Mensagem do dia 01 / 05 / 2013: A simplicidade de Jesus

Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.
(2 Corintios capítulo 11, versículos 2 a 4)

O que me chamou atenção neste momento nesse versículo é o trecho "simplicidade que há em Cristo". O inimigo de nossas almas, o diabo, que que nos apartemos, nos distanciemos da simplicidade que há em Jesus! Jesus era simples, o evangelho é simples, os homens é que gostam de complicá-lo! O que o homem precisa para viver bem consigo mesmo e com Deus, é seguir a Jesus, tê-lo sempre como referência ao tomar uma atitude, uma decisão ou a fazer qualquer coisa em sua vida. Este modo de vida não é conseguido de uma hora para outra, como por encanto, mas no dia a dia, numa progressão sempre ascendente do homem com o Criador, num conhecimento cada vez mais profundo e que aumenta a cada dia, com experiências com Deus a todo momento. É num viver diário, numa comunhão constante, que o homem alcançará ao Senhor, simples assim! Simples de ser entendido, mas não tão simples de ser vivido. O homem deve abrir seu coração como uma criança que depende totalmente do pai. Agora o Espírito de Deus habita no homem, que o escolheu como morada! Deus fala com o homem diretamente, em sua mente através de seu Espirito, desde que Jesus subiu aos céus e prometeu que enviaria o Espírito Santo para viver com o homem aqui na terra.

 
Mensagem do dia 07 / 05 / 2013: A simplicidade de Jesus (parte 2)

Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.
(2 Corintios capítulo 11, versículos 2 a 4)
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus capítulo 6, versículos 19 e 20)

O que pode afastar o homem da simplicidade que há em Cristo? Paulo escreveu: "a corrupção dos sentidos"! O homem tem 5 sentidos e deve policiar a todos para realmente ser simples como Jesus. Por exemplo, e principalmente a visão pode corromper e demais, fazendo com que o homem perca o foco naquilo que realmente interessa a ele, naquilo que realmente é importante para sua vida. Hoje em dia a propaganda leva o homem a desejar coisas de que não precisa, apenas para aparecer, para ficar na moda. Ele quer o iphone 4, depois o iphone 5, e logo mais o iphone 6, ele nunca estará satisfeito. E nessa ganância de se conseguir coisas materiais acaba esquecendo de que ele tem um lado espiritual também, aonde a traça e a ferrugem não minam, e ninguém pode roubar. Nessa corrida desenfreada em adquirir bens materiais, ele pode se esquecer da família, de sua saúde, e até de Deus! Quando a serpente enganou Eva, ela usou de uma artimanha, disse à ela que Deus não queria que ela comesse daquele fruto para que não ficasse igual ao Criador, conhecedores do bem e do mal! E Eva ambicionou sê-lo! Depois Eva e Adão tiveram que sair do paraíso, por esta atitude de desobediência. Mas Jesus com toda a sua simplicidade veio mostrar ao homem que este poderia viver e bem aqui na terra agradando ao Senhor e tendo uma vida abundante do que ele realmente precisa! Deus é galardoador daqueles que O buscam! Não vai deixar que o homem tenha necessidade de nada, pois a sua graça é o bastante para ele!
 
Mensagem do dia 09 / 05 / 2013: O homem pode controlar a Deus?

E, tendo chegado a tarde, quando já se estava pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos, e os endemoninhados.
E toda a cidade se ajuntou à porta.
E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam.
E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.
E seguiram-no Simão e os que com ele estavam.
E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam.
E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim. (Marcos capítulo 1, versículos 32 a 38)

Uma das várias tarefas que Deus deixou para Jesus fazer aqui na terra era a ministração da palavra do Senhor! Após muitas curas e milagres realizados, os discípulos se achegaram a Jesus e lhe disseram que tinha mais gente para curar. Mas Jesus sabia que tinha que pregar em várias partes, e não somente naquele local em que estavam, na cidade de Cafarnaum. Ainda hoje o homem tenta, assim como tentaram aqueles discípulos, naquele dia, ou melhor naquela noite, pois já estava escuro, induzir a Jesus a fazer algo, mas Jesus não faz o que o homem quer, mas sim o que Ele precisa fazer! Quem é o homem para mandar em Jesus, mandar em Deus? Pode o homem com sua limitada inteligência e com sua pequena visão das coisas controlar a Deus? A religião cria ritos e rituais, que parecem fazer com que Deus faça o que o homem quer e quando ele quer! Isto é um absurdo, Deus faz o que bem lhe apraz!
 

Mensagem do dia 15 / 05 / 2013: O homem pode controlar a Deus? (parte 2)

E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim. (Marcos capítulo 1, versículo 38)
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. (Salmos capítulo 37, versículo 4)
A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores. (Probérbios capítulo 10, versículo 22)

Jesus veio para a terra para isso, tinha uma missão, e ninguém aqui poderia desviá-lo de seus propósitos, que lhe foram dados diretamente pelo Pai. O homem em sua vida, em sua caminhada, tem muitas ansiedades, muitos desejos, muitas vontades e quando ele entrega sua vida ao Senhor, pode ficar tranquilo que tudo o que é bom para ele, o Senhor o fará. É Deus quem confirma seus sonhos e anseios, é Ele quem pode conceder os desejos do seu coração! Por vezes Ele não concederá por entender que aquilo não lhe fará bem! Ou então, mesmo sabendo disso poderá conceder-lhe pois é um Pai amoroso e ama a seus filhos. O importante é saber que uma vida controlada por Deus, não importa o que aconteça ou deixe de acontecer, sempre será uma vida abençoada. Não precisamos tentar controlar a Deus, tentando forçar-lhe a nos dar algo que muitas vezes achamos imprescindível, mas que para o Senhor não nos acrescentará nada de bom para nós! Temos que aprender a confiar Nele! Ele sempre sabe o que é melhor para nós em cada situação e essa confiança nos traz paz, nos afasta de preocupações infundadas que o mundo quer nos impor. Oremos a Deus, peçamos para que Ele faça a sua vontade em nós! Pois a benção do Senhor é que nos enriquece, sem trazer dores para nós!

 

Mensagem do dia 21 / 05 / 2013: O diabo foge...

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago capítulo 4, versículo 7)

Recebemos esta mensagem e com certeza gostariamos de compartilhar pois mostra a força de se viver o que se lê:

"Quando você carrega uma Bíblia, Satanás fica com dor de cabeça...
Quando você abre a Bíblia, ele desmorona...
Quando ele vê você lendo a Bíblia, ele desmaia...
Quando ele vê você vivendo o que você lê, ele foge...
E quando você estiver a ponto de repassar esta mensagem... ele tentará desencorajar você...
Eu acabei de vencer estes obstáculos, pela Graça de Deus."

 
Mensagem do dia 22 / 05 / 2013: Deus tem o caminho, a solução melhor (parte 1)

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. (Salmos capítulo 37, versículos 3 a 7)

Hoje em dia neste mundo tão agitado que vivemos, fomos ensinados a fazer coisas que nos coloquem em posição de reivindicar coisas de Deus. Sejam sacrifícios, sejam atitudes, sejam orações, tudo visando a obtermos de Deus o que queremos. Mas Deus é o nosso Senhor e não nós, que somos apenas servos Dele! Ele sempre quer o melhor para nós, mas isso não significa que esse melhor é o que queremos, pois não temos a visão de Deus, não sabemos o que vai acontecer daqui a um minuto sequer, mas Ele tem todo o poder, e sabe tudo o tempo todo! Davi neste salmo diz que devemos confiar no Senhor, ou seja, entendendo que Ele sabe o que é melhor para nós, simplesmente devemos confiar, ter fé Nele, pois realmente seremos alimentados, ou seja, não nos faltará nada que na realidade estejamos precisando mesmo. Nem tudo que pensamos que precisamos realmente precisamos! Deus sabe. Depois Davi nos diz para deleitar-mos no Senhor ou seja, que nos agrademos do que Deus tem para nós. Pois quando nos agradamos Dele, os desejos do nosso coração seriam concedidos! É claro que somente as coisas boas, pois Deus não nos dará coisas que possam nos prejudicar, nos fazer mal, mesmo que inadvertidamente peçamos para Ele, pois a nossa visão é muito míope, muito curta e limitada sobre a vida; a não ser que Ele queira nos ensinar algo, nos dar experiência em algum assunto, então Ele nos libera algo para que possamos aprender com aquilo.
 
Mensagem do dia 23 / 05 / 2013: Deus tem o caminho, a solução melhor (parte 2)

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. (Salmos capítulo 37, versículos 3 a 7)

Davi nos ensina neste salmo que também devemos entregar nossos caminhos, nossa vida nas mãos poderosas de Deus, confiando Nele, pois Ele tem todo o poder para realizar tudo o que realmente precisamos em nosso viver. Há algo impossível para Deus? Não! Entregando e confiando, esta deve ser a rotina de uma pessoa que realmente, verdadeiramente, crê no Senhor e sabe que Ele quer o melhor para nós! O homem não precisa e não deve tentar controlar a Deus, mas simplesmente confiar, entregar a sua vida ao Criador do universo e de tudo o que nele há. Sua vida não foi gerada por acaso, mas foi formada do pó da terra e teve o sopro de vida dado pelo Senhor. O homem foi feito como a criatura máxima de Deus, e Ele o colocou aqui para que cuidemos da natureza, constituamos família, sejamos bons com o próximo e que nos realizemos em tudo o que fizermos, porém Deus quer ser o nosso unico Senhor, quer como um pai amoroso, que tenhamos confiança Nele, que tenhamos a mente de Cristo, quer que descansemos Nele, como filhos confiantes no Pai, e que esperam Nele! Não sejamos relutantes com tudo o que o Senhor quer para nós, tenhamos em mente que o melhor é o que Ele tem reservado para todos aqueles que o amam, o respeitam, que entregam suas vidas a Ele, agradam-se Dele, e finalmente descansam certos de que o melhor virá!
 
Mensagem do dia 24 / 05 / 2013: Deus age como e quando quer

E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.
E, como o dia fosse já muito adiantado, os seus discípulos se aproximaram dele, e lhe disseram: O lugar é deserto, e o dia está já muito adiantado.
Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer.
Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós, e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer?
E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois peixes. (Marcos capítulo 6, versículos 34 a 38)

Quando uma multidão faminta, já tinha acabado de ouvir a pregação de Jesus, o mestre mandou seus discípulos arrumarem algo para aquela multidão comer. Mas eles voltaram com um relatório péssimo para o Senhor: só um rapaz tem 5 pães e 2 peixes, e neste local não tem onde comprar nada para todos comerem. Se Jesus dependesse da fé daqueles homens, seus discípulos, todos iriam passar fome naquela tarde, mas Jesus abençoou aqueles poucos pães e peixes e eles se multiplicaram, fazendo com que todos se fartassem, e ainda sobrasse muita comida ao final, 12 cestos cheios. Isso para o espanto de todos. Jesus fez o milagre a despeito da fé daqueles discípulos. Deus sempre pode fazer o milagre, mesmo que não haja fé. Se num determinado dia, você pensa que não tem fé em Deus, e porisso algo que você precisa não vai acontecer, não se preocupe, Deus não depende de nossa fé para agir: se for da vontade Dele agir, Ele o fará! Mesmo que não tenha ninguém acreditando nisso! Deus não depende de religiões, nem de horários, nem de datas, nem de pessoas, Ele é Deus! Ele faz o que lhe apraz sempre e onde quiser, Ele tem todo o poder, e o homem não pode determinar ao Senhor o que Ele tem que fazer! Nenhuma receita de religião pode forçar ao Senhor a fazer algo! A vontade de Deus é que sempre prevalece. Deus não está limitado a agir somente para algumas pessoas e em determinadas ocasiões. Deus está no coração de todos os que acreditam Nele. E temos que andar com esta firme confiança dentro de nós, pois o Senhor fará a sua obra quando Ele achar melhor. O que temos que fazer simplesmente é acreditar em Deus e no seu poder, e aguardar certos de que Ele fará o melhor para nós a qualquer tempo, mesmo que seja no último segundo que temos para resolver uma questão! E mesmo que você ache que sua fé é pequena, isto não importa, Deus fará o melhor sempre, Ele age como e quando quer!
 
Mensagem do dia 28 / 05 / 2013: Jesus luz do mundo

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João capítulo 8, versículo 12)

Jesus veio para iluminar o homem que estava nas trevas e caminhava para a perdição. Qualquer lugar que estiver escuro, se for acesa uma luz, uma lâmpada qualquer, este lugar ficará iluminado. A Luz é mais poderosa que as trevas, prevalecendo sempre sobre elas. De Jesus já se havia profetizado muito antes que ele aqui viesse, de que seria a luz para os gentios e a glória para o povo de Israel. Mesmo assim há homens que amam ficar na escuridão, para esconder o que fazem de errado. Saulo mesmo se converteu após ver uma luz que vinha dos céus, que lhe causou uma cegueira temporária, por 3 dias, e depois de curado o fez ver melhor tudo o que estava fazendo de errado com o povo judeu. Reconhecido pelas autoridades romanas e judaicas, ao ser curado por Ananias, através de Deus, ele lhe falou que iria ser um porta-voz de Jesus, ou seja, tudo o que ele cria, sentia, seria mudado, sua visão se abriu. Todas as tradições que ele seguia desde o nascimento se transformaram, porque a luz de Jesus resplandeceu em sua vida! Ele foi totalmente transformado, já tinha a luz da vida, a mais pura revelação de Deus para o homem! Paulo havia percebido o que ele foi e o que ele precisaria se tornar, saindo do mundo das trevas e caminhando agora pela luz de Jesus! Agora com a mente iluminada por Deus pode ter uma vida que agrade ao Criador, para que Ele o use aqui na terra como seu instrumento. Deus também quer agir na sua vida, tornando você um instrumento Dele aqui neste mundo! Deus quer nos iluminar: deixe a luz de Jesus brilhar na sua vida, você verá o mundo e a vida de outra forma, sob outro ponto de vista.
 

Mensagem do dia 29 / 05 / 2013: Não podemos ser superficiais

Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar;
E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia.
E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. (Mateus capítulo 13, versículos 1 a 6)

Jesus gostava e usava muito da ministração através de parábolas pois era um modo bem ilustrado de se ensinar as coisas dos céus, e que permitia que as pessoas mais simples o entendessem. As sementes que cairam em pedregais, não tinha terra suficiente para germinar, e quando o sol apareceu, fez secar aquela planta que tinha nascido tão prontamente. A Palavra de Deus realmente tem muitos encantos e fascina a todos que a ouvem de coração e mente abertos, porisso ela pode brotar rapidamente no coração do homem. Porém o homem tem que ter a terra suficiente, ou seja, a base para essa semente crescer. Essa base tem que ser abundante, e não uma camada apenas de terra fina, pois dessa forma a planta não crescerá como deveria. Portanto o homem deve seguir num constante caminhar na direção do conhecimento de Deus, realmente mergulhar na sua palavra, dando-lhe total prioridade sobre todos os assuntos de sua vida. Dessa forma essa base, essa terra aumentará e a planta germinará forte e saudável. Não podemos ser superficiais com a palavra de Deus, temos que realmente conhecê-la para que ela transforme o profundo do nosso ser, e comece a aparecer, não como os fariseus que pareciam sepulcros caiados por fora, com rituais, leis e tradições, mas não tinham Deus em seus corações. Quando estamos profundamente enraizados na palavra de Deus, nenhum acontecimento pode nos abalar, pois entendemos que a vontade de Deus é que impera, e Ele só quer o melhor para nós! Essa pessoa vive bem na abastança e na falta, na vitória e na derrota, na tranquilidade e no problema, pois esse é o segredo de viver bem!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial