Mensagem do dia 03 / 05 / 2011: A evidência da conversão

A evidência da conversão não é um “cartão de decisão” preenchido. É uma vida a sendo vivida.
Deus ordena a todos os homens em todos os lugares que se arrependam dos seus pecados, creiam no Evangelho e produzam frutos dignos de arrependimento. . . Você diz: “Irmão Paul, você está falando de salvação pelas obras”. Absolutamente não! Eu estou falando de uma doutrina esquecida na Igreja. . . Permaneçam mais um pouco vou fechar minha Bíblia, já estou acabando. Esperem só mais um pouco. . . Se tem uma doutrina esquecida na Igreja hoje, e isso está destruindo o evangelismo, é a doutrina da regeneração. Regeneração não é meramente uma decisão humana. Você não é salvo simplesmente porque você decidiu sair do caminho que leva ao inferno e entrar no caminho que leva ao céu.
Salvação é uma obra sobrenatural de Deus, onde o poder Deus é manifestado de tal forma que se equipara, ou excede o próprio poder de Deus demonstrado na criação do universo. O universo foi criado “ex nihilo”, do nada. Mas quando Deus salva um homem, Ele o recria de uma desordem corrompida. Quando pessoas verdadeiramente se arrependem e verdadeiramente crêem, há uma obra de regeneração acontecendo que transforma aquelas pessoas em novas criaturas, e sendo novas criaturas com uma nova natureza, elas irão viver uma vida diferente! . . A evidência da regeneração não é que uma vez você tomou uma decisão numa campanha evangelística. A evidência da regeneração é que sua vida está sendo transformada.
Você acha que Deus transforma só alguns de Seus filhos? . . A doutrina que ensina que o Cristão pode viver num estado contínuo de carnalidade é absolutamente heresia. Cristãos pecam? Sim. Cristãos podem cair em carnalidade? Sim. Cristãos podem caminhar na imaturidade por um tempo? Sim. Mas os Cristãos podem viver de maneira ímpia e mundana todos os dias de sua vida? Absolutamente não! Por quê? Porque a salvação é uma obra sobrenatural de Deus e se qualquer homem está em Cristo, ele é uma nova criatura e novas criaturas vivem de maneira diferente. . .
É por isso que quando as pessoas me dizem que hoje há tanto pecado dentro da Igreja quanto fora dela; que existe tanto divórcio, pornografia, mentiras, ódio, contendas na Igreja quanto fora dela, isto é uma mentira! A Igreja do Senhor Jesus Cristo, hoje, na América, é linda. Ela está quebrantada, ela é confessional, ela está andando com seu Deus e quando ela peca isso quebranta seu coração e ela se volta para Ele. O seu problema é: isso que você está chamando de Igreja não é a Igreja. Se a Igreja é o que a maioria das pessoas diz, então todas as promessas na bíblia com relação à Nova Aliança falharam. Mas Deus diz que na Nova Aliança que Ele criará um novo povo e Ele será seu Deus e eles serão Seu povo, e a Lei de Deus será escrita em seus corações e eles andarão nela. . . A evidência da conversão não é um “cartão de decisão” preenchido, é uma vida sendo vivida. . .
Um querido amigo meu ligou para um importante estudioso cristão em história, Dr. Dallimore. Ele disse: “Dr. Dallimore, eu tenho uma pergunta. Se os puritanos realmente nunca fizeram apelos ou coisas que fazemos hoje, como eles sabiam quando alguém foi salvo?”. Dallimore disse: “Isso era fácil, a vida deles era transformada e eles continuavam indo à Igreja”. Como sabemos que eles são salvos? Eles não vêm à Igreja, suas vidas não são transformadas, mas eles são salvos porque eles levantaram a mão. . . Veja o que fizemos, apenas veja. Veja. Se você que está aqui está noite, e está preocupado com sua alma. Eu não vou pedir para você levantar a mão e não pedir para você preencher um cartão. Mas eu vou estar aqui até as seis da manhã quando meu avião partirá aconselhando você. . . Isto é um problema, não é mesmo? Uma grande presunção. . . As pessoas vêm à frente, assinam um cartão, falamos com eles cinco minutos sobre a salvação e os declaramos salvos. E ainda ficamos imaginando porque investimos tanto em discipulado e, mesmo assim, eles não crescem. Nós fizemos a grande presunção. Nós os fazemos passar por um rito evangélico, porque eles responderam corretamente as perguntas, nós os declaramos salvos e não nos preocupamos com isso novamente. Isso está errado.
Eu te digo isso: se você se arrepender e crer em Cristo nesta noite, se você já fez isso, Ele te salvou. Mas eu lhe digo isso: se você fez uma decisão por Cristo, se você O vê como Senhor e professa fé Nele, Ele te salvou. Mas se você sair daqui e a sua vida não mudar, e você não começar a crescer e Aquele que começou a boa obra em você não a completar, o que aconteceu com você nessa noite não foi uma conversão genuína. Porque a evidência de uma genuína conversão é uma contínua obra de Deus na alma do homem. . . Esta é a maneira antiga. Isso é cristianismo histórico . . Quantos de vocês…? Quantas pessoas você conhece…? Isso não é verdade? . . Talvez você tenha um filho que fez a profissão de fé quando tinha 6 anos, porque alguém perguntou se ele queria ir para o céu e se ele amava Jesus. É claro que eles levantam suas mãos. Então, quando eles chegam aos 14,15 anos e começam a viver no mundo e odiando as coisas de Deus. Aí você diz a eles: “Você é um Cristão, você deve agir diferente”. Você está errado nessa maneira de abordá-lo. Você deve abordá-los assim: “Você fez uma profissão de fé em Cristo, mas todas as evidências em sua vida até esse momento demonstram que talvez sua profissão de fé em Jesus Cristo foi falsa e você ainda está em pecado, e se você morrer você vai para o inferno. Procure confirmar sua vocação e eleição, arrependa-se e retorne para Cristo”.
http://voltemosaoevangelho.com/blog/2009/02/paul-washer-a-doutrina-esquecida/
Paul Washer

 

Mensagem do dia 05 / 05 / 2011: A maior promessa de Jesus

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus capítulo 28, versículo 20)

Antes de subir aos céus, Jesus deixou uma promessa aos seus discípulos e extensivamente a nós, seus seguidores também: a que estaria conosco até a consumação dos séculos, até o final dos tempos! Isto quer dizer que não importa o local em que estivermos, seja no alto de uma montanha, no fundo de um vale, abaixo do nível do mar, na lua... Ele estará conosco! Nunca mais poderemos dizer que estaremos sozinhos e desamparados, pois Jesus está conosco todo o tempo! E Jesus, filho de Deus, não pode mentir, se Ele disse está falado! Podemos acreditar na sua promessa, pois Ele é fiel à sua palavra!

 

Mensagem do dia 06 / 05 / 2011: Você vive preocupado?

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos capítulo 8, versículo 28)

Tem muita gente que vive o tempo todo se preocupando com as coisas. Coisas do passado, do presente, medo do futuro... Mas Deus em sua palavra que não pode mentir, diz que todas, absolutamente todas as coisas, contribuem para o bem daqueles que amam a Deus! Daqueles que são chamados segundo o seu propósito! Deus tem um amor por nós, por todos aqueles que o amam, e traduz esse amor em cuidado, atenção nas mínimas coisas, em tudo! Então para que viver uma vida cheia de preocupações? Se Deus está no controle de tudo e quer o nosso bem! Sinta-se protegido, sinta-se cuidado pelo Senhor dos Senhores, Senhor dos Exércitos, deixe as preocupações de lado, Deus está olhando por você em todo o tempo! E mesmo que algo que você tenha imaginado acontecer de bom não tenha acontecido ainda, saiba que sua vida está num plano maior, o plano de Deus! E tudo tem o tempo certo para acontecer, e só vai acontecer se realmente for bom para você! Deixe que o Senhor cuide do seu viver, abandone as preocupações!

 

Mensagem do dia 09 / 05 / 2011: Deus estará no controle de sua vida...

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. (Salmos capítulo 91, versículo 1)

...desde que você permita que Ele controle a sua vida! Mesmo Deus sendo onipresente, onisciente e onipotente, Ele não controlará sua vida se você não der permissão! Ele deu o livre-arbítrio ao homem, então este pode escolher se quer ou não quer ser controlado pelo Senhor! Mas aquele que tem sua vida controlada por Deus, habitará no esconderijo do Altíssimo, e pode ficar tranquilo, sem preocupações, que nada que o Senhor não permita lhe acontecerá.

 

Mensagem do dia 11 / 05 / 2011: Deus estará no controle de sua vida... (parte 2)

E o juízo habitará no deserto, e a justiça morará no campo fértil. (Isaías capítulo 32, versículo 16)

...em qualquer lugar que você esteja, em qualquer situação, boa ou má, de segurança ou de apreensão, de impaciência ou de tranquilidade. Nos momentos de dificuldade ou de festa, em todo o tempo o Senhor está no controle de sua vida, basta permitir que Ele a controle! E Deus sabe o que é melhor para você, Ele tem um plano bem definido. Não importam os desertos que você possa estar atravessando, sempre haverá um rumo a seguir, que o levará a sair deles. O tempo no deserto é necessário para você refletir, amadurecer, crescer na fé, mas é um tempo limitado. Ao sair do deserto você se sentirá mais fortalecido, com mais fé!

 

Mensagem do dia 12 / 05 / 2011: Jesus o verdadeiro libertador

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. (Gálatas capítulo 5, versículo 1)
Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. (2 Coríntios, capítulo 3, versículo 17)

Quando Jesus apareceu, muitos de sua época julgavam que Ele iria combater os romanos, como um líder libertar o povo hebreu de seus opressores, mas não! Jesus tinha uma missão mais importante, dada pelo Pai: libertar o homem! Fazer o homem entender, com seus exemplos e ministrações, que Deus tem o poder de libertar o homem de toda a opressão que o inimigo queira lhe impor. Não é uma rebelião ao sistema de governo, ou coisa parecida, não é nada exterior, mas Ele quer que o homem mude interiormente, e se sinta livre espiritualmente falando. O inimigo não tem mais poder sobre a vida daquele que acredita em Jesus!

 

Mensagem do dia 16 / 05 / 2011: Jesus o verdadeiro libertador (parte 2)

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (João, capítulo 10, versículo 11)

Jesus veio dos céus, nasceu e cresceu entre os homens, e tinha uma missão dada pelo Pai, o de dar a sua vida para resgate de muitos. Com apenas 33 anos de idade, Ele foi preso, sem razão alguma para isso, a mando dos religiosos da época, os fariseus, e torturado, chicoteado, escarnecido, e por fim morreu na cruz entre dois ladrões, tudo isso para que se cumprisse a profecia, a palavra do Pai. Deixou seus discípulos totalmente confusos, pois mesmo tendo falado para eles várias vezes em vida que seria morto e depois voltaria vivo, eles não acreditaram que isso aconteceria. Isto não poderia acontecer com Jesus, o maior fazedor de milagres que a história já conheceu. Até que ao terceiro dia, Ele apareceu no meio dos discípulos, entre os quais Tomé, que disse que só acreditaria quando tocasse novamente no Senhor Jesus, apareceu vivo, ressurreto, com os furos nas mãos que ganhou na cruz ao ser pregado no madeiro. Agora os discípulos ganharam o ânimo, o vigor que lhes faltara a vida inteira, agora tinham visto o Mestre, ressuscitar dos mortos, e estavam prontos para prosseguirem na missão que também Jesus lhes dera: o ide, e propagar o evangelho para todas as nações. Agora, dois mil anos se passaram e sua palavra é pregada aos quatro cantos do mundo, viva e eficaz como era naquela época. Esta palavra ainda tem a capacidade fantástica de libertar todo aquele que a ouve, e de coração e mente abertos crê em Jesus. Traz a verdadeira liberdade que o homem precisa em sua vida. A liberdade que nada neste mundo além de sua palavra pode dar, a verdadeira liberdade!

 

Mensagem do dia 17 / 05 / 2011: Reflexões sobre o passado

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos, capítulo 12, versículo 2)

Dá para se perceber o quanto Deus está no controle da nossa vida facilmente. Olhando-se o passado, analisando-se as situações que ocorreram, oportunidades perdidas, oportunidades aproveitadas, coisas ruins e coisas excelentes que aconteceram, tomadas de decisões acertadas e erradas, tudo, tudo o que fizemos faz parte de um grande plano: o de Deus para nós, que é perfeito! Por mais que possamos olhar atrás e vermos tudo isso, podemos ver sua mão poderosa operando tanto nas coisas que nós gostamos como nas que odiamos que tenham acontecido. Ele sempre sabe o que faz. E se somos o que somos hoje, se estamos no lugar que estamos no momento, tudo foi planejado por Deus para o nosso viver! Se em algum momento ficamos tristes por algo é que não conhecíamos o futuro, e que o Senhor está no controle dele também. Portanto não devemos ficar nos lamentando por oportunidades aparentemente perdidas, nem nos vangloriando por coisas boas que fizemos, pois Deus está no controle de tudo, e tudo foi planejado por Ele, se O temos como controlador de nossa vida!

 

Mensagem do dia 23 / 05 / 2011: O verbo se fez carne

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (João, capítulo 1, versículos 12 a 14)
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. (1 Timóteo capítulo 2, versículo 6)

Jesus veio ao mundo, habitando entre as pessoas como nós, mesmo sendo filho direto, primogênito de Deus, unigênito do Pai, saiu de sua glória nos céus e cumpriu o plano de Deus: morrer por todos nós pecadores! Seu sacrifício foi o sacrifício dos sacrifícios! O cordeiro perfeito, sem pecado algum! Antes se faziam sacrifícios com animais, mas depois de Jesus não era mais necessário se fazer nenhum sacrifício! E todos aqueles que acreditam em seu nome, no seu sacrifício perfeito, são agora filhos de Deus também! Jesus nos comprou com seu sangue na cruz, e por ter pago este alto preço podemos nos achegar ao Senhor e nos considerarmos filhos de Deus! Nunca poderemos nos sentir sozinhos no mundo, pois temos um Pai celestial que está olhando para nós a cada momento, assim como nosso pai aqui na terra olhou para nós em nosso berço quando eramos pequenos!

 

Mensagem do dia 25 / 05 / 2011: Olhando para Deus

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (João capítulo 14, versículos 8 e 9)

O discípulo Filipe quer que Jesus mostre a Deus, e Jesus lhe diz que quem o vê, está vendo o Pai também! Deus Pai e Deus Filho, Jesus são tão unidos em tudo, em pensamentos, em propósitos, em ações, em atitudes, que ao se ver a Jesus também está se vendo o Pai!

 

Mensagem do dia 26 / 05 / 2011: Temas clássicos de "A" a "Z"

Arrependei-vos, pois Atos 3:19
Bem aventurados Mateus 5:1-12
Crucificado com Cristo: Gálatas 2:19
Deus amou ao mundo: João 3:16
Entrega o teu caminho: Salmos 37:5
Filhos, obedecei: Efésios 6:1
Ganhar o mundo inteiro: Lucas 9:25
Hipócritas! Mateus 23:13-33
Instruir-te-ei e te ensinarei: Salmos 32:8
Jugo desigual: 2 Corintios 6:14-18
Luz do mundo: Mateus 5:14
Modelos do rebanho: 1 Pedro5:3
Não temas, crê somente: Marcos 5:36
Orai sem cessar: 1 Tessalonicenses 5:17
Pequeninos: Mateus 11:25
Quem há de ir por nós: Isaías 6:8
Ressuscitou: Romanos 4:24,25
Sou do meu amado: Cantares 6:3
Tudo o que fizerdes: Colossenses 3:17
Um só Mediador: 1 Timóteo 2:5
Vem com as nuvens: Apocalipse 1:7
Zeloso de boas obras: Tito 2:14

(extraido de um folheto da Ação Bíblica do Brasil www.ab.org.br)

 

Mensagem do dia 30 / 05 / 2011: Sede de Deus

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (João capítulo 4, versículos 13 e 14)
E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. (João capítulo 7, versículos 37 e 38)

Que tipo de água é essa que Jesus estava oferecendo? Será que uma pessoa fica sem ter sede mais? Embora o cristão possa beber da água que Jesus oferece, haverá um fonte dentro dele que fluirá como um rio! Um rio de águas vivas é o que Deus nos oferece, todos os dias, em todo o tempo, e dessa forma nossa sede será sempre satisfeita, porque a fonte de Deus é inesgotável.

 

Mensagem do dia 31 / 05 / 2011: Aonde Deus está?

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (João capítulo 4, versículos 8 e 9)
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus capítulo 28, versículo 20)

Filipe queria ver a Deus! Perguntou a Jesus aonde Ele estava, Jesus lhe disse que quem o via, via o Pai também! Tantos milagres e maravilhas que Jesus operou, e o discípulo que tinha visto tudo com seus próprios olhos ainda perguntava aonde estava Deus! Deus estava e está em Jesus. Quem quer ver a Deus tem que olhar para Jesus. Como Ele disse que estaria conosco até o final dos tempos, Ele está no meio de nós!

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial