Mensagem do dia 05 / 05 / 2016: Aquietando-nos

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Salmos 46:10
E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. Marcos 4:39

Os discípulos ficaram muito admirados com o que Jesus fizera: acalmara os ventos e o mar que estavam agitados e que ameaçavam virar o barco em que estavam.
Muitas coisas que acontecem ao nosso redor realmente nos deixam meio inquietos e preocupados em demasia. Mas temos sempre que ter em mente que se nossa vida está no controle de Deus, Ele certamente está cuidando de nós! Não temos que ter tanta preocupação e devemos nos aquietar, sabendo que Deus é Deus, não dorme nem tosqueneja, Ele tem todo o poder e quer nos ajudar sempre em qualquer situação que se nos apresente.

 

Mensagem do dia 17 / 05 / 2016: Sacrificio perfeito e suficiente

Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, Hebreus 10:12
Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram. Hebreus 10:6
Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. Romanos 7:6

Jesus na cruz deu a sua vida como sacrificio perfeito e suficiente e que foi aceito pelo Pai para a remissão dos pecados de todos nós, que viríamos a existir muito depois deste ato de amor. Antes foram feitos milhares de sacrifícios pelos hebreus em diversas épocas. Cada vez que fazemos um sacrifício estamos menosprezando o sacrificio perfeito de Jesus!
Mas agora, depois deste sacrifício perfeito de Jesus, vivemos pela graça de Deus. Seus mandamentos estão escritos em nossos corações, não são mais letras velhas. Não é mais necessário fazermos nada para pagar para Deus, pois o último pagamento que Deus aceitou foi o sacrifício de seu Filho Unigênito: Jesus.
Fomos ensinados erroneamente que precisávamos fazer algo para merecer as coisas de Deus, mas isso não é mais necessário. O que podemos fazer para Deus para merecermos algo Dele? Fomos acostumados a pensar que temos que sempre dar algo para Deus para que Ele se compadeça de nós e nos dê o que queremos em troca. Mas vivemos pela graça de Deus. Dependemos Dele e não merecemos nada, entretanto o Senhor nos vê pelo sangue de seu Filho que se entregou naquele dia naquela cruz. E portanto recebemos tudo pela sua graça, Ele não requer nada de nós como uma troca por tudo o que Ele nos faz. Jesus fez o suficiente já!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial