Mensagem do dia 04 / 05 / 2015: A vontade de Deus

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Mateus 6:9,10
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. Efésios 5:17
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17

Jesus reunindo muitos ao seu redor, inclusive seus discípulos, ensinou-nos a orar ao Pai. E logo no início de sua oração, mostra como devemos agir e pensar com respeito à vontade de Deus. Ele nos mostra que a vontade de Deus deve sempre imperar, ser absoluta, e que devemos deixar a nossa própria vontade de lado e pedirmos que a vontade do Senhor seja feita! A vontade de Deus é perfeita, o que mais queremos desejar para nós, para noss vida, do que a vontade de Deus nela? Nós seres humanos não conseguimos usar o total da capacidade de nosso cérebro, apenas uma parte dela, não conseguimos prever o futuro apenas tentar prever, mas sempre corremos riscos de errar e muito, porém o Senhor tudo sabe, do presente, do passado e do futuro. Nós não conseguimos precisar o que irá acontecer em nossa vida no próximo minuto, mas Deus sabe! Como deveriamos fazer com que nossa vontade imperfeita domine? Não, a que deve dominar é a vontade perfeita de Deus! Essa sim é que pode nos transformar, nos aconselhar, nos ajudar, porque Deus se preocupa conosco, com aquele que entende que sua submissão ao Senhor é o que importa realmente a nós, simples criaturas Dele. Não sejamos insensatos, mas procuremos entender a vontade de Deus para nós! Dessa forma seremos agraciados com a vida eterna, pois tudo passa, o mundo passa, mas como escreveu o apóstolo João, aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre! Glória a Deus por isso!

 

Mensagem do dia 11 / 05 / 2015: Você quer ter uma vida frutífera?

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. (João 15: 1 a 8)

A palavra discípulo tem o mesmo significado de aprendiz. Jesus disse numa ocasião que para sermos discipulos Dele, aprendizes Dele, tinhamos realmente que dar fruto! E para darmos frutos deveríamos estar como que enxertados na videira verdadeira, que é Jesus. Não podemos dar bons frutos se não estivermos Nele! Jesus é a videira!
Os frutos que damos mostram como somos interiormente, nosso caráter, nossa personalidade, como encaramos o mundo e as pessoas que estão ao nosso redor.
Deus é o lavrador que fica nos moldando, ou melhor, nos podando e cuidando de sua videira, e os ramos somos nós, discípulos de Jesus, que cremos em sua palavra e andamos nos seus caminhos.
Pode ser que em certo momento de sua vida, Deus lhe diga não, a um pedido seu, mas é que Ele quer o melhor para você e sabe de antemão que aquilo realmente não será bom para você, que aquilo não lhe trará nenhum proveito, podendo lhe prejudicar muito mais do que lhe ajudar. Nós muitas vezes queremos algo, e pela nossa falta de visão de futuro, achamos que é o melhor, mas Deus tudo conhece.
Ele, como um bom pai, sempre quer o melhor para nós!
Portanto para cada sim e para cada não que ouvirmos Dele, podemos ter a certeza de que é a melhor solução, que é a melhor resposta para nós, varas de sua videira, discipulos do Senhor!

 
Mensagem do dia 15 / 05 / 2015: Podemos exigir algo de Deus?

Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque. (Eclesiastes capítulo 7, versículo 20)
Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia. (Provérbios capítulo 30, versículo 12)
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. (Lucas capítulo 18, versículos 10 a 14)

Se um homem deve algo a outro homem, e não souber conversar sobre a pendência, fatalmente atrairá para si a ira deste devedor e complicará toda a sua situação para o recebimento do que lhe deve.
Imagine então uma situação semelhante para com Deus! O homem pode exigir algo Dele?
Há algum ser humano a quem o Senhor lhe seja devedor? Com toda a certeza, não! Veja nesta parábola ministrada por Jesus sobre o fariseu e o publicano que foram ao templo orar, o publicano, mal conseguia erguer os olhos aos céus, mas estava todo contrito e reconhecia sua situação de erro, clamava humildemente pela misericórdia de Deus e foi justificado, mas o fariseu todo cheio de si, que se achava justo, jejuador, dizimador, não.
O homem precisa clamar pela misericórdia do Criador, precisa entender que o Senhor é Deus, e somente Ele pode estar no controle da vida do homem, ninguém pode mandar em Deus! Não há nenhum ser humano que possa estar por si próprio justificado diante de Deus. Deus nos vê através de Jesus Cristo, seu Filho, e é por isso que não somos consumidos, e somente por Jesus somos justificados! Não temos a menor condição de exigir nada de Deus, a não ser clamar por Sua misericórdia, e vivermos a cada dia alimentados pelo pão diário que o Senhor nos dá, e sendo assim agradecidos e felizes.
Saber pedir ao Senhor e não exigir como alguns querem que façamos, sem o menor respeito e devido temor a Deus! Deus honrará aquele que se humilhar diante Dele, assim como o publicano saiu do templo. Humilhemo-nos portanto diante de Deus, não exijamos nada, pois somos eternos devedores. Ele mandou seu próprio Filho para nos salvar, e não há nada que pague tão elevado preço.
 
Mensagem do dia 18 / 05 / 2015: Conectados a Jesus

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. João 11:40-43

Hoje em dia está dificil encontrar alguém que fique desconectado da internet, seja no celular, no tablet ou no computador. Agora imagine-se você conectado a Jesus, todo o tempo! On line com Deus! Pois é isso o que realmente Deus quer de você. Veja como Jesus em seu tempo era conectado ao Pai. Analise várias passagens em que Ele parecia estar mesmo conectado através da oração com o Senhor, pelas coisas que dizia, pelas atitudes que tomava, pelas curas que fazia. Podemos dizer que de alguma maneira Ele estava conectado com o Senhor todo o tempo realmente! Veja nesta passagem que Jesus deu graças pelo Pai o ter ouvido e depois explicou que Ele sempre o ouvia! Explicou apenas para que a multidão que o cercava entendesse realmente o que estava acontecendo. Explicou que sua conexão com o Pai era constante, não tinha interrupção.
Ele veio a este mundo para nos salvar e mostrar como devemos viver sendo filhos de Deus! Será que nós podemos também nos mantermos conectados a Deus, assim como Jesus o fazia?
 
Mensagem do dia 22 / 05 / 2015: Focados em Deus

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. (Salmos capítulo 121
, versículos 1 a 3)

Nosso foco não tem que estar nos problemas, nas preocupações, nas dificuldades, mas tem que estar voltado para a solução, e a solução sempre está em Deus! Ele é maior que qualquer problema, preocupação ou dificuldade que você possa ter. Mantenha o foco em Deus e a resposta, como diz o salmista, que vem do alto chegará com certeza pois Ele não tosqueneja, ou seja, Ele não cochila, está sempre atento a tudo o que acontece à sua criação que somos nós! Se ficarmos preocupados demais com os problemas e as dificuldades, acabamos não enxergando a solução, pois Deus mesmo poderá abrir uma porta, uma saída, mostrar o caminho a seguir, e podemos não perceber. Porém quando estamos realmente focados no Senhor, conectados Nele, a situação se tornará mais clara, e veremos as mãos poderosas de Deus agindo em nosso favor! Portanto não nos deixemos levar pelas situações, pelas circunstâncias, antes elevemos nossos olhos pois é do alto que virá o nosso socorro!
 

Mensagem do dia 26 / 05 / 2015: Viver é um espetáculo imperdível

Recebemos este texto sem autoria, e gostariamos de compartilhar:

"Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.
Só você pode evitar que ela vá à falência. Lembre-se sempre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para falar "eu errei".  É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você".
É ter capacidade de dizer "eu te amo". Faça da sua vida um canteiro de oportunidades.
Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.
E, quando você errar o caminho, comece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida e descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas é usar as lágrimas para irrigar a tolerância, usar as perdas para refinar a paciência, usar as falhas para esculpir a serenidade, usar a dor para lapidar o prazer, usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível... " - autor desconhecido

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial