Mensagem do dia 02 / 05 / 2014: Você se sente feliz?

Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém. Judas 1:25
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Mateus 28:18
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10

A felicidade é um bem ou melhor, é o bem mais procurado neste mundo, mas será que você já não é feliz? O Espírito Santo habita em você e Ele é suficientemente poderoso para fazer você feliz, ou melhor ainda, para fazer com que você se sinta feliz!
A felicidade não vem em bens que adquirimos, ou somente em vitórias alcançadas. Nossa vida é cheia de altos e baixos, ganhos e perdas, avanços e recuos. Mas você já parou para olhar para trás e ver como realmente o Todo Poderoso Senhor o tem guiado em todo o tempo e que tudo o que lhe acontece já faz parte dos planos Dele? Nós realmente não podemos ter tudo o que pedimos para Deus, veja como ilustração o que aconteceu naquele filme O Todo Poderoso, em que o astro principal Jim Carrey, que fazia o papel de Deus, sobrecarregado de tanto trabalho em seu computador celestial, deu um sim para todas as orações que lhe chegavam, que confusão o mundo ficou! Ele simplesmente respondeu com um sim para todos, e o caos foi geral.
Nós realmente alcançamos tudo o que deveriamos ter alcançado e não alcançamos o que não podiamos ter alcançado! Podemos ter certeza disso. O Senhor está no controle de tudo, nem uma folha cai ao chão sem que Ele o saiba. Imagine como Ele se importa conosco, sua criação, feita à sua imagem e semelhança, co-herdeiros com Cristo, prometidos para a vida eterna, resgatados pelo sangue do cordeiro Jesus, que veio a este mundo buscar e salvar!
Isto por si só já é suficiente para nos deixar felizes, pois não importa a vida que estamos levando hoje, temos uma melhor à nossa espera no futuro: a vida eterna!

 

Mensagem do dia 09 / 05 / 2014: Coisas eternas

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Corintios 4:18

Tudo o que podemos ver e tocar neste mundo perecem com o tempo, são temporais, um dia não mais existirão, mas as coisas invisíveis essas são eternas. As coisas deste mundo devem ter sempre um caráter relativo em nossas vidas, pois elas perecerão. O que devemos focar sempre, é que como elas são passageiras, o valor delas para nós não deva ser exagerado, que não vivamos apenas procurando satisfazer nossos olhos nos bens e coisas que nos cercam. Temos a tendência de priorizar as coisas e não as pessoas, quando deveriamos fazer exatamente o contrário! As pessoas que nos cercam precisam de nossa atenção, e de demonstrações de cuidado de nossa parte. Estas coisas são invisíveis: atenção, cuidado.
Vivemos aqui e dispomos de muitas coisas que certamente passarão! Fixemos nosso olhar mais além, nas coisas que são dos céus, aonde a traça não corroi, nem onde o ladrão pode minar nem roubar. Essa deve ser a nossa esperança em nosso viver, e não em coisas materiais. Tudo é passageiro, tudo deve ter um valor relativo aos nossos olhos. O que deve ter um valor absoluto é a nossa relação com o Senhor, com Jesus, com o nosso galardoador, e que nos dá a esperança de uma vida que realmente não terá fim!

 

Mensagem do dia 12 / 05 / 2014: Jesus acalma o mar

E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.
E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.
E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?
Marcos 4:35-41

Muitos dos discípulos eram pescadores e acostumados ao mar, e às suas tempestades. Mas naquele dia eles estavam achando que pereceriam, tal a grande força da tempestade e dos ventos que estava sobre aquela embarcação. E Jesus dormia tranquilamente na popa do barco. Acordado por seus discípulos, Jesus levantou-se e disse simplesmente para o mar sossegar, e houve bonança imediatamente! E aqueles homens que andavam com Jesus o tempo todo, se maravilharam mais uma vez com o poder do Mestre.
O que Jesus quis ensinar a eles e a nós naquela ocasião? Jesus estava no barco, eles não tinham o que temer! Jesus hoje está na nossa vida, nós também não temos o que temer! Ele é o nosso descanso, o nosso porto seguro. Antes de Jesus acalmar o mar, eles estavam com medo de morrer, de naufragarem, mas, depois ficaram com temor de Jesus. Quem é este que faz o mar se acalmar? Que faz os ventos pararem imediatamente? A ficha na mente dos discípulos começava a cair, eles começavam a ter a noção exata de quem era aquele homem que os ministrava. Jesus é Deus em pessoa, tem todo o poder nesta terra. É o verbo, a palavra de Deus que age, e transforma, que cria coisas, que criou o universo, os astros e as estrelas, que organizou o caos que era a terra e deixou-a de maneira habitável ao homem, colocando os vegetais, os animais, enfim a natureza e tudo o que nela há. Jesus acalmou o mar, mas Ele quer principalmente nos acalmar, e fazer com que nós tenhamos a certeza, a fé de que Ele está no nosso barco, na nossa vida, e por isso o mal não pode nos alcançar se não for da vontade Dele. Não importam as circunstâncias ao nosso redor, se Jesus está conosco não temos por que nos preocupar e nos amedrontar. Simplesmente temos que confiar, pois Jesus acordará na hora certa e nos abençoará!

 

Mensagem do dia 15 / 05 / 2014: Esperança

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:40

Aonde está a sua esperança? No seu dinheiro, na sua cultura, na sua força de trabalho, na sua inteligência? Tudo isso um dia pode acabar ou então diminuir! É a vida, o passar dos anos, é normal! A nossa esperança não deve estar em coisas que perecem, em coisas que um dia poderão e terão um fim, mas em Deus que nos dará a vida eterna! Essa deve ser a nossa esperança, a vontade de Deus para nós é uma só: acreditar em seu Filho Jesus, crer Nele, isso nos dará realmente a vida eterna! E o que mais podemos querer? É uma promessa do próprio Deus, que enviou seu único Filho para nos dar o bem mais precioso que poderemos obter, que poderemos alcançar, a imortalidade, a vida eterna. Ela será como um prêmio para nossa esperança, para aqueles que crerem na palavra, na promessa do Senhor!

 

Mensagem do dia 19 / 05 / 2014: Quem era Jesus?

E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? Marcos 4:41
E alguns deles queriam prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele.
E os servidores foram ter com os principais dos sacerdotes e fariseus; e eles lhes perguntaram: Por que não o trouxestes?
Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como este homem. João 7:44-46

Embora os discípulos andassem com Jesus a algum tempo, levou muito tempo para que eles realmente soubessem quem era o Mestre! Mesmo entre os fariseus e os religiosos que o perseguiam, Jesus causava muita admiração: "nunca homem algum falou assim como este homem". Jesus falava com uma autoridade sem igual, Ele realmente era o filho de Deus aqui na terra. Só foi preso quando chegara a hora certa para isso acontecer, antes Jesus passava no meio de seus perseguidores e ninguém o prendia! Lembro-me bem daquela cena no filme Ben-hur, em que Jesus dava água no deserto para o astro principal do filme, Judah Ben-hur, e um soldado ia chicoteá-lo por causa disso, mas ao olhar para Jesus, abaixou a cabeça e não fez nada, saindo de lado, como se tivesse sido nocauteado e não sabia mais o que fazer com aquele chicote nas mãos.
Achei inclusive o link no youtube dessa cena: https://www.youtube.com/watch?v=HQzqkf-EwVU

O olhar de Jesus também era diferente de qualquer outro, o olhar do Unigênito de Deus! Creio que seu olhar transpassava a mente daquele que o fitava. Imagine olhar para alguém que enxerga o seu interior e não o seu exterior! Alguém que antes mesmo de você pensar algo, já sabe de antemão tudo o que está em seu pensamento!

E Jesus mesmo tendo toda essa majestade, deixou a sua glória lá nos céus e veio aqui na terra, viveu entre os homens por alguns anos, e tinha uma missão idealizada pelo Pai, salvar a todo aquele que Nele cresse! Isso é demais!

 

Mensagem do dia 26 / 05 / 2014: Confiança em Deus

Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. (Salmos 9:10)

Deus nunca desampara aqueles que Nele confiam!
A confiança que temos em Deus é uma qualidade que Ele aprecia e muito em nós suas criaturas! Não devemos ficar preocupados em demasia com as coisas que acontecem ao nosso redor, se sabemos que Ele está no controle de tudo e nunca desampara aqueles que o buscam, aqueles que procuram conhecer a Sua palavra, a sua vontade para cada um de nós. Deus tem um plano para cada pessoa. Resta a esta pessoa descobrir o que o Senhor quer dele! Como um grande e conceituado líder mundial de empresa internacionalmente conhecida, a Apple, o Steve Jobs, disse: "temos que fazer algo que mude o universo, senão não há razão para existirmos, para estarmos aqui". Nós não devemos levar a vida pensando que somos mais um, mas que podemos colaborar para um mundo melhor. Fazer o plano de Deus é o que devemos fazer, sendo seus instrumentos aqui. Quando realmente entendermos qual o plano do Senhor para nós, veremos como nossa vida irá de vento em popa, e tudo o fizermos dará certo, afinal é Deus quem nos impulsionará! As nossas vitórias serão as vitórias do Senhor! As nossas glórias serão as do Senhor! Tudo o que fizermos prosperará! Mas para que tudo isso aconteça temos que ter uma relação de confiança com o Senhor. Tudo o que ocorre ao nosso redor, faz parte do plano de Deus. Coisas boas para nos alegrar, coisas ruins para que sejamos fortalecidos, desertos para atravessarmos aparecerão, mas nunca seremos desamparados, disto podemos ter certeza! Ao colocarmos a nossa vida nas mãos poderosas do Senhor, podemos ficar certos de que a consequência disso é que os nossos problemas não serão somente nossos mais, mas serão de Deus também! As nossas dificuldades, os obstáculos que surgirem, serão mais facilmente vencidos pois Deus está conosco!
Estamos nos planos do Criador e confiança nos faz ficarmos ligados Nele, como um filho se liga ao pai, pela confiança plena que nele tem desde pequeno!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial