Mensagem do dia 02 / 05 / 2005: Alegria

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força. (Neemias capítulo 8, versículo 10)
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. (Romanos capítulo 8, versículos 15 a 17)

A alegria do Senhor é a nossa força! Não deixe que alguma tristeza possa lhe abater. Na alegria está a nossa força. O inimigo tenta nos deixar tristes pois sabe que a tristeza pode nos vencer, nos derrotar, nos deixar depressivos. Mas o Senhor quer que nós tenhamos alegria em viver, em trabalhar, em fazer as coisas para Ele. Lembre-se de que você é filho de Deus! Você é herdeiro de Deus e co-herdeiro de Cristo! Quem é herdeiro de Deus não pode ficar triste, a alegria está sempre em seu coração! É fiel aquele que prometeu!

 

Mensagem do dia 03 / 05 / 2005: A inconstância do homem e a imutabilidade de Deus

Porque eu, o Senhor, não mudo; (Malaquias capítulo 3, versículo 6)
Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim. (Salmos capítulo 102, versículo 27)
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago capítulo 1, versículo 17)

O homem muda de opinião o tempo todo, uma hora concorda com algo, em outra já discorda radicalmente. Hoje ele tem uma posição sobre determinado assunto, amanhã já mudou de idéia! Mas Deus, o Senhor, não muda. Nele não há mudança nem sombra de variação, independente das circunstâncias. Ele conhece o presente, o passado e o futuro, portanto tem a constância como uma de suas características mais marcantes. Quando Ele promete algo, é fiel para cumprir! A bíblia está cheia das promessas de Deus para o homem, para aquele que quiser alcançá-las. Busque a sua promessa e confie no Senhor que nunca muda. Ele é fiel para com a sua palavra e para com os seus!

 

Mensagem do dia 04 / 05 / 2005: Enquanto Jesus não vem...

E (Jesus) disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. (Atos dos Apóstolos capítulo 1, versículos 7 a 11)
Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. (1 João capítulo 5, versículo 7)
Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade? (Hebreus capítulo 2, versículo 4)

Jesus voltará! Não sabemos quando, mas é certa a segunda vinda de Jesus! Ele há de vir, com toda a glória e majestade com que subiu aos céus. Mas, Ele deixou o Espírito Santo aqui na terra enquanto Ele não vem, para nos consolar e nos ajudar. Este Espírito é quem faz as obras entre os homens nos dias atuais: curas, milagres, libertações, consolações, revelações, atribuições de dons, ensinamentos com ousadia, pois é ele quem fala através dos homens a palavra do Senhor, e ainda faz muito do que Jesus fez quando esteve aqui, servindo como testemunha do poder de Deus entre os seres humanos. Fique atento ao que o Espírito Santo está fazendo no meio de nós! É por Ele que o poder de Deus se revela ao homem!

 

Mensagem do dia 06 / 05 / 2005: Aquiete-se

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. (Salmos capítulo 46, versículo 10)
Desde os céus te fez ouvir a sua voz, para te ensinar. (Deuteronômio capítulo 4, versículo 36 a)
E, como não podíamos convencê-lo, nos aquietamos, dizendo: Faça-se a vontade do Senhor. (Atos dos Apóstolos capítulo 21, versículo 14)

Há momentos em que precisamos nos aquietar para que possamos ouvir a voz de Deus! Não adianta de nada o desespero, a inquietude. Isto só vem pelo inimigo que quer que nós fiquemos atormentados e desesperançados. O inimigo sabe que se nos aquietarmos ouviremos a voz do Senhor, que sempre quer o nosso bem e quer nos ajudar. Nunca tome decisões por impulso sem se acalmar, isto não vem de Deus. Procure ouvir a voz do Senhor, tenha fé em Deus. Tudo se acalmará e voltará ao normal.

 

Mensagem do dia 09 / 05 / 2005: Cansado ?

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus capítulo 11, versículo 28)

Há dois mil anos atrás, Jesus declarou a todos os que o ouviram em determinada ocasião, que se estivessem cansados ou se sentindo oprimidos, que viessem a Ele. Muitos hoje, se sentem oprimidos, pressionados por alguma situação, ou mesmo cansados fisica ou intelectualmente por algum motivo. Jesus prometeu que pode aliviar essa situação de cansaço e opressão. Primeiramente, faça com que Jesus saiba do seu problema, de sua situação, através da oração. Logicamente, que Ele já sabe, mas Ele quer que você Lhe conte. Ao terminar de fazer essa oração, um sentimento de alívio você já irá sentir de imediato. É o mesmo que confidenciar algo que lhe está oprimindo, lhe pesando a consciência. Um grande peso irá sair de sobre os seus ombros. Deixe essa condição nas mãos do Senhor. Ele melhor do que ninguém neste mundo pode lhe ajudar e quer lhe ajudar! Confie em Suas palavras ditas a mais de dois mil anos e que se cumprem e se cumprirão em sua vida com certeza. Jesus é o alívio para toda e qualquer opressão ou preocupação que possa estar lhe afligindo!

 

Mensagem do dia 10 / 05 / 2005: A morada do Senhor e a comunicação com o homem

ASSIM diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?
Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o Senhor; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra. (Isaías capítulo 66, versículos 1 e 2)
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (Tiago capítulo 4, versículo 3)

Deus não habita em construções feitas por homens. Muitos tentam achar a Deus em lugares, ou acham que Ele está distante lá nos céus. Não, Ele está mais próximo do que você possa imaginar. Ele não criou a terra e o homem e os abandonou à sua própria sorte. Ele tem cuidado de nós. Ele mora no seu coração, dentro de ti! Aquele que teme a Sua palavra, ou seja, a respeita, a conhece ou procura conhecê-la cada vez mais, acaba aumentando sua comunhão com o Criador. Deus o ouve, por que sabe o que pedir e como fazer. A comunicação do homem com Deus tem que ser assim: como a de um filho para com o pai. Não veja a Deus como um ser distante, mas como estando dentro de ti!

 

Mensagem do dia 12 / 05 / 2005: Muita oração, muita vitória!

Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 17)
Perseverai em oração, velando nela com ação de graças. (Colossenses capítulo 4, versículo 2)

É como já foi dito sabiamente: Muita oração, muita vitória! Pouca oração, pouca vitória! Nenhuma oração, nenhuma vitória! Pense nesta frase em seu dia-a-dia, no seu cotidiano. Deus quer que você se comunique com Ele através de oração, o tempo todo. Ele quer te ajudar, em cada detalhe, por menor que seja, de sua vida. Se você está no patamar da pouca oração ou da nenhuma oração, mude! É você quem tem que tomar sua decisão para ter muitas vitórias! Faça sua parte, Deus com certeza fará a Dele!

 

Mensagem do dia 13 / 05 / 2005: Abençoando a todos

E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa. E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós.(Lucas capítulo 10, versículos 5 e 6)

A vontade de Deus para nós, é que sempre estejamos prontos a abençoar as pessoas, e nunca proferir palavras de maldição. Se por alguma razão, essa palavra que liberarmos de benção, não tiver receptividade do outro lado, ela voltará para nós! E seremos abençoados. Não se perde nada ao abençoarmos outras pessoas, inclusive seus inimigos. Você quer ser abençoado? Então abençoe!

 

Mensagem do dia 16 / 05 / 2005: Abençoando a todos (parte 2)

Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele. (Provérbios capítulo 16, versículo 7)

Ao abençoarmos a todos, inclusive nossos inimigos, vai chegar um dia em que os procuraremos e não vamos mais achá-los! Não teremos mais inimigos! Eles se tornarão nossos amigos. O Senhor transforma o coração de todos os homens.

 

Mensagem do dia 17 / 05 / 2005: A religiosidade é uma carga

E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. (Isaías capítulo 10, versículo 27)
E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas. (Lucas capítulo 11, versículo 46)

Deus não quer a nossa religiosidade, pois ela é como uma carga, pesada para se carregar, que os doutores da lei tentam colocar sobre nossos ombros. Os fariseus várias vezes chegaram a criticar gestos e atitudes do próprio Jesus, por causa de sua religiosidade e de seu apego ao cumprimento de rituais que estavam descritos no livro da lei. Jesus foi muito mais duro para com os religiosos fariseus do que com os pecadores. Deus quer que nós o sirvamos de coração. Ele não nos impõe nada que não possamos suportar.

 

Mensagem do dia 18 / 05 / 2005: O caminho é único!

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João capítulo 14, versículos 2 a 6)
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. (Romanos capítulo 8, versículo 34)

Jesus é o único caminho para que cheguemos a Deus, não há outro. Não há ninguém, nenhum outro deus, nem outra pessoa, só Jesus pode nos levar até o Senhor. Ele é o único que morreu por nós, e ressucitou e vivo está. Não perca tempo tentando se achegar a Deus por outro modo ou caminho. Vá direto a Jesus, seu Filho único. Ele tem acesso ao Pai, e intercede por nós nos céus.

 

Mensagem do dia 20 / 05 / 2005: Olhe para o Senhor!

Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o Senhor nosso Deus, até que tenha piedade de nós. (Salmos capítulo 123, versículo 2)

Se atentarmos nossos olhos para olharem para o Senhor, veremos que não importa o problema ou a dificuldade que estejamos passando, ela será muito pequena diante do poder do nosso Deus. Não há problema que Ele não possa resolver para nós. Basta que olhemos para o Senhor! Não fique a se deprimir ou a se estressar diante dos obstáculos, saiba que você tem um Deus grande e poderoso. Nada é tão grande como o nosso Deus. Fixe seu olhar para o Senhor. Olhando para Ele as estratégias vindas dos céus virão para você e as soluções também virão, tudo a seu tempo e local certos. Confie e atente para o Senhor!

 

Mensagem do dia 23 / 05 / 2005: Para ver maravilhas em sua vida

Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós. (Salmos capítulo 123, versículo 2)
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João capítulo 8, versículo 12)

O segredo para vermos as maravilhas do Senhor acontecerem em nossa vida, está em nos santificarmos, em nos separarmos para Deus. Essa santificação abre para nós as portas para vermos os milagres de Deus acontecerem em nosso viver! Isso não quer dizer que alcançaremos a perfeição, e não pecaremos mais. Mas a busca em ser assim, já nos tornará melhores, pois começaremos a andar na luz, e então o poder de Deus se manifestará.

 

Mensagem do dia 24 / 05 / 2005: Liberando perdão

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.(Mateus capítulo 6, versículos 14 e 15)
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.(Efésios capítulo 4, versículo 32)

Uma coisa que nos impede de sermos plenamente abençoados, é a falta de perdão para com os outros, para com o nosso próximo. Isso nos afasta de Deus! É melhor liberarmos o perdão do que ficarmos sem a luz do Senhor em nossa vida, não é mesmo? Portanto libere o perdão para todos os que um dia lhe maltrataram, ou lhe prejudicaram. Você vai se sentir aliviado e mais importante que isso, aberto para que as bênçãos de Deus ocorram em sua vida.

 

Mensagem do dia 25 / 05 / 2005: Uma questão de visão e fé

E eles voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias. E caminharam, e vieram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra. E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque.
Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão. Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. (Números capítulo 13, versículos 25 a 30)

Josué, dentre muitos outros, fora enviado por Moisés para ver a terra prometida, como ela era, o povo que nela habitava, etc. Após 40 dias espionando todo aquele território, voltaram a Moisés. Só que todos os demais ao fazerem o relatório a Moisés do que haviam visto, foram bem pessimistas quanto ao que deveriam enfrentar. Josué, entretanto, com uma outra visão e com fé, se posicionou diferente, disse que seguramente iriam prevalecer pois o Senhor estava do lado deles! O mundo muitas vezes quer nos mostrar fatos que distorcem a realidade, ou seja, fatos que querem nos amedrontar, nos intimidar, nos deixar atemorizados. Mas aqueles que tem fé em Deus, e em seu poder sabem que o Senhor batalha por eles. E não há obstáculo que não possa ser vencido por quem tem fé no Criador. Tenha em sua vida, a mesma visão que Josué teve e expôs ao povo de Israel. Veja tudo com fé no Senhor!

 

Mensagem do dia 27 / 05 / 2005: Tenha fé

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; (Marcos capítulo 11, versículo 22)
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus capítulo 11, versículo 6)

Para nos achegarmos a Deus, o Criador, temos que ter fé Nele! Sem fé é impossível agradar-lhe. Ele tem todo o poder e quer lhe ajudar em todos os momentos de sua vida, mas para que isto aconteça é necessário ter fé. A fé é como uma chave que abre as portas para o mundo espiritual e o faz se achegar ao Senhor, e faz com que suas orações sejam ouvidas e subam até o altar de Deus. Ele está lá nos céus atento para seus filhos e quer que estes tenham fé Nele, para que possam viver e sejam galardoados, ou seja, sejam presenteados com suas dádivas aqui na terra, em seu viver. Sua atitude de fé faz com que a sua visão da vida mude e você passe a enxergar as coisas de outro modo, com outra ótica, a ótica de um filho de Deus, confiante no Pai e em seu poder.

 

Mensagem do dia 30 / 05 / 2005: Sinais do poder de Deus

E o Senhor disse a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, assim serei contigo. Tu, pois, ordenarás aos sacerdotes que levam a arca da aliança, dizendo: Quando chegardes à beira das águas do Jordão, parareis aí.
Então disse Josué aos filhos de Israel: Chegai-vos para cá, e ouvi as palavras do Senhor vosso Deus.
Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós; e que certamente lançará de diante de vós aos cananeus, e aos heteus, e aos heveus, e aos perizeus, e aos girgaseus, e aos amorreus, e aos jebuseus.
Eis que a arca da aliança do Senhor de toda a terra passa o Jordão diante de vós.
Tomai, pois, agora doze homens das tribos de Israel, de cada tribo um homem; Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes, que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, repousem nas águas do Jordão, se separarão as águas do Jordão, e as águas, que vêm de cima, pararão amontoadas.
E aconteceu que, partindo o povo das suas tendas, para passar o Jordão, levavam os sacerdotes a arca da aliança adiante do povo. E quando os que levavam a arca, chegaram ao Jordão, e os seus pés se molharam na beira das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da ceifa),
Pararam-se as águas, que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adão, que está ao lado de Zaretã; e as que desciam ao mar das campinas, que é o Mar Salgado, foram de todo separadas; então passou o povo em frente de Jericó.
Porém os sacerdotes, que levavam a arca da aliança do Senhor, pararam firmes, em seco, no meio do Jordão, e todo o Israel passou a seco, até que todo o povo acabou de passar o Jordão.(Josué capítulo 3, versículos 7 a 17)

Para mostrar ao povo hebreu que Josué era o sucessor de Moisés, Deus também abriu o Rio Jordão, assim como o fizera com o Mar Vermelho na época de Moisés. O Senhor também quer fazer sinais e maravilhas em sua vida, hoje! Posicione-se em Deus! Não há impossíveis para Ele, assim como abriu o mar e do mesmo modo abriu um rio, ele pode transformar sua vida em instantes! Não fique em cima do muro, o mundo espiritual precisa saber que você está com Deus, e desse modo os dardos inflamados do inimigo de nossas almas, o diabo, não o atingirão mais. Posicione-se e os sinais do poder do Senhor aparecerão em seu viver, e sua vida será de vitória em vitória, pois o Deus Todo Poderoso será com você por onde quer que você andar!

 

Mensagem do dia 31 / 05 / 2005: As bênçãos que Deus tem para nós

E SERÁ que, sobrevindo-te todas estas coisas, a bênção ou a maldição, que tenho posto diante de ti, e te recordares delas entre todas as nações, para onde te lançar o Senhor teu Deus,e te converteres ao Senhor teu Deus, e deres ouvidos à sua voz, conforme a tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração, e com toda a tua alma, E o Senhor teu Deus porá todas estas maldições sobre os teus inimigos, e sobre os teus odiadores, que te perseguiram.
Converter-te-ás, pois, e darás ouvidos à voz do Senhor; cumprirás todos os seus mandamentos que hoje te ordeno. E o Senhor teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para o teu bem; porquanto o Senhor tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pais. (Deuteronômio capítulo 30, versículos 1 e 2, 8 e 9)

Deus prometeu a seu povo, que hoje somos nós, que grandes bênçãos nos sobreviriam se colocarmos nossos corações e nossa alma na palavra de Deus, e a cumprirmos, e dermos ouvidos à sua voz. Isso mesmo: a palavra de Deus tem voz! Quando a lemos algo entra em nosso consciente e também em nosso subconsciente. Mesmo que após a sua leitura, já não consigamos lembrar dos detalhes e das minúcias, mas quando precisarmos dela, ela estará lá, a palavra aparecerá para nos orientar e nos aconselhar. E ela nos encherá de bênçãos, e nos fará prosperar em tudo o que fizermos , e a toda nossa família igualmente. E um sinal dessas bênçãos, será a alegria que reinará tanto em nós como no Senhor ao trazer essas bênçãos para nós. Pois Ele se alegra em nos fazer o bem, em nos abençoar, tal como um pai fica muito feliz em cuidar de seus filhos e fazer-lhes o bem!

 

 Volta para página inicial