo por você. Ele está sempre te ouvindo!

 

Mensagem do dia 15 / 05 / 2003: Não se conforme

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.(Romanos capítulo 2, versículo 2)

Neste mundo atual, contemporâneo, há coisas muito erradas que acontecem com uma tal frequência, que nós começamos a achar que são normais, e tendemos a nos acostumar, a nos conformar com elas. Aí está o perigo: coisas erradas são erradas, não importa se está se tornando comum. Isso mostra que a sociedade como um todo, está se transformando e se conformando com o pior: porisso tendemos a achar natural a corrupção, o descaso, a violência, a crise nas famílias. Deus quer que renovemos a nossa mente, os nossos pensamentos, com a Sua palavra, que edifica e constrói um ser mais próximo e semelhante ao Pai. Através dela veremos a realidade do que acontece à nossa volta, com outros olhos e sob o ponto de vista de Deus. Ele nunca compactua com o mal, com o errado. À luz de Sua palavra vemos como as coisas realmente são. Que há uma força interagindo neste mundo afim de conturbá-lo, de trazer desordem e que só agindo mediante a palavra de Deus, seguindo os seus preceitos, os homens inconformados com essa situação, conseguirão trazê-lo a um estado mais próximo do estado natural. Se cada um de nós, não se conformar, o mundo terá grandes mudanças positivas à frente, começando por nós mesmos, nossas famílias e pessoas próximas. Essa é a vontade de Deus!

 

Mensagem do dia 16 / 05 / 2003: O importante é simples

E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (João capítulo 3, versículos 14 a 17)

Muita gente comenta que a palavra de Deus que está na Bíblia é algo muito complicado e intrincado de se entender, e que precisaria estudar muito para compreendê-la. De fato o conhecimento da palavra de Deus não vem do dia para a noite, mas o essencial, o básico, o importante é muito simples de ser compreendido por qualquer pessoa. Sem que ela tenha cultura ou que tenha precisado estudá-la a fundo. As verdades importantes e essenciais são muito simples e fáceis de serem entendidas por pessoas de todas as idades e padrões culturais. Deus, por amar demais o homem, sua criação, feita à sua semelhança, viu que este estava perdido, desregrado, então através de Moisés, fez uma série de normas para boa conduta que norteassem os caminhos dos homens. Só que essas leis acabaram ficando apenas no papel, e a simples obediência delas não estava levando a nada que mudasse realmente o coração do ser humano. Que era o principal objetivo de Deus para com o homem. Então Ele enviou seu Filho, unigênito, Jesus, e conforme já fora antecipado pelos profetas, Este seria sacrificado na cruz em benefício de todos os homens que já haviam vivido e pelos que viriam a nascer após a sua passagem pela terra. Todos os que acreditarem nesse sacrifício remidor terão as leis de Deus colocadas em seus corações e amarão ao Criador acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmos. Esse acreditar será o seu passaporte para a vida eterna, e para uma vida no presente mais feliz! Entender isso é o essencial para se ter comunhão com o Criador.

 

Mensagem do dia 19 / 05 / 2003: O sacrifício perfeito

Então lhe apareceu um anjo do céu, que o confortava. E, posto em agonia, orava mais intensamente; e o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que caíam sobre o chão.(Lucas capítulo 22, versículos 43 e 44)

Jesus, momentos antes de ser preso e levado a julgamento, estava orando no Getsêmani, e estava de tal modo triste que seu suor se transformou em gotas de sangue. A dor que Ele sentia, foi tão forte que suas artérias se dilataram e gotas de sangue cairam ao chão. Ele tinha o espírito preparado, mas sua carne era fraca. E como homem que era, estava preocupado com o que iriam lhe fazer, pois Ele já sabia do seu futuro, que era morte na cruz. Mas o Pai, o havia mandado para a terra, justamente para que Ele passasse por isso. Este sacrifício seria em favor de toda a humanidade. Seria o último sacrifício que Deus aceitaria para salvar todos os homens que cressem nessa atitude de Jesus. Imagine como Deus Pai, sentiu também esse momento, vendo seu Filho unigênito sofrendo. Mandou até um anjo para confortar-lhe. Mas ao terceiro dia, Jesus ressuscitou, e toda aquela dor já estava esquecida. E ela não foi em vão. Serviu para mostrar para todas as gerações que viriam depois, que Jesus padeceu por nós, até o limite da dor física, para nos salvar. Jesus venceu a morte e quer que nós a vençamos também e tenhamos a vida eterna. E todos que acreditarem e aceitarem esse sacrifício que Ele fez, terão a vida eterna! Poderão até passar pela primeira morte, mas pela segunda não!

 

Mensagem do dia 20 / 05 / 2003: Para quê tentar sozinho?

Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. ( Salmos cap. 37, versículos 3 a 5 )

Às vezes, por teimosia, temos a mania de tentar fazer as coisas sozinhos, sem querer pedir ajuda a ninguém. Aí encontramos mais dificuldades do que se tivéssemos pedido ajuda a Deus. Ele tem prazer em nos ajudar, em nos orientar, mas quer que nós lhe peçamos como filhos que somos Dele. Isso mostra que somos como crianças diante do Pai Celestial. Ele tem todo o poder para nos ajudar e por vezes insistimos em fazer tudo sozinhos. Para que se desgastar sem necessidade? Façamos com que Deus seja sempre o primeiro a saber o que queremos, o que precisamos, e tudo Ele fará para que alcancemos nossos objetivos, se estiverem de acordo com a Sua vontade. Li um dia desses que um filósofo resumiu assim a vida do homem: "na juventude ele perde sua saúde para acumular riquezas, e mais velho ele gasta essas mesmas riquezas que acumulou para obter a saúde que perdeu, vivendo como se nunca fosse morrer, e morre como se nunca tivesse vivido". Viva sua vida com Deus, pois Ele é bom, e quer te ajudar em tudo, confie Nele!

 

Mensagem do dia 21 / 05 / 2003: O futuro

Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam. (Isaías, capítulo 46, versículos 9 e 10)

Nós tentamos o tempo todo, baseados em experiências do passado, prever o que pode ocorrer no futuro, mas nunca temos certeza total de que realmente irá acontecer o que esperamos. Deus, é o senhor dos tempos. Para Ele um dia podem ser mil, e mil anos podem ser um dia. Ele, sim sabe o que irá acontecer daqui a um minuto. Confie o seu futuro a esse Deus, que tudo sabe e tudo pode. Assim você não viverá tão preocupado com o amanhã e sim, vivendo cada dia após o outro, tendo a certeza de que Deus cuida de você, de todos os detalhes de sua vida, a cada instante. É como se diz popularmente: "o futuro a Deus pertence". Entregue seu presente a Ele, e o seu futuro estará garantido!

 

Mensagem do dia 22 / 05 / 2003: Anime-se

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares. ( Josué capítulo 1, versículo 9 )

O desânimo é a causa de muitas derrotas na vida. Josué estava assumindo o lugar de Moisés no comando do povo hebreu, e estava meio desanimado, pela falta que sentia daquele grande e sábio comandante. Mas Deus, que o havia incumbido dessa tarefa tratou de animar-lhe, dizendo que não havia motivo de temor nem de desânimo, pois o próprio Deus estaria com ele por onde quer que ele andasse, assim como fizera com Moisés. A sabedoria que Moisés teve, era vinda do Senhor, sem Deus, Moisés não teria sido o que foi. Deus também hoje, lhe fala para ter ânimo, pois sabendo que Deus está contigo, tudo fica mais fácil. Não tenha medo dos obstáculos e desafios que surgirem à sua frente, eles estão aí para serem ultrapassados e torná-lo mais forte em Deus. Coloque todas as suas preocupações nas mãos poderosas do Senhor e anime-se pois a vitória é certa!

 

Mensagem do dia 23 / 05 / 2003: O Deus dos impossíveis

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. ( Isaías cap. 43, versículos 18 e 19 )

Para Deus nada é impossível, Ele coloca caminhos para te orientar quando vc estiver passando pelo deserto e rios quando você estiver precisando de água. Essa linguagem usada na Bíblia, mostra em termos bem comuns o que Deus pode fazer por você, quando você estiver passando por dificuldades e problemas e parecer que não há mais solução. Para você pode parecer insolucionável, mas para Deus, não. Não fique olhando para o passado e vendo derrotas que você já teve. O importante é o presente e o futuro. Tudo muda, tudo se transforma, tudo tem um novo brilho, quando você confia em Deus. Ele cria coisas inusitadas, só para te ajudar. Imagine um caminho num deserto! Ou um rio num vale seco! Ele quer que você confie Nele em todas as condições e situações que se apresentarem à sua frente, pois Ele tem todo o poder!

 

Mensagem do dia 26 / 05 / 2003: Tome uma atitude

Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. ( Marcos capítulo 10, versículo 49 )

Jesus estava passando perto de um cego, chamado Bartimeu, que vivia sempre sentado à beira de um caminho a mendigar esmolas. Este sabia da boca da multidão que por ali passava, que Jesus estava por perto. E começou a clamar em alta voz: Filho de Davi tem compaixão de mim. Jesus ouviu-o e mandou que o levantassem o chamassem. Bartimeu sabia que aquela era a sua chance, a sua hora de mudar totalmente de vida, a oportunidade que esperava a anos, a de ser curado e passar a enxergar. Não teve dúvidas, levantou-se e foi até Jesus que imediatamente o curou. Esta passagem nos mostra que não devemos deixar escapar oportunidades em nossa vida. Devemos nos levantar e tomar uma atitude. Ela poderá mudar toda a nossa existência. Peça sempre orientação a Deus, e Ele confirmando, vá em frente.

 

Mensagem do dia 27 / 05 / 2003: As coisas do passado

Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. ( II Coríntios capítulo 5, versículo 17 )

As coisas velhas, do passado servem apenas de matéria prima para que Deus faça coisas novas em nossa vida. Elas não passam de experiências que vivemos para prosseguirmos em frente na nossa jornada diária. Então esqueçamos o que se passou, e olhemos para o presente e o futuro. Não fiquemos remoendo fatos e acontecimentos do passado, que não nos levam a lugar nenhum. Coloque Deus no seu presente, pois o que aconteceu de ruim em algum lugar no passado, não se repetirá novamente. Agora, com Deus as coisas se transformam pelo Seu poder, e alcançamos as vitórias que tanto almejamos.

 

Mensagem do dia 28 / 05 / 2003: Deus prepara o nosso caminho

E tu, levanta a tua vara, e estende a mão sobre o mar e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.( Êxodo capítulo 14, versículo 16 )

Quando Moisés, liderando seu povo e com os egípcios em seu encalço, se viu diante do grande Mar Vermelho, muitos dos que estavam com ele, começaram a praguejar e lamentar: "e agora?", "seremos destruidos pelos soldados do faraó". Mas Deus já os havia libertado da escravidão egípcia e os guiava rumo à terra prometida. Moisés então recebeu a estratégia de Deus para prosseguir o seu caminho e abrir o grande mar para que pudessem passar. E foi o que aconteceu, abriu-se um caminho seco no meio do mar e o povo hebreu pôde então passar e escapar de seus perseguidores. Deus quer que nós caminhemos com estratégias que Ele mesmo nos dá e sempre prepara o nosso caminho para passarmos. Confie Nele! Quando estiver diante de algo que pareça sem saída, peça Sua orientação e você verá o poder sobrenatural de Deus agir em sua vida!

 

Mensagem do dia 29 / 05 / 2003: Um vaso novo

Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.
Então veio a mim (Jeremias) a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. (Jeremias capítulo 18, versículos 4 a 6)

Se você quer mudar e mudar para melhor, ser totalmente reconstruído e alterar a sua conduta do interior para o exterior, então entregue sua vida nas mãos de Deus! Ele é como aquele oleiro que trabalhando com o barro, a argila, vai moldando a sua vida. Se ela estiver em Suas poderosas mãos, Deus a tornará muito melhor do que ela é. Ele pode fazer profundas alterações no seu ser, você se tornará um vaso novo. E então, poderá conter coisas novas, coisas colocadas pelo próprio Deus. Você se sentirá renovado em sua vida, que terá um novo conteúdo e uma nova perspectiva.

 

Mensagem do dia 30 / 05 / 2003: Aonde passaremos a eternidade ?

E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.(Apocalipse capítulo 21, versículos 1 a 4)

Deus prometeu em sua palavra que é fiel e verdadeira, que todo aquele que acreditasse que seu Filho Jesus, veio a este mundo para salvá-lo e se arrependesse de suas obras más terá seu nome escrito no livro da vida e portanto ganhará a vida eterna. Uns dizem que será aqui na própria terra restaurada, outros que será em outro local preparado especialmente para esse fim. Mas, não importa aonde quer que seja, a única certeza é que Deus estará no meio do seu povo reinando. E seu governo será de paz e amor. Imagine você poder falar com grandes personagens da história, e parentes seus, muitos que você nem chegou a conhecer. É, isso mesmo, pois os mortos em Cristo ressuscitarão.

 

Mensagem do dia 31 / 05 / 2003: Amigos de Jesus

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. (João capítulo 15, versículos 13 a 15)

Por mais distante que você possa pensar que está de Deus, de Jesus, seu Filho, Ele um dia nos chamou de amigos. Que maravilhoso é ter um amigo tão poderoso como Jesus! Por isso é que Ele nos tem contado coisas que homem nenhum conseguiu imaginar. Ele nos tem mostrado coisas dos céus, de onde Ele veio. Ele não nos trata como servos Dele, mas como amigos. Ter a amizade de Jesus é a coisa mais importante deste mundo. Vamos fazer uma comparação com amigos terrenos: quem não precisa de um amigo para se aconselhar, se ajudar, se amparar? E se esse amigo for o próprio Filho de Deus, Jesus? Temos livre acesso ao Pai, por meio de Jesus! Que bom é saber que Ele nos considera por amigos! Foi por isso que Ele deu sua própria vida naquela cruz, para salvar seus amigos, ou seja, nós!


 

 Volta para página inicial