Mensagem do dia 02 / 05 / 2007: Divisão

Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. (Mateus capítulo 12, versículo 25)
Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. (1 Coríntios capítulo 12, versículo 25)

Como pode um reino dividido prosperar? O inimigo usa a divisão como arma para tentar nos vencer. Nós temos o Senhor como ajudador, e não podemos cair nas ciladas do inimigo. Ao invés de nos dividirmos, com dissensões e contendas entre nós, temos que somar forças para avançar.

 

Mensagem do dia 03 / 05 / 2007: Não ao conformismo

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos capítulo 12, versículo 2)

Nada de conformismo e acomodação. Sempre devemos nos renovar e procurar novidades em tudo o que fazemos. Se a situação estiver ruim, vai melhorar com a graça de Deus, se a situação está boa, vai ficar melhor ainda. É assim que devemos pensar! Deus quer o melhor para seus filhos porque ele nos amou tanto que enviou seu próprio Filho, Jesus, para morrer por nós. Com essa certeza, do cuidado do Senhor conosco, devemos não nos conformar com situações que o mundo queira nos impor, mas nos renovar! Assim vamos experimentar como a vontade do Senhor é boa e perfeita para nós!

 

Mensagem do dia 07 / 05 / 2007: O clamor que muda situações

NAQUELES dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Ah, Senhor! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor. (2 Reis capítulo 20, versículos 1, 3 e 5)

Ezequias tinha uma ferida incurável em sua perna, e um profeta de Deus lhe disse que iria morrer. Mas ele orou ao Senhor, suplicou ao Senhor e sua oração se transformou em clamor. E Deus lá no alto dos céus, ouviu o seu clamor e disse que o curaria, e assim aconteceu. Uma oração pode se transformar em clamor e com certeza chega ao Senhor dos Exércitos, Todo Poderoso! E isso pode acontecer ainda hoje, com você também! Deus é o mesmo dos tempos de Ezequias, pois Ele nunca muda! Ele quer ouvir a sua oração, o seu clamor! Certamente ouvirá sua oração, e lhe responderá!

 

Mensagem do dia 08 / 05 / 2007: O clamor que muda situações (parte 2)

E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos. (Apocalipse capítulo 8, versículos 3 a 5)

As nossas orações sobem para o altar de Deus e há um anjo que as coloca lá diante do trono de Deus! Então devemos em todas as situações orar ao Senhor! Pois ao invés de ficarmos reclamando ou maldizendo, se orarmos ao Senhor a situação poderá mudar totalmente e uma possível derrota se transformará em redundante vitória, um possível obstáculo se tornará num trampolim para avançarmos mais depressa em direção ao nosso alvo, ao nosso objetivo. O clamor realmente pode mudar radicalmente uma situação! Faça com que seu clamor chegue a Deus!

 
Mensagem do dia 09 / 05 / 2007: Concordância

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. (Mateus capítulo 16, versículo 19)
Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mateus capítulo 18, versículos 19 e 20)

Deus está no meio de nós quando estivermos reunidos em seu nome! O inimigo tenta nos desunir, mas Deus quer que vivamos em comunhão uns com os outros, pois assim Ele estará entre nós, e no que concordarmos, o Pai nos ouvirá lá dos céus.
 
Mensagem do dia 14 / 05 / 2007: Renovação diária

Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus capítulo 6, versículos 19 e 20)

Deus mandava o maná diário para seu povo no deserto, e não queria que guardassem nada para o dia seguinte, pois Ele iria mandar nova provisão no outro dia. O que ficava de um dia para o outro, acabava estragando. Prazo de validade: 1 dia! Deus quer que confiemos Nele, pois Ele é o nosso provedor diário, e quer nos renovar diariamente com bênçãos que não tem limites! Não devemos ficar nos preocupando com o dia de amanhã demasiadamente, pois Ele tem todo o poder e quer nos ajudar!
 
Mensagem do dia 15 / 05 / 2007: O segredo para prosperar

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. (Mateus capítulo 6, versículos 19 e 20)

Deus deu a Josué uma dica, uma revelação de um segredo de como prosperar em todas as àreas: meditar na palavra de Deus de dia e de noite! A palavra de Deus tem poder para transformar as pessoas, e as fazer bem sucedidas em qualquer atividade de suas vidas. Precisamos meditar nela o tempo todo, e fazer tudo de acordo com seus preceitos, desse modo não há como errar, tomaremos decisões acertadas e não teremos arrependimentos mais a frente, pois fizemos de acordo com a vontade de Deus! Então, nada de ficar se lamentando ao menor sinal de problema, corra para a palavra! O aconselhamento virá de forma sobrenatural, pois o Senhor fala através de sua palavra ao nosso espírito!
 

Mensagem do dia 16 / 05 / 2007: Filhos da luz e do dia

Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; (1 Tessalonicenses capítulo 5, versículos 5 a 8)
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. (João capítulo 1, versículo 9)

Somos filhos da luz! Deus ao criar o mundo, primeiramente trouxe a luz! E mandou seu filho único Jesus, que é a luz que veio ao mundo para iluminar o nosso caminho, o caminho de todo homem. Jesus é a verdadeira luz! É através da luz de Jesus que podemos enxergar o melhor caminho a trilhar, a melhor decisão a tomar! Andando na luz, não há como tropeçar! Olhando as coisas na luz, não seremos enganados pelo inimigo que gosta de fazer tudo nas trevas. E sempre veremos a boa mão do Senhor nos orientar em tudo o que fizermos!

 

Mensagem do dia 17 / 05 / 2007: A bênção não tem prazo de validade

Agora, pois, foste servido abençoar a casa de teu servo, para que permaneça para sempre diante de ti: porque tu, Senhor, a abençoaste, e ficará abençoada para sempre. (João capítulo 1, versículo 9)


A bênção de Deus não tem prazo de validade! Não é como um produto que com o tempo se deteriora. Quando o Senhor abençoa, abençoa para sempre! Tudo para Deus é eterno!

 
Mensagem do dia 22 / 05 / 2007: Somos conhecidos por Deus

Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus. (2 Timóteo capítulo 2, versículo 19 parte a)


Que coisa tremenda! O Senhor mesmo lá do alto de sua glória, lá nos altos céus, se importa conosco, nos conhece! Se importa em nos ouvir, tem seus ouvidos atentos ao nosso clamor. Ele nos conhece profundamente e não superficialmente como as pessoas que nos cercam.
 
Mensagem do dia 23 / 05 / 2007: Esperar em Deus

Por isso, o Senhor esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o Senhor é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam. (Isaías capítulo 30, versículo 18)


Deus não tem um relógio como o nosso! O tempo Dele é diferente do nosso tempo. Ele fez o mundo em sete dias, que não sabemos exatamente quanto tempo realmente duraram. Esperar em Deus, esperar pelo tempo Dele é o que sempre devemos fazer. Ele sabe a hora certa de nos abençoar com algo que esperamos conseguir! É como um pai terreno que não dá para seu filho algo que possa machucá-lo, antes que esse filho saiba usar. Seremos bem aventurados sempre que esperarmos em Deus!
 
Mensagem do dia 25 / 05 / 2007: Esperar em Deus (parte 2)

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. (Isaías capítulo 30, versículo 18)


Dizem que o melhor da festa, é esperar por ela! Esperar em Deus nos deixa mais fortes, ou seja, o Senhor vai produzindo em nós a paciência que precisamos em nosso viver. Assim compreenderemos que o Senhor está no controle de tudo, e que Ele tem o tempo certo para todas as coisas. Ele não nos daria algo na hora errada, mas na hora certa, no momento exato que poderemos realmente usufruir daquilo, sem que nos ocasione algum dano ou mal.
 
Mensagem do dia 29 / 05 / 2007: Sem tropeços

Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, (Judas versículo 24)

Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará. (Provérbios capítulo 3, versículo 23)

Deus é poderoso para nos fazer andar sem tropeçar! Temos que confiar Nele e seguir cheios de confiança para o nosso alvo, a nossa meta, pois o Senhor que o melhor para nós.
 
Mensagem do dia 30 / 05 / 2007: Acima do que podemos

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios capítulo 10, versículo 13)

Deus não nos deixa tentar acima do que podemos resistir. Se há um gigante a vencer, ele tem o tamanho máximo para que você o possa derrotar! Se há um obstáculo a ultrapassar, ele não é intransponível para aquele que confia no Senhor: você! Sempre Deus lhe mostrará o escape, a estratégia que você vai precisar para vencer suas lutas diárias. Não há nada acima do que podemos resistir, é Deus quem nos ajudará, sempre!
 
Mensagem do dia 31 / 05 / 2007: Trabalhai

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo. (João capítulo 6, versículo 27)

Tem gente que passa a vida toda correndo atrás de dinheiro, trabalha como um condenado e ainda não consegue usufruir bem de tudo o que consegue! Jesus quer que trabalhemos, sim, mas não pelas coisas que perecem com o tempo, como o dinheiro e bens materiais. Mas pelas coisas de Deus, que nos dão um tesouro lá nos céus. Quando cuidamos das coisas de Deus, Ele cuida das nossas aqui na terra, e como cuida bem!

 

 Volta para página inicial