Mensagem do dia 31 / 03 / 2002: O significado da Páscoa (parte 2)

Para nós cristãos, além de comemorarmos a saída dos hebreus do Egito, também comemoramos a coincidência de datas, pois foi numa época de páscoa que Jesus, o cordeiro de Deus, foi sacrificado na cruz e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos, vencendo a morte e se tornando o último sacrifício que Deus aceitou pela remissão dos pecados de todas as gerações que viriam depois. Para todos os que cressem nesse sacrifício e acreditassem que Jesus era e é o Filho de Deus, o único intermediador entre Deus e os homens.

Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos não lhes tocasse. ( Hebreus cap. 11, versículo 28 )

 

Mensagem do dia 30 / 03 / 2002: O significado da Páscoa

Essa data é comemorada desde que os hebreus conseguiram sair da escravidão no Egito e fugiram do controle do faraó. A última das dez pragas anunciada a todos era que o primogênito, ou seja o filho mais velho, de cada família do Egito iria morrer. Para que os filhos dos hebreus não tivessem a mesma sorte, Deus os orientou a sacrificarem cordeiros e que passassem o sangue deles pelas portas de entrada das casas dos hebreus. Quando o espírito de morte passou, ele não pode entrar nas casas que tinham essa proteção. Depois da morte dos primogênitos por todo o Egito, o Faraó sensibilizou-se e mandou embora os hebreus, que orientados por Moisés atravessaram o Mar Vermelho e partiram em busca da terra prometida. Jesus mesmo comemorou essa data várias vezes, inclusive dias antes de sua morte e ressurreição.

Portanto estenderei a minha mão, e ferirei o [Egito] com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele. Depois vos deixará ir. ( Êxodo cap. 3, versículo 20 )

 

Mensagem do dia 29 / 03 / 2002: Nesta sexta-feira...

...a mais de 2000 anos atrás, aconteceu um marco na história da humanidade (mudou até o calendário, que recomeçou sua contagem!): Jesus, filho do Deus vivo, sacrificou-se na cruz, morrendo por nós, em nosso lugar, para nos redimir dos nossos pecados. Foi como uma ovelha imaculada para o matadouro, sem ter pecado algum. Esse sacrifício deu-lhe um nome que é sobre todo o nome aqui na terra. E é por esse nome que nós podemos nos achegar ao Pai. Devemos pois, ficar felizes e não tristes, como alguns ficam. Este foi um dia especial para toda a humanidade.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. ( Isaías cap. 53, versículos 4 a 6 )

 

Mensagem do dia 27 / 03 / 2002: A língua e a palavra falada

Como se diz popularmente, uma palavra solta nem um cavalo a galope a alcança. Nossa língua apesar de ser tão pequena, consegue ter o controle de todo nosso corpo. Se falarmos mal de alguém poderemos nos dar mal. Devemos refrear nossa língua de falar mal, antes devemos ouvir mais do que falar. Se for para falar bobagens é melhor ficarmos quietos. Viveremos bem melhor.

Vede também os navios que, embora tão grandes e levados por impetuosos ventos, com um pequenino leme se voltam para onde quer o impulso do timoneiro. Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia. ( Tiago cap. 3, versículos 4 e 5 )

 

Mensagem do dia 25 / 03 / 2002: Tendo a certeza de que Deus nos ouve

Para termos a certeza de que Deus nos ouve em nossas petições, em nossos pedidos, temos que pedir segundo Sua vontade. Deus não nos ouvirá se pedirmos para prejudicar alguém, porque Ele não quer o mal de ninguém. Mas se pedirmos o bem para alguém ou para nós mesmos, com certeza isso Ele ouvirá e fará se realmente for o melhor.

E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido. ( I João cap. 5, versículos 14 e 15 )

 

Mensagem do dia 23 / 03 / 2002: Deus se importa com você

Pode ser que você esteja se sentindo uma pessoa desprezível, inútil para com os outros e para consigo mesmo. Mas saiba de uma coisa: Deus se importa com você, se preocupa com o seu dia-a-dia, com os mínimos detalhes da sua vida. Ele quer o seu bem, quer lhe ajudar em tudo. Ele quer que você se sinta importante na vida. A Bíblia diz que Deus sabe de cada folha que cai ao chão e até quantos fios de cabelo há em sua cabeça:

Não se vendem cinco passarinhos por dois asses? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos. ( Lucas cap. 12, versículos 6 e 7 )

 

Mensagem do dia 22 / 03 / 2002: A paciência revela muito de nós a Deus

Quando demonstramos paciência, nossa submissão a Ele fica evidente. A paciência mostra que temos fé e podemos esperar por sua ajuda e auxílio com calma e tranquilidade. Esperemos pois no Senhor.

Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. ( Salmos cap. 40, versículo 1)

 

Mensagem do dia 21 / 03 / 2002: Que palavra é essa?

A palavra de Deus tem muito poder. Ela sempre tem um objetivo. Nunca voltará sem que tenha seu objetivo atingido. Conheça-a, aprenda a manejá-la, medite nela de dia e de noite, e você também terá sempre uma perspectiva de solução para todos os seus problemas, e orientação na hora de tomar uma decisão. Foi o próprio Deus que a criou para essa finalidade:

Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. ( Isaías cap. 55, versículo 11 )

 

Mensagem do dia 20 / 03 / 2002: Qual é o maior de todos os mandamentos de Deus?

Os estudiosos da lei no tempo de Jesus, os escribas, perguntaram isso a Jesus. Sua resposta foi simples e clara: não devemos ter outros deuses diante do Deus verdadeiro, Todo Poderoso, que enviou seu próprio Filho para morrer por nós, e assim nos justificar e fazer-nos merecedores de ganhar a vida eterna. Ele é o Deus único. Acima Dele não há outro.

Aproximou-se dele um dos escribas que os ouvira discutir e, percebendo que lhes havia respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. ( Marcos cap. 12, versículos 28 e 29 )

 

Mensagem do dia 19 / 03 / 2002: Temos que nos esforçar e nos animar.

Deus prometeu que estaria conosco, ao nosso lado em todos os momentos. Mas Ele quer que nos esforcemos. Não basta ficar de braços cruzados esperando, temos também que agir. Sempre animados, pois sabemos que Deus vai conosco. Só de sabermos que Ele vai conosco já é motivo suficiente para nos animarmos.

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares. ( Josué cap. 1, versículo 9 )

 

Mensagem do dia 18 / 03 / 2002: Você quer prosperar em seus caminhos?

Devemos ter em nossa mente as palavras de Deus. Esse é o segredo da prosperidade. As palavras de Deus que estão na Bíblia, farão o efeito certo na hora necessária para que tomemos decisões acertadas. Porisso elas são importantes para nós e são o segredo para a prosperidade.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. ( Josué cap. 1, versículo 8 )

 

Mensagem do dia 17 / 03 / 2002: Não tenha medo

Enquanto Jesus dormia tranquilamente na popa do barco, os discípulos estavam com muito medo, pois o mar estava revolto. Então o acordaram, e Jesus ordenou aos ventos que parassem e assim se fez. Com Jesus em nosso barco tudo vai muito bem, não tenha medo. Tenha fé e confie que Ele tem o poder de transformar qualquer situação aparentemente contrária, em uma situação sob controle e a nosso favor.

E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança. Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé? ( Marcos cap. 4, versículos 39 e 40 )

 

Mensagem do dia 16 / 03 / 2002: Não perca a oportunidade

Temos muitas oportunidades que aparecem no transcorrer de nossa vida. Devemos analisá-las e não perder as boas oportunidades que nos apresentarem. Jesus veio ao mundo e falou aos homens muitas coisas, fez sinais e muitos milagres. Alguns não entenderam o que estavam vendo e ouvindo. Consciente ou inconscientemente, deixaram que Jesus passasse em suas vidas e não deram oportunidade a Ele, para transformar-lhes a vida. Não deixe que isso aconteça com você. Creia Nele. Creia em Suas palavras. Sua vida mudará para melhor com certeza.

Pois, em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram. ( Mateus cap. 13, versículo 17 )

 

Mensagem do dia 15 / 03 / 2002: Há uma saída

Deus é o Deus dos impossíveis. Por mais que pareça que uma situação não tem saída, isso não é verdade. Devemos entregar nossos caminhos em suas poderosas mãos. Ele coloca caminhos no deserto.

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. ( Isaías cap. 43, versículos 18 e 19 )

 

Mensagem do dia 14 / 03 / 2002: Devemos ser pacientes

Às vezes ficamos querendo que alguma coisa aconteça do modo e na hora que desejamos. Mas as coisas não são bem assim. Deus tem o tempo certo para nos dar todas as coisas que nos serão úteis. Devemos clamar a Deus pedindo e aguardarmos no Senhor.

Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. ( Salmos cap. 40, versículo 1)

 

Mensagem do dia 13 / 03 / 2002: Em nome de quem devemos orar?

Jesus ensinou a seus discipulos como eles deveriam orar. Esse ensino também é para nós hoje. Devemos fazer nossas petições a Deus em nome de Jesus. O nome que é sobre todo o nome aqui na terra.

...e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. ( João cap. 14, versículo 13 )

 

Mensagem do dia 12 / 03 / 2002: Você quer as bençãos de Deus em sua vida?

A obediência a Deus é que nos traz bençãos. Ao amarmos a Deus de coração e obedecermos à Sua palavra, alcançamos promessas de prosperidade para nossas vidas. E fiel é Aquele que prometeu.

Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus. ( Deuteronômio cap 28, versículos 1 e 2 )

 

Mensagem do dia 11 / 03 / 2002: O poder da oração

Você sabe por que Jesus foi sempre um vencedor? Ele estava sempre em comunhão com o Pai. E essa comunhão era mantida por meio da oração. Com certeza Ele não ficava falando repetitivamente as palavras e frases, mas conversava com Deus. Sempre nos momentos mais difíceis em que Ele tinha que tomar uma decisão, podemos perceber que Jesus orava. Vamos seguir seu exemplo, para também sermos vencedores.

Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. ( Gálatas cap. 6, versículo 7 )Orai sem cessar. ( Tessalonicenses cap. 5, versículo 17 )

 

Mensagem do dia 10 / 03 / 2002: Plantar e colher

Você quer ter uma vida próspera e colher bons frutos nela? Semeie boas sementes. Faça o bem, pratique atos bons, tenha paz com todos, ajude a todos quantos lhe pedirem. Tudo o que de bom você fizer a alguém, isto acabará voltando para o seu benefício. Mas também há o outro lado, se plantar coisas ruins, colherá malefícios. É uma lei de Deus.

Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. ( Gálatas cap. 6, versículo 7 )

 

Mensagem do Dia 09 / 03 / 2002: Você, que é mulher, quer ser valorizada ?

Hoje em dia o que se vê pela televisão e nos noticiários é que o mundo dá muito valor à aparência. Mas a aparência é efêmera. Só mostra o exterior, esconde o que há por dentro. Temos que dar valor ao interior das pessoas. Nesta semana da mulher: valorize-se, mostre seu conteúdo. Mas como começar? O temor ao Senhor é o princípio de tudo.

Enganosa é a graça, e vã a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. ( Provérbios cap. 31, versículo 30 )

 

Mensagem do dia 08 / 03 / 2002: Você quer ter uma vida feliz em família?

O princípio para se ter uma família feliz e usufruir bons momentos com ela é o temor ao Senhor. Temor quer dizer respeito, gratidão, andar nos caminhos retos de Deus. Tudo bem que ninguém é perfeito, mas devemos tentar. Só em nos esforçarmos nisso, já melhoramos mais e mais nossa condição. E Deus que está lá nos céus e vê tudo nos recompensará aqui na terra e lá nos céus.

Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa. ( Salmos cap. 128, versículos 1 a 3 )

 

Mensagem do dia 07 / 03 / 2002: Quer saber o segredo para nunca ficar sem recursos financeiros?

O justo, nunca ficará a mendigar o pão. Sejamos justos pois a palavra de Deus promete que assim não seremos miseráveis. A justiça que praticarmos para com os outros, voltará a nós em termos materiais, nos abençoando e trazendo prosperidade. Como Davi disse:

Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. ( Salmos cap. 37, versículo 25 )

 
Mensagem do dia 06 / 03 / 2002: Você se sente só?

Muitos mesmo estando cercados por várias pessoas, ainda se sentem sozinhos! Outros estão sós por circunstâncias da vida. Quando Jesus se despediu de seus discípulos, antes de subir definitivamente aos céus, falou-lhes que estaria com eles todos os dias. Como somos também discípulos de Jesus, podemos ter a certeza que ele também está conosco em cada momento de nossas vidas.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. ( Mateus cap. 20, versículos 19 e 20 )

 
Mensagem do dia 05 / 03 / 2002: Esforça-te

Após a morte de Moisés, Josué ficou em seu lugar, o sucedendo. Como fazer para substituí-lo ? Essa era a grande dúvida de Josué, e isso o atemorizava. Deus falou-lhe para esforçar-se, prometendo-lhe que estaria com ele. Deus fala o mesmo conosco hoje. Devemos nos esforçar e principalmente acreditar que Ele estará ao nosso lado em todo o tempo, para nos ajudar e nos instruir.

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares. ( Josué cap. 1, versículo 9 )

 

Mensagem do dia 04 / 03 / 2002: Nosso socorro está somente em Deus

Muitos acham que o socorro vem de um parente próximo, ou de um amigo chegado, ou ainda, vem do dinheiro que possui. Mas há situações que parentes, amigos ou dinheiro não resolvem. Precisamos de uma ajuda maior, mais poderosa. Essa ajuda só vem de Deus, que é onisciente, ou seja, sabe tudo o que há por vir. Só Ele é quem pode nos socorrer plenamente.

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. ( Salmos cap. 46, versículos 1 a 3 )

 

Mensagem do dia 03 / 03 / 2002: Conhecendo o inimigo

Para vencermos uma batalha, e por consequência uma guerra, temos que conhecer o inimigo. Pelo menos como ele costuma agir, senão seremos derrotados. É como nos desenhos animados, o vilão tem cara de vilão, e o mocinho de bonzinho. Do inimigo nunca virá coisa boa, mas de Deus sempre isso ocorrerá. Mesmo que a princípio não pareça em ambos os casos. Deus quer o nosso bem, e o inimigo, o diabo, sempre quer o nosso mal. Não se engane, veja o que Jesus disse:

O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. ( João cap. 10, versículo 10 )

 

Mensagem do dia 02 / 03 / 2002: O cheque em branco

Um dia ouvi dizer que Deus, dono de toda prata e do ouro, havia assinado um cheque para cada cristão. Só que esse cheque estava sem valor declarado, ou seja, cada um pode colocar nele o valor que quiser. Os que crêem mais colocam um valor maior, outros colocam pouco, outros ainda, não colocam nada, pois não conhecem o banco. Esse valor não representa apenas dinheiro, mas felicidade, saúde, paz; ricas bençãos que só Deus pode garantir com o Seu banco lá dos céus. Preencha-o você também.

Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus. ( Filipenses cap. 4, versículo 19 )

 

Mensagem do dia 01 / 03 / 2002: Deus se importa com você !

Jamais algém poderá chegar diante de Deus e dizer que Ele não se importava com sua vida. Quando os perdidos chegarem na presença de Deus, ficarão perplexos por não terem aceitado o amor que Jesus lhes ofereceu. Pois se na terra existisse apenas um único pecador perdido, Deus faria o mesmo que fez enviando seu próprio filho para nos salvar.

Qual dentre vós é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. ( Lucas cap. 15, versículos 4 a 7 )

 

 

melhor visualizada em 800 x 600 pixels

Criação e Projeto do Site por: Claudio Web Products - (11) 9439-8344
clauco@terra.com.br

 Volta para página inicial