Mensagem do dia 03 / 05 / 2004: Adquira conhecimento

O coração do entendido adquire conhecimento; e o ouvido dos sábios busca conhecimento; (Provérbios capítulo 18, versículo 15)

Os sábios e entendidos buscam o conhecimento. Busque o conhecimento de Deus, que está contido em sua palavra, a bíblia sagrada. Esse conhecimento entrará em seu coração de forma que ao precisar dele, você acabará se lembrando das palavras que você leu e será instruido em seus caminhos, a tomar a decisão certa na hora certa. Nas linhas e entrelinhas da bíblia estão numerosos ensinamentos de vida que te farão decidir corretamente sempre que você precisar. Siga esses ensinos como se fosse o próprio Deus falando com você. Com o tempo você perceberá que os conhecimentos adquiridos vem dos céus diretamente para você! E se encaixarão em suas necessidades como uma luva!

 

Mensagem do dia 05 / 05 / 2004: Herança de Deus

Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. (Apocalipse capítulo 21, versículo 7)
E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. (Apocalipse capítulo 21, versículos 1 a 3)

Que felicidade é ter um Deus grande como o Senhor, pois Ele não nos chama de servos, mas sim de filhos. Aqueles que O enxergam como um verdadeiro pai, podem se sentir como verdadeiros filhos, pois essa é sua vontade quanto a nós. E a sua herança, que é a nova terra e o novo céu, será habitada por seus filhos e tendo o Senhor como governante entre os homens. Essa revelação foi dada ao apóstolo João, quando estava na ilha de Patmos, através do Espirito Santo, mostrando o que está por acontecer ao homem que aceitar receber ao Senhor em seu coração como um verdadeiro pai, e acreditar que seu Filho Jesus, morreu por ele na cruz para o redimir de seus pecados. É nessa expectativa que devemos viver nossos dias! Somos herdeiros de um Deus Poderoso e que quer nos tratar como um pai!

 

Mensagem do dia 06 / 05 / 2004: Pela fé

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos. (Habacuque capítulo 3, versículos 17 a 19)

O justo viverá pela fé. (Habacuque capítulo 2, versículo 4b)

Mesmo que a nossa visão nos deixe meio decepcionados (não haja fruto nas vides, os campos não produzam mantimento), a situação seja de aparente derrota (rebanho exterminado, currais sem gado), mesmo assim, ao nos alegrarmos no Senhor, a nossa força se redobrará e nos trará mais vigor. As aparências das situações querem nos enganar. De todas as lutas que passamos, nos levantamos mais fortes em Deus, e a nossa fé num futuro melhor nos faz viver de vitória em vitória. Não fique a observar os obstáculos como intransponíveis, saiba que você tem um Deus que se preocupa com a sua vida nos mínimos detalhes, e quer que você seja um vencedor, usando a fé Nele e em seu poder ilimitado! Viva pela fé!

 
Mensagem do dia 07 / 05 / 2004: O futuro

E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. (Hebreus capítulo 9, versículos 27 e 28)

Para os mais jovens o futuro parece estar bem distante. Para os mais velhos, o futuro parece já ter chegado, e o fim da linha estar próximo. O que virá depois? Segundo a bíblia virá o juizo. E como poderemos nos deparar com Deus, Santo e Justo, se tivemos uma vida cheia de erros e pecados? Mas a bíblia também nos dá um horizonte, pois cremos que Jesus veio ao mundo justamente para nos livrar e purificar de todos esses erros e pecados, e acreditando que Ele morreu na cruz por nós, para satisfazer a justiça de Deus, somos lavados pelo seu sangue derramado. O sangue de um justo por milhôes de pecadores que existiram e virão a existir ainda. E Jesus ressuscitou e vivo está ao lado de Deus Pai, para interceder pelo futuro de todos aqueles que creram e crerem Nele. Para estes o futuro já está garantido, um lugar nos céus com o Criador.
 
Mensagem do dia 10 / 05 / 2004: Deus sabe, mas...

Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Mateus capítulo 7, versículo 8)
E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis. (Mateus capítulo 21, versículo 22)

Como um pai quer dar a seus filhos tudo o que eles necessitam, o Senhor quer nos prover também! Deus realmente sabe o que precisamos antes mesmo de lhe pedirmos algo. Só que Ele quer ouvir de nós o que precisamos. Ele quer que nós tenhamos acima de tudo comunhão com Ele através da oração. Esse é o elo que nos liga ao criador, a oração. Aonde podemos além de pedir, agradecer e conversar com o ser supremo do universo, que sempre tem um tempo para nos ouvir e está sempre atento a nós.
 
Mensagem do dia 11 / 05 / 2004: Deus sabe, mas... (parte 2)

Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados. Porque a todas estas coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.(Lucas capítulo 12, versículos 29 a 31)

E ao orarmos, ou seja, conversarmos com Deus, não é muito interessante ser muito vago ao falar as coisas. Ou seja, por exemplo, "Senhor me abençoa". A bênção de Deus pode vir de muitas formas. Deus quer saber o que está nos preocupando. Então, o mais correto seria por exemplo dizer: "Senhor me abençoa resolvendo este meu problema de saúde". Temos que ser mais específicos e chegar aos detalhes do que nos aflige, do que nos preocupa, do que precisamos. Deus não quer que andemos preocupados, mas que entreguemos a Ele as nossas preocupações e dúvidas, pois Ele tem todo o poder e quer nos ajudar. Mas Ele quer nos ouvir constantemente e em detalhes. Nossa preocupação não nos ajudará em nada a resolver nossos problemas, mas a nossa oração certamente que sim! Ocupe seu tempo orando e não se preocupando! As soluções virão de formas inesperadas, que você nem poderia imaginar.
 
Mensagem do dia 12 / 05 / 2004: Perdoados

Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (I João capítulo 1, versículos 8 e 9)

Uma coisa que pode bloquear nossa comunhão com o Criador, é o pecado não confessado. Errar, todos erramos. Mas aqueles que sabem que erram e procuram se acertar com Deus, arrependendo-se do que fizeram e confessando-se diante do Senhor, tem a promessa de um Deus que é fiel e justo de que são perdoados. E Deus não simplesmente perdoa, mas esquece! Passa uma borracha em cima do que foi feito! Aí não há motivos para o inimigo, que é um acusador, de lhe acusar perante Deus. Não havendo portanto nenhuma brecha para que o inimigo tente entrar em sua vida. E a sensação de estar perdoado é muito boa e faz bem a todos!
 
Mensagem do dia 13 / 05 / 2004: Segurança

Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. (Salmos capítulo 37, versículo 3)
Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. (Salmos capítulo 4, versículo 8)

A nossa segurança depende do Senhor, não adianta andarmos escoltados por guarda-costas, se o Senhor não nos proteger. Aquele que confia em Deus habita na terra em segurança. Estar seguro nos tira todos os medos, e podemos viver com mais ousadia ao fazer as tarefas do dia-a-dia e ao tomar todas as nossas decisões. O temor nos deixa inibidos, mas a segurança que Deus dá, nos liberta de toda a timidez.
 
Mensagem do dia 14 / 05 / 2004: Nossa força está em Deus

O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. (Salmos capítulo 18, versículo 2)

Se ficarmos a olhar a nossa força e o tamanho dos nossos problemas, normalmente veremos que estamos em desvantagem. Se nos compararmos aos inimigos, veremos que estamos em inferioridade. Mas se olharmos para o nosso Deus, sua grandeza, sua glória, seu poder, veremos que temos um grande, ou melhor, o maior aliado que poderiamos ter em qualquer situação. Deus transforma situações aparentemente desvantajosas para nós, e nos dá a vitória em todas elas. Basta confiarmos na força de nosso Deus, e sabermos que Ele quer nos ajudar sempre. A nossa força está em Deus.
 
Mensagem do dia 17 / 05 / 2004: Alegria e força para viver

E Neemias, que era o governador, e Esdras, sacerdote e escriba, e os levitas que ensinavam o povo, disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao Senhor vosso Deus; não pranteeis nem choreis. Pois todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei.
Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força. Os levitas, pois, fizeram calar todo o povo, dizendo: Calai-vos, porque este dia é santo; por isso não vos entristeçais. Então todo o povo se foi para comer e beber, e para enviar porções, e para fazer grande regozijo, porque tinha entendido as palavras que lhe foram referidas. (Neemias capítulo 8, versículos 9 a 12)

Aqueles que se propoem em seu coração a entender as palavras do Senhor, ou seja, estudam-na com interesse em aprender e colocar em prática como se fossem um manual para sua vida cotidiana, alcançam de Deus uma bênção especial: a alegria e força para viver. Foi isso que aconteceu ao povo de Israel, após a exposição das palavras da lei de Deus. O choro se transformou em alegria e as festas se sucederam, e todos se regozijaram, ao entenderem o que o Senhor queria para suas vidas. Deus quer liberar sua vida de todo jugo, e fazer com que você prospere em todas as áreas, mas para isso terá que procurá-lo, buscá-lo continuamente, compreender o que o Pai quer lhe dizer, como um filho obediente e curioso em saber mais e mais.
 
Mensagem do dia 18 / 05 / 2004: Tenha bom ânimo

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João capítulo 16, versículo 33)

Jesus nos avisou que em nossa vida teriamos problemas, mas que deveriamos ter ânimo, pois assim como Ele venceu o mundo, nós também o venceríamos. Este ânimo a que Ele se referiu, significa ter vontade de viver acima de tudo. Não se abater nem com grandes e nem pequenos obstáculos que surgirem. Tendo vontade de viver e fé em Deus, nada e ninguém poderá nos impedir de vencermos todas as dificuldades. Tenha bom ânimo!
 
Mensagem do dia 19 / 05 / 2004: O nome acima de todo o nome

Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. (Filipenses capítulo 2, versículos 9 a 11)

Jesus ganhou de Deus, Pai, um nome acima de todo nome! Nome reconhecido tanto nos céus como na terra, por todas as entidades espirituais (anjos e demônios) e carnais (pessoas de todas as classes sociais, comuns e revestidas de autoridade). Somente em seu nome podemos nos achegar ao Pai, e pedirmos as coisas que nos são necessárias ao nosso viver: perdão, saúde, proteção, ajuda, sustento, prosperidade, tudo enfim. É através do poderoso nome que Jesus ganhou ao morrer por nós na cruz, sem ter cometido pecado algum, que podemos alcançar as dádivas de Deus! Fale sempre com o Senhor, em nome de Jesus, e você verá que nenhuma de suas orações ficará sem resposta!
 
Mensagem do dia 20 / 05 / 2004: O amor de Deus

Eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos capítulo 8,versículos 38 e 39).

Em Jesus se concentra o amor Deus para conosco. Assim como o Pai ama a seu Filho unigênito, Ele também nos ama. Então como nada pode atrapalhar o amor de um pai pelo seu próprio filho, nada e ninguém poderá nos separar do amor de Deus! Sinta-se como filho de Deus! Co-herdeiro com Cristo de tudo o que Deus quer nos dar, especialmente a vida eterna, que Jesus já tem!
 
Mensagem do dia 21 / 05 / 2004: A luz sempre domina

Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. (João capítulo 12, versículo 46)

Em qualquer ambiente escuro ao se acender uma fonte de luz, a escuridão se vai. Fazendo-se uma analogia entre o luz e escuridão, o bem e o mal, aonde o bem está o mal não pode ficar! O mal é "contaminado" no bom sentido pelo bem e acaba sendo superado, fazendo com que o bem impere. Jesus disse que é a luz que veio ao mundo, veio para iluminar nossos caminhos e nos mostrar aonde está o bem e aonde está o mal. Ele não quer que nós fiquemos nas trevas, ou seja, no mal. Mas que andemos na luz! Siga este conselho sempre, em qualquer situação, em qualquer tomada de decisão, procure se orientar com Jesus, que lhe iluminará sua mente para uma solução correta. Jesus quer que você creia Nele acima de tudo! Crendo Nele, a luz dominará sobre você, e qualquer aparente escuridão que houver em sua vida sairá, qualquer obstáculo que esteja impedindo sua visão cairá.
 
Mensagem do dia 24 / 05 / 2004: Jesus, o sacrifício que nos deu a liberdade

Certamente, ele [Jesus] tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões [pecados] e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías capítulo 53, versículos 4 e 5).


Deus quer que nós estejamos livres para buscá-lo. Para estarmos completamente livres, libertos de toda a opressão, de tudo o que nos acusa interiormente, precisamos compreender que Jesus morreu por nós para nos libertar de tudo o que pode nos oprimir, nos acusar, nos restringir e nos impedir de nos achegarmos a Deus. E para termos essa certeza de que somos justificados por esse sacrifício de Jesus, precisamos crer que o Filho de Deus realmente deu sua própria vida por todos aqueles que ainda iriam nascer depois Dele, por nós - por mim e por você. Aceite esse sacrifício e entenda que a sua morte e sofrimento não foram em vão, tinham por objetivo libertá-lo de toda acusação e permitir que você se achegue ao Pai, sem sentimentos de culpa. Ninguém é perfeito, mas somos justificados e libertos pelo sacrifício de Jesus na cruz.
 
Mensagem do dia 25 / 05 / 2004: Por que Jesus se sacrificou?

Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que faz expiação, em virtude da vida. (Levítico capítulo 17, versículo 11)
E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.(Hebreus capítulo 9, versículo 22)

Segundo as leis e tradições judaicas, era necessário um sacrifício que envolvesse sangue para purificar o povo de seus pecados diante do Criador. Então Jesus foi enviado pelo próprio Deus Pai, como sacrifício perfeito e único para que nós não precisássemos mais sacrificar nenhum animal daquela data em diante. Jesus pagou por nós, sem ter cometido pecado algum, e todos os que acreditarem e aceitarem esse sacrifício e morte na cruz, serão lavados e se isentarão de culpa diante de Deus. O Senhor não nos vê mais como pecadores, mas como justificados pelo sangue que Jesus verteu. Entenda o que esse sacrifício fez por você ainda hoje! Não fique se sentindo acusado, pois não podem lhe acusar mais de nada, se você estiver ciente desse sacrifício, que foi para você também! O inimigo tenta lhe acusar o tempo todo, mas você tem um advogado nos céus: Jesus, que o defende na presença de Deus.
 
Mensagem do dia 26 / 05 / 2004: Há os que desprezam sabedoria?

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução. (Provérbios capítulo 1, versículo 7)

Pode parecer estranho, mas há pessoas que desprezam, ignoram a sabedoria que vem do Senhor. A esses a bíblia chama de insensatos. Ignoram por falta de interesse ou porque querem ignorar de propósito. Preferem viver suas vidas, sem conhecer o que Deus tem para eles, e acabam sendo controlados pelo sabor dos ventos e pelas ondas da vida. Aí ficam a se perguntar a razão de sua existência, o por quê sua vida é cheia de altos e baixos. Por outro lado, aqueles que querem cada vez mais conhecer o Criador do Universo, recebem dos céus a instrução necessária para viver sempre de modo ascendente, e viver bem, com abundância, e caminham na palavra do Senhor de vitória em vitória. Sabem que suas vidas fazem parte de um plano maior, o de Deus! E que se viverem no temor do Senhor, quando precisarem de Seu precioso favor e ajuda, poderão contar com Ele em qualquer hora e lugar!
 

Mensagem do dia 27 / 05 / 2004: Há os que buscam sabedoria?

Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento; sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz; se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos; então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento; (Provérbios capítulo 2, versículos 1 a 6)

Como disse Abraham Lincoln, um dos melhores presidentes que os Estados Unidos já tiveram e que de simples lenhador, chegou ao cargo máximo na política norte-americana, "a bíblia sagrada foi o maior presente que Deus deu para os homens". É nela que encontramos a verdadeira sabedoria para viver. Busque conhecer a Deus através da bíblia, e você acabará também conhecendo a si mesmo. A sabedoria vem do Senhor que dá a todos que se interessarem liberalmente!

 
Mensagem do dia 28 / 05 / 2004: Paciência

Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. (Salmos capítulo 40, versículo 1)
Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; (Filipenses capítulo 4, versículo 6)

Como cristãos devemos ter uma característica constante em nossa vida: a paciência. Nem tudo o que queremos acontece na hora que achamos que vai acontecer, mas no momento certo, no momento que Deus acha ser o melhor. Então não devemos nos desesperar nem ficar ansiosos por coisa alguma. Simplesmente faça com que o Senhor saiba do que você precisa através de orações, e aguarde com paciência, pois nenhuma de suas petições ficará sem resposta. Aguarde pelo tempo de Deus, que tem o melhor tempo, o melhor momento para acontecer as coisas de sua vida.
 
Mensagem do dia 31 / 05 / 2004: Prevalecendo contra o inferno

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (Mateus capítulo 16, versículo 18)

Jesus disse a seus discípulos que edificaria uma igreja forte contra a qual as portas do inferno não prevaleceriam. Se você quer prevalecer contra as portas do inferno, sobre o poder do mal, sobre o inimigo de nossas almas, o diabo, faça parte dessa igreja forte. O inimigo vai até tentar algo contra, mas nunca conseguirá vencer, pois seu destino já está traçado: as portas da igreja são intransponíveis pelos poderes do mal. Fazer parte dessa igreja significa congregar em algum local em que todos tenham comunhão com o Senhor. Nessa união está a força contra a qual o inferno não prevalece. E aonde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em nome do Senhor, Deus, o Criador do Universo, também estará, e ouvirá as suas orações e lhe dará a força necessária para viver! Lá você aprenderá a ter o temor do Senhor, que é o princípio da sabedoria, e ouvirá a sua palavra que lhe trará o ensinamento, o aconselhamento para todas as ocasiões.

 

 Volta para página inicial