Mensagem do dia 01 / 03 / 2004: A realização está em Jesus

Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João capítulo 15, versículo 15)

Sem Jesus nada podemos fazer! Ele mesmo afirmou isso. Chega de planejar e não conseguir fazer. Chega de sonhar e nunca iniciar o que se deseja. Com Jesus somos habilitados a terminar o que planejamos e nossos sonhos se tornarão realidade! É Ele quem nos capacita para as realizações que tanto almejamos. A capacidade realizadora vem de Deus por intermédio de seu Filho, Jesus. Conheça-o profundamente, através de sua palavra, de seus atos, dos exemplos que Ele deixou. Você com isso estará começando a se realizar pessoalmente. É uma atitude individual, ninguém pode fazer por você.

 

Mensagem do dia 02 / 03 / 2004: Organizando as coisas

Visto que muitos têm empreendido fazer uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram,
segundo no-los transmitiram os que desde o princípio foram testemunhas oculares e ministros da palavra,
também a mim, depois de haver investido tudo cuidadosamente desde o começo, pareceu-me bem, ó excelentíssimo Teófilo, escrever-te uma narração em ordem, para que conheças plenamente a verdade das coisas em que foste instruído.(Lucas capítulo 1, versículos 1 a 4)

Lucas foi médico, companheiro de Paulo e de Marcos, e pessoalmente contatava com os apóstolos, conhecendo também muitas testemunhas dos evangelhos. Pessoas que foram curadas, pessoas que tiveram suas vidas transformadas por Jesus e sua pregação. Deus o incumbiu de uma grande missão: colocar em ordem os fatos que haviam se realizado e que eram muito comentados na época de Jesus. Assim ele escreveu o evangelho de Lucas e mais tarde, os Atos dos Apóstolos. Esses fatos organizados geraram um evangelho muito bem ordenado e escrito que chegou até a nós nos dias atuais. A boa organização faz parte de uma boa estrutura. Se nós queremos que algo seja edificado solidamente em nossa vida, devemos primeiramente planejá-lo com exatidão, com detalhes, pedindo sempre a ajuda do Senhor para cada passo que desejamos dar. Somos criação de Deus, que é organizado. O caos, a bagunça, não podem fazer parte de nossa vida, pois só nos fazem perder tempo e nos desgastar. Sigamos o exemplo de Lucas: busquemos a organização e a ordem em tudo o que fizermos! Estas características vem de Deus!

 

Mensagem do dia 03 / 03 / 2004: Convidados especiais

Ao ouvir isso um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado aquele que comer pão no reino de Deus. Jesus, porém, lhe disse: Certo homem dava uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: vinde, porque tudo já está preparado. (Lucas capítulo 14, versículos 15 a 17)
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. (Mateus capítulo 5, versículo 8)

Jesus em suas pregações sempre usava de simbolismos para fazer uma analogia das coisas aqui na terra com as coisas lá do céu. Afinal somente Ele havia descido dos céus e sabia como as coisas são por lá. E numa dessas analogias, Ele deixou bem claro que nós somos bem-aventurados, pois Deus está nos convidando especialmente para um banquete lá nos céus, e que tudo já está preparado para comermos o pão no reino de Deus. Sinta-se como um convidado especial do maior rei que pode existir no universo, o Deus Todo-Poderoso. A promessa que há na palavra de Deus é que Ele quer que participemos desse grande banquete. Mas somente os limpos de coração é que verão a Deus. Sabemos que o homem tem características que podem afastá-lo do Senhor, seu comportamento, atitudes, em resumo ninguém é perfeito. Mas Deus mandou seu único Filho aqui na terra, para morrer por homens como nós, imperfeitos. O que temos que fazer para ter o coração limpo é acreditar nesse sacrifício de Jesus na cruz e que isto valeu para nos limpar de todas as nossas imperfeições. Deus nos olha através do sangue de seu Filho. Só estarão nesse banquete aqueles que forem lavados, purificados, pelo sangue do cordeiro perfeito: Jesus.

 

Mensagem do dia 04 / 03 / 2004: Nossa força está em Deus

Se te mostras fraco no dia da angústia, quão pequena é a tua força! Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus planos serão estabelecidos. (Provérbios cap. 24 versículo 10 e cap. 16 versículo 3)

É natural que tenhamos problemas a resolver no nosso dia a dia. Mas não podemos achar que somos fracos diante desses problemas. A nossa força que vem de Deus aparece justamente nesses momentos em que obstáculos se colocam à nossa frente. Quando nos mostramos firmes em Deus, também mostramos ao mundo espiritual essa firmeza. E o mundo espiritual conhece muito bem quem é Deus, o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, o Todo Poderoso, e que não há nada que possa detê-Lo. Quando tomamos consciência desse poder que Deus tem, dessa força ilimitada, nossos problemas e obstáculos se tornam muito menores. Aí vem a nossa mente aquela famosa frase: "Não mostre a Deus o tamanho do seu problema...mostre ao seu problema o tamanho do seu Deus".

 

Mensagem do dia 05 / 03 / 2004: Acreditando em milagres

Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos; e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre a face do vale; e eis que estavam sequíssimos.
Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis.
E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor.
Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego.
Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
Profetizei, pois, como ele me ordenara; então o fôlego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.(Ezequiel capítulo 37 versículos 1 a 10)

Deus ordenou a Ezequiel, profeta do Senhor, que profetizasse num vale cheio de ossos secos e eles teriam vida. Que milagre! Uma porção de ossos se transformando num exército, só para mostrar que Deus é Deus! Capaz de fazer milagres aos olhos de pessoas que crêem Nele e em seu poder infinito. Acredite que você também pode viver um milagre. Basta que uma pessoa só acredite: você mesmo. Veja que Ezequiel estava sozinho naquele vale e o milagre aconteceu! Profetize também em nome do Senhor, sobre a situação que você está passando e tudo se transformará, miraculosamente! Deus quer mostrar a você também que Ele é Deus!!!

 

Mensagem do dia 08 / 03 / 2004: Deus quer nos instruir

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista.
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão.(Salmos capítulo 32, versículos 8 e 9)

Deus tem o maior prazer em nos instruir, em nos orientar. Nós é que nem sempre prestamos atenção ao que Ele quer nos dizer. Não sejamos como o cavalo ou a mula que precisam de um cabresto. Nós temos o livre arbítrio de escolha para nossos caminhos, mas precisamos ouvir a voz do Senhor em todas as nossas decisões. Para isso temos que estar atentos e de coração aberto à sua palavra. É nela que está a instrução de Deus, o nosso aconselhamento. Como está escrito em outra tradução, o final do versículo 8, Deus nos guiará com Seus próprios olhos, e como um pai zeloso fica a olhar o caminhar de seu filho. E portanto, as coisas ficarão mais fáceis para nós! Sejamos ensináveis!

 

Mensagem do dia 09 / 03 / 2004: Deus quer nos instruir (parte 2)

Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes o entendimento.Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.(Provérbios capítulo 4, versículos 1 e 13)

A instrução de Deus, nosso Pai, é a nossa vida! O filho que está sempre atento ao que diz o pai e a mãe, se torna mais seguro em seu viver e não comete tantos erros que cometeria se assim não fizesse. O que rejeita a correção e a instrução dos pais, vive errante e sem apoio em suas ações. Deus quer que nós cresçamos e prosperemos em nossa vida e para tanto temos que ouvir sua instrução e aconselhamento. E além de sermos ouvintes, temos que ser praticantes. Agindo assim, Deus olhará para nós como um pai olha para seus filhos obedientes e se orgulha deles. Deus quer o melhor para nós!

 

Mensagem do dia 10 / 03 / 2004: As promessas de Deus para nós

Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo. Então disse Abrão: Ó Senhor Deus, que me darás, visto que morro sem filhos, e o herdeiro de minha casa é o damasceno Eliézer?
Disse mais Abrão: A mim não me tens dado filhos; eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro.
Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência.
E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça. (Gênesis capítulo 15, versículos 1 a 6)

Deus prometeu muitas coisas para Abraão (que ainda se chamava Abrão) e sua descendência, que somos nós. Se você abrir a bíblia sagrada, verá incontáveis promessas de Deus para nós que somos seus filhos. Mas há um detalhe importante: elas não virão para nós pelo nosso esforço próprio, ou pelas nossas condições, elas virão porque foram prometidas por Deus, o Senhor do Universo, o Todo-Poderoso! Nós temos apenas que conhecê-las e tomar posse delas. Como você esperará algo que não conhece? Como você tomará posse dessas promessas se não sabe que elas existem, e são para você? Procure saber quais são as promessas de Deus para sua vida! Elas se cumprem na vida daqueles que as conhecem!

 

Mensagem do dia 11 / 03 / 2004: Nenhuma ovelha se perderá

Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.
Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir buscar a que se extraviou? E, se acontecer achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim também não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que venha a perecer um só destes pequeninos.(Mateus capítulo 18, versículos 11 a 14)

Jesus veio a este mundo como um bom pastor, zeloso por suas ovelhas, e não quer que nenhuma delas se perca. E como um pastor, Ele também tem um grande prazer em orientá-la no caminho de volta ao rebanho. Seja você também uma ovelha do Senhor! Ouça a sua voz a lhe chamar pelo nome. Ele não quer que você se perca pelos caminhos da vida e não consiga voltar. Abra seus ouvidos para ouví-lo!

 

Mensagem do dia 12 / 03 / 2004: A obra restauradora é contínua

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus. (Filipenses capítulo 1, versículo 6)

O nosso Deus não é realizador de uma bênção só, mas de uma obra restauradora completa em nossas vidas. Pode até ser, que o que chame a atenção na vida de uma pessoa, tenha sido um milagre que o Senhor tenha realizado, mas o que reflete realmente a bênção de Deus naquela vida, é um conjunto de transformações que o Senhor opera. Transformações que alteram por completo o modo de viver a vida, de pensar, de agir. Deus transforma a pessoa por dentro, e a partir do seu interior, o exterior também é mudado. Essa mudança no exterior apenas reflete o que Deus já fez no interior dessa pessoa. Então ela começa a viver de vitória em vitória, dia a dia, mês a mês. E essa obra de restauração, de transformação interior é feita continuamente até a vinda do Senhor Jesus. Deseje isso também para você, para sua vida! Deixe que Deus trabalhe em seu ser de modo contínuo. Ele está a procura de pessoas compromissadas com Ele. Aí então sua vida não terá altos e baixos, mas será de um crescer constante e contínuo! É uma promessa de Deus para todos aqueles que a receberem!

 

Mensagem do dia 15 / 03 / 2004: Deus é contigo

Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel.
Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
Respondeu-lhe Deus: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado do Egito o meu povo, servireis a Deus neste monte.(Êxodo capítulo 3, versículos 10 a 12)

Moisés foi incumbido por Deus de uma grande missão: tirar o povo hebreu que era escravo dos egípcios daquela terra e os conduzir para a terra prometida. Mas Moisés, temeroso e sabendo que não tinha condições de fazer nada, tentou se desculpar com Deus se sentindo incapaz de realizar tal missão. Mas Deus lhe disse que "seria com ele", ou seja, estaria com ele o tempo todo para que o propósito do Senhor se cumprisse. Deus, hoje quer lhe dizer a mesma coisa: se você se sente incapaz de fazer algo, se o inimigo quer colocar em sua mente que você não pode, tenha a certeza que Deus é contigo! Se o que você pretende fazer também for da vontade do Senhor, não se preocupe, vá em frente. Ele o capacitará e lhe dará as estratégias necessárias para se chegar ao seu objetivo.

 

Mensagem do dia 16 / 03 / 2004: A morada de Deus

Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta. (Atos dos Apóstolos, capítulo 7, versículo 48)
Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.(João capítulo 14, versículo 23)

Deus não habita em templos construidos pelos homens. Mesmo sendo o criador de todo o universo e podendo escolher qualquer lugar para habitar, o Senhor Todo Poderoso, escolheu morar no nosso coração! No seu coração! E como disse Jesus, basta apenas amar a Deus e guardar a Sua palavra, em nossas mentes, para que a trindade Deus, Jesus e o Espírito Santo possam habitar em você. Sabendo que Deus habita em você, passarão os seus medos, seus complexos inferiores. Você ganhará força nova para viver a cada dia. Tão certo como o sol nasce a cada dia, suas forças se renovarão a cada amanhecer, também! Permita que Deus more em você!

 

Mensagem do dia 17 / 03 / 2004: Uma questão de visão

Ora, estando ele em Jerusalém pela festa da páscoa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.(João capítulo 2, versículo 23)

O inimigo quer que vejamos as coisas boas como ruins, ou quer que deixemos de ver coisas que nos façam aumentar a nossa fé em Deus! Veja a situação da dona de casa que ao ver uma porção de roupas sujas, ainda reclama: "quanta roupa prá lavar!". Tem gente por aí que gostaria de ter metade dessas roupas para usá-las e não as tem! É tudo uma questão de visão, de ótica. O inimigo tenta colocar em nossas mentes que coisas totalmente boas, não o são. E aquele empregado que reclama que vai pagar muito imposto de renda! Muitos gostariam de pagar dez vezes mais imposto, pois isto revela que estão ganhando muito bem! Deus tem nos abençoado. Não façamos pouco caso dessas bênçãos, enxerguemos agradecidamente cada uma delas! Agradeça a Deus por tudo o que Ele tem feito, e você será acrescentado mais e mais.

 

Mensagem do dia 18 / 03 / 2004: Compreendendo as coisas de Deus

Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus;(I Coríntios capítulo 2, versículo 12)

Muitos acham que Deus só se revela ao homem através de um anjo que venha a ensiná-lo, ou através de um sonho com o próprio Deus. Mas não é bem assim, podemos entender o que Deus quer nos falar ao ouvir uma pregação, uma música, ao lermos um livro ou um panfleto, lendo a bíblia ou apenas pensando e meditando em algum versículo ou passagem bíblica. E essa compreensão vem pelo Espírito Santo que Jesus deixou aqui na terra quando subiu aos céus. O espírito do homem foi criado para interagir com o Espírito Santo e assim se comunicar com Deus.

 

Mensagem do dia 19 / 03 / 2004: Compreendendo as coisas de Deus (parte 2)

Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.
Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.(I Coríntios capítulo 2, versículos 9 a 11)

O homem só consegue se comunicar com Deus, através de seu espírito. E o Espírito Santo de Deus, é o único que consegue entender as entranhas do Senhor. O nosso espírito tem limitações e não consegue chegar aonde o Espírito Santo chega, então somente com a ajuda deste último é que ultrapassamos essas limitações e podemos chegar a compreender as coisas do Senhor. As coisas do Senhor se discernem espiritualmente, e o mundo não as consegue entendê-las! Diga assim: "Senhor, trabalha no meu espírito limitado para que, com a ajuda do Espírito Santo, eu passe a compreender as coisas divinas, coisas que são loucura aos nossos olhos mas que revelam a grandeza do Senhor para com o seu povo".

 

Mensagem do dia 22 / 03 / 2004: A unção de transformação

Depois Davi, retirando-se desse lugar, escapou para a caverna de Adulão. Quando os seus irmãos e toda a casa de seu pai souberam disso, desceram ali para ter com ele. Ajuntaram-se a ele todos os que se achavam em aperto, todos os endividados, e todos os amargurados de espírito; e ele se fez chefe deles; havia com ele cerca de quatrocentos homens.(I Samuel capítulo 22, versículos 1 e 2)

Davi chefiou um exército com aproximadamente 400 homens, e muitos deles depois guerrearam valorosamente, derrotando vários inimigos ao mesmo tempo e sozinhos. Mas, percebam a origem desses homens, eles eram homens endividados, amargurados, de coração apertado. Só que com o passar do tempo se transformaram em homens de grande valor e que eram usados por Deus nas conquistas que o povo hebreu precisava. Eles se espelharam no exemplo de seu chefe Davi, que tinha a unção do Senhor e com ela obtinha as vitórias necessárias. Isto quer dizer que a unção do Senhor tem também a característica de transformar a vida das pessoas, de aparentemente derrotadas, endividadas, amarguradas, em corajosas, destemidas e vitoriosas. Busque também você essa unção em sua vida. Ela com certeza se transformará!

 

Mensagem do dia 23 / 03 / 2004: A compaixão de Deus

Então Jonas saiu da cidade, e sentou-se ao oriente dela; e ali fez para si uma barraca, e se sentou debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade.
E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, e fê-la crescer por cima de Jonas, para que lhe fizesse sombra sobre a cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; de modo que Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira.
Mas Deus enviou um bicho, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, de sorte que esta se secou.
E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental; e o sol bateu na cabeça de Jonas, de maneira que ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.
Então perguntou Deus a Jonas: É razoável essa tua ira por causa da aboboreira? Respondeu ele: É justo que eu me enfade a ponto de desejar a morte.
Disse, pois, o Senhor: Tens compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer; que numa noite nasceu, e numa noite pereceu. E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que há mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem discernir entre a sua mão direita e a esquerda, e também muito gado?(Jonas capítulo 4, versículos 5 a 11)

Jonas havia sido comissionado por Deus para ir à cidade de Nínive anunciar o juizo do Senhor por causa da perversão daquela cidade. E ao chegar lá naquela cidade desde o mais pequeno habitante até o rei, se arrependeram do mal que estavam fazendo. Então o Senhor num ato de misericórdia mudou de idéia, e não mais iria destruir a cidade e seus habitantes. Jonas não tinha um coração misericordioso e não concordou com o Senhor. Então Deus o colocou Jonas numa situação muito parecida e mostrou que ele teve compaixão de uma simples aboboreira. Como então o Senhor Todo Poderoso, não poderia ter misericórdia por uma cidade inteira arrependida, desde o menor até o maior? Deus tem um coração magnânimo e perdoador para aqueles que se arrependem de seus atos maus. E na bíblia também diz que sua misericórdia se renova a cada manhã. Que bom é ter um Deus assim, pois nós somos muito falhos, e precisamos de sua misericórdia continuamente em nosso viver a cada dia!

 

Mensagem do dia 24 / 03 / 2004: Você é único

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. (Gênesis capítulo 1, versículos 26 e 28)

Deus embora tenha criado os homens a partir de um só homem, Adão, fez com que todos nós carreguemos informações genéticas uns dos outros até os dias atuais. E mesmo com todas as variações que se produziram com o passar dos séculos, nós somos únicos. Cada um tem seu corpo, alma e espírito, individuais. Não existem duas pessoas iguais em toda a face da terra. Assim como não existem duas impressões digitais iguais! E Deus com seu poder ilimitado, nos trata individualmente, respeitando nossas características e nos dando a liberdade de escolha de nossos caminhos, o livre arbítrio. Essa capacidade de escolha nos difere dos outros animais criados, pois estamos acima deles, e fomos criados para comandar-lhes e usufruir de tudo o que Deus criou para nós. Essa individualidade também quer dizer que podemos escolher entre servir ou não ao Senhor, e que as consequências dessa escolha também são de nossa inteira responsabilidade. Deus quer que nos sujeitemos a Ele, como um pai quer que seu filho lhe obedeça, pois quer nos tratar como filhos! Seja um filho de Deus não só de boca, mas de coração! Deus nunca irá lhe tirar nada que seja bom para você, Ele só irá lhe acrescentar! Ele quer lhe chamar pelo seu nome, como só um pai chama por seu filho.

 

Mensagem do dia 25 / 03 / 2004: Adotados por Deus

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,(Efésios capítulo 1, versículos 3 a 5)
Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.(João capítulo 15, versículo 16)

Paulo em sua carta à igreja de Éfeso, diz que somos filhos por adoção, ou seja, filhos adotivos de Deus, através de Jesus Cristo. E essa adoção já havia sido planejada pelo Pai antes da criação do mundo. Deus sabia que na terra os homens se multiplicariam e aqueles que reconhecessem a Jesus como seu salvador pessoal, seriam adotados por Deus, como seus próprios filhos. E Deus, como nosso Pai, quer que seus filhos cresçam com sabedoria e conhecimento na sua palavra, e que dêem frutos, mostrando que o Senhor é seu Pai. Qual filho não gosta de se espelhar em seu próprio pai? Peça a Deus que lhe oriente a agir como filho, e que suas atitudes reflitam o Pai celestial que você tem.

 

Mensagem do dia 26 / 03 / 2004: Vindo dos céus

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! (João capítulo 15, versículo 16)
Estando (Jesus) com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias. (Atos capítulo 11, versículos 4 e 5)

Quem poderá entender os desígnios, a vontade de Deus? Apenas o Espírito Santo, que veio dos céus quando Jesus subiu para o Pai, e que foi deixado aqui na terra para realmente fazer com que os homens sejam impulsionados a buscar as coisas do Senhor. Veja como os apóstolos ficaram após a crucificação de Jesus, completamente atordoados e sem ação. Mas depois, Jesus lhes apareceu dizendo que aguardassem o Espírito Santo, que realmente veio no Pentecostes, pois Ele iria guiá-los nos caminhos que deveriam seguir a partir daquele momento. A partir do Pentecostes, eles ganharam nova força para pregar o evangelho, que são as boas novas, para todo o mundo. Ele, o Espírito Santo, prometido pelo Pai, ainda está aqui entre nós para nos ajudar a entender as coisas dos céus. Sem Ele não se pode entendê-las! São loucura para o mundo natural. É Ele que intercede por nós diante de Deus!

 

Mensagem do dia 29 / 03 / 2004: Por que ler a Bíblia continuamente?

Mas ele (Jesus) respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam. (Lucas capítulo 11, versículo 28)

Recebi por e-mail estes dias: "Dizem que isto aconteceu em um mosteiro chinês muito tempo atrás. Um discípulo chegou para seu mestre e perguntou:
- Mestre, por que devemos ler e decorar a Palavra de Deus se nós não conseguimos memorizar tudo e com o tempo acabamos esquecendo? Somos obrigados a constantemente decorar de novo o que já esquecemos.
O mestre não respondeu imediatamente ao seu discípulo.
Ele ficou olhando para o horizonte por alguns minutos e depois ordenou ao discípulo:
- Pegue aquele cesto de junco, desça até o riacho, encha o cesto de água e traga até aqui.
O discípulo olhou para o cesto sujo e achou muito estranha a ordem do mestre, mas, mesmo assim, obedeceu.
Pegou o cesto, desceu os cem degraus da escadaria do mosteiro até o riacho, encheu o cesto de água e começou a subir de volta.
Como o cesto era todo cheio de furos, a água foi escorrendo e quando chegou até o mestre já não restava nada. O mestre perguntou-lhe:
- Então, meu filho, o que você aprendeu?
O discípulo olhou para o cesto vazio e disse, jocosamente:
- Aprendi que cesto de junco não segura água.
O mestre ordenou-lhe que repetisse o processo de novo.
Quando o discípulo voltou com o cesto vazio novamente, o mestre perguntou-lhe:
- Então, meu filho, e agora, o que você aprendeu?
O discípulo novamente respondeu com sarcasmo:
- Que cesto furado não segura água.
O mestre, então, continuou ordenando que o discípulo repetisse a tarefa.
Depois da décima vez, o discípulo estava desesperadamente exausto de tanto descer e subir as escadarias.
Porém, quando o mestre lhe perguntou de novo:
- Então, meu filho, o que você aprendeu?
O discípulo, olhando para dentro do cesto, percebeu admirado:
- O cesto está limpo! Apesar de não segurar a água, a repetição constante de encher o cesto acabou por lavá-lo e deixá-lo limpo.
O mestre, por fim, concluiu:
- Não importa que você não consiga decorar todas as passagens da Bíblia que você lê, o que importa, na verdade, é que no processo a sua mente e a sua vida ficam limpos diante de Deus"

 

Mensagem do dia 30 / 03 / 2004: Confiança em Deus

Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes. (Salmos capítulo 27, versículo 13)

Davi escreveu um salmo em que mostrava sua confiança total em Deus. Nesse trecho ele coloca a mostra a sua visão que tinha da vida, tanto no presente como no futuro. Disse que pereceria se não visse os bens do Senhor na terra dos viventes, ou seja, se não usufruisse aqui na terra de tudo o que somente Deus poderia lhe oferecer, nisto estão incluidos, saúde, prosperidade, alegria, família, bem estar, comunhão com o Pai e com as pessoas ao seu redor. E ele era rei em Israel, detinha muito poder e, portanto tinha muitos bens a sua disposição, mas mesmo assim queria aqueles que Deus poderia lhe oferecer, aqueles que vinham das mãos do Criador. Isto lhe fazia acreditar no futuro, pois confiava no Senhor plenamente. As pessoas passam a vida toda procurando coisas em lugares errados, coisas que poderiam lhe deixar mais esperançosas, mais felizes. Mas esquecem que é de Deus, que elas provêem. E Deus quer que nós usufruamos desta terra e tudo que nela há, com sabedoria, a sabedoria que vem do Senhor. E isto em vida. Então não é uma promessa para depois que deixarmos esta terra. Ele quer que tenhamos uma vida boa agora, e aqui. Para isto temos que confiar em Deus, e deixar que Ele nos oriente a cada dia na busca desse objetivo. Qual o pai que não quer ver seus filhos progredindo?

 

Mensagem do dia 31 / 03 / 2004: Abençoando

Abençoai aos que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis; (Romanos capítulo 12, versículo 14)
Amai, porém a vossos inimigos, fazei bem e emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. (Lucas capítulo 6, versículo 35)
Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz seja com esta casa. E se ali houver um filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; e se não, voltará para vós. (Lucas capítulo 5, versículos 5 e 6)

Como filhos de Deus que desejam fazer a vontade do Pai, devemos sempre abençoar as pessoas, tanto as que nos querem bem, quanto as que não nos desejem o bem. Nisto demonstramos que somos filhos do Rei, que é misericordioso e bondoso. E como há poder em nossas palavras, tanto que o mundo foi criado por Deus por Suas palavras, e nós fomos criados por semelhança ao Criador; assim fazendo as bênçãos virão. E mesmo que não cheguem ao seu destino as bençãos que proferirmos então, elas voltarão para nós. Façamos portanto a vontade de Deus, abençoemos até os nossos inimigos. Abençoar não tem contra indicações, muito pelo contrário, só nos faz bem!

 

 Volta para página inicial