Mensagem do dia 02 / 05 / 2008: Provados para sermos aprovados

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios capítulo 10, versículo 13
)

Assim como numa escola, os alunos fazem provas para serem aprovados no ano letivo, a nossa relação com Deus é idêntica. O Senhor prova o homem para aprová-lo na época certa. Se no momento passamos por tribulações ou problemas, essas são provas que teremos que passar para vivermos de Deus as suas ricas bênçãos que já estão reservadas. Jesus foi tentado no deserto pelo inimigo, o diabo, mas não caiu na cilada, e se saiu vencedor.

 

Mensagem do dia 07 / 05 / 2008: Sobre a verdade

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João capítulo 8, versículo 32)
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.(João capítulo 17, versículo 17)

A verdade liberta! A mentira escraviza, aprisiona! E aonde está a verdade? Ela está na palavra de Deus! O inimigo sempre tenta nos enganar, mostrando uma falsa realidade, uma situação que parece sem solução, mostrando impossibilidades. E a palavra de Deus nos mostra o contrário, que para Ele não há impossíveis. Que devemos confiar Nele em todo o tempo e termos uma vida de oração, que tudo se resolve! Temos que crer nessa verdade, temos que crer na palavra do Senhor, que não pode mentir! Temos que confiar em sua verdade!

 
Mensagem do dia 09 / 05 / 2008: O bem que nos é dado por Deus

Bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dele. (Eclesiastes capítulo 8, versículo 12)

Aquele que teme a Deus, ou seja, que o respeita, que lhe dá a obediência que lhe é devida, recebe do Senhor o bem! O mal não tem poder sobre sua vida, afinal o bem do Senhor é maior e supera a tudo que possam lhe fazer. Deus coloca anjos ao seu redor para que o protejam e o livrem de todo o mal.
 
Mensagem do dia 12 / 05 / 2008: Livramento

APRESSA-TE, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em ajudar-me. (Salmos capítulo 70, versículo 1)
E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém. (2 Timóteo capítulo 4, versículo 18)

Quando clamamos ao Senhor, Ele nos livra de todos os males! Deus está no controle de tudo e tem todo o poder para fazer com que situações que pareçam totalmente sem saída, milagrosamente se resolvam. Nós temos que clamar a Deus para que esse livramento ocorra. Ele está presente em todos os nossos momentos mais difíceis, Ele nunca se ausenta de nós! Está pronto a estender Sua mão poderosa para nos livrar e nos ajudar!
 
Mensagem do dia 14 / 05 / 2008: Os filhos

Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. (Salmos capítulo 127, versículo 3)
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. (Provérbios capítulo 22, versículo 6)

Os filhos são a nossa herança do Senhor aqui na terra. Temos que cuidar deles, manter e educar como bens preciosos que Deus nos deu aqui na terra. Nós não os escolhemos, mas o Senhor é quem os escolheu para nós. Educar não é uma tarefa muito fácil hoje em dia, mas devemos confiar em Deus e clamar ao Senhor para que os encaminhemos por caminhos direitos, desse modo eles não se desviarão deles.
 
Mensagem do dia 16 / 05 / 2008: Temor do Senhor

O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum. (Provérbios capítulo 19, versículo 23)
E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor. (Isaías capítulo 11, versículo 2)

Como Isaías já havia profetizado, Jesus o Messias, também teria além de todas as suas características divinas, o temor ao Senhor, o temor ao Pai. Muitos pensam que temer a Deus é ter medo, mas não é isso! Temer ao Senhor é respeitá-lo, dar-lhe a honra que lhe é devida. Este é o princípio básico daquele que quer ser um homem, uma mulher de Deus! Esta característica faz com que o homem temente a Deus, tenha uma vida bem dirigida diretamente pelo Senhor e também protegida de todos os males que o possam rodear.
 
Mensagem do dia 19 / 05 / 2008: Renovação

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías capítulo 40, versículo 31)

Esperar, aguardar no Senhor, confiar Nele, nos garante que teremos uma renovação em nossas forças para viver. Ele aliviará a nossa carga, nos sentiremos revigorados. E assim caminharemos sempre avançando, sem nos cansar renovados pelo Senhor. O segredo então é nos renovarmos no Senhor!
 
Mensagem do dia 23 / 05 / 2008: O tempo de Deus

O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, ao seu tempo o farei prontamente. (Isaías capítulo 60, versículo 22)

Para Deus nada é impossível, mas Ele age na hora certa! Nem antes, nem depois. O que temos que esperar é pelo tempo de Deus agir, que com certeza é o tempo exato para que as coisas dêem certo! Nem um segundo antes seria o certo! O Senhor está no controle de tudo, e nem uma folha cai ao chão sem que Ele saiba. Ele cuida dos detalhes de nossa vida, nós temos é que ter a paciência de esperar por esse tempo certo.
 
Mensagem do dia 26 / 05 / 2008: Esforcemo-nos!

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué capítulo 1, versículo 9)

Tudo em nossa vida depende de nossa disposição, de nosso ânimo. Um mesmo time de futebol pode jogar muito bem uma certa partida e na seguinte não jogar quase nada! O que mudou? O ânimo para cada jogo é que não foi o mesmo. Quando estamos animados para fazer uma determinada coisa, com certeza ela será feita mais rapidamente e com um capricho maior! Deus disse a Josué para que ele tivesse ânimo, pois ele tinha uma grande missão a cumprir: levar o povo hebreu para a terra prometida. Não seria uma tarefa fácil, mas com bom ânimo e a ajuda do Senhor, ele conseguiria com certeza. Tenha ânimo ao fazer o seu trabalho, ao fazer qualquer coisa, desse modo você obterá êxito. Tenha a consciência de que o Senhor está com você, e quer lhe ajudar no seu dia-a-dia.
 
Mensagem do dia 27 / 05 / 2008: Prepare-se!

Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. (Provérbios capítulo 2, versículos 3, 5 e 6)
Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento. (1 Corintios capítulo 1, versículo 5)

Um pai consciente e responsável dá a seu filho de 10 anos um automóvel para ele dirigir? É claro que não! Deus age da mesma forma conosco! Temos que estar preparados para recebermos as suas bênçãos, para recebermos tudo o que o Senhor quer nos dar! E como nos prepararmos para recebermos o que Deus quer nos dar? Temos que mergulhar na sua palavra para conhecê-lo melhor, temos que orar mais, buscar mais a sua presença. Estas atitudes nos tornarão aptos para recebermos o que o Senhor tem de melhor para nós! Sem que estejamos preparados, Ele não nos dará! Não saberíamos o que fazer com tudo o que receberíamos. Ele quer que nós sejamos os seus instrumentos aqui na terra, e para isso temos que conhecê-lo profundamente. Prepare-se então!
 
Mensagem do dia 30 / 05 / 2008: Aliança

E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós. (Gênesis capítulo 9, versículo 9)
Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor:Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: (Hebreus capítulo 10, versículo 16)

Deus é um Deus de aliança. Se quisermos obter vitória em nossa vida precisamos ter uma aliança com o Senhor! E essa aliança vem com a palavra de Deus colocada em nosso coração. Portanto devemos mergulhar no estudo da palavra, colocá-la em nosso consciente e assim sendo teremos aliança com o Senhor que tudo pode e quer nos ajudar em todas as circunstâncias de nossa vida!

 

Volta para página inicial