Mensagem do dia 01 / 05 / 2006: Olhando para a promessa

Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. (Atos capítulo 2, versículo 39)
Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. (2 Pedro capítulo 1, versículo 4)

O homem normalmente tende a olhar as dificuldades, os obstáculos que tem à sua frente e perde o foco na promessa que o Senhor deu para ele! Se você ficar a olhar os problemas e as impossibilidades, eles crescerão muito mais, e você não conseguirá vencê-los. Olhe para as promessas que o Senhor tem para sua vida! Você verá como Deus é bem maior que qualquer problema, que para o Senhor não existe nada impossível!

 

Mensagem do dia 03 / 05 / 2006: Olhando para a promessa (parte 2)

Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. (Salmos capítulo 37, versículo 3)
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. (Jeremias capítulo 17, versículo 7)

O inimigo quer que nós não tenhamos esperança em nosso viver, quer que nos sintamos derrotados, sem confiança em nós mesmos e em ninguém. Mas o Senhor é poderoso, e deixou grandes promessas para o homem, sua criatura. Ele não criou o homem e o abandonou à sua própria sorte. Ele cuida de nós em cada momento de nossas vidas. Temos que confiar Nele! Estudar suas promessas que foram feitas para nós. O conhecimento delas nos leva a uma vida vitoriosa. Bendito é o homem que confia no Senhor!

 
Mensagem do dia 04 / 05 / 2006: Olhando para a promessa (parte 3)

E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andan-do por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Mateus capítulo 14, versículos 24 a 31)

Quando você olha para as promessas de Deus, você não tem tempo de se preocupar com as dificuldades, com os obstáculos. Você mantém o foco Naquele que pode lhe ajudar em qualquer situação. Para o Senhor nada é impossível! Quando Pedro pediu a Jesus para andar sobre as àguas, ele começou a andar. Mas quando começou a reparar no vento sobre o mar, e a olhar para baixo, afundou. Jesus estendeu-lhe a mão para que não afundasse. Nós demonstramos a nossa fé em Deus quando nos conscientizamos em suas promessas.
 
Mensagem do dia 05 / 05 / 2006: Em que barco você está?

E, entrando logo no barco, com os seus discípulos, foi para as partes de Dalmanuta. (Marcos capítulo 8, versículos 10)
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. (João capítulo 17, versículo 15)

Quem está no barco com Jesus, pode ficar tranquilo, pode viver tranquilo, não afundará! Podem vir as ondas de um mar agitado, que não naufragará! Em nossa vida aparecem a cada dia muitas tempestades e tribulações, coisas que querem nos tirar a paz e nos deixar intranquilos, desanimados, tristes. Mas quem está no barco com Jesus, não precisa se preocupar! Em que barco você se encontra? Convide ao Senhor para que Ele entre em seu barco, em seu viver, e você notará a diferença! Jesus quer nos livrar do mal! Fique em seu barco!
 
Mensagem do dia 08 / 05 / 2006: Sua prioridade

E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.
(Marcos capítulo 10, versículos 50 a 52)
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Lucas capítulo 12, versículo 31)

Para um cego que ficava à beira de um caminho a mendigar, qual poderia ser o seu bem mais importante? Era sua inseparável capa! Mas, o cego ao ouvir que Jesus estava por perto, deixou sua capa e foi ter com o Mestre. Faça como aquele cego, tenha Jesus como sua prioridade número um, deixe de lado as outras coisas, que mesmo que lhe pareçam importantes, não são mais do que o Senhor realmente é para você. Assim, você verá que colocando Jesus como sua prioridade, colocando Deus no topo de sua lista de importância, todas as demais coisas lhe serão acrescentadas: saúde, família, negócios, prosperidade, felicidade, paz, amor, entendimento. Busque as coisas de Deus em primeiro lugar! Tudo o mais que você necessita em seu viver lhe será acrescentado!
 
Mensagem do dia 09 / 05 / 2006: Sua prioridade (parte 2)

Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. (Provérbios capítulo 16, versículo 3)
Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei. (Amós capítulo 5, versículo 4)

Faça uma lista de tudo o que é importante em sua vida: saúde, família, dinheiro, paz, felicidade, etc... Coloque esta lista num papel por ordem de importância. Se você se esqueceu de colocar Deus em sua lista, acabou deixando de lado Aquele que pode te ajudar em tudo, em todas as suas prioridades! Então refaça sua lista e coloque Deus em primeiro lugar! Viva para Deus! Faça com que Ele seja sua prioridade número um, e você verá como todas as demais coisas irão muito bem para você! Deus está no controle de tudo, coloque-o em posição de destaque entre suas prioridades! Trabalhe sempre como se fosse para o próprio Senhor, viva para Ele e você verá como todas as suas prioridades serão abençoadas por Deus!
 
Mensagem do dia 10 / 05 / 2006: Jesus vive

Sabendo que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele. (Romanos capítulo 6, versículo 9)
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. (Romanos capítulo 8, versículo 34)

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João capítulo 1, versículo 12)

Jesus venceu a morte! Embora o inimigo, tenha planejado acabar com Jesus, Ele venceu a morte ressuscitando ao terceiro dia e está vivo, ao lado do Pai, intercedendo por nós. Ele é mais que uma religião! É um exemplo a ser seguido: veio dos céus, deixando de lado toda sua glória, viveu aqui entre nós, ensinou coisas celestiais, curou a muitos, sofreu sem ter culpa, foi acusado sem ter feito nada de errado, e crucificado. Mas ressuscitou por você, por todos nós! E em seu nome somos filhos de Deus!
 
Mensagem do dia 12 / 05 / 2006: Dúvidas ! ? !

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos capítulo 12, versículo 2)
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Efésios capítulo 6, versículo 11)

Se você está com dúvidas em tomar alguma decisão, ou sobre um caminho a seguir, consulte seu coração. Deus habita dentro de você, seu corpo é a morada do Espírito Santo. Se o que você quer fazer não traz paz ao seu coração, não vem de Deus. Pode ser uma cilada do inimigo, que só quer matar, roubar e destruir. Leia a palavra de Deus, procure ouvir a sua palavra, o Senhor falará com você e o ajudará a sair de suas dúvidas e a tomar a decisão mais acertada para você. Pode confiar! Você experimentará a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
 
Mensagem do dia 15 / 05 / 2006: Medo

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. (2 Timóteo capítulo 1, versículo 7)
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué capítulo 1, versículo 9)

O espírito do medo não vem de Deus. Não precisamos temer, pois o Senhor está ao nosso lado, por onde quer que andemos. Maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Esteja em espírito de oração, assim o Senhor mandará seus anjos para nos guardarem e nos livrarem de todo o mal. Não se preocupe, não tenha medo, coloque sua vida e a dos seus entes queridos nas mãos poderosas do Senhor. Ele não quer que tenhamos medo de nada!
 
Mensagem do dia 16 / 05 / 2006: A nossa segurança vem do Senhor

Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém. Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis bem sucedidos. (II Crônicas capítulo 20, versículo 20b)
Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. (Salmos capítulo 4, versículo 8)

O crer no Senhor nos dá segurança. Ele manda que seus anjos se acampem ao nosso redor para nos protegerem de todo o mal. Ele é quem nos faz deitar e dormir em segurança. E nada melhor do que colocar a nossa cabeça no travesseiro após um dia de trabalho, e repousar com a sensação de estar seguro, mesmo quando dormimos. O Senhor pode lhe dar esse sentimento, basta que você confie Nele!
 
Mensagem do dia 18 / 05 / 2006: Reconhecimento

Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João capítulo 15, versículo 5)
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. (Efésios capítulo 6, versículos 12 e 13)

Sem Deus em nossas vidas nós somos muito limitados. Nós conseguimos com nosso próprio esforço chegar até um certo ponto, mas tendo o Senhor em nossas vidas, ultrapassamos nossas barreiras, nossos limites humanos. Podemos realmente dar frutos. O mundo material é controlado pelo espiritual que está em outra dimensão. Você pode ver o que o apóstolo Paulo disse aos efésios, que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, ou seja, o mundo material, mas contra o mundo espiritual! Reconheça que o Senhor pode lhe ajudar a ultrapassar seus limites e a lutar no mundo espiritual. Esse reconhecimento já vai transformar o seu modo de ver a vida e os obstáculos que você tem a transpor.
 
Mensagem do dia 19 / 05 / 2006: Prosperar

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué capítulo 1, versículos 8 e 9)

O segredo para se prosperar em todas as áreas, não somente nas finanças, mas na vida pessoal, familiar, na saúde, é não deixar de meditar na palavra do Senhor, de dia e de noite. E meditando nela, fazer tudo conforme ela disser, se orientar por ela. Assim você realmente consegue prosperar em todos os seus caminhos. Isto requer esforço de nossa parte, e compensa cada instante, cada minuto que gastarmos para conhecermos melhor a palavra de Deus. Nela você vai encontrar toda a orientação que você precisa para viver.
 
Mensagem do dia 22 / 05 / 2006: Sorria para o Senhor

Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. (Salmos capítulo 100, versículo 2)
O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. (Sofonias capítulo 3, versículo 17)

Ao ver meu filhinho de 6 meses sorrindo para mim, fiquei muito contente. Você é filho de Deus! Imagine como o Senhor se sente quando vê você olhando para Ele, sorrindo, contente, feliz, assim como meu filho sorriu para mim, mostrando todo o seu contentamento quando cheguei em casa! Assim como meu filho depende de mim, Deus quer que você dependa totalmente Dele, em cada instante de seu viver. Ele quer que você creia Nele, e que cada passo que você dê, seja conforme a sua vontade! Sorria para Ele, com o seu agir, com o seu falar, com suas atitudes. Ele se agradará de você, se deleitará com suas atitudes!
 
Mensagem do dia 23 / 05 / 2006: Só o Senhor tem a última palavra

Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. (2 Coríntios capítulo 1, versículo 20)
Porque para Deus nada é impossível. (Lucas capítulo 1, versículo 37)

Ainda que tudo aponte para um final infeliz. Ainda que tudo pareça indicar que não vai dar certo, que não há mais saída, que é impossível. Não perca sua esperança, deposite-a aos pés do Senhor. Ele tem a última palavra para tudo o que está lhe preocupando. Para o Senhor não há impossíveis. Ele tem todo o poder, e pode transformar qualquer situação de aparente derrota em uma retumbante vitória!
 
Mensagem do dia 24 / 05 / 2006: Esterilidade

Não desprezeis as profecias. (1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 20)
Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
(1 Timóteo capítulo 4, versículos 14, 15 e 16)

O que Paulo escreveu à Timóteo, também tem aplicação para sua vida hoje. O inimigo quer que o homem seja estéril em tudo, pois ele veio para matar, roubar e destruir. Ele quer destruir o homem, não quer que ele seja fértil, mas estéril, e não faça nada que edifique, nada que seja proveitoso para sua vida. Uma das coisas que ele usa para conseguir seu intento, é fazer com que o homem despreze as coisas que vem de Deus! Deus deu ao homem alguns dons, mas este deixa de reconhecê-los por negligência e muitas vezes por falta de interesse. Isso acaba deixando-o estéril, improdutivo. Não deixe que isso aconteça com você. Interesse-se pelas coisas de Deus, você terá uma vida muito mais produtiva e edificante para você mesmo e para os outros. O seu viver não é sobreviver! Sua vida tem um propósito para o Senhor!
 
Mensagem do dia 25 / 05 / 2006: Plano de Deus x plano do diabo

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João capítulo 10, versículo 10)


Pela palavra que Jesus disse no versículo acima, dá para perceber bem que o plano de Deus para o homem é totalmente diferente do plano do diabo. O diabo veio para matar roubar e destruir o homem. Como ele não consegue impedir o homem de ir às igrejas, de estudar a palavra do Senhor, de ouvir a sua palavra, então ele tenta fazer com que o homem se ocupe cada vez mais e mais, para que ele fique totalmente cansado, estafado, e não tenha tempo de procurar ao Senhor e nem sinta vontade de buscá-Lo! Ele quer manter o homem totalmente ocupado com coisas fúteis e sem valor, para que ele deixe de lado as coisas que realmente interessam: o Senhor, sua família, sua saúde, sua paz interior. Cuidado para não cair na cilada do inimigo! Deus quer que você tenha uma vida abundante, próspera em todas as áreas. O segredo para se conseguir este objetivo é buscar ao Senhor, meditar em sua palavra. É gastar tempo com Deus e não ficar enroscado nas artimanhas do inimigo.
 

Mensagem do dia 29 / 05 / 2006: Relacionamento com Deus

ENTÃO respondeu Jó ao Senhor, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. (Jó capítulo 42, versículos 1, 2 e 5)
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
(1 Pedro capítulo 5, versículo 8)
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos capítulo 8, versículo 39)

O que Deus quer de nós é que o nosso relacionamento com Ele seja profundo! Veja Jó que no início apenas ouvira falar do Senhor, e no final já conseguia enxergá-lo pelo seu conhecimento mais aprofundado do Senhor. O inimigo não quer que nos aprofundemos, mas que tenhamos apenas um conhecimento superficial do Senhor. Ele anda ao derredor querendo tragar aqueles que não conhecem a Deus, ou aqueles que o conhecem superficialmente. Quando nosso conhecimento se aprofunda no Senhor, percebemos que a nossa relação com Deus é indestrutível, nada pode nos separar do amor de Deus! E que Ele nos ama e quer sempre nos ajudar em qualquer situação de nossas vidas. Aprofunde-se cada dia mais no Senhor.

 
Mensagem do dia 30 / 05 / 2006: Relacionamento com Deus (parte 2)

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (Mateus capítulo 16, versículo 19)


O inimigo somente pode atingir aquele que não conhece ao Senhor! As portas do inferno não prevalecem contra a igreja de Deus, que somos nós, os que conhecem ao Senhor. Deus quer que nós façamos parte de sua igreja, que nós o conheçamos como Ele realmente é, que nos relacionemos com Deus, como um filho se relaciona com seu pai. Respeito, admiração, ler e ouvir a sua palavra, meditar com um coração aberto, fazem com que tenhamos uma relação mais estreita com o Senhor e com que o conheçamos melhor!
 
Mensagem do dia 31 / 05 / 2006: Relacionamento com Deus (parte 3)

E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. (Gênesis capítulo 5, versículo 22)

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. (1 João capítulo 2, versículo 6)
Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe. (Mateus capítulo 12, versículo 50)
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. (João capítulo 15, versículo 14)

Enoque andou com Deus. O que isto significa? Que ele tinha um relacionamento constante com o Senhor. E hoje quem diz que está com Deus, deve andar como Jesus andou: Ele era tão unido com o Pai, que podemos dizer que eram um só! Suas vontades eram as do Pai, seus pensamentos eram os mesmos do Pai! Jesus mesmo disse que fazer as vontades de Deus nos faz participar da família celestial, nos torna irmãos e irmãs Dele. Este deve ser o desejo em nosso coração, fazer a vontade do Senhor, para termos um relacionamento de amizade com Deus.

 

 Volta para página inicial