Mensagem do dia 01/ 03 / 2003: Fonte de vida

Aquele que teme a Deus, ou seja, o respeita, vive a vida seguindo Seus princípios, procura conhecer a Sua vontade, acaba sendo orientado pelo próprio Deus, Criador de tudo e de todos, e tem uma vida equilibrada e mais segura. No temor a Deus está a fonte da vida. Experimente ver a Deus como a sua fonte de vida, aí você conhecerá a verdadeira razão da sua existência. Nós não viemos a este mundo apenas para passá-lo e voltarmos ao pó. Temos uma missão a cumprir aqui na terra. Beba dessa fonte de vida que é o poder de Deus, e você se encontrará e achará o seu caminho! Abra seu coração a Deus e Ele te orientará!

O temor do Senhor é uma fonte de vida, para o homem se desviar dos laços da morte. (Provérbios capítulo 14, versículo 27)

 

Mensagem do dia 02 / 03 / 2003: O princípio e o fim

Jesus é o prncípio e o fim. Ele estava aqui na terra com Deus, quando tudo que há neste mundo foi criado. No Gênesis, aparece escrito: "façamos", portanto Deus não estava sozinho, Jesus estava com Ele na criação. E no Apocalipse aparece que Jesus é o fim, ou seja, também estará presente no final dos tempos. E Jesus prometeu que para aqueles que tiverem sede, Ele daria de beber da água da vida, ou seja, daria a vida eterna. Portanto só Ele tem esse poder, e dará a todos os que quiserem e de graça. Que coisa maravilhosa saber que Ele tem o poder de nos dar a vida eterna. Vamos então desejar isso para nossas vidas, pois a nossa alma não morrerá jamais.

Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. (Apocalipse capítulo 21, versículo 6)
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. (Gênesis capítulo 1, versículo 26)

 

Mensagem do dia 03 / 03 / 2003: Jesus é o nosso advogado

Jesus ao morrer por nós naquela cruz, sem que tenha tido culpa nenhuma, tornou-se o nosso advogado perante Deus. É Ele quem nos defende do acusador que é o diabo, que vive o tempo todo nos acusando. Se você entender esse grande mistério que Jesus é o nosso advogado, verá que mesmo sendo acusados insistentemente pelo inimigo, Jesus está sempre lá para nos defender, diante do trono de Deus e seus anjos, pois Ele morreu por nós para assumir exatamente essa posição, ser o nosso ajudador, o nosso intermediário entre Deus e nós. Para tê-lo como seu advogado, basta confessá-lo diante dos homens, ou seja, diante de todos aqueles que estão ao seu redor. Isso pode ser feito quando vamos à uma igreja, quando nos batizamos com o mesmo batismo que Jesus recebeu. Isso tudo mostra ao mundo, não só às pessoas que o cercam, mas principalmente ao mundo espiritual, que Jesus é o nosso advogado, e portanto não perderemos a causa! Não importa o que você tenha feito ou causado, Jesus quer ser o seu advogado! Mas Ele precisa de sua permissão para assumir a sua defesa!

Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. (Mateus capítulo 10, versículos 32 e 33)

 

Mensagem do dia 04 / 03 / 2003: Jesus é o nosso advogado (parte II)

Ter um advogado perante o Pai, como Jesus, é certeza de que seremos justificados. Jesus deu sua própria vida, de maneira espontânea, porque Ele mesmo quis. Nos três dias que ele ficou como morto, a Bíblia menciona que Ele foi ao Hades (ou inferno) e resgatou as almas de todos os que morreram em Deus. Assim começou a ação do nosso advogado, Jesus, retirando os que estavam no local errado e os levando para o paraíso, aliás para este local Ele levou também aquele ladrão que acreditou em suas palavras na cruz. Nós nem sabemos até hoje o que este ladrão poderia ter feito!

Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção; (Atos dos Apóstolos capítulo 2, versículo 27)
Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada. (Gálatas, capítulo 2, versículo 16)

 

Mensagem do dia 05 / 03 / 2003: Voltando a sonhar

Foi profetizado que nos últimos tempos os anciãos teriam sonhos e os jovens visões, que também não deixam de ser sonhos. Temos que voltar a sonhar, pois é dom de Deus. É sonhando que projetamos o nosso futuro e obtemos metas a atingir. Sonhando conseguimos ir para frente e não ficamos parados, sem rumos a alcançar. Ao sonhar conseguimos vislumbrar coisas de que precisamos, atitudes que devemos tomar, palavras a dizer. E para agirmos temos que primeiro colocar em nossas mentes o que fazer, porisso o sonhar é tão importante. Não importa se sonhar acordado ou dormindo, temos que voltar a sonhar!

Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões; (Joel, capítulo 2, versículo 28)

 

Mensagem do dia 06 / 03 / 2003: Voltando a sonhar (parte II)

Era através de sonhos que Deus se comunicava com os homens e ainda se comunica ainda hoje dessa mesma forma. Gideão ao interpretar o sonho de um homem do seu povo, teve a certeza vinda de Deus, de que iria vencer os midianitas. Preste atenção aos seus sonhos você também! Deus quer falar com você!

No momento em que Gideão chegou, um homem estava contando ao seu companheiro um sonho, e dizia: Eu tive um sonho; eis que um pão de cevada vinha rolando sobre o arraial dos midianitas e, chegando a uma tenda, bateu nela de sorte a fazê-la cair, e a virou de cima para baixo, e ela ficou estendida por terra.
Ao que respondeu o seu companheiro, dizendo: Isso não é outra coisa senão a espada de Gideão, filho de Joás, varão israelita. Na sua mão Deus entregou Midiã e todo este arraial.
Quando Gideão ouviu a narração do sonho e a sua interpretação, adorou a Deus; e voltando ao arraial de Israel, disse: Levantai-vos, porque o Senhor entregou nas vossas mãos o arraial de Midiã. (Juízes, capítulo 7, versículos 13 a 15)

 

Mensagem do dia 07 / 03 / 2003: A palavra de Deus

Quanto poder há na palavra de Deus! O profeta Isaías declarou em certa ocasião que a palavra de Deus nunca volta vazia, ou seja, ela sempre tem um objetivo a cumprir. O mundo foi criado pela palavra de Deus, veja no Gênesis: "...e disse Deus...". Esta expressão aparece várias vezes na criação do mundo. Tudo o que vemos foi criado por Sua palavra. Deus deixou um pouco de Sua palavra transcrita na Bíblia para que possamos tê-la ao nosso alcance e para que nos alimentemos dela. Nela estão as diretrizes para um viver bem conforme a vontade de Deus, o Criador. É interessante o fato de que mesmo que tenhamos lido Sua palavra e não consigamos lembrar dela de memória, quando precisarmos dela, ela virá à nossa mente como um raio de luz, para nos orientar e nos ensinar no momento certo!

Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías capítulo 55, versículo 11)

 

Mensagem do dia 08 / 03 / 2003: Deus está a nos ouvir, sempre!

Mesmo que você não esteja sentindo ou percebendo, toda vez que você falar com Deus em oração, Ele te ouve! Pode estar certo disso! Deus é Deus! Ele te conhece pelo nome! Ele sabe do que você precisa, das tuas preocupações no dia a dia. Ele se importa com você, e quer o seu bem! Não deixe que a aparência das coisas ao seu redor, tire essa certeza do seu coração. Persevere em oração! O prazer maior de Deus é ver seus filhos em comunhão com Ele, compartilhando o seu viver com o Pai.

Este, fitando nele os olhos e atemorizado, perguntou: Que é, Senhor? O anjo respondeu-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus; (Atos dos Apóstolos capítulo 10, versículo 4)
Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim. (Daniel capítulo 10, versículo 12)
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; (Romanos capítulo 12, versículo 12)

 

Mensagem do dia 10 / 03 / 2003: Deus está a nos ouvir, sempre! (parte II)

Mesmo Deus estando lá nos céus, que nos parece um lugar inalcançável e longinquo, Ele está a nos ouvir. Seus ouvidos estão sempre atentos ao nosso clamor. Veja Deus como o seu melhor e maior amigo, aquele em que você pode contar em todas as horas, boas e ruins, para lhe aconselhar, sem interesses, pois Ele quer realmente o seu bem, nunca o seu mal. Ele quer abrir os seus olhos, para que você passe a enxergar não somente o que você vê ao seu redor, mas que você veja com os olhos da fé para as circunstâncias, e perceba que Deus pode e quer lhe ajudar. Deus está sempre pronto para te ouvir! Fale com Ele!

Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; (Isaías capítulo 59, versículo 1)

 

Mensagem do dia 11 / 03 / 2003: As surpresas de Deus

Quem não gosta de uma boa surpresa? Deus quer nos agradar com coisas impensadas! Coisas que não esperamos e sequer imaginamos. Nossa mente tem limitações, não conseguimos imaginar algo que não tenha um fundamento lógico, pelo menos ao nosso ver. Deus tem todo o poder criador em suas mãos e nos prometeu que preparou coisas inimagináveis para os que o amam. Resta-nos aguardar as surpresas de Deus para nossas vidas, com a certeza de que virá o melhor.

Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (I Coríntios capítulo 2, versículo 9)

 

Mensagem do dia 12 / 03 / 2003: Procurando uma solução

Se você está procurando uma solução em que dependa apenas e tão somente de suas próprias forças, você ficará muito limitado, pois o ser humano tem uma limitação natural. Primeiro que não podemos prever o futuro com exatidão, tudo pode acontecer sem que esperemos e sem uma razão clara para que aconteça. Segundo, que não estamos no controle de todas as situações. Terceiro, que nossa visão do que ocorre ao nosso redor, nem sempre é correta, às vezes fatores interiores nos atrapalham de enxergar os fatos com exatidão, fazendo com que sejamos parciais ao julgá-los. Essa visão imprevisível do futuro e dos fatos como eles realmente o são, não nos capacita a solucionarmos as coisas sem uma ajuda superior, vinda de Deus. Quando dependemos do Criador, que tudo sabe, tudo vê, que controla o presente e o futuro de nossas vidas, passamos a ser como crianças que confiam cegamente em seus pais, com a certeza de que eles querem o melhor para nós e porisso ficamos despreocupados e vivemos melhor. Confia em Deus a solução de seus problemas e não somente em si mesmo. A solução poderá vir de um modo inimaginado e inesperado, e você ficará agradavelmente satisfeito com ela, pois virá de Deus, que quer o melhor para você!

O receio do homem lhe arma laços; mas o que confia no Senhor está seguro. (Provérbios capítulo 29, versículo 25)
Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. (Jeremias capítulo 17, versículo 7)

 

Mensagem do dia 13 / 03 / 2003: O primeiro milagre escrito de Jesus

O primeiro milagre feito por Jesus e narrado com detalhes nos evangelhos, aconteceu num casamento. Jesus fez com que água se transformasse em vinho, e deixou todos os convidados maravilhados, pois diziam que normalmente era dado o melhor vinho no início da festa e depois o de qualidade inferior, mas que naquele casamento, o melhor vinho, aquele que havia sido criado da água, e nem todos sabiam desse detalhe, tinha vindo por último. O que impressiona é que Jesus escolheu uma festa de casamento para fazer seu primeiro grande milagre e se tornar conhecido ao passar para a fase adulta. Hoje a instituição do casamento se acha meio abalada, com tantas separações. Acredito que não tenha sido por mero acaso que um fato de grande importância tenha ocorrido justamente num casamento. Jesus queria nos lembrar que essa instituição é muito importante para o alicerce da família, e porisso ficou para a história como o primeiro milagre.

Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram.
Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. (João capítulo 2, versículos 7 a 11)

 

Mensagem do dia 14 / 03 / 2003: O sinal que queremos

Se você está a procura de algum sinal do poder de Deus, saiba que este sinal foi e está sendo dado por Jesus, que ainda hoje faz muitos milagres na vida daqueles que crêem Nele. Não creia nos sinais que o mundo dá para você, notícias ruins, tendências pessimistas, estatísticas que mostram um futuro sem perspectivas. Saiba que isso tudo é manipulado pelo inimigo, o diabo, que quer fazer com que as pessoas não creiam em Deus e percam a fé no Criador. Saiba que a sua esperança está em Deus e os sinais deste mundo devem servir para aumentar a sua fé, e seu conhecimento de que o Senhor pode tudo, e fará tudo por seus filhos, que são os que crêem nele. Confiemos em Deus!

Então alguns dos escribas e dos fariseus, tomando a palavra, disseram: Mestre, queremos ver da tua parte algum sinal. (Mateus capítulo 2, versículo 7)
Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; (Hebreus capítulo 10, versículo 23)

 

Mensagem do dia 15 / 03 / 2003: Quando será a volta de Jesus

Que a volta de Jesus de modo glorioso é certa, isso foi há muito tempo profetizado por várias pessoas. Mas quando será o tempo de sua volta, isso ninguém sabe. Mesmo quando perguntaram isso ao próprio Jesus, Ele deixou claro que é um segredo do Pai, e só Deus mesmo sabia o momento certo. Mas Jesus explicou, que embora não soubesse da hora correta, sabia do que ocorreria nos dias que antecederiam o acontecimento. E deixou bem claro que o Evangelho, ou seja, as boas novas, seriam pregadas ao mundo inteiro e assim viria o fim, isto é, a sua volta se daria. Então o grande sinal de sua vinda, seria a pregação de sua palavra no mundo inteiro. Vemos que hoje, existem vários modos de comunicação de massa de grandíssimo alcance, e que sua profecia está perto de se cumprir.

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. (Mateus capítulo 24, versículos 5 e 6)
E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mateus capítulo 24, versículo 14)

 

Mensagem do dia 17 / 03 / 2003: Ajudando e sendo recompensado por Deus

Quando você faz uma boa ação, você deseja ser recompensado pela pessoa que ajudou ou por Deus? Para ser ajudado realmente por Deus, faça as coisas em sigilo, sem que os outros saibam, sem ficar se vangloriando diante das pessoas, pois se você fizer desse modo, apenas Deus irá lhe dar o galardão que você merece. Uma boa regra é a que o próprio Jesus ensinou, que a sua mão esquerda não saiba o que a da direita está fazendo! Afinal é muito melhor ser recompensado pelo próprio Deus, do que qualquer ajuda vinda dos homens. As boas dádivas vem de Deus!

Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. (Mateus capítulo 6, versículos 1 e 2)
Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago capítulo 1, versículo 17)

 

Mensagem do dia 18 / 03 / 2003: A recompensa vinda de Deus

José, tinha sido vendido como escravo por seus próprios irmãos, que tinham inveja dele e de seus sonhos, que vinham de Deus e lhe mostravam que ele iria ser um vencedor na vida, e seria muito importante e superior aos seus irmãos. Quando o poderoso faraó do Egito teve um sonho e ninguém conseguia interpretá-lo, soube de José e o mandou chamar. José contou ao faraó o sonho e sua interpretação com muita clareza. Então o faraó lhe disse que não havia em suas terras ninguém tão entendido como José, e o colocou como segundo homem em importância, em todo o Egito, abaixo apenas do próprio faraó que era considerado um deus para o seu povo. Deus, havia erguido José da posição mais baixa que um homem poderia ter, a de ser um escravo, para uma posição de destaque numa terra estranha ao seu povo. Isso tudo porque José acreditava que seus sonhos vinham de Deus e iriam se cumprir. Preste atenção aos seus sonhos, aos seus objetivos, seja insistente e persistente com eles se realmente eles vem do Senhor, para que ao final você também seja recompensado, por ter acreditado em Deus!

Perguntou, pois, Faraó a seus servos: Poderíamos achar um homem como este, em quem haja o espírito de Deus?
Depois disse Faraó a José: Porquanto Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua voz se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior que tu. Disse mais Faraó a José: Vê, eu te hei posto sobre toda a terra do Egito. (Gênesis capítulo 41, versículos 38 a 41)

 

Mensagem do dia 19 / 03 / 2003: O Senhor é a nossa força

Os obstáculos que surgem à nossa frente servem para nos deixar mais fortes a cada dia. Superando um a um com a ajuda de Deus, nossa fé vai aumentando, e a nossa confiança em nós mesmos também. É o que se diz vulgarmente: matar um leão a cada dia. Não se preocupe com o leão de amanhã, apenas com o de hoje. Coloque suas preocupações nas mãos de Deus, para que Ele cuide delas e você verá o seu poder grandioso transformando situações de um modo sobrenatural e maravilhoso, pois Deus é a nossa força, insuperável, poderosa e ilimitada. Faça do Senhor a sua força, não lute com a sua própria apenas. Deus quer que confiemos a Ele tudo o que temos a fazer. Confie no seu poder!

Se te mostras fraco no dia da angústia, quão pequena é a tua força! Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus planos serão estabelecidos. ( Provérbios capítulo 24 versículo 10 e capítulo 16 versículo 3 )

 

Mensagem do dia 20 / 03 / 2003: Deus está no controle de tudo e tem um plano

Quando olhamos para as coisas que acontecem no mundo e ao nosso redor, violência, guerras, fome, ficamos a nos perguntar por que Deus deixa que isso tudo aconteça. Lembremos que o homem não foi criado para ser um robô, que acata ordens e as faz sem questionar. O homem tem o livre arbítrio, e devido às suas próprias decisões, como se diz na Lei de Newton, na Física, para cada atitude tomada, existe uma reação à essa atitude. O que o homem planta hoje, colhe amanhã. Deus mesmo criou essas leis de causa e efeito. Mesmo Ele estando no controle de tudo, as coisas seguem um plano maior, mais abrangente. O homem foi criado para povoar a terra e utilizar tudo o que Deus colocou aqui para seu usufruto, porém ele decidiu por expontânea vontade não andar segundo as diretrizes de Deus e por isso vem colhendo seus frutos. Mas Deus enviou seu próprio Filho, único, para salvar esse mesmo homem, bastando para isso que ele creia nessa vinda e na sua ressurreição. Esse é o plano da salvação. E o homem continua tendo o livre arbítrio de escolher se quer ou não. E colherá os frutos, segundo a sua escolha!

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. (Atos capítulo 16, versículo 31)
Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. ( João capítulo 5 versículo 24 )

 

Mensagem do dia 21 / 03 / 2003: Os objetivos de Jesus

Nascido de mulher, como qualquer um de nós, Jesus veio ao mundo e com vários objetivos bem claros, e que foram sendo concretizados no decorrer de sua vida aqui na terra. Veio anunciar boas notícias aos pobres, ou seja, que um dia eles seriam fartos, aqui mesmo nesta vida e na vindoura, na vida eterna. Libertar os que estão oprimidos e escravizados pelo pecado e pelo dominador deste mundo. Dar uma nova visão da vida para as pessoas que cressem Nele, em suas palavras e nas suas atitudes. Jesus quer com todos esses objetivos, fazer com que as pessoas tenham uma vida melhor, mais feliz, sem se sentirem oprimidas, livres para usufruir o que Deus criou aqui na Terra. E trazendo a esperança de uma vida melhor e eterna no futuro. Você pode crer nisso tudo, pois fiel é aquele que prometeu!

O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, ( Lucas capítulo 4 versículo 18 )

 

Mensagem do dia 22 / 03 / 2003: Os objetivos de Jesus (parte II)

Jesus veio a este mundo com a finalidade de nos salvar, e deu a sua própria vida por cada um de nós. Não importa se merecemos ou não a salvação. Acho que nenhum de nós a merece! Mas quando cremos nessa Sua missão, em que Ele pagou por nossos pecados, sem ter feito nenhum, e teve seu suor transformado em sangue, e ainda sofreu muita dor naquela cruz, quando reconhecemos tudo o que Ele fez por nós, sem o merecer, vemos que seu amor por nós é muito grande, infinito. Ele não quer saber o que você fez, Ele quer te ajudar, te guiar e conduzir a vida, como o melhor amigo que você tem. Dê o primeiro passo nessa direção. Entenda os objetivos de Jesus para com você. Ande com Ele em seu coração. Conheça-o!

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. ( Isaías capítulo 53 versículos 5 e 6 )
Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito. (I Pedro capítulo 3, versículo 18)

 

Mensagem do dia 24 / 03 / 2003: Deus faz a diferença na nossa vida!

Ter Deus no coração é algo que faz a diferença para o mundo. É ser tratado com um diferencial pelo Criador do Universo. Embora o sol tenha nascido para todos, é claro que o Criador procura zelar pelas criaturas que o temem, o respeitam, o amam de coração. E isso faz toda a diferença, quando comparamos uma pessoa assim e outra que não quer nem saber de Deus. Deus está a porta e bate querendo entrar. As pessoas tem o livre arbítrio de abrirem a porta ou não. Se você O deixar entrar, verá que diferença haverá desse dia em diante. Um dia olhará para trás e verá o quanto essa atitude foi importante para você. Foi realmente um marco na sua história, um divisor do tempo na sua vida: o que você era antes e como ficou depois. Um verdadeiro A.C. (antes de Cristo) e D.C. (depois de Cristo)!

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve. (Malaquias capítulo 3, versículo 18)

 

Mensagem do dia 25 / 03 / 2003: Fazendo parte do corpo de Cristo

Muitos quando perguntados sobre ir à igreja, falam que o importante é seguir a Deus e que não é necessário frequentar uma igreja. Isso é um engano, plantado pelo inimigo! Quando se faz parte de uma igreja, entra-se em comunhão com outras pessoas de igual fé e assim aumenta-se a sua própria fé, o conhecimento de Deus e nas suas palavras e promessas, e a pessoa se torna parte do corpo de Cristo que é a igreja! Fazendo isso o inferno não prevalecerá contra nós, pois somos o corpo de Cristo. Nos sentiremos amparados pelo poder de Deus, pois está escrito em sua palavra exatamente isso:

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (Mateus capítulo 16, versículo 18)

 

Mensagem do dia 26 / 03 / 2003: Fazendo parte do corpo de Cristo (parte II)

O único modo de pisarmos com os pés na cabeça do inimigo, é realmente fazer parte do corpo de Cristo, ou seja, sermos membros de sua igreja. O cabeça da igreja é Cristo e nós somos seus membros, com funções diferenciadas. Nem todos nascemos para pregar, para liderar comunidades, chefiar jovens, mas cada um de nós pode e deve participar às vezes na sua própria família e vizinhança, dando um bom testemunho do que Deus tem feito em sua vida, da libertação que houve desde o dia em que Jesus entrou em seu coração. O testemunho é mais importante do que palavras ou gestos. O plano de Deus para o homem é justamente esse, que ele se torne participante de sua igreja aqui na terra. Não uma igreja como poderiamos imaginar, uma construção, um prédio, mas uma comunidade que tem Jesus como orientador, um grupo de pessoas com o mesmo ideal, com a mesma missão: evangelizar o mundo de todas as formas possíveis até que Ele volte!

Assim as igrejas eram confirmadas na fé, e dia a dia cresciam em número. (Atos capítulo 16, versículo 5)
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo;... muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas. (Efésios capítulo 1, versículos 3, 21 a 23)

 

Mensagem do dia 27 / 03 / 2003: Fazendo parte do corpo de Cristo (parte III)

Fazendo parte do corpo de Cristo, que é a sua igreja aqui na terra, nenhuma área de nossa vida vai ficar morta! Pois somos parte de um corpo que venceu a morte! Jesus não está morto, está bem vivo hoje. Ele ressuscitou! Quando seus discípulos voltaram à tumba em que foi colocado Jesus, não encontraram ninguém por lá. Até a pedra que fechava o local, havia sido removida de modo miraculoso. Depois Jesus apareceu por mais 40 dias diante de seus discípulos e pessoas mais chegadas, para provar que estava vivo e que havia vencido a morte. Como é bom ser membro de um corpo assim! Porisso que sua igreja, existe firme e forte, por mais de 2 mil anos, até os dias de hoje. Podem haver muitas religiões, pelo mundo afora, mas nenhuma tem alguém que tenha ressuscitado da morte!

Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo quanto Jesus começou a fazer e ensinar,
até o dia em que foi levado para cima, depois de haver dado mandamento, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;aos quais também, depois de haver padecido, se apresentou vivo, com muitas provas infalíveis, aparecendo-lhes por espaço de quarenta dias, e lhes falando das coisas concernentes ao reino de Deus. (Atos capítulo 1, versículos 1 a 3)

 

Mensagem do dia 28 / 03 / 2003: Fazendo parte do corpo de Cristo (parte IV)

O fazer parte do corpo de Cristo, sua igreja, faz com que sejamos cobertos por ela, no sentido de proteção. Veja o que aconteceu com Pedro, ao ser preso por Herodes. Todo o povo judeu esperava que ele fosse crucificado, como Jesus, mas a igreja o cobriu de orações e súplicas a Deus pela sua vida. E milagrosamente, um anjo do Senhor foi lá na prisão e o libertou. Quando a igreja unida orou, o principado caiu por terra. O inimigo pode até levantar um exército, mas se Deus é por nós, ele nada poderá fazer. Deus derruba as portas do inferno pela sua igreja!

Por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar; e matou à espada Tiago, irmão de João.
Vendo que isso agradava aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. (Eram então os dias dos pães ázimos.) E, havendo-o prendido, lançou-o na prisão, entregando-o a quatro grupos de quatro soldados cada um para o guardarem, tencionando apresentá-lo ao povo depois da páscoa.
Pedro, pois, estava guardado na prisão; mas a igreja orava com insistência a Deus por ele. Ora quando Herodes estava para apresentá-lo, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias e as sentinelas diante da porta guardavam a prisão. E eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão; e ele, tocando no lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias. (Atos capítulo 12, versículos 1 a 7)

 

Mensagem do dia 29 / 03 / 2003: Palavra mágica

Desde pequenos aprendemos com nossos pais que para pedirmos algo a alguém, temos que ser educados e a maneira certa é usar uma palavrinha mágica: por favor. Será que há alguma palavra mágica para nos comunicarmos com Deus? Jesus nos deu uma dica, através de uma pregação aos seus apóstolos. Quando quisermos pedir algo ao Pai, devemos pedir em Seu próprio nome: Jesus. Pois o Deus Pai o havia ensinado assim, e ele queria que nós também fizessemos desse modo. Então, baseados nessa palavra ensinada pelo próprio Jesus, quando formos fazer alguma petição a Deus, sempre o invoquemos através do nome de Jesus, que tem o nome sobre todo o nome aqui na terra, o único e verdadeiro caminho e intermediador entre Deus e os homens. Fazendo assim nossa comunicação com o Criador se torna mais fácil.

Jesus disse: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (João capítulo 14, versículo 13)

 

Mensagem do dia 31 / 03 / 2003: De onde vem tudo de bom?

Não fique procurando coisas boas de onde não poderão vir. Olhe para o alto, para os céus. É de lá que vem as coisas boas, as coisas de Deus para você. Se você se sente cercado por dificuldades, necessitando de ajuda, não olhe para as circunstâncias ao seu redor, olhe para o alto, pois vem de Deus a sua resposta, o seu aconselhamento. Peça diretamente a Deus, que com certeza está sempre a nos ouvir. Se você está confiando em alguém, um conhecido ou um parente, nem sempre terá a melhor resposta. Mas de Deus, sempre vem coisas boas, pois Ele não muda nunca. Ele sempre quer o seu bem!

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago capítulo 1, versículo 17)


 

 Volta para página inicial