Mensagem do dia 04 / 05 / 2009: Davi e Golias

Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade. (1 Samuel capítulo 17, versículo 33)
Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (1 Samuel capítulo 17, ver
sículo 45)

Davi era um jovem pastor de ovelhas e que também sabia tocar arpa. Golias um experimentado guerreiro dos filisteus, e gigante no tamanho também. Davi não tinha a menor noção de guerrear. O rei Saul inclusive disse para o jovem não ir guerrear. Mas mesmo com toda essa diferença de experiências e tamanhos, Davi tinha algo em seu interior que o gigante não tinha: Deus estava no seu coração. Golias afrontava o exército dos hebreus e os colocava para correr. Ninguém tinha coragem de enfrentá-lo pois sabiam que era morte certa. Davi foi enfrentá-lo em nome do Senhor, Deus dos exércitos. E o resultado foi que um inexperiente e franzino jovem, derrubou o melhor e maior guerreiro filisteu com apenas uma pedrada e usou a própria espada do gigante para matá-lo. Há problemas que na nossa vida parecem ser sem solução. Parecemos pequenos diante de tamanho obstáculo a transpor. Mas o que nos fará vencedores é avançar em nome do Senhor! Ele é quem nos dará a vitória que precisamos! Não lute sozinho, Deus que lhe ajudar a vencer. Ele lhe dará a estratégia certa para o seu caso, assim como fez com Davi, que o fez pegar pedras para com uma atiradeira derrubar o gigante que até então era imbatível. Não veja o tamanho do seu problema, mas concentre-se no poder ilimitado de seu Deus!

 

Mensagem do dia 06 / 05 / 2009: Deus é a minha força

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é a minha força,
(Habacuque capítulo 3, versículos 17 a 19)

A diferença daquele que tem fé em Deus e o que não tem, está também no modo como ele encara sua vida, as coisas ao seu redor. O que tem fé sabe que mesmo que a figueira não floresça, não haja fruto na videira, Deus está no controle de tudo e é a nossa força. Podemos encarar as circunstâncias com a certeza de que as coisas vão melhorar, pois o Senhor tem cuidado de nós, e vai nos fortalecer para conseguirmos a vitória que desejamos e que precisamos. O Senhor renova as nossas forças sempre!

 

Mensagem do dia 07 / 05 / 2009: Refletindo e crescendo

Recebemos esta mensagem por e-mail de autoria desconhecida e queremos compartilhar: " iQuando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, brincando perto dela, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo.
Respondia que estava bordando.
Todo dia eram a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia:
"Mãe, o que a senhora está fazendo?"
Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos.
Eu não entendia nada.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:
"Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição."
Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo:
"Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?"
"Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados?"
"Por que estavam cheios de pontas e nós?"
"Por que não tinham ainda uma forma definida?"
"Por que demorava tanto para fazer aquilo?"
Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:
"Filho, venha aqui e sente em meu colo."
Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado.
Não podia crer!
Lá de baixo parecia tão confuso!
E de cima vi uma paisagem maravilhosa!
Então minha mãe me disse:
"Filho, de baixo parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo."
Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito:
"Pai, o que estás fazendo?"
Ele parece responder:
"Estou bordando a sua vida, filho."
E eu continuo perguntando:
"Mas está tudo tão confuso... Pai, tudo em desordem. Há muitos nós,fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes?"
O Pai parece me dizer:
"Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim... e Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição."
Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo.
É que estamos vendo o avesso da vida!
Do outro lado, Deus está bordando...

Pense nisso: " Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim! "

 

Mensagem do dia 12 / 05 / 2009: Jesus é sobre todas as coisas

Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
(Efésios capítulo 1, versículos 20 a 22)

As religiões no mundo muitas vezes honram homens como nós, que foram bons homens mas não foram como Jesus, pois Jesus é o único que morreu e ressuscitou ao terceiro dia! Ele realmente é o Filho do Deus Altíssimo! A morte não conseguiu vencê-lo. E hoje Ele está a direita do Pai e intercede por cada um de nós, que acreditamos Nele e no seu poder infinito!

 

Mensagem do dia 13 / 05 / 2009: A verdadeira liberdade

E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos.
(Salmos capítulo 119, versículo 45)
ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. (Gálatas capitulo 5, versículo 1)

Muitos se acham livres porque fazem tudo o que querem! Será que isso é realmente ter liberdade? Posso todas as coisas mas nem todas me convém! O vício, a opressão não tem poder sobre nós e nem pode tentar paralisar nossas vidas. Jesus veio ao mundo para libertar os cativos, os oprimidos, por toda sorte de situações. Confie Nele e Ele o libertará de todo o mal que tenta lhe prender, lhe oprimir! A verdadeira liberdade é a que Ele quer lhe dar!

 

Mensagem do dia 15 / 05 / 2009: Cumpridores da palavra

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. (Tiago capitulo 1, versículos 22 a 25)

Deus se agrada daqueles que são cumpridores de sua palavra e não apenas ouvintes! Os cumpridores são abençoados pelo Pai e prosperam em sua vida em tudo o que fazem. A palavra de Deus tem um propósito para nós que a ouvimos. Esse propósito acaba por nos abençoar, e nos orienta em nosso viver. Procuremos cumprí-la e não apenas ouví-la. Mesmo que pareça que a esquecemos, o Espírito Santo de Deus, trará a palavra do Senhor no momento certo em que precisarmos usá-la!

 

Mensagem do dia 18 / 05 / 2009: Agradando a Deus

Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. (Gálatas capitulo 1, versículo 10)
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. (Salmos capítulo 37, versículo 4)

Temos que agradar em primeiro lugar a Deus e não aos homens, como disse o apóstolo Paulo aos Gálatas. E como agradar a Deus? Temos que ter fé Nele e em seu poder, porque sem fé é impossível agradá-Lo. Temos uma vida relativamente curta, mas temos que usar este tempo para agradar ao Senhor, este é o verdadeiro viver. Agradando-o receberemos diretamente Dele as suas bem aventuranças e da sua infinita graça, que é suficiente para o nosso viver, e assim veremos os desejos de nosso coração se tornarem realidade.

 

Mensagem do dia 19 / 05 / 2009: Só observando

Recebemos este e-mail e queremos compartilhar: "O padre de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar.
A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central. O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se
e foi embora.
Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita. A curiosidade do padre crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali. O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim. Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali. E disse a oração que fazia:
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'

O padre, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.
'É hora de ir' - disse Jim sorrindo. Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.
O padre ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes. Teve então, um lindo encontro com Jesus. Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...
Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'

Certo dia, o padre notou que Jim não havia aparecido.
Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo. Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.

A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!
Ao encontrá-lo, o padre colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:
- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!

Parecendo surpreso, o velho virou-se para o padre e disse com um largo sorriso: - A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:
'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias.
Agora sou eu quem o está observando... e cuidando! '

Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.'

E se você não está envergonhado, passe essa mensagem adiante.
Jesus é sempre o melhor amigo. SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO (a)!

 

Mensagem do dia 21 / 05 / 2009: Jesus habitou entre nós

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (João capitulo 1, versículo 14)

Deus teve um plano magnífico para salvar aquele que estava perdido: mandou seu único Filho para a Terra, e deixou que Ele fosse sacrificado, mesmo sem ter pecado nenhum, para salvar todos aqueles que Nele cressem, e acreditassem que Jesus era o sacrifício único para a sua salvação. Jesus habitou entre nós! Através de sua vida e ensino através de exemplos, trouxe ao homem perdido um novo alento, uma esperança, trouxe aos doentes a cura, trouxe aos que estavam aprisionados a liberdade! Ele só nos deu bons exemplos em seu viver. Sua palavra vinha direto dos céus, porisso contava muitas parábolas, para que as pessoas que as ouvissem pudessem entender. Nós, hoje temos que acreditar e entender que Ele é o único caminho até o Pai. Não morreu, mas ressuscitou e vivo está à direita do Pai, intercedendo por todos nós. Deus nos enxerga através do sangue que Jesus derramou naquela cruz!

 
Mensagem do dia 25 / 05 / 2009: Deus jamais nos abandona!

Quando todas as portas se fecham é porque DEUS quer abrir uma porta maior.(Ap 3.8)
Quando todos nos viram as costas é porque DEUS quer mostrar que só ele é FIEL.(Sl 27.10)
Quando pensamos que estamos em um verdadeiro deserto é porque DEUS quer se revelar.(Is 55.6)
Quando passamos por várias dificuldades é porque DEUS quer algo nos ensinar.(Ap 3.19)
Quando o impossível se apresenta, é porque é a hora do nosso DEUS operar.(Is 43.13)
Quando você pensa que está só e que DEUS te esqueceu...
...DIZ O SENHOR...
- Não te esqueci, nem te abandonei, estou te moldando para minha GLÓRIA e louvor.
Farei na tua vida uma obra que deixará todos pasmos glorificando o meu nome e dizendo que tu és um VASO escolhido na terra.
Não se turbe o vosso coração, apenas creia e confie em MIM.
Sou teu DEUS e não te abandono!
 
Mensagem do dia 26 / 05 / 2009: O governo de nossa vida

Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; (Efésios capitulo 1, versículo 21)

Quem governa a nossa vida? O inimigo que tenta nos manipular mostrando situações que nos oprimem? Os problemas que tentam nos paralisar? Os obstáculos que querem nos parar e nos fazer tremer de medo? A doença que tenta nos deter? Os complexos que querem nos deixar pensando que somos inferiorires aos demais? Não! Quem governa a nossa vida é o Senhor dos Exércitos! Ele é quem está no controle de tudo! Não nos deixemos levar pelo inimigo, problemas, obstáculos, doença, complexos, mas nos deixemos levar pelo Espírito Santo de Deus. Deus deu a Jesus todo o poder e domínio sobre tudo e todos. E aquele que está em Cristo, tem o Seu apoio e controle em seu viver. Deixe que o Senhor governe sua vida, aceite este domínio e seu viver será de vitória em vitória, não importam as circunstâncias em sua vida.

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial