Mensagem do dia 03 / 05 / 2012: Sabedoria para viver

E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;
Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.
Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. (1 Tessalonicenses capítulo 4, versículos 11-13)

Veja o que Paulo escreveu aos habitantes de Tessalônica em uma de suas cartas, e agora ainda é um tema atual, um conselho que precisa ser seguido. Vivemos hoje em dia num mundo muito corrido e competitivo. Onde uns procuram se sobressair mais sobre os demais ao seu redor. Isso tudo gera um clima estressante nas relações entre as pessoas. Mas Paulo nos aconselha a vivermos quietos, sem muito alvoroço, sem muito espalhafato, cuidando de nossos próprios negócios, de nossos próprios afazeres e ocupações, nós mesmos com nossas próprias mãos, sem intermediações. Muita gente que nos vê acabará enxergando a Deus em tudo o que fazemos, e esta tem que ser a nossa preocupação principal, a nossa sabedoria para viver cada dia, um dia após o outro, trabalhando para o Senhor, sendo sua ferramenta, seu instrumento aqui na terra e mostrando que Deus está dentro de nós e no controle de nossa vida! Assim daremos um bom testemunho a todos os que estão ao nosso redor. Nossas ações, nossos frutos, mais do que palavras é que realmente irão atrair as pessoas para seguirem o caminho de Deus e quererem experimentar esta sabedoria no viver!
 
Mensagem do dia 07 / 05 / 2012: Nossa fé em Deus

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Salmo capítulo 37, versículos 4 e 5)

Será que nós temos mesmo fé em Deus? Será que nós confiamos Nele como deveríamos? Será que ao primeiro sinal de que uma coisa não vai acontecer como queríamos, já esmorecemos e desanimamos? Não é isso o que o Senhor quer de nós! Ele quer que confiemos Nele, sempre, em qualquer circunstância! Ele não quer que nos abalemos, mas que retenhamos suas promessas para nós. Ele tem um plano maior para nós: se algo não aconteceu do modo que esperávamos, pode ter certeza que foi da melhor maneira, pois o modo como Deus resolve nossas coisas é sempre a melhor, a perfeita. Nós, em nossa visão limitadíssima das coisas às vezes não conseguimos enxergar o melhor caminho, a melhor solução, mas Deus que é onisciente, onipresente e Todo poderoso, sabe o que é melhor para nós! Ele quer que entreguemos o nosso caminho em suas poderosas mãos e relaxemos, deleitando-se e aguardando o melhor para nós!
 
Mensagem do dia 09 / 05 / 2012: Nossa fé em Deus (parte 2)

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus capítulo 6, versículo 33)

Será que a nossa fé em Deus, está Nele mesmo? Ou será que está nas coisas que Ele pode nos dar? Deixe-me explicar melhor: se por exemplo estamos precisando de dinheiro para pagar uma conta, e oramos ao Senhor para conseguirmos o dinheiro, e aí vem a resposta de Deus: confia em mim! Vc logicamente irá pensar o que? Que o dinheiro irá vir? Ou será que Deus tem alguma solução Dele mesmo para o nosso problema? Um grande problema que temos é querer fazer as coisas do nosso modo, do nosso jeito, e deixamos Deus de lado! O que Deus quer sempre para nós é que entreguemos o problema nas mãos Dele, que Ele sempre tem o melhor para nós! E pode ser de uma maneira que imaginamos ou então de uma forma totalmente diferente e impensada! Afinal Ele sabe tudo e controla tudo e a todos! Sabe do nosso futuro, e tem total ciência de que se um determinado fato acontecer pode ser bom ou ruim para nós! Quando Jesus falou no Sermão da Montanha que devemos buscar primeiro a Deus pois tudo o mais nos seria acrescentado, era isso que Ele queria dizer: quando temos fé em Deus, deixamos que Ele fique no controle de tudo, e então podemos ficar despreocupados, e assim descansarmos! Tudo o que pode nos preocupar e nos estressar não tem mais motivo de existir! Precisamos aprender a ter esse tipo de relacionamento com o Senhor, esta é a verdadeira fé em Deus, aonde acreditamos em algo que não podemos ver ainda, e nem sabemos como virá ou como acontecerá, mas por confiarmos em Deus, temos certeza de que Ele fará o melhor para nós, mesmo que num primeiro momento não entendamos, mas no futuro iremos olhar para trás e vermos como a poderosa mão do Senhor agiu e nos ajudou!
 
Mensagem do dia 10 / 05 / 2012: Valemos muito mais que as aves!

E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? (Lucas capítulo 12, versículo 22 a 25)

Quem vale mais? o homem ou uma ave que voa nos céus? Mesmo com a ave valendo muito menos que um homem criado à Sua Imagem e semelhança, Deus tem um cuidado especial, alimentando-a dia a dia, imagine conosco o cuidado que Deus tem? Considere isso! Elas não trabalham, não ajuntam, e são alimentadas por Deus.
 
Mensagem do dia 16 / 05 / 2012: O tempo de Deus é perfeito

E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele.
E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?
Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. (Gênesis capítulo 18, versículos 10 a 14)


Quem poderia imaginar que Sara e Abraão já sendo tão velhos poderiam ter um filho? Só que para Deus não há impossíveis! Ele faz o que precisa ser feito, quando precisa ser feito! Ele não tem limitações humanas. No tempo que Deus quiser que algo aconteça, acontecerá! Não importam as circunstâncias, não importam as limitações humanas. Se você tem algum problema ou petição e pensa que não tem mais jeito. Entregue ao Senhor, pois Ele saberá o tempo certo em cuidar dessa situação para você! E pode ter certeza que Ele fará o melhor para você! Sempre Ele nos responde, pode ser até que o que você está querendo não seja o melhor para você, e no futuro tudo isso ficará mais claro. O importante é entregar seus caminhos nas mãos de Deus! No futuro quando você olhar para trás verá como Deus é bom, e sua vontade para nós perfeita!
 

Mensagem do dia 17 / 05 / 2009: Deus é Deus que quer nos fazer surpresas

Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (I Corintios capítulo 2, versículo 9)
E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. (Apocalipse capítulo 21, versículo 1)

Deus quer realmente nos fazer surpresas. Não conseguimos nem imaginar o que o Senhor tem preparado para os que são seus. Nosso pensamento é muito limitado para sequer tentar imaginar as surpresas que Deus tem para seus filhos. Hoje: soluções para nossos problemas que parecem não ter solução, para situações que aparentemente não ter saída, muitas vezes Ele resolve estes problemas de um modo que nem podíamos imaginar antes, algo impensável Ele fez acontecer. No futuro: Um novo céu e uma nova terra, como serão? Grandes coisas tem feito o Senhor por nós, ontem, hoje e sempre. Devemos ter um coração grato a Ele, e reconhecermos que Ele tem agido em nossas vidas, surpreedendo-nos a cada dia com suas misericórdias e livramentos. Não que mereçamos algo, mas Ele o faz por seu filho Jesus, que nos prometeu, e que nos deixou seu Espírito aqui na terra e disse que estaria conosco até a consumação dos séculos.

 

Mensagem do dia 18 / 05 / 2009: A glória tem que ser só para Deus!

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor. (1 Coríntios capítulo 1, versículos 27 a 31)

Neste mundo temos que dar glórias somente a Deus, não a homens, não a pessoas e entidades, mas somente ao Senhor! Ele é quem fez o mundo, é o nosso Criador, fomos feitos à sua imagem e semelhança. Tudo o que aconteceu e acontece está no Seu controle, e nós devemos viver para lhe agradar, para lhe servir. Quando tivermos isto gravado em nossas consciências, em nossos corações, em nossos sentimentos, realmente viveremos mais felizes. Nada poderá nos abalar, nem nos espantar, sejam coisas ruins ou coisas boas, pois sabemos que tudo faz parte do plano do Senhor para nós. Deus mandou seu próprio Filho Jesus, que também é o próprio Deus, pois o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um, aqui para este mundo para se sacrificar por todos aqueles que viriam depois Dele e acreditassem neste sacrifício para que no futuro tenham a vida eterna! E ainda quando Jesus ressuscitou e voltou para os céus de onde tinha saído, o Pai, deixou o Espírito Santo aqui na terra, para ajudar o homem a se achegar ao Senhor. Isto nos mostra como Deus não se preocupa somente com o nosso presente, mas com o nosso futuro também. Ele não quer somente que você viva bem neste momento, mas eternamente! Por isso tudo, pelo seu cuidado conosco, devemos dar glórias somente a Ele! Nós não merecemos nada, e ganhamos tudo de graça, por sua misericórdia que se renova a cada manhã!

 

Mensagem do dia 22 / 05 / 2009: Estejamos contentes!

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. (1 Timóteo capítulo 6, versículos 7 a 12)

Um dos maiores problemas do homem e da humanidade é a ambição: que nunca se farta! O homem quanto mais tem, mais quer e nunca está satisfeito! O apóstolo Paulo em sua carta a Timóteo, fala sobre este assunto, ele explica que devemos estar contentes com o sustento que Deus nos dá! E que não devemos cair no laço da corrida desenfreada por adquirir mais bens e dinheiro, pois se isto for exagerado, loucamente buscado, pode nos levar à perdição e à ruína! E que o homem que é de Deus deve fugir destas coisas, pois pode se desviar da fé por causa da cobiça! Analisemos bem estas palavras e passemos a agir de acordo com elas. Com certeza teremos mais saúde física e mental neste mundo tão agitado como está neste momento! Nosso contentamento estará trazendo para o nosso interior um sentimento de satisfação por ter o cuidado de Deus sobre nós, e não precisaremos ficar nos preocupando com o dia de hoje e o de amanhã, afinal tudo está no controle e nas mãos do Senhor! Se precisarmos de um maná diário caindo dos céus, assim como Deus fez com Moisés e seu povo no deserto, nós teremos este maná. Se precisarmos de um milagre para prosseguirmos no nosso caminho, teremos esse milagre, assim como o Mar Vermelho foi aberto para que os hebreus passassem por ele em seco. Deus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente! Ele é rico em bênçãos para com o seu povo, que somos nós, fiquemos contentes com isso que nos basta em toda e qualquer situação que estejamos passando!

 

Mensagem do dia 28 / 05 / 2009: Depender de Deus!

E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. (Gênesis capítulo 1, versículo 29)

Deus deu ao homem tudo o que ele iria precisar para viver e bem aqui na terra. Mas o dom de fazer por exemplo, a terra produzir na hora em que ele quiser, isto Deus não deu ao homem. É Deus quem controla o tempo da semente crescer, e o tempo da colheita, e da ceifa. Quando entregamos a nossa vida, o nosso coração ao Senhor, passamos a depender Dele, do Deus Todo Poderoso! Não sou eu que vivo, mas Jesus é quem vive em nós! Lancemos sobre Deus nossas preocupações, nossas ansiedades pois o Senhor tem cuidado de nós! Não devemos deixar que a ansiedade nos oprima, nos controle, pois se entregamos a nossa vida para Deus, podemos descansar! Essa dependência é de Deus, o Criador do Universo e de tudo o que nele há. E Deus irá cuidar de nós em todos os momentos de nossa vida!

 

Mensagem do dia 29 / 05 / 2009: Depender de Deus! (parte 2)

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Salmos capítulo 40, versículo 1)

Depender de Deus é muito bom, mas temos aquele problema de nos impacientarmos, de não querermos aguardar e às vezes queremos resolver as coisas do nosso modo, da nossa maneira. Isto não é bom. Temos que ter paciência pois o tempo de Deus é perfeito! Se algo que almejamos tanto ainda não aconteceu, é porque não deveria ter acontecido ainda mesmo! Se sua confiança está realmente em Deus, você pode ter a certeza de que o melhor vai acontecer para você, e na hora certa, nem antes e nem depois. Já houve várias situações na vida em que pensei que não havia mais solução e sempre houve! Deus colocou a sua mão poderosa e resolveu o problema de uma maneira que não se conseguiria enxergar antes, mas estava ali, e só o Senhor mesmo é que tinha o poder de fazer as coisas, os eventos se encaixarem perfeitamente para que tudo desse certo no final! Precisamos aprender a confiar mais Nele e a depender somente Dele, dessa forma nos livraremos de muitas preocupações com ou sem fundamento em nossa existência. Peça a Deus mais paciência para aguardar Sua resposta que de alguma forma com certeza virá!

 

Mensagem do dia 30 / 05 / 2009: Praticar o bem

E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de porte, e de semblante.
E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.
Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;
Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus? (Gênesis capítulo 39, versículos 6 a 9)

Por que não praticar o mal? O que realmente Deus quer de seus filhos, que somos nós, é que não pratiquemos o mal, somente o bem, mas por que? Ou melhor, o que deve nos incentivar a deixar o mal de lado e nos fazer apartar dele? Quando a mulher de Potifar quis trair seu marido, propondo isto a José, este caiu fora desta armadilha, afastou-se do mal. Tudo o que havia na casa, seu senhor o deixara possuir exceto sua esposa, e José que temia ao Senhor e a seu empregador, o homem que lhe dera tudo naquele país, não queria praticar o mal contra ele. José queria se manter íntegro e com sua vida nas mãos de Deus, por isso não queria fazer nada errado, nada que o prejudicasse. É dessa forma que devemos pensar: mesmo que num certo momento algo de ruim possa estar acontecendo, se temos a nossa vida entregue nas mãos do Deus Todo Poderoso, podemos ficar tranquilos que Ele não se esqueceu de nós, assim como não se esqueceu de José e o colocou sobre todos no Egito, abaixo apenas de faraó. Deus tem um plano maior para nós, fiquemos firmes nesta promessa, e fujamos da aparência do mal, pratiquemos o bem em todas as circunstâncias!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial