Mensagem do dia 03 / 05 / 2010: Quem somos?

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis capítulo 1, versículos 26 e 27)

Deus tinha um grandioso projeto: colocar na terra um ser semelhante a Ele. E foi isso que Ele fez, criou o homem à Sua semelhaça! O termo "nossa" no original da bíblia em aramaico, significa uma cópia, uma duplicata em espécie. Portanto: o homem só sabe quem é, quando procura saber quem Deus é! Procure entender quem é Deus e você acabará compreendendo a si mesmo! E Deus tinha um objetivo para o homem em seu viver, que ele dominasse sobre a terra! O inimigo quer que nós tenhamos uma visão errônea da vida, não quer que saibamos as verdades do Senhor, as promessas de Deus para nós! Portanto ouçamos e leiamos sua palavra para obter nela, tudo o que precisamos em nossa vida! Nós como criaturas, não temos o mesmo poder do criador. Uma gota de água jamais pode ser comparada com as águas do mar, mas o que existe numa gota de água do mar é da mesma essência que a água do mar. Somos criados por Deus! Temos em nossa essência a Deus! O Espírito Santo está aqui no mundo para nos revelar isto: quem verdadeiramente somos!

 

Mensagem do dia 04 / 05 / 2010: Conte comigo

Recebemos este texto por e-mail e gostaríamos de compartilhar:
Muitas vezes eu me pergunto como Jesus diria uma determinada frase se estivesse hoje conosco. Um dos versículos que me são mais caros no Novo Testamento é a promessa do Mestre: “eis que eu estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. Como será que ele diria isso hoje? Creio que seria algo simples e poderoso como “conte comigo”; “conte comigo aconteça o que acontecer, em todos os dias da sua vida”; “conte comigo, na alegria e na dor, na vida e na morte, na sorte e na desventura”, simplesmente “conte comigo”.

Vivemos em um mundo em que cada pessoa conta só consigo. Nunca estivemos tão sós. Nunca o individualismo foi uma categoria de pensamento tão predominante. Todos os dias eu me policio para que os meus planos para o futuro não sejam só para mim, que eles incluam minha esposa, meus filhos, meus irmãos e amigos, mas é como se eu tivesse que lutar contra uma força que habita em mim e que constantemente me convida para pilotar o meu avião-caça, cuja cabine cabe só a mim e cujo plano de vôo interessa somente a mim. Precisamos que o Espírito continue operando em nós a sua obra de conversão e de transformação, desta feita, fazendo com que nos voltemos para fora de nós mesmos, capazes de sincera e profundamente nos preocuparmos com os outros, seus medos e necessidades, desilhando o nosso coração para transformá-lo em um continente de solidariedade e amor.

A verdade é que não precisamos fazer muito, não precisamos transformar as nossas casas em abrigos para idosos, abrir uma creche e nela acolher todas as crianças carentes da vizinhança ou deixar os nossos empregos para nos dedicarmos à recuperação de drogados ou de crianças com câncer. Tudo isso é necessário e extraordinariamente meritoso, mas não é pra todo mundo, nem mesmo para todos os cristãos. Bastaria que nos dispuséssemos a algo mais simples, mais imediato, mais acessível a qualquer um... dizer às pessoas que estão próximas a nós, que estão abatidas, tristes, ou desesperadas a divina frase: “conte comigo”. Qualquer um pode dizê-la e todos nós precisamos ouvi-la. Não há ninguém neste mundo que não seria mais feliz se soubesse que, de fato, tem com quem contar.

Tenho a impressão que aí está a cura para todos os males, Creio que o mundo precisa urgentemente (re)descobrir o poder que tem o “conte comigo”, como expressão de solidariedade, de amor, de respeito, de compreensão. Quem sabe este movimento poderia começar aqui e agora, comigo e com você levantando-nos e dizendo com verdade e carinho às pessoas que estão à nossa volta: “conte comigo”. É possível que não víssemos todos os males do mundo sendo resolvidos diante de nós no momento em que terminássemos de pronunciar a frase, mas ali diante dos nossos olhos, ao alcance de nossas mãos, estaria uma pessoa mais feliz. Além disso, do lado de cá da relação estaria alguém que, finalmente, estaria seguindo os passos de Jesus, vivendo como ele viveu, tratando as pessoas como ele tratou.

Termino este texto lembrando a você que o Rabino da Galiléia nos fez uma promessa e as suas promessas são verdadeiras. Se você estiver se sentindo triste e só, sem esperanças ou forças, cansado demais para continuar tentando ser feliz, creia que Ele está ao seu lado sussurrando aos seus ouvidos “conte comigo”.
Conte comigo! Rev.Martorelli Dantas

 

 

Mensagem do dia 06 / 05 / 2010: Libertação

E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.(2 Timóteo capítulo 2, versículo 26)

O Senhor nos liberta de tudo o que possa nos prender, dos laços do diabo, laços invisíveis que tentam nos paralisar, nos manter estagnados, sem produzir, sem avançar. Temos que estar liberados para vivermos a bênção que o Senhor Jesus tem para nós. Não podemos ficar presos! E como na pode tocar no ungido do Senhor, estamos liberados por Deus e nada poderá nos prender! Essa é a verdadeira liberdade, que só o Senhor pode proporcionar para uma pessoa.

 

Mensagem do dia 10 / 05 / 2010: Crescer diante de Deus

E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens. (Lucas capítulo 2, versículo 52)
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. (1 Corintios capítulo 3, versículo 7)

O homem sempre quer crescer diante dos outros, quando deveria crescer diante de Deus! Assim como Jesus que crescia diante de Deus, devemos seguir o seu exemplo. E para aparecer para Deus o que devemos fazer? Louvá-lo de coração, buscá-lo com todas as forças e sempre, orar sem cessar, interessar-se pelas coisas do Pai, fazer a sua obra aqui na terra. Isso tudo nos fará sair do lugar comum e nos fará sobressair para Deus! Como consequência o mundo espiritual reconhecerá isso também, e o inimigo não poderá nos tocar, pois seremos como a menina dos olhos do Senhor! E Deus nos dará o crescimento de que precisamos para fazermos o seu plano perfeito prosperar em nós!

 

Mensagem do dia 12 / 05 / 2010: Ânimo

E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados. (Mateus capítulo 9, versículo :2)
E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.(Mateus capítulo 9, versículo :2)
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
(Mateus capítulo 14, versículo 27)

Como pode um time de futebol num jogo arrasar o adversário e em outro jogo, o mesmo time, com os mesmos integrantes não jogar nada? Com certeza eles estavam animados no primeiro jogo, diferentemente do segundo. O ânimo dos jogadores é que trouxe a vitória para eles. Ou o técnico ou algum fato deixou os jogadores mais animados para o primeiro jogo do que para o segundo. O ânimo é que nos faz superar barreiras, obstáculos que podem parecer intransponíveis. Animemo-nos em Deus para que nossa vida seja de vitória em vitória, de glória em glória!

 

Mensagem do dia 13 / 05 / 2010: Andar sobre as águas

E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. (Mateus capítulo 14, versículos 28 e 29)

Estamos num momento de decisão: afundar ou andar sobre as águas! Assim como Pedro que ouvindo a ordem de Jesus foi prontamente andar sobre as águas do mar, nós temos uma decisão a fazer nestes dias em que vivemos: muitos são os que ouvem a ordem de Jesus, e prontamente também se lançam sobre as águas. Mas depois começam a sentir os ventos, ou seja, notícias que lhes chegam aos ouvidos, comentários maléficos que são feitos contra eles, situações aparentemente ruins que o inimigo coloca ao seu redor, tudo isso é colocado para que eles não avancem em direção ao Senhor. O que se tem que fazer então? Olhar para Jesus! Confiar Nele! Estender-Lhe as mãos. Se focarmos nosso olhar para Jesus, não importam as condições à nossa volta, não importam os ventos e suas intensidades, não iremos submergir, não iremos afundar, pois Jesus estará sempre pronto para nos ajudar, e viveremos o milagre de andar sobre as águas, como se fosse solo firme. O segredo está em olhar para Jesus e não nos deixarmos intimidar pelas situações!

 

Mensagem do dia 18 / 05 / 2010: Com uma pedra somente

Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu, pelos seus deuses, amaldiçoou a Davi.
Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e eu darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.
Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (I Samuel capítulo 1, versículos 8 e 9, 12 a 14)

Se vc enfrentar seus problemas, seus obstáculos, e tudo o que se opõe ao seu caminhar, avançando em nome do Senhor, bastará apenas uma pedra para ser vencedor! Mesmo que pareça que você está numa tempestade, que você vai ser engolido por uma enxurrada de água, com muitos problemas a resolver, muitas situações contrárias a você, tenha certeza que uma única pedra pode mudar toda a sua situação! O segredo é ir em nome do Senhor dos exércitos. Para ir em seu nome, procure conhecer o plano de Deus, e caminhar em sintonia com esse plano. O Senhor quer que você se saia vencedor assim como Davi quando enfrentou Golias. Quando ninguém parecia poder vencer aquele gigante, um menino franzino o derrotou usando apenas uma pedra, porque ele estava animado pelo ir em nome do Senhor! Isto fez toda a diferença e fará toda a diferença para você também!

 

Mensagem do dia 19 / 05 / 2010: As promessas de Deus para o homem

Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu, pelos seus deuses, amaldiçoou a Davi.
Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e eu darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.
Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (I Samuel capítulo 1, versículos 8 e 9, 12 a 14)

Temos a palavra de Deus, temos o Espírito Santo que Jesus deixou aqui na terra, portanto devemos tirar da palavra de Deus, as promessas que nos darão a vitória em todas as circunstâncias de nossa vida. Devemos armazenar em nossa mente as promessas de Deus, alimentá-la com elas, pois na hora em que precisarmos de ajuda, o Espírito Santo irá retirar dela o que for necessário para sermos fortalecidos, instruidos e aconselhados. Você quer ver sua família salva? Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa! Está desempregado? O meu Deus segundo sua riqueza em glória, suprirá todas as vossas necessidades! Se sente ameaçado? Nenhuma arma forjada contra ti, prosperará! Tem solidão? Não te deixarei nem te desampararei! Doença? Pelas suas pisaduras fomos sarados! Derrotado? Em todas as coisas somos mais que vencedores, em Cristo Jesus! Sente-se um pecador? Se confessares os seus pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os pecados e purificar de toda a injustiça! Medo do futuro? Habitará na casa do Senhor para sempre! Pragas ao redor? Nenhuma praga chegará à sua casa. Medo de ser roubado? Deus dará ordem aos seus anjos para que te guarde em todos os teus caminhos. Sente-se incapaz? Você pode todas as coisas naquele que o fortalece, o Senhor! Deus é fiel! Aquele que prometeu é fiel para cumprir a sua palavra! Você pode confiar nas promessas de Deus para sua vida!

 

Mensagem do dia 25 / 05 / 2010: Lutar e lutar

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança. (Salmos capítulo 27, versículos 1 a 3)

Sabendo que o Senhor é a nossa força, temos mais ânimo, mais coragem para lutar e devemos fazer isso mesmo, lutar! Não devemos nos conformar com as coisas que não nos agradam e que acontecem ao nosso redor, mas devemos transformar as coisas com a nossa luta. Podemos ter a certeza de que não estamos sozinhos nessa luta, pois Deus está conosco por onde quer que andemos! E mesmo que o adversário pareça mais forte ou mais numeroso, não precisamos temer, pois o Senhor dos Exércitos está conosco! Ele já fez pequenos grupos lutarem contra grandes e numerosos exércitos e saírem vencedores! O que importa é estar com Ele ao nosso lado nos ajudando nessa luta!

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial